collapse

Autor Tópico: Shimano Vanford C5000XG  (Lida 861 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline voron

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2298
  • Agradecido: 422 vezes
    • Alfornelos
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:08 Sábado, 15 de Fevereiro de 2014
Re: Shimano Vanford C5000XG
« Responder #15 em: 13:51 Domingo, 11 de Fevereiro de 2024 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Eu não sou um pescador de cuidados, longe disso... tenho atenção à linha do carreto e pouco mais, é um defeito meu, no entanto, tenho cinco Shimano... Ultrega 10000 XT e XSA, Saragosa 5000 SW, Stradic 5000 XGFL e Ultrega C5000 XG. Já passaram uns aninhos e até hoje não tive um único problema. Provavelmente tenho sorte.

Abraço e bons lançamentos. 🍻

XT e XSA ( mesmo carreto basicamente) são clássicos e dos melhores a nível a nível de componentes.
Com algum cuidado nunca mais acabem. Tenho ambos no meu parque.
De Saragosa na falo que pouca experiência tenho em fazer revisão. Quer dizer ou são pouco adquiridos por pessoas ou então tem uma qualidade fantástica.
Stradic FL realmente é dos melhores feitos nos últimos anos, pena que nos novos os componente não são da mesma qualidade
Ultegra é simples e eficaz, pelo preço.
Mas muito tem a ver com uso e tipo de pesca que faz. Vai a praia spinnar com fato , água Lelo joelhos e as vez mais acima..e depois diga quantas pescas essas vai durar um carreto. Mesmo um TP XD ou Stella FK . No meu grupo no FB podem ver muitos deles com tripas fora.
Falar dos componentes.. tudo acabou quando o shimano passou usar rolamentos de alta qualidade e cair na moda dos materiais mais leves.
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 

Offline Jimmy

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 36
  • Agradecido: 1 vezes
    • lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:46 Quarta, 31 de Outubro de 2018
Re: Shimano Vanford C5000XG
« Responder #16 em: 14:51 Domingo, 11 de Fevereiro de 2024 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Eu não sou um pescador de cuidados, longe disso... tenho atenção à linha do carreto e pouco mais, é um defeito meu, no entanto, tenho cinco Shimano... Ultrega 10000 XT e XSA, Saragosa 5000 SW, Stradic 5000 XGFL e Ultrega C5000 XG. Já passaram uns aninhos e até hoje não tive um único problema. Provavelmente tenho sorte.

Abraço e bons lançamentos. 🍻

XT e XSA ( mesmo carreto basicamente) são clássicos e dos melhores a nível a nível de componentes.
Com algum cuidado nunca mais acabem. Tenho ambos no meu parque.
De Saragosa na falo que pouca experiência tenho em fazer revisão. Quer dizer ou são pouco adquiridos por pessoas ou então tem uma qualidade fantástica.
Stradic FL realmente é dos melhores feitos nos últimos anos, pena que nos novos os componente não são da mesma qualidade
Ultegra é simples e eficaz, pelo preço.
Mas muito tem a ver com uso e tipo de pesca que faz. Vai a praia spinnar com fato , água Lelo joelhos e as vez mais acima..e depois diga quantas pescas essas vai durar um carreto. Mesmo um TP XD ou Stella FK . No meu grupo no FB podem ver muitos deles com tripas fora.
Falar dos componentes.. tudo acabou quando o shimano passou usar rolamentos de alta qualidade e cair na moda dos materiais mais leves.

Boa tarde a todos,concordo plenamente com o que foi dito,só não posso aceitar como uma marca como a Shimano com os pregaminhos que tem na pesca e em outras áreas possa agora a descurar na qualidade.
No meu caso comprei sempre Shimano,tenho um Stradick 6000FH com 25 anos ,está impecável,sou uma pessoa muito cuidadosa com tudo que uso,pois é a minha natureza e a minha área assim o obriga assim obriga,uma coisa é o desgaste natural das pecas outra coisa é defeito de fabrico.
No meu caso o Shimano Vanford C5000XG,Já ouvi de tudo, muito bom desempenho,mas em relacão ao material usado internamente deixa muito a desejar,corrosão e folga em engrenagens e rolamentos,já não é um carreto barato .
Ainda estou a tempo de o trocar e por isso é que peco a todos que me aconcelhem com a vossa maturidade na pesca a comprar algo mais fiável.
Obrigado e um forte abraco a todos.

Desculpem mas o meu teclado não escreve cedilhas .
 


 


 

Offline Boundler

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 71
  • Agradecido: 20 vezes
  • Oeste Agreste
    • Oeste
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:54 Domingo, 20 de Novembro de 2022
Re: Shimano Vanford C5000XG
« Responder #17 em: 15:31 Domingo, 11 de Fevereiro de 2024 »

"No meu caso o Shimano Vanford C5000XG,Já ouvi de tudo, muito bom desempenho,mas em relacão ao material usado internamente deixa muito a desejar,corrosão e folga em engrenagens e rolamentos já não é um carreto barato .
Ainda estou a tempo de o trocar(...)"


Resta-me então perguntar, a razão da compra do carreto? 🙂 ... sabendo desses problemas todos....
Eu vi os links que o outro amigo colocou, a relatar os problemas do Vanford, mas também é verdade que existe pessoas a comentar o vídeo que dizem, que têm o carreto há algum tempo e nunca tiveram problemas.
As experiências de cada um com o material é que faz com que as opiniões sejam boas ou más. Hoje em dia qual é o carreto que é 100% fiável com o máximo de qualidade dos seus componentes? e caso existe esse carreto,qual é o preço de venda do mesmo?
No meu caso, como referi anteriormente, nunca tive uma única razão de queixa dos meus carretos Shimano, já outras pessoas têm razão de queixa, tal como acontece com outras marcas! ou vão me dizer que os carretos da Barros, Vega, Penn, Daiwa, Banax Ecooda,Tica...  são carretos com zero problemas?
Por exemplo eu tenho um Daiwa Ballistic e estou farto de ter problemas com o meu carreto, tenho amigos meus que têm o mesmo carreto e nunca tiveram um único problema... não há dois carretos iguais assim como não há duas canas iguais.


Abraço 🍻🍻



Oeste Agreste
The West Is Best
 

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11222
  • Agradecido: 1640 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Shimano Vanford C5000XG
« Responder #18 em: 15:57 Domingo, 11 de Fevereiro de 2024 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

"No meu caso o Shimano Vanford C5000XG,Já ouvi de tudo, muito bom desempenho,mas em relacão ao material usado internamente deixa muito a desejar,corrosão e folga em engrenagens e rolamentos já não é um carreto barato .
Ainda estou a tempo de o trocar(...)"


Resta-me então perguntar, a razão da compra do carreto? 🙂 ... sabendo desses problemas todos....
Eu vi os links que o outro amigo colocou, a relatar os problemas do Vanford, mas também é verdade que existe pessoas a comentar o vídeo que dizem, que têm o carreto há algum tempo e nunca tiveram problemas.
As experiências de cada um com o material é que faz com que as opiniões sejam boas ou más. Hoje em dia qual é o carreto que é 100% fiável com o máximo de qualidade dos seus componentes? e caso existe esse carreto,qual é o preço de venda do mesmo?
No meu caso, como referi anteriormente, nunca tive uma única razão de queixa dos meus carretos Shimano, já outras pessoas têm razão de queixa, tal como acontece com outras marcas! ou vão me dizer que os carretos da Barros, Vega, Penn, Daiwa, Banax Ecooda,Tica...  são carretos com zero problemas?
Por exemplo eu tenho um Daiwa Ballistic e estou farto de ter problemas com o meu carreto, tenho amigos meus que têm o mesmo carreto e nunca tiveram um único problema... não há dois carretos iguais assim como não há duas canas iguais.


Abraço 🍻🍻






Concordo no geral com esta opinião.
Faz me confusão a loucura às vezes das redes sociais e da pouca informação /ajuda que realmente dão a quem procura ajuda.
Existem obviamente carretos e marcas de carretos mais fiáveis do que outras e existem também pescadores mais fiáveis e cuidadosos do que outros. Vcs têm noção do uso de cada pessoa num carreto para avaliar realmente se o problema é efectivamente do carreto? Se soubessem do monte de pescadores que conheço que usa os carretos para pescas cujas características não são indicadas ficavam perplexos. Imaginem um Ferrari a querer rodar na lama, em areias soltas... Acham que a culpa se este não andasse era do carro? Ou seria do dono cuja irresponsabilidade leva aos danos do material?
Dito isto... Pensem.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Jimmy, Boundler

Offline Jimmy

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 36
  • Agradecido: 1 vezes
    • lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:46 Quarta, 31 de Outubro de 2018
Re: Shimano Vanford C5000XG
« Responder #19 em: 16:31 Domingo, 11 de Fevereiro de 2024 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

"No meu caso o Shimano Vanford C5000XG,Já ouvi de tudo, muito bom desempenho,mas em relacão ao material usado internamente deixa muito a desejar,corrosão e folga em engrenagens e rolamentos já não é um carreto barato .
Ainda estou a tempo de o trocar(...)"


Resta-me então perguntar, a razão da compra do carreto? 🙂 ... sabendo desses problemas todos....
Eu vi os links que o outro amigo colocou, a relatar os problemas do Vanford, mas também é verdade que existe pessoas a comentar o vídeo que dizem, que têm o carreto há algum tempo e nunca tiveram problemas.
As experiências de cada um com o material é que faz com que as opiniões sejam boas ou más. Hoje em dia qual é o carreto que é 100% fiável com o máximo de qualidade dos seus componentes? e caso existe esse carreto,qual é o preço de venda do mesmo?
No meu caso, como referi anteriormente, nunca tive uma única razão de queixa dos meus carretos Shimano, já outras pessoas têm razão de queixa, tal como acontece com outras marcas! ou vão me dizer que os carretos da Barros, Vega, Penn, Daiwa, Banax Ecooda,Tica...  são carretos com zero problemas?
Por exemplo eu tenho um Daiwa Ballistic e estou farto de ter problemas com o meu carreto, tenho amigos meus que têm o mesmo carreto e nunca tiveram um único problema... não há dois carretos iguais assim como não há duas canas iguais.


Abraço 🍻🍻




[/quote
 Boa tarde meu amigo,concordo em pleno consigo e agradeco o comentário,foi um presente da minha esposa só depois é que fui fazer umas pesquisas.
É como os ovos,só abrindo é que sabe como é que estão.
Um abraco e muito obrigado.

Peco desculpa pela falta das cedilhas o teclado anda mal de saúde.
 

Offline cmov

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 53
  • Agradecido: 10 vezes
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:49 Quarta, 20 de Outubro de 2021
Re: Shimano Vanford C5000XG
« Responder #20 em: 23:44 Domingo, 11 de Fevereiro de 2024 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

"No meu caso o Shimano Vanford C5000XG,Já ouvi de tudo, muito bom desempenho,mas em relacão ao material usado internamente deixa muito a desejar,corrosão e folga em engrenagens e rolamentos já não é um carreto barato .
Ainda estou a tempo de o trocar(...)"


Resta-me então perguntar, a razão da compra do carreto? 🙂 ... sabendo desses problemas todos....
Eu vi os links que o outro amigo colocou, a relatar os problemas do Vanford, mas também é verdade que existe pessoas a comentar o vídeo que dizem, que têm o carreto há algum tempo e nunca tiveram problemas.
As experiências de cada um com o material é que faz com que as opiniões sejam boas ou más. Hoje em dia qual é o carreto que é 100% fiável com o máximo de qualidade dos seus componentes? e caso existe esse carreto,qual é o preço de venda do mesmo?
No meu caso, como referi anteriormente, nunca tive uma única razão de queixa dos meus carretos Shimano, já outras pessoas têm razão de queixa, tal como acontece com outras marcas! ou vão me dizer que os carretos da Barros, Vega, Penn, Daiwa, Banax Ecooda,Tica...  são carretos com zero problemas?
Por exemplo eu tenho um Daiwa Ballistic e estou farto de ter problemas com o meu carreto, tenho amigos meus que têm o mesmo carreto e nunca tiveram um único problema... não há dois carretos iguais assim como não há duas canas iguais.


Abraço 🍻🍻






Concordo no geral com esta opinião.
Faz me confusão a loucura às vezes das redes sociais e da pouca informação /ajuda que realmente dão a quem procura ajuda.
Existem obviamente carretos e marcas de carretos mais fiáveis do que outras e existem também pescadores mais fiáveis e cuidadosos do que outros. Vcs têm noção do uso de cada pessoa num carreto para avaliar realmente se o problema é efectivamente do carreto? Se soubessem do monte de pescadores que conheço que usa os carretos para pescas cujas características não são indicadas ficavam perplexos. Imaginem um Ferrari a querer rodar na lama, em areias soltas... Acham que a culpa se este não andasse era do carro? Ou seria do dono cuja irresponsabilidade leva aos danos do material?
Dito isto... Pensem.

Olá Filipe,

Estive aqui a pensar...e Parece-me que quando se pede uma opinião numa rede social e natural que as opiniões sejam baseadas nas experiência de cada um.


Até agora fomos vendo aqui um conjunto de opiniões que na generalidade me pareceram ponderadas e baseadas na experiência de cada um.

No meu caso, relatei a experiencia de utilização do Vanford. As condições em que foi aberto e no estado em que se encontrava.

Nada no meu carreto tinha sinal de desgaste, corrosão ou qualquer outra coisa resultado de má utilização ou desgaste "natural" - até porque era novo.
.



Já relativamente aos links que este amigo colocou...foram apenas como exemplo. A opinião que dou (que curiosamente é  até de alguém que gosta do carreto :)) é resultado da minha experiência exactamente com este carreto..... Já no caso do outro amigo relata a utilização do xsa/xt e dum conjunto de outros carretos que curiosamente nenhum e o Vanford :)




 

Offline Boundler

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 71
  • Agradecido: 20 vezes
  • Oeste Agreste
    • Oeste
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:54 Domingo, 20 de Novembro de 2022
Re: Shimano Vanford C5000XG
« Responder #21 em: 00:03 Segunda, 12 de Fevereiro de 2024 »

Bem, por essa ordem de ideias, não vale a pena chamar a esta conversa o Stradic porque o assunto aqui é o Vanford... 😃

Mas sim é verdade, de facto os meus carretos de que aqui referi, nenhum é um Vanford... mas são todos Shimano... 🙂 e também estamos aqui a discutir por iniciativa do autor deste tópico a qualidade ou falta dela, da Shimano no geral, como se pode constatar em comentários anteriores.


Abraço e bons lançamentos. 🍻🍻🍻




Oeste Agreste
The West Is Best
 

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11222
  • Agradecido: 1640 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Shimano Vanford C5000XG
« Responder #22 em: 00:15 Segunda, 12 de Fevereiro de 2024 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

"No meu caso o Shimano Vanford C5000XG,Já ouvi de tudo, muito bom desempenho,mas em relacão ao material usado internamente deixa muito a desejar,corrosão e folga em engrenagens e rolamentos já não é um carreto barato .
Ainda estou a tempo de o trocar(...)"


Resta-me então perguntar, a razão da compra do carreto? 🙂 ... sabendo desses problemas todos....
Eu vi os links que o outro amigo colocou, a relatar os problemas do Vanford, mas também é verdade que existe pessoas a comentar o vídeo que dizem, que têm o carreto há algum tempo e nunca tiveram problemas.
As experiências de cada um com o material é que faz com que as opiniões sejam boas ou más. Hoje em dia qual é o carreto que é 100% fiável com o máximo de qualidade dos seus componentes? e caso existe esse carreto,qual é o preço de venda do mesmo?
No meu caso, como referi anteriormente, nunca tive uma única razão de queixa dos meus carretos Shimano, já outras pessoas têm razão de queixa, tal como acontece com outras marcas! ou vão me dizer que os carretos da Barros, Vega, Penn, Daiwa, Banax Ecooda,Tica...  são carretos com zero problemas?
Por exemplo eu tenho um Daiwa Ballistic e estou farto de ter problemas com o meu carreto, tenho amigos meus que têm o mesmo carreto e nunca tiveram um único problema... não há dois carretos iguais assim como não há duas canas iguais.


Abraço 🍻🍻






Concordo no geral com esta opinião.
Faz me confusão a loucura às vezes das redes sociais e da pouca informação /ajuda que realmente dão a quem procura ajuda.
Existem obviamente carretos e marcas de carretos mais fiáveis do que outras e existem também pescadores mais fiáveis e cuidadosos do que outros. Vcs têm noção do uso de cada pessoa num carreto para avaliar realmente se o problema é efectivamente do carreto? Se soubessem do monte de pescadores que conheço que usa os carretos para pescas cujas características não são indicadas ficavam perplexos. Imaginem um Ferrari a querer rodar na lama, em areias soltas... Acham que a culpa se este não andasse era do carro? Ou seria do dono cuja irresponsabilidade leva aos danos do material?
Dito isto... Pensem.

Olá Filipe,

Estive aqui a pensar...e Parece-me que quando se pede uma opinião numa rede social e natural que as opiniões sejam baseadas nas experiência de cada um.


Até agora fomos vendo aqui um conjunto de opiniões que na generalidade me pareceram ponderadas e baseadas na experiência de cada um.

No meu caso, relatei a experiencia de utilização do Vanford. As condições em que foi aberto e no estado em que se encontrava.

Nada no meu carreto tinha sinal de desgaste, corrosão ou qualquer outra coisa resultado de má utilização ou desgaste "natural" - até porque era novo.
.



Já relativamente aos links que este amigo colocou...foram apenas como exemplo. A opinião que dou (que curiosamente é  até de alguém que gosta do carreto :)) é resultado da minha experiência exactamente com este carreto..... Já no caso do outro amigo relata a utilização do xsa/xt e dum conjunto de outros carretos que curiosamente nenhum e o Vanford :)





Não me referi a nng em especial, mas sim a net em geral. Nem ponho em causa que alguém tenha tido problemas com o carreto, isso é normal, mas sei bem o que se passa em termos de utilização geral nos carretos. É bom existirem opiniões. Tranquilo.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 

Offline Jimmy

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 36
  • Agradecido: 1 vezes
    • lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:46 Quarta, 31 de Outubro de 2018
Re: Shimano Vanford C5000XG
« Responder #23 em: 15:09 Segunda, 12 de Fevereiro de 2024 »
Bom tarde a todos,não quero que se chateiem por minha causa,e respeito a opinião de cada um e agradeco.
Vamos esquecer o Vanford,qual o carreto que me aconcelham.
Abraco e obrigado a todos,

 

Offline carlosfishcarlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 6406
  • Agradecido: 1417 vezes
    • Povoa de santa iria
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:20 Segunda, 30 de Outubro de 2017
Re: Shimano Vanford C5000XG
« Responder #24 em: 16:34 Segunda, 12 de Fevereiro de 2024 »
Em tempos questionei a aquisição desse carreto. A conselho de um amigo é pescador de spinning comprei o twinpower 4000 salvo erro o xg sd. Até hoje o melhor carreto de spinning que usei.
Não lhe dês peixe, ensina-o a pescar.
 

Offline carlosfishcarlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 6406
  • Agradecido: 1417 vezes
    • Povoa de santa iria
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:20 Segunda, 30 de Outubro de 2017
Re: Shimano Vanford C5000XG
« Responder #25 em: 17:25 Segunda, 12 de Fevereiro de 2024 »
Não é sd mas sim xd, peço desculpa.
Não lhe dês peixe, ensina-o a pescar.
 

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11222
  • Agradecido: 1640 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Shimano Vanford C5000XG
« Responder #26 em: 18:18 Segunda, 12 de Fevereiro de 2024 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Bom tarde a todos,não quero que se chateiem por minha causa,e respeito a opinião de cada um e agradeco.
Vamos esquecer o Vanford,qual o carreto que me aconcelham.
Abraco e obrigado a todos,


Nng está chateado. Com educação é bom existirem várias opiniões.
Sobre o carreto creio que um stradic faz bem o serviço.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 

Offline cmov

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 53
  • Agradecido: 10 vezes
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:49 Quarta, 20 de Outubro de 2021
Re: Shimano Vanford C5000XG
« Responder #27 em: 22:06 Segunda, 12 de Fevereiro de 2024 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Bom tarde a todos,não quero que se chateiem por minha causa,e respeito a opinião de cada um e agradeco.
Vamos esquecer o Vanford,qual o carreto que me aconcelham.
Abraco e obrigado a todos,


Nng está chateado. Com educação é bom existirem várias opiniões.
Sobre o carreto creio que um stradic faz bem o serviço.

Nada disso :)

Tens a opinião do Voron no mesmo sentido :)

Talvez até equilibre melhor com a BG.


(continuo a dizer que gosto mto do Vanford :))


 

Offline duas

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5093
  • Agradecido: 392 vezes
  • Ontem pesquei um robalo de 20kg ou talvez mais.
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Shimano Vanford C5000XG
« Responder #28 em: 08:57 Terça, 13 de Fevereiro de 2024 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Bom tarde a todos,não quero que se chateiem por minha causa,e respeito a opinião de cada um e agradeco.
Vamos esquecer o Vanford,qual o carreto que me aconcelham.
Abraco e obrigado a todos,


Nng está chateado. Com educação é bom existirem várias opiniões.
Sobre o carreto creio que um stradic faz bem o serviço.

Stradic
Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes na vida, haveria uma grande escassez de canas de pesca.
 

Offline Jimmy

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 36
  • Agradecido: 1 vezes
    • lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:46 Quarta, 31 de Outubro de 2018
Re: Shimano Vanford C5000XG
« Responder #29 em: 01:13 Quinta, 15 de Fevereiro de 2024 »
Boa noite a todose antes de tudo quero agradeçer a todos o contributo que me foi prestado  neste tópico,decidi comprar o carreto Shimano Stradic SW4000XG.

Especificações:
- Modelo: Stradic SW 4000 XG
- Corpo em Hagane resistente a corrosão
- 6 rolamentos SA-RB + 1 rolamento de rolete
- Carretel de alumínio aliviado e anodizado
- Sistema anti-reverso Instantâneo
- Alça em alumínio + Knob Shimano bola
- Relação de recolhimento: 6.2:1
- Capacidade monofilamento (mm-mts): 0.30-180
- Drag: 12kg
- Peso aproximado: 296 g
-Recuperação 101cm



A nova linha Shimano Stradic SW Reel leva a família Stradic para o próximo nível. Projetado especificamente para a pesca de água salgada offshore, o Stradic SW apresenta algumas das tecnologias de topo da Shimano encontradas em seus molinetes de ponta.

Baseando-se no Stella SWC, tanto o Infinity Drive quanto o Silent Drive estão incluídos nos Stradics, o que fornece suporte aprimorado da engrenagem do pinhão e menos oscilação dentro do carretel, resultando em uma recolhimento mais potente e suave. Aprimorando a série Stradic FL, a série SW incorpora todas as mesmas tecnologias de resistência à água, mas também inclui o X-Shield, uma estrutura interna que ajuda a evitar a entrada de água e protege as engrenagens internas. Ele também possui um freio de carbono cruzado à prova d'água para maior durabilidade e desempenho sob carga pesada.



Recursos:
Infinity Drive - Com o Infinity Drive, o interior da engrenagem do pinhão não entra em contato com o eixo principal, pois uma bucha de deslizamento suporta o eixo principal. Com esta nova estrutura, a resistência ao deslizamento do eixo principal é drasticamente reduzida. Além disso, um revestimento especial de deslizamento no eixo principal ajuda a reduzir ainda mais a resistência ao deslizamento. O Infinity Drive reduz o torque de rotação da alavanca em cerca de 30% em comparação com o sistema convencional e torna o carretel mais poderoso.
XShip - XShip é uma combinação de recursos que funcionam juntos para criar uma eficiência muito maior. Ao posicionar a engrenagem do pinhão perto da linha central da engrenagem motriz de grande diâmetro, mais potência é transferida da alavanca para o rotor. A engrenagem do pinhão também é suportada por dois rolamentos de rolos ARB Shimano. Isso cria mais estabilidade.
XProtect - A estrutura de lábio triplo do tipo contato é introduzida na embreagem de roletes, o ponto principal em relação à resistência à água. Nessa estrutura, o primeiro lábio evita que a água entre no espaço entre o rotor e o corpo. Além disso, a graxa especial entre o segundo e o terceiro lábio, onde faz contato com o colar do rotor localizado na parte superior da embreagem de rolos, não apenas resiste à entrada de água, mas também minimiza a resistência ao atrito. Sem comprometer a 'capacidade de rotação suave e sedosa', consegue-se uma resistência excepcional à água para suportar os salpicos das ondas e dos borrifos.
Hagane Gear - A Hagane Drive Gear é produzida pela tecnologia de forjamento a frio da Shimano, sem a necessidade de usinagem adicional. Isso proporciona maciez, resistência, leveza e potência de longa duração no centro da bobina. As engrenagens usinadas tradicionais são menos duráveis ​​sob cargas pesadas.
Corpo Hagane - O corpo Hagane é produzido em alumínio ou magnésio de alta rigidez. Isso cria rigidez e resistência ao impacto, ao mesmo tempo que elimina a flexão do corpo. O resultado é uma carcaça sólida como uma rocha e suporte para a engrenagem interna móvel e maior eficiência em toda a bobina.
Arrasto de carbono cruzado - Este material de arrasto de carbono oferece uma gama mais ampla de configurações de arrasto, junto com o desempenho de arrasto Shimano mais suave de todos os tempos.
Rigid Support Drag - O Rigid Support Drag elimina o movimento do carretel e oscilação, mesmo em configurações de arrasto leve. O resultado é um arrasto incrivelmente suave, mesmo em configurações extremamente leves.
S A-RB - Os rolamentos blindados anti-ferrugem são a melhor oferta da Shimano em proteção contra água salgada e desempenho de enrolamento suave.
Bail One Piece - O design de uma peça perfeita permite que a linha viaje desimpedida e reduz o atrito.
AR-C Spool - O design de lábio em forma de V garante que a linha saia com mais eficiência durante a fundição.

Mais uma vez obrigado a todos e um grande abraço.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Boundler

 

* Tópicos Recentes

Pesqueiros Rockfishing (canal youtube) por Ricardo Ramos [Hoje às 16:26]

Cana de bóia para mulher por Tiaguinho636 [22:31 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Seria um bodiao, arco íris? por EricSerra [19:18 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Cana de Spinning por joaocabral001 [17:52 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Robalo de Primavera por Zagaia [16:48 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Mochila Vs Panier Surfcasting por Rider [14:35 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Pedido de informações por Ricardo Pepino [08:19 Sexta, 26 de Abril de 2024]