collapse

Autor Tópico: Encher carretos like a Pro!  (Lida 4924 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline nelson sampaio

Re: Encher carretos like a Pro!
« Responder #15 em: 21:54 Quinta, 07 de Agosto de 2014 »
muito a frente
deve ser mais pratico que colocar o carreto numa cana e bobine na agua
 

Offline fredmendes

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 9
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:28 Terça, 24 de Junho de 2014
Re: Encher carretos like a Pro!
« Responder #16 em: 14:58 Sexta, 08 de Agosto de 2014 »
Dos vários vídeos que fui vendo no Youtube para me guiar quando chegou a hora de encher os primeiros carretos, todos mencionavam que para encher o carreto as bobines deviam estar planas no chão (com a etiqueta para cima ou para baixo conforme o fio desenrolasse para um lado ou o outro) e que nunca se deveria encher o carreto da forma que aparentemente essa engenhoca faz. A justificação pelo que percebi é que o carreto ao enrolar o fio o "torce", e se o fio sair a direito da bobine vai acabar "torcido" no carreto. Por outro lado se a bobine estiver plana no chão o fio vai sair "torcido" da mesma, mas ao chegar ao carreto vai "torcer" para o outro lado, acabando por ficar direito no carreto.

Neste vídeo a partir dos 1:15 mencionam exactamente esa questão.

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
« Última modificação: 14:59 Sexta, 08 de Agosto de 2014 por fredmendes »
 

Offline Zé Maria

  • Nerd!
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3804
  • Agradecido: 433 vezes
    • Vila do Conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:32 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Encher carretos like a Pro!
« Responder #17 em: 16:03 Sexta, 08 de Agosto de 2014 »
(não vi o vídeo)
Já vi essa teoria, mas tem um problema. É melhor a linha direita no carreto ou quando está fora dele depois do lançamento?
Eu acho que é melhor a 2ª situação.
Como assim se estiver direita no carreto e entortar quando estiver fora, com o tempo vai desentortando por causa dos destorcedores e ao passar nos passadores, e acabas na situação de linha direita fora/torta no carreto na mesma.

 

Offline Tavares Baptista

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 968
  • Agradecido: 4 vezes
  • Pesca e Liberta
    • Portugal
    • Canal de pesca do YOUTUBE
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:34 Quinta, 22 de Maio de 2014
Re: Encher carretos like a Pro!
« Responder #18 em: 16:06 Sexta, 08 de Agosto de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Dos vários vídeos que fui vendo no Youtube para me guiar quando chegou a hora de encher os primeiros carretos, todos mencionavam que para encher o carreto as bobines deviam estar planas no chão (com a etiqueta para cima ou para baixo conforme o fio desenrolasse para um lado ou o outro) e que nunca se deveria encher o carreto da forma que aparentemente essa engenhoca faz. A justificação pelo que percebi é que o carreto ao enrolar o fio o "torce", e se o fio sair a direito da bobine vai acabar "torcido" no carreto. Por outro lado se a bobine estiver plana no chão o fio vai sair "torcido" da mesma, mas ao chegar ao carreto vai "torcer" para o outro lado, acabando por ficar direito no carreto.

Neste vídeo a partir dos 1:15 mencionam exactamente esa questão.

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Obrigado pela partilha do video Mendes....realmente tem logica.
Ilha do Farol....onde o peixe nasce e o Homem se torna pescador.
 

Offline joaonumberone

  • Queria ser caboz mas é
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2720
  • Agradecido: 13 vezes
    • Arruda dos Vinhos
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:57 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Encher carretos like a Pro!
« Responder #19 em: 16:34 Sexta, 08 de Agosto de 2014 »
os carretos agora têm o anti twist ou lá o que é, seja bom ou mau, funcione ou não. O que sei é que ao fim de uns tempos todas ficam tortas. mas neste caso até consigo colocar o suporte da linha na horizontal, e é na boa.
Give a man a fish and he will eat for a day.  Teach him how to fish and he will sit in a boat and drink beer all day.
 

Offline fredmendes

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 9
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:28 Terça, 24 de Junho de 2014
Re: Encher carretos like a Pro!
« Responder #20 em: 00:11 Sábado, 09 de Agosto de 2014 »
Eu da primeira vez que tentei encher um carreto fi-lo tentando passar o fio directamente de outro carreto (os 2 carretos montados em 2 canas, canas de frente uma para a outra) e ao fim de umas voltas da manivela logo percebi que o fio estava a ficar todo torcido e mesmo com alguma tensão queria formar cabeleira e enrolar-se todo. Acabei por conseguir transferir linha de um carreto para outro mas passando por um carreto intermédio, ou seja de A para B (fio fica torcido) e de B para C (torce paro o outro lado e no fim acaba direito), mas agora que penso nisso é capaz de não dar muita saúde à linha tanta "torcedela".

Depois disso já enchi umas 4 bobines em 3 carretos diferentes (mono 0.20 e 0.30, multi 0.19 e fluoro) da forma como mostram no vídeo e sem problemas.
 

 

* Tópicos Recentes

Cana de bóia para mulher por Tiaguinho636 [Hoje às 00:37]

Cana boia colmic max fight pro por luis Rodrigues [22:14 Sábado, 27 de Abril de 2024]

Mochila Vs Panier Surfcasting por Leao91 [17:56 Sábado, 27 de Abril de 2024]

Pesqueiros Rockfishing (canal youtube) por Ricardo Ramos [16:26 Sábado, 27 de Abril de 2024]

Seria um bodiao, arco íris? por EricSerra [19:18 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Cana de Spinning por joaocabral001 [17:52 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Robalo de Primavera por Zagaia [16:48 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Pedido de informações por Ricardo Pepino [08:19 Sexta, 26 de Abril de 2024]