collapse

Autor Tópico: Linha Trabucco T Force Super Iso 0.25mm  (Lida 510 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Zagaia

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 167
  • Agradecido: 108 vezes
  • As montanhas movem-se a balde
    • Azueira
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:11 Domingo, 20 de Fevereiro de 2022
Linha Trabucco T Force Super Iso 0.25mm
« em: 11:19 Sexta, 18 de Agosto de 2023 »
Bom dia,

Habitualmente sou um pescador de sargos, tanto à boia como à chumbadinha ou à chumbica.
Como é natural, os pesqueiros que frequento são do tipo com muitas rochas, cheias de lapas, cracas, mexilhões e percebes, tudo especies que para as linhas de pesca são um verdadeiro desafio.
Há muito tempo que andava à procura de uma linha que sobrevivesse à experiência de ficar "presa" numa craca e não rompesse, principalmente quando temos um peixe ferrado.
Ontem, durante a acção de pesca tive a experiência de várias vezes ficar com a linha "presa" e muitas vezes com a possibilidade de perder toda a montagem, boia incluída. Mas a linha resistia e eu sentia aquela sensação de que é "agora que vai tudo ficar na boca do mar" ou "abre a boca peixe pedra".
Eu insistia, porque afinal, era naquele local que eu estava a tirar bons exemplares e se tivesse de perder algum material, fazia parte do jogo. Mas a linha resistiu a tudo, ficava com alguns filamentos soltos tipo pelugem em cabeça de careca e completamente "encaracolado", mas resistia ao contrário do estralho que mais de uma vez lamentavelmente partiu.

Qual o tipo de fio que eu estava a usar? Linha Trabucco T Force Super Iso 0.25mm.

Como fiquei muito surpreendido e dado que já tenho lido comentários contraditórios acerca desta linha, decidi partilhar esta experiência convosco.
A montagem que estava a usar: Linha Trabucco T Force Super Iso 0.25mm estralho linha Seaguar Ace 100% Fluorocarbon 0.185mm, bóia de cortiça feita 15 gr feita por mim, anzol VMC chinú nº 2 e nº 4

[Atalho: Você não está autorizado a visualizar anexos ]
[Atalho: Você não está autorizado a visualizar anexos ]




« Última modificação: 11:22 Sexta, 18 de Agosto de 2023 por Zagaia, Motivo: inserir atalho »
 

Offline Joaol

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 935
  • Agradecido: 214 vezes
    • Fátima
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:51 Quinta, 15 de Setembro de 2016
Re: Linha Trabucco T Force Super Iso 0.25mm
« Responder #1 em: 12:31 Sexta, 18 de Agosto de 2023 »
Essa T-Force é uma linha muito porreira para essa pesca, já existe à bastante tempo no mercado e acho que nunca ouvi ninguém falar mal da mesma.
Eu usei também e sempre gostei, cheguei a usar também em medidas mais grossas para pescar direto ao fundo em zonas de pedra. A linha aguenta bastante e tem bastante elasticidade que para mim é uma vantagem nesse tipo de pesca
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Zagaia

Offline Zagaia

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 167
  • Agradecido: 108 vezes
  • As montanhas movem-se a balde
    • Azueira
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:11 Domingo, 20 de Fevereiro de 2022
Re: Linha Trabucco T Force Super Iso 0.25mm
« Responder #2 em: 20:14 Sexta, 18 de Agosto de 2023 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Essa T-Force é uma linha muito porreira para essa pesca, já existe à bastante tempo no mercado e acho que nunca ouvi ninguém falar mal da mesma.
Eu usei também e sempre gostei, cheguei a usar também em medidas mais grossas para pescar direto ao fundo em zonas de pedra. A linha aguenta bastante e tem bastante elasticidade que para mim é uma vantagem nesse tipo de pesca

É que "rangia" por todo o lado mas não partiu. Já o estralho que era da Seaguar de 0.185 mm (que vale cada tostão que custa) por duas vezes não resistiu, uma delas já com o peixe em suspensão.
 

Online AndréCosta

Re: Linha Trabucco T Force Super Iso 0.25mm
« Responder #3 em: 20:39 Sexta, 18 de Agosto de 2023 »
Essa linha para mim era espetacular a pescar direto no Tejo em zonas de pedra a mais de 20 anos .durou me uma porrada de tempo no Carreto nem sabia que ainda se comercializava. A 1a vez que a vi até foi numa revista de pesca que já nem me lembro o nome. Belos exemplares de sargos que tirei com essa linha.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Zagaia

Offline Ricardo Pepino

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 4830
  • Agradecido: 449 vezes
    • Samora Correia / Cartaxo
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:44 Sexta, 31 de Julho de 2020
Re: Linha Trabucco T Force Super Iso 0.25mm
« Responder #4 em: 06:54 Sábado, 19 de Agosto de 2023 »
Também já utilizei e só tenho a dizer bem!
Cumprimentos,
Ricardo Pepino
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Zagaia

Offline ze carlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3310
  • Agradecido: 395 vezes
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:35 Terça, 27 de Setembro de 2016
Re: Linha Trabucco T Force Super Iso 0.25mm
« Responder #5 em: 23:42 Sábado, 19 de Agosto de 2023 »
Eu ainda uso em 0,35 para pescar direto, lanço chumbadas de 140 gr sem problema nenhum
Abraço
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Zagaia

Offline Cesar Dias

Re: Linha Trabucco T Force Super Iso 0.25mm
« Responder #6 em: 14:55 Domingo, 20 de Agosto de 2023 »
Também é a linha que tenho no carreto de boia 😁

Quando pedi na loja uma linha boa para pescar boia... Apontaram-me essa! Está há já algum tempo no carreto e continua para as curvas!
No final da pesca corto a parte mais "coçada" e está pronta para outro dia. 👍

Quando for necessário trocar, vai outra igual 👍
Cumprimentos,
César
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Zagaia

 

* Tópicos Recentes

Daiwa ou VEGA por g0ta [Hoje às 12:41]

Okuma por Zagaia [Hoje às 11:19]

Cana surfcastinng de 4,20 ou 4,50 por Zagaia [Hoje às 11:10]

Finalmente tempo para lá ir por ze carlos [Hoje às 00:46]

Silicone em spray Lidl por ffgsoares [15:19 Sábado, 04 de Maio de 2024]

Carreto para pesca pião em altura por voron [15:04 Sábado, 04 de Maio de 2024]

Comprar barco por Ricardo Pepino [21:42 Sexta, 03 de Maio de 2024]

Montagens Surfcasting - Colagem, Nós de correr, stopperse ou Rotoroes. por Rider [16:28 Sexta, 03 de Maio de 2024]

Identificação peixe rio por Zagaia [11:58 Sexta, 03 de Maio de 2024]

Cana para "beach ledgering" 5 mts por ramiroflores [08:54 Sexta, 03 de Maio de 2024]