collapse

Autor Tópico: Dicas para um principiante  (Lida 4424 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Paulista

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 8
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:20 Segunda, 04 de Agosto de 2014
Dicas para um principiante
« em: 11:06 Terça, 05 de Agosto de 2014 »
Ola!na minha zona existe muitas tainhas embora problema seja isco.gostava de saber melhor maneira de pescar tainhas desde isco anzol e qual engodo?
 

Offline João Pinto

Re: Dicas para um principiante
« Responder #1 em: 11:11 Terça, 05 de Agosto de 2014 »
Consegues dizer se na tua zona é rio ou mar? uma taínha de rio alimenta.-se diferente de uma de mar, existem várias espécies
 

Offline Paulista

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 8
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:20 Segunda, 04 de Agosto de 2014
Re: Dicas para um principiante
« Responder #2 em: 11:15 Terça, 05 de Agosto de 2014 »
Pesco no Rio Douro ao certo pesco em Resende.
 

Offline João Pinto

Re: Dicas para um principiante
« Responder #3 em: 11:17 Terça, 05 de Agosto de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Pesco no Rio Douro ao certo pesco em Resende.
Procura zonas com patos, onde as pessoas aos fins de semana vão passear e dar comidinha aos patos, manda pão para á água, mesmo pão duro, usa pão no anzol e estás garantido
 

Offline De La Hoya

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 17207
  • Agradecido: 718 vezes
  • Nuno Pontes
    • Valbom-Gondomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:21 Segunda, 06 de Janeiro de 2014
Re: Dicas para um principiante
« Responder #4 em: 12:02 Terça, 07 de Outubro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Pesco no Rio Douro ao certo pesco em Resende.
Procura zonas com patos, onde as pessoas aos fins de semana vão passear e dar comidinha aos patos, manda pão para á água, mesmo pão duro, usa pão no anzol e estás garantido

 sim concordo com o joão, o asticot tb é um bom isco .
“Deus ao mar o perigo e o abismo deu,mas nele é que espelhou o céu” - (Fernando Pessoa)
 

Offline Hugo Cardoso

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1144
  • Agradecido: 2 vezes
  • sem pesca sem vida
    • Varzea do douro
    • https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=5206126379412847261#editor/target=page;pageID=5798161937190019274
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:53 Quinta, 09 de Abril de 2015
Re: Dicas para um principiante
« Responder #5 em: 22:20 Terça, 21 de Abril de 2015 »
Aqui na minha zona eu pesco com sardinha ou carapau e o engodo e latas de sardinha com farinha de milho e e mesmo para o mar so que em vez de sardinhas enlatadas poe carapau com areia apenas  ^-^
 

Offline Meia noite

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 789
  • Agradecido: 3 vezes
    • Torres vedras
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:43 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Dicas para um principiante
« Responder #6 em: 23:54 Terça, 21 de Abril de 2015 »
Eu também vou mandar o meu bitaite agora que aprendi a pescar tainhas hehehe >:D >:D
Anzol pequeno e linhas fininhas 0,16 ou 0,18 no máximo que as gajas são manhosas, se fores pescar com sardinha usa a parte do lombo e nao deixes pele.... ;)
 

Offline Pedro Franco

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 5
  • Pesquem e sejam felizes!!!
    • Torres Vedras
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:55 Quarta, 25 de Março de 2015
Re: Dicas para um principiante
« Responder #7 em: 16:38 Quinta, 23 de Abril de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Eu também vou mandar o meu bitaite agora que aprendi a pescar tainhas hehehe >:D >:D
Anzol pequeno e linhas fininhas 0,16 ou 0,18 no máximo que as gajas são manhosas, se fores pescar com sardinha usa a parte do lombo e nao deixes pele.... ;)

Muito bem grande Eduardo, a lição está aprendida, agora é por em pratica o que por vezes é mais complicado  :)) Não esquecer que se estiveres a pescar com pouca agua ou perto da bóia não vestis roupas coloridas, nem fazer movimentos bruscos, se não vemos as tainhas muitas vezes, elas também nos vêem, não sei se reparaste no domingo até me ajoelhava na pedra  ;)  Grande abraço companheiro,
 

Offline Meia noite

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 789
  • Agradecido: 3 vezes
    • Torres vedras
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:43 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Dicas para um principiante
« Responder #8 em: 20:19 Quinta, 23 de Abril de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Eu também vou mandar o meu bitaite agora que aprendi a pescar tainhas hehehe >:D >:D
Anzol pequeno e linhas fininhas 0,16 ou 0,18 no máximo que as gajas são manhosas, se fores pescar com sardinha usa a parte do lombo e nao deixes pele.... ;)

Muito bem grande Eduardo, a lição está aprendida, agora é por em pratica o que por vezes é mais complicado  :)) Não esquecer que se estiveres a pescar com pouca agua ou perto da bóia não vestis roupas coloridas, nem fazer movimentos bruscos, se não vemos as tainhas muitas vezes, elas também nos vêem, não sei se reparaste no domingo até me ajoelhava na pedra  ;)  Grande abraço companheiro,

Tenho um bom mestre de pesca que me ensinou umas coisas hehe ;)
 

 

* Tópicos Recentes

Mudança de passadores - Procuro alguém que faça. por scarreira [Hoje às 10:05]

Carbono virgem por scarreira [Hoje às 09:01]

Cana para pescar no rio/barragem peixe médio/grande porte por pescadoemvezdepescar [17:00 Quarta, 27 de Março de 2024]

Anilhas Drag Carbono para Ultegra 14000 XSE por jmnsilva [15:46 Quarta, 27 de Março de 2024]

Conjunto - Cana Barros Lua Nova Boat 300 + Carreto Okuma Atomic Spod ATS-7000 por Gonkali [10:27 Quarta, 27 de Março de 2024]

Pesca transmontana no rio por pescadoemvezdepescar [22:11 Terça, 26 de Março de 2024]

Dúvida por Ricardo30 [18:57 Terça, 26 de Março de 2024]

Shock Leader por ffgsoares [17:17 Terça, 26 de Março de 2024]

Técnica lançamento - Penn Tidal 4.5m por José L. Guerreiro [16:14 Terça, 26 de Março de 2024]

Boa noite. Opinião sobre linha. por Victor Teixeira [21:09 Segunda, 25 de Março de 2024]