collapse

Autor Tópico: cana e carreto dos chineses Aliexpress  (Lida 1135 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline jomartes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 790
  • Agradecido: 97 vezes
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:41 Sábado, 18 de Agosto de 2018
Re: cana e carreto dos chineses Aliexpress
« Responder #15 em: 09:29 Sexta, 30 de Junho de 2023 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Porque foi-se junto com a cana num puxão de choco ou de polvo quando estava com o chalavar a ajudar outro companheiro a tirar um...


estou farto de ver isso acontecer a alguns pescadores....até avisamos um que estava a pescar á proa com 3canas,não quis saber...passado uma hora passou por nós só com duas

tenho que arrajar um sistema para ver se isso não me acontece...um fio elastico talvez
 

Offline jomartes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 790
  • Agradecido: 97 vezes
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:41 Sábado, 18 de Agosto de 2018
Re: cana e carreto dos chineses Aliexpress
« Responder #16 em: 09:32 Sexta, 30 de Junho de 2023 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
preocupa me mais o fio

sim creio que escolhi o fio fino de mais,mas como é raro o fio vir com a medida anunciada pode ser que venha mais grosso e antes faço um teste aqui em casa

vou tentar não puxar muito pelo material,mas se me aparece um polvo grande ou uma raia não há muito que possa fazer
 

Offline jomartes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 790
  • Agradecido: 97 vezes
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:41 Sábado, 18 de Agosto de 2018
Re: cana e carreto dos chineses Aliexpress
« Responder #17 em: 09:35 Sexta, 30 de Junho de 2023 »
aviso á navegação...os chinas metem anuncios com marcas originais e depois mandam imitações...uma vigarice

pelo que tenho pesquisado ultimamente é prática comum em carretos shimano e daiwa
 

Offline jomartes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 790
  • Agradecido: 97 vezes
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:41 Sábado, 18 de Agosto de 2018
Re: cana e carreto dos chineses Aliexpress
« Responder #18 em: 11:58 Sexta, 30 de Junho de 2023 »
amigos desculpem estar a incomodar

reparei que um dos carretos fazia um barulho metalico ao rodar tipo,plim,plim,metal a bater em metal mas uma coisa muito suave...desmanchei a bobine e vinha uma anilha de plastico caida no carreto,montei-a no sitio e deixou de fazer

agora o que noto é que um carreto está muito mais solto que o outro e com a mesma força dá mais uma volta e meia a mais que o outro.

pode ter alguma coisa a ver com lubrificação?alguém percebe isto?
 

Offline Paulo Fachadas

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 53
  • Agradecido: 17 vezes
    • Marinha Grande
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:18 Sexta, 14 de Dezembro de 2018
Re: cana e carreto dos chineses Aliexpress
« Responder #19 em: 14:05 Sexta, 30 de Junho de 2023 »
Tive um carreto do gênero(chinoca) que usava para andar a borrachar, como volta e meia andava encostado a pedra ou tinha menos cuidado na areia era sempre esse o carreto que escolhia para andar a ser mal tratado, tirou alguns peixes sem problema, até ao dia que foi lá um peixe que por e simplesmente o carreto não andava! Assim que abrir o drag deixei de ter drag 😅 fazia força na manivela a bobine em vez de rodar só torcia, fiz de tudo o que me ocorreu para não deixar o peixe ir embora e já não me recordo se tive de partir o fio ou se rebentou sozinho! Conclusão nunca mais usei o carreto e até o dei a um amigo meu para o filho iniciar a pesca (ainda hoje funciona)! Nunca me saiu da cabeça que se tivesse a usar outro carreto o peixe tinha vindo comigo! E provavelmente ia ser o maior peixe que tinha pescado!
Surfcasting:
Shimano Ultegra Surf 450BXG-G - Daiwa Windcast Z5000
Shimano Super Aero Technium 450BX-H - Tubertini KARMA 1000
Boia/chumbadinha: Barros Maestro 5M - Tubertini Drex 6000
Buldo/borracha: Barros Robaliza 3.9M - Tubertini AP Power Yellow 6000
Barco: Barros Aventura Boat 300
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: jomartes

Offline jomartes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 790
  • Agradecido: 97 vezes
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:41 Sábado, 18 de Agosto de 2018
Re: cana e carreto dos chineses Aliexpress
« Responder #20 em: 16:18 Segunda, 03 de Julho de 2023 »
chegou a caninha dos chinas..muito bonita ,mas ás vezes há coisas muito bonitas que não prestam para nada

a primeira impressão é que é muito leve semi parabolica,com alguma robustez excepto no ultimo segmento

acho que só mesmo para os chocos...pica pica acho que está fora de questão,se me entra uma cavala daquelas violentas acho que parte logo a ponteira

como já não devo ir aos chocos nos próximos meses lá para outubro digo alguma coisa

 

Offline DiogoAntunes

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 34
  • Agradecido: 3 vezes
    • Maiorca
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:59 Domingo, 17 de Setembro de 2023
Re: cana e carreto dos chineses Aliexpress
« Responder #21 em: 12:43 Quinta, 28 de Setembro de 2023 »
Boas

Gostava de saber como correu isto pk tenho varios carretos pra venda alguns similares a esse , e estou curioso para saber como aguentou no sal.

Esses carretos nao sao recomendados para agua salgada. Ao usar la tens de tomar algumas medidas, como lubrificar interior, e exterior regularmente.
Mas sim ha carretos OEM china que tem O-rings e juntas de vedacao  e rolamentos selados para Mar, esses eu so usaria apenas para agua doce Rio.

Cps
« Última modificação: 12:44 Quinta, 28 de Setembro de 2023 por DiogoAntunes »
 

 

* Tópicos Recentes

Cana de bóia para mulher por Tiaguinho636 [Hoje às 00:37]

Cana boia colmic max fight pro por luis Rodrigues [22:14 Sábado, 27 de Abril de 2024]

Mochila Vs Panier Surfcasting por Leao91 [17:56 Sábado, 27 de Abril de 2024]

Pesqueiros Rockfishing (canal youtube) por Ricardo Ramos [16:26 Sábado, 27 de Abril de 2024]

Seria um bodiao, arco íris? por EricSerra [19:18 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Cana de Spinning por joaocabral001 [17:52 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Robalo de Primavera por Zagaia [16:48 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Pedido de informações por Ricardo Pepino [08:19 Sexta, 26 de Abril de 2024]