collapse

Autor Tópico: Material Iniciação Surfcasting  (Lida 499 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Alexg

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 9
    • Coimbra
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:43 Quarta, 24 de Maio de 2023
Material Iniciação Surfcasting
« em: 11:09 Quinta, 25 de Maio de 2023 »
Bom dia companheiros,

Quero iniciar-me no surfcasting e surgiu uma oportunidade de negócio para a compra da cana Vega prisma surf 4.5m e carreto Daiwa Joinus 4500.
O material é em segunda-mão, mas está em bastante bom estado.
O que acham deste negócio?

Têm outras sugestões de material de iniciação ao surfcasting que não seja muito dispendioso?

Muito obrigado!
 

Offline inc.pt

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 357
  • Agradecido: 41 vezes
    • Braga
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:05 Sábado, 25 de Junho de 2016
Re: Material Iniciação Surfcasting
« Responder #1 em: 13:53 Quinta, 25 de Maio de 2023 »
Nao conheço essa cana e o carreto que refere é para pesca de barca, penso eu.

Mais facil dizer qual o orcamento que dispõe e que zona pesca
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Alexg

Offline duas

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5088
  • Agradecido: 389 vezes
  • Ontem pesquei um robalo de 20kg ou talvez mais.
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Material Iniciação Surfcasting
« Responder #2 em: 14:38 Quinta, 25 de Maio de 2023 »
Se nunca pescaste na vida e o conjunto for muito barato (tipo "quase dado"), é capaz de não ser má ideia.

No mínimo vai dar para perceberes se gostas de pescar e para aprenderes as limitações do material.

O pior que pode acontecer é pescares um ou mais peixe na estreia e ficares viciado, que foi o que me aconteceu.

Mas posso dizer-te que com esse material vai ser difícil pescar na praia, principalmente por causa do carreto que não vai permitir grandes lançamentos por não ser um carreto de lançamentos longos.

Uma alternativa para totais iniciantes é a Decathlon. Eles têm material barato com uma garantia muito boa.

Se partilhares valores e onde pensas ir pescar o pessoal dá uma ajuda.
Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes na vida, haveria uma grande escassez de canas de pesca.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Alexg

Offline Alexg

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 9
    • Coimbra
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:43 Quarta, 24 de Maio de 2023
Re: Material Iniciação Surfcasting
« Responder #3 em: 16:54 Quinta, 25 de Maio de 2023 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Se nunca pescaste na vida e o conjunto for muito barato (tipo "quase dado"), é capaz de não ser má ideia.

No mínimo vai dar para perceberes se gostas de pescar e para aprenderes as limitações do material.

O pior que pode acontecer é pescares um ou mais peixe na estreia e ficares viciado, que foi o que me aconteceu.

Mas posso dizer-te que com esse material vai ser difícil pescar na praia, principalmente por causa do carreto que não vai permitir grandes lançamentos por não ser um carreto de lançamentos longos.

Uma alternativa para totais iniciantes é a Decathlon. Eles têm material barato com uma garantia muito boa.

Se partilhares valores e onde pensas ir pescar o pessoal dá uma ajuda.

Muito obrigado pela resposta!

Não sou propriamente iniciado na pesca. Tenho alguma experiência em pesca de águas interiores (carpfishing). No entanto, em surfcasting sou iniciado e não tenho noção do material que devo comprar.

Quanto ao vicio, esse já cá nada :P Andou adormecido durante algum tempo, devido às circunstâncias da vida, mas regressou em força!

Numa primeira fase, pretendo adquirir material mais barato, no máximo 150€ (cana+carreto). Posteriormente, e se me adaptar bem a este tipo de pesca, posso vir a adquirir material com mais qualidade.
A zona onde irei pescar é na Figueira da Foz, Mira e, eventualmente, na zona de Aveiro.
 

Offline telmo madeira

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 279
  • Agradecido: 88 vezes
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:52 Segunda, 15 de Fevereiro de 2016
Re: Material Iniciação Surfcasting
« Responder #4 em: 16:59 Quinta, 25 de Maio de 2023 »
Boas
Sendo praticante de carpfishing e se não vendou o material pelo menos algum carreto dará, sendo o caso, com o orçamento de 150€ comprava só a cana.

Não invente, já está viciado e mais tarde ou mais cedo vai gastar, novamente, dinheiro em material por isso mais vale comprar uma boa cana, reforço, caso tenha um carreto de carpfishing.

 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Alexg

 

* Tópicos Recentes

Seria um bodiao, arco íris? por Xenas [Hoje às 14:58]

Mochila Vs Panier Surfcasting por duas [Hoje às 14:21]

Cana de Spinning por joaocabral001 [22:37 Terça, 23 de Abril de 2024]

Carreto PENN SARGUS II 4000 por duas [17:00 Terça, 23 de Abril de 2024]

Carretos com anti-reverse são assim tão úteis? por Avelar [16:31 Terça, 23 de Abril de 2024]

cana surfcasting por FRAPE [19:38 Segunda, 22 de Abril de 2024]

Vega Potenza F8 ou Daiwa strong float 5mts 50 h por telmomadeira [14:16 Segunda, 22 de Abril de 2024]