Pesca em Águas Oceânicas > Iscos

Casulo micebo e o de canudo.

(1/1)

AndreFreitas:
Boa noite

Quero saber a vossa opinião se existe alguma diferença entre o casulo micebo e o casulo de canudo que usamos normalmente. Eu ja experimentei os dois e não posso dar opinião, pois só pesquei com o micebo no algarve de ferias,  pois onde resido não encontro facilmente o casulo da micebo e o preço do mesmo faz com que não seja atrativo. Agora a minha questão é o próprio casulo. O casulo da minhoca micebo parece ser feito de areia mole e parece aquentar mais tempo vivo do que o que compramos da valbaits. Será possível que casulo da micebo seja conservado ou criado de forma diferente? Deixo fotos para verem diferença.

duas:
Isso não será casulo descascado? Nunca ouvi valar de casulo micebo.

Micebo penso que é uma marcas de iscos espanhola.

Depois de pesquisar saiu-me isto:
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Acho que nunca vi este isco à venda cá em PT.

AndreFreitas:
Eu já comprei em Portugal quando estive no algarve. O produto micebo em questão é este Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre. na descrição diz que é Diopatra neapolitana o nosso casulo como diz aqui na wiki Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre. A minha questão é o mesmo eles virem em areia grossa como diz na descrição do site deles.

duas:
Então é mesmo casulo descascado. Acho não existe diferença significativa.

Fisherboy:
A espécie é a mesma.
A diferença está no local onde é apanhado/criado.
Há casulo em solo de lodo, e em areia mista (em areia "limpa" é muito raro)
Os casulos micebo (que é a marca), estão "descascados" retirados do casulo.
Como eles colocam alguma areia nas caixas, o animal tende a fazer o casulo que é a sua defesa. Dai parecerem estar envoltos em areia

Navegação

[0] Índice de mensagens

Aconteceu um erro ao agradecer
Agradecendo...
Ir para versão completa