collapse

Autor Tópico: Iniciante na zona de Cascais/Oeiras  (Lida 525 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Lázaro

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 2
    • Oeiras/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:15 Domingo, 24 de Dezembro de 2023
Iniciante na zona de Cascais/Oeiras
« em: 18:48 Domingo, 24 de Dezembro de 2023 »
Boa tarde,

Juntei-me com um grupo de amigos para começarmos a pescar. Tenciono explorar pesqueiros na zona de  Oeiras/Cascais mas tenho algumas dúvidas. Sei que há vários tipos de pesca de mar e parece-me que o mais indicado para a zona onde me encontro seja a pesca ao fundo, seja esta na areia ou em rochas. Estou correcto?

Outra questão envolve o equipamento, sendo que esta depende da anterior...
Vi que na Decathlon há vários kits de iniciação à pesca (cana, carreto e montagens já feitas), com um preço muito em conta. Têm alguma opinião em relação a este material para iniciação?
Por outro lado, quero aprender a fazer as montagens por isso tenho algum ceticismo no que toca a estes kits quiçá "ultra-simplificados"... No entanto queria saber a opinião de pescadores mais experientes.

Obrigado
Abraço
Gonçalo
 

Offline Jafonseca

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 710
  • Agradecido: 57 vezes
    • Setubal
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:59 Domingo, 08 de Março de 2015
Re: Iniciante na zona de Cascais/Oeiras
« Responder #1 em: 23:13 Segunda, 25 de Dezembro de 2023 »
Bem vindo 🎣
Em primeiro tens que colocar um orçamento que possas gastar, depois apartir daí logo decides o melhor conjunto. A malta vai ajudando, tirando as dúvidas que venhas a ter. Mas esses conjuntos da Decathlon não arriscava, por experiência própria quando comecei, vale mais gastar uns € a mais e ficares melhor servido
 

Offline ffgsoares

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21047
  • Agradecido: 1230 vezes
  • nada é estático, no percurso da vida tudo muda !
    • Ponte do Rol-Torres Vedras
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:22 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
Re: Iniciante na zona de Cascais/Oeiras
« Responder #2 em: 19:02 Quinta, 28 de Dezembro de 2023 »

 Tal como o amigo anterior, também sou de opinião que comprar esses kits na Decatlon é mandar dinheiro fora.

 Queres pescar ao fundo tens de ter cana capaz de o fazer, uma cana de três elementos depois um carreto que seja forte e tenha bobine para levar acima de 250 metros de linha.

 Não posso ajudar mais pois não sei o orçamento que pensas disponibilizar , isso ajuda a malta a dar-te umas dicas do material mais económico e melhor performance.

 Força aí ok.  :fixe:
 

 

* Tópicos Recentes

Como começar (em agua doce)? por WilsonQuasepescador [Hoje às 22:25]

Fábio Coentrão apanhado com uma tonelada de santolas em viveiro ilegal por Nelson Peres [Hoje às 20:58]

Catálogo Barros para 2025 por Zagaia [Hoje às 17:54]

Apanhar isco - Sintra Surcasting por João Pinto [Hoje às 15:41]

Cana spinning ligeiro por João Pinto [Hoje às 08:43]

Jornada de Pesca em Agua Doce por Xenas [Hoje às 00:57]

Pesca em LRF em São Jacinto aos Robalos por João Pinto [10:22 Quarta, 15 de Janeiro de 2025]

LRF - dicas para um nabo por João Pinto [09:06 Terça, 14 de Janeiro de 2025]

Corrico - O material que usamos. por rafsantos [22:52 Segunda, 13 de Janeiro de 2025]

Carreto Embarcada - Orçamento Reduzido por Miguel Graça [23:29 Domingo, 12 de Janeiro de 2025]