collapse

Autor Tópico: Lrf ao carapau e cavala  (Lida 799 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Usersd

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 178
  • Agradecido: 40 vezes
    • Caldas da Rainha
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:37 Segunda, 26 de Outubro de 2020
Lrf ao carapau e cavala
« em: 00:04 Terça, 02 de Maio de 2023 »
Boas pessoal, precisava aqui duma ajuda na Malta mais batida nestas pescas.

Estava a pensar adquirir um conjunto LRF para o carapau e cavala, mas como o dinheiro não estica queria uma cana mais barata.

Andei a ver a Shimano bassterra LRF e a Okuma azaki LRF, parecem boas canas para o preço.

A minha questão é a seguinte, a maior parte dos pesqueiros da zona são em altura. Mesmo indo para os pesqueiros mais razos, vou ter sempre de içar o peixe 1 metro ou dois.

Os carapaus e cavalas aqui na zona costumam atingir bom porte, e as canas ultralight parecem um alfinete.

Isto não se vai partir em 3 bocados num instante?  ::)
 

Offline Cesar Dias

Re: Lrf ao carapau e cavala
« Responder #1 em: 09:25 Terça, 02 de Maio de 2023 »
Bom dia.

Não tenho tido como alvo o carapau, mas tenho usado uma Daiwa Legalis RockFishing 1-12gr e tenho tirado peixitos de algum porte com ela.
É uma cana robusta, mas ainda assim não é para cobrar o peixe ao peito! Com peixe maiorzinho vem para cima, mas uns metros ao lado.
Quando a adquiri, não esperava que fosse tão versátil! Tem ido ao mar, rio, albufeiras. Tem sido top!

Os pesqueiros que frequento naqueles cenários, normalmente estou a 1 ou 2 metros do nível da água. Por vezes mais, como em alguns locais da foz do Douro.
Desde que nao seja peixe de kilos, eles sobem, nem que sejam a agarrar a linha diretamente com a mão :)

É uma canita para rondar os 50 EUR e bem robustinha.
« Última modificação: 09:27 Terça, 02 de Maio de 2023 por Cesar Dias »
Cumprimentos,
César
 

Offline Usersd

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 178
  • Agradecido: 40 vezes
    • Caldas da Rainha
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:37 Segunda, 26 de Outubro de 2020
Re: Lrf ao carapau e cavala
« Responder #2 em: 10:46 Terça, 02 de Maio de 2023 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Bom dia.

Não tenho tido como alvo o carapau, mas tenho usado uma Daiwa Legalis RockFishing 1-12gr e tenho tirado peixitos de algum porte com ela.
É uma cana robusta, mas ainda assim não é para cobrar o peixe ao peito! Com peixe maiorzinho vem para cima, mas uns metros ao lado.
Quando a adquiri, não esperava que fosse tão versátil! Tem ido ao mar, rio, albufeiras. Tem sido top!

Os pesqueiros que frequento naqueles cenários, normalmente estou a 1 ou 2 metros do nível da água. Por vezes mais, como em alguns locais da foz do Douro.
Desde que nao seja peixe de kilos, eles sobem, nem que sejam a agarrar a linha diretamente com a mão :)

É uma canita para rondar os 50 EUR e bem robustinha.


Vou dar uma olhada, tá bem dentro do orçamento. Desde que levante 400 ou 500g no máximo já dá para 90% das pescas que pretendo, se aparecer um bicho vem de xalavar.

Já agora, tenho tido alguma dificuldade em encontrar lojas online nacionais com material de LRF, se alguém tiver algumas sugestões agradecia imenso!
 

 

* Tópicos Recentes

Mochila Vs Panier Surfcasting por duas [Hoje às 14:21]

Seria um bodiao, arco íris? por Rider [Hoje às 11:30]

Cana de Spinning por joaocabral001 [22:37 Terça, 23 de Abril de 2024]

Carreto PENN SARGUS II 4000 por duas [17:00 Terça, 23 de Abril de 2024]

Carretos com anti-reverse são assim tão úteis? por Avelar [16:31 Terça, 23 de Abril de 2024]

cana surfcasting por FRAPE [19:38 Segunda, 22 de Abril de 2024]

Vega Potenza F8 ou Daiwa strong float 5mts 50 h por telmomadeira [14:16 Segunda, 22 de Abril de 2024]