collapse

Autor Tópico: Daiwa Tournament Competition Z 33  (Lida 1356 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Fábio Guimarães

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 18
  • Agradecido: 1 vezes
    • Braga
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:19 Sexta, 23 de Abril de 2021
Daiwa Tournament Competition Z 33
« em: 18:59 Segunda, 20 de Março de 2023 »
Boas companheiro

Já alguém tem ideia formada sobre a cana deste tópico?

Obrigado
 

Offline FRAPE

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 569
  • Agradecido: 63 vezes
    • Barreiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:00 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Daiwa Tournament Competition Z 33
« Responder #1 em: 19:44 Segunda, 20 de Março de 2023 »
Praticamente  igual a anterior, exeptuando o hibrido ligeiramente mais macio, coisa pouca,mas note-se em açao de pesca comparando com a anterior.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Fábio Guimarães

Offline José L. Guerreiro

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 398
  • Agradecido: 73 vezes
    • queluz
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:53 Segunda, 22 de Maio de 2017
Re: Daiwa Tournament Competition Z 33
« Responder #2 em: 14:06 Terça, 21 de Março de 2023 »
Boa tarde ,

A Daiwa continua a dar tiros nos pés no restyling dos modelos  ,  começou com a caster evo , masterise II e agora a z , enfim   :(
José L. Guerreiro

team surfcasting
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Fábio Guimarães

Offline Antonio.Silva

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1394
  • Agradecido: 475 vezes
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
Re: Daiwa Tournament Competition Z 33
« Responder #3 em: 09:23 Quarta, 22 de Março de 2023 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boa tarde ,

A Daiwa continua a dar tiros nos pés no restyling dos modelos  ,  começou com a caster evo , masterise II e agora a z , enfim   :(

Percebo o que queres dizer....mas qual a razão para mudar o que está bem?
 

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11217
  • Agradecido: 1638 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Daiwa Tournament Competition Z 33
« Responder #4 em: 09:41 Quarta, 22 de Março de 2023 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boa tarde ,

A Daiwa continua a dar tiros nos pés no restyling dos modelos  ,  começou com a caster evo , masterise II e agora a z , enfim   :(

Percebo o que queres dizer....mas qual a razão para mudar o que está bem?

Não me levem a mal, mas mudar o que? Praticamente nada é alterado. Algumas nem a cor, metem um autocolante novo e siga.
Pessoalmente a crítica que lhes faço é não perceber porque não fazem ao menos 1 modelo das gamas altas com ponteiras mais sensíveis, de resto as canas são boas.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 

Offline José L. Guerreiro

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 398
  • Agradecido: 73 vezes
    • queluz
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:53 Segunda, 22 de Maio de 2017
Re: Daiwa Tournament Competition Z 33
« Responder #5 em: 14:57 Quarta, 22 de Março de 2023 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boa tarde ,

A Daiwa continua a dar tiros nos pés no restyling dos modelos  ,  começou com a caster evo , masterise II e agora a z , enfim   :(

Percebo o que queres dizer....mas qual a razão para mudar o que está bem?

Não me levem a mal, mas mudar o que? Praticamente nada é alterado. Algumas nem a cor, metem um autocolante novo e siga.
Pessoalmente a crítica que lhes faço é não perceber porque não fazem ao menos 1 modelo das gamas altas com ponteiras mais sensíveis, de resto as canas são boas.

Já tive os 3 modelos das daiwas ( caster 1 e 2 em tubular e hibrida em ambas as versões  e a Evo hibrida) , a Zs nova e as Masterises nova não arrisco , fico com as versões anteriores por ter a experiência da caster Evo .

ATENÇÂO não estou a dizer que as canas não são boas e claro que são de topo mas em relação ás versões anteriores mexeram no carbono logo no peso das canas , mas é a evolução




José L. Guerreiro

team surfcasting
 

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11217
  • Agradecido: 1638 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Daiwa Tournament Competition Z 33
« Responder #6 em: 16:05 Quarta, 22 de Março de 2023 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boa tarde ,

A Daiwa continua a dar tiros nos pés no restyling dos modelos  ,  começou com a caster evo , masterise II e agora a z , enfim   :(

Percebo o que queres dizer....mas qual a razão para mudar o que está bem?

Não me levem a mal, mas mudar o que? Praticamente nada é alterado. Algumas nem a cor, metem um autocolante novo e siga.
Pessoalmente a crítica que lhes faço é não perceber porque não fazem ao menos 1 modelo das gamas altas com ponteiras mais sensíveis, de resto as canas são boas.

Já tive os 3 modelos das daiwas ( caster 1 e 2 em tubular e hibrida em ambas as versões  e a Evo hibrida) , a Zs nova e as Masterises nova não arrisco , fico com as versões anteriores por ter a experiência da caster Evo .

ATENÇÂO não estou a dizer que as canas não são boas e claro que são de topo mas em relação ás versões anteriores mexeram no carbono logo no peso das canas , mas é a evolução






AS novas não tenho nenhuma, embora já tenha lançado duas, mas os últimos modelos tive todas, no caso da caster e sky híbrida e tubular.
A realidade é que a diferença que senti maior até foi da caster I para a Caster II, no entanto aquilo que era a base da cana para mim manteve se. As características de uma Daiwa de topo são as mesmas desde a muito. São opções da marca. A verdade é que teve e tem muitos fãs destes modelos e eu que não sou fã, como as tive sei perfeitamente da altíssima qualidade delas. A verdade é que foi uma raridade ao longo dos últimos anos ver as canas deles com problemas. O que é... é.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 

Offline PedroGeada

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 12
  • Agradecido: 3 vezes
    • Aljustrel
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:28 Terça, 28 de Novembro de 2017
Re: Daiwa Tournament Competition Z 33
« Responder #7 em: 08:02 Sábado, 25 de Março de 2023 »
Basicamente a nova Tournament Z é a Masterise dos  "pobres", a cana é praticamente igual apenas diferem nos passadores, a Masterise é em Torzite e a Z em Titanium. Optando por gastar dinheiro numa topo de gama da Daiwa, entre as 2 claro que ia para a Masterise pois a nova Z a nada se assemelha á antiga! Apesar da nova Z ter um hibrido ligeiramente mais sensivel que a anterior continua a ser mais rijo que o da Masterise, ainda assim a Masterise 35 é muito mais potente, a versão 35 da Masterise assemelha-se á 33 das Z, apesar de achar que a nova Z a versão 33 para mim é uma 32,5 🤣. Ambas as canas servem para pescas com chumbos de lançamento e não para pescas "grossas/pesadas".
Sou de acordo com o que dizem. A Daiwa tem dado tiros nos pés, o legado das verdadeiras Casters está morto e as super Z estão a ir pelo mesmo caminho! 🤷‍♂️
Cumprimentos a todos. Bons lances.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: José L. Guerreiro, Fábio Guimarães

Offline Fábio Guimarães

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 18
  • Agradecido: 1 vezes
    • Braga
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:19 Sexta, 23 de Abril de 2021
Re: Daiwa Tournament Competition Z 33
« Responder #8 em: 22:01 Sábado, 25 de Março de 2023 »
Consegui arranjar uma cana do modelo antigo da Z acho que é a que mais se ajusta as pescas que faço, ou seja, como faço competição de boia em água doce, pesco a maior parte das vezes ao surfcasting dedicado aos robalos desde os fins de outubro até fevereiro nos mares no norte nas praia de Viana e Aguçadoura e algumas vezes de verão as bailas onde muitas vezes é necessário pescar o mais longe possível, por isso acho que para já fico bem servido com as Prime Caster 3 e agora em a antiga Z.
Muito obrigado a todos, boas escamas
« Última modificação: 22:03 Sábado, 25 de Março de 2023 por Fábio Guimarães »
 

Offline Mguima

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 370
  • Agradecido: 37 vezes
    • Azeitão
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:56 Terça, 01 de Dezembro de 2015
Re: Daiwa Tournament Competition Z 33
« Responder #9 em: 12:31 Quinta, 30 de Março de 2023 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Basicamente a nova Tournament Z é a Masterise dos  "pobres", a cana é praticamente igual apenas diferem nos passadores, a Masterise é em Torzite e a Z em Titanium. Optando por gastar dinheiro numa topo de gama da Daiwa, entre as 2 claro que ia para a Masterise pois a nova Z a nada se assemelha á antiga! Apesar da nova Z ter um hibrido ligeiramente mais sensivel que a anterior continua a ser mais rijo que o da Masterise, ainda assim a Masterise 35 é muito mais potente, a versão 35 da Masterise assemelha-se á 33 das Z, apesar de achar que a nova Z a versão 33 para mim é uma 32,5 🤣. Ambas as canas servem para pescas com chumbos de lançamento e não para pescas "grossas/pesadas".
Sou de acordo com o que dizem. A Daiwa tem dado tiros nos pés, o legado das verdadeiras Casters está morto e as super Z estão a ir pelo mesmo caminho! 🤷‍♂️
Cumprimentos a todos. Bons lances.

Olá Pedro.

No que falas em relação às semelhanças entre as Z e as Masterise discordo completamente, para mim são canas completamente diferentes no modelo 35, a Z cana muito mais potente e um pouco mais seca e a Masterise cana mais elástica e macia,  a versão 33 não posso opinar com conhecimento de causa directo, mas o feedback que tenho de amigos com ambas é que são completamente diferentes.

As novas Z35 apesar de a malta assim que sairam dizerem que as novas eram mais macias na realidade são tanto ou mais rijas que as anteriores e igualmente potentes, estive à cerca de uma semana a testar duas a antiga e nova exactamente com as mesma condições chumbadas etc..no fundo a cana parece me igual apenas com o porta carretos diferente. As Masterise 35 são muito mais macias e elásticas que a Z e menos potentes.

Relativamente às Caster sem dúvida que o legado das Caster mudou completamente, as antigas canas muito elásticas comparativamente à nova que para mim é a cana mais seca e talvez até mais potente da gama das daiwa de topo. Para mim uma excelente evolução pois prefiro canas mais secas mas entendo que os amantes das Caster antigas não gostem desta nova.

Abraços
 

Offline PedroGeada

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 12
  • Agradecido: 3 vezes
    • Aljustrel
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:28 Terça, 28 de Novembro de 2017
Re: Daiwa Tournament Competition Z 33
« Responder #10 em: 20:08 Quarta, 05 de Abril de 2023 »
Boas companheiro, eu comparei a Masterise 35 à antiga Z 33, se ler bem irá perceber o que disse. Discordo completamente quando diz que a nova Z 35 é igual ou muito parecida á anterior.
Relativamente ao que diz de gostar mais de canas secas ao invés de mais elásticas, também lhe garanto que qualquer Caster antiga é mais potente e lançadora que qualquer Caster Evo. Já as tive todas, infelizmente troquei as Caster II pelas Evo 33 e depois as Evo 33 troquei-as pelas 35. Sabe o que aconteceu? Perdi muitissimo dinheiro, arrependi-me imenso e acabei por finalmente troca-las de novo por um desejo antigo, Yuki Neox Maseraty!! É uma cana seca, mas tem alma!! Ao contrário das novas Casters.
Para finalizar, digo-lhe que não é a cana mais seca que lança mais e a cana mais macia que lança menos.  Existem varios factores pelo meio que dava "água plas barbas" em debate.

Cumprimentos, bons lances.
 

 

* Tópicos Recentes

Mochila Vs Panier Surfcasting por Leao91 [Hoje às 00:07]

Seria um bodiao, arco íris? por Xenas [14:58 Quarta, 24 de Abril de 2024]

Cana de Spinning por joaocabral001 [22:37 Terça, 23 de Abril de 2024]

Carreto PENN SARGUS II 4000 por duas [17:00 Terça, 23 de Abril de 2024]

Carretos com anti-reverse são assim tão úteis? por Avelar [16:31 Terça, 23 de Abril de 2024]

cana surfcasting por FRAPE [19:38 Segunda, 22 de Abril de 2024]

Vega Potenza F8 ou Daiwa strong float 5mts 50 h por telmomadeira [14:16 Segunda, 22 de Abril de 2024]