collapse

Autor Tópico: Carretos sofi.  (Lida 4280 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Maresias

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 7
    • Praia de mira
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:32 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Carretos sofi.
« em: 23:39 Sexta, 27 de Dezembro de 2013 »
Olá, boa noite a todos! Sou um novato nestas andanças da pesca, iniciei-me há um ano atrás com a pesca à bóia na foz do Vouga e, entretanto, fui experimentando outras técnicas como o currico com amostras de borracha e o surfcast. Para cada uma delas tenho vindo a tirar alguns peixitos, o que vão dando algum alento, apesar de pequenos :'(.
Há medida que me fui entusiasmando fui adquirindo o material necessário para a prática destas diferentes técnicas, de forma contida claro, pois se o peixe é caro, o material de pesca também não lhe fica atrás:) e rebuscado as velharias do meu pai, onde encontrei um carreto Ru Record, comprado Por ele em 1963, e um sofi k2 em estado novíssimo, mas falta-lhe a haste da manivela. Caso algum pescador da velha guarda tenha por casa um avariado ou saiba indicar onde poderei encontrar uma coisa dessas agradecia. Pois gostaria de o fazer acompanhar com uma cana da Índia lindíssima de 4,5 mt, construída por pescador de 76 anos aqui da praia de mira.
Muito obrigado a todos pela atenção, desejos de um santo natal e feliz ano novo com muitas e boas capturas.

 

Offline LMagina

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1713
  • Agradecido: 133 vezes
    • Porto
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:25 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
Re: Carretos sofi.
« Responder #1 em: 23:49 Sexta, 27 de Dezembro de 2013 »
Boas!!

Em relação à peça, não te posso ajudar, lamento. Pode ser que alguém com mais experiência te valha.

Mas este post deveria estar em Material>Carretos e não em Espécies. :)
Lembrem-se sempre: "Quem peixe procura, peixacha!"
 

Offline Costa

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11872
  • Agradecido: 749 vezes
    • Vila do Conde
    • Vila Car automóveis
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:01 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Carretos sofi.
« Responder #2 em: 09:57 Sábado, 28 de Dezembro de 2013 »
Já esta no sitio certo e quanto a isso tenho um amigo que tem um coleção enorme desses carretos assim que estiver com ele pergunto  ;)
"born to fish forced to work"
 

Offline ffgsoares

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 19446
  • Agradecido: 1155 vezes
  • nada é estático, no percurso da vida tudo muda !
    • Ponte do Rol-Torres Vedras
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:22 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
Re: Carretos sofi.
« Responder #3 em: 16:31 Sábado, 28 de Dezembro de 2013 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Olá, boa noite a todos! Sou um novato nestas andanças da pesca, iniciei-me há um ano atrás com a pesca à bóia na foz do Vouga e, entretanto, fui experimentando outras técnicas como o currico com amostras de borracha e o surfcast. Para cada uma delas tenho vindo a tirar alguns peixitos, o que vão dando algum alento, apesar de pequenos :'(.
Há medida que me fui entusiasmando fui adquirindo o material necessário para a prática destas diferentes técnicas, de forma contida claro, pois se o peixe é caro, o material de pesca também não lhe fica atrás:) e rebuscado as velharias do meu pai, onde encontrei um carreto Ru Record, comprado Por ele em 1963, e um sofi k2 em estado novíssimo, mas falta-lhe a haste da manivela. Caso algum pescador da velha guarda tenha por casa um avariado ou saiba indicar onde poderei encontrar uma coisa dessas agradecia. Pois gostaria de o fazer acompanhar com uma cana da Índia lindíssima de 4,5 mt, construída por pescador de 76 anos aqui da praia de mira.
Muito obrigado a todos pela atenção, desejos de um santo natal e feliz ano novo com muitas e boas capturas.



 Boas companheiro Maresias.

 Começo por te dar as boas vindas a este Pesqueiro.

 Peço que passes pelas apresentações de novos membros e faças a tua apresentação, não custa nada e a malta sempre fica a conhecer-se melhor, desde já o meu obrigado !

 Quanto ao teu problema, eu por acaso tenho um sofi que depois destes anos todos também tem a manivela muito deteriorada pelo facto que é feita de uma liga que penso é de antimónio, acho que terás de fazer ou mandar fazer uma manivela que até nem é difícil pelo seu formato e método /é de enfiar no veio e tem uma porca por trás.

 Digo isto pelo facto que tenho andado a pensar fazer uma manivela para colocar no meu (que por acaso não uso).

 Tudo a correr bem contigo, espero-te nas apresentações, um bom ano de 2014 :fixe:
 

Offline Filipe Neves

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 103
  • Agradecido: 1 vezes
  • Sou um jovem que adora pescar, partilhar, conviver
    • Almada
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:54 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Carretos sofi.
« Responder #4 em: 20:35 Sábado, 28 de Dezembro de 2013 »
Ao pé da minha casa à uma loja que tem quase todas as peças para quaisquer carretos, desde relíquias a a carretos actuais, é a única loja de pesca que conheço que arranja todo o tipo de "acidentes" da pesca, quer canas ou carretos, por lá é capaz de encontrar a peça que falta a essa relíquia.
Filipe Neves
 

Offline Maresias

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 7
    • Praia de mira
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:32 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Carretos sofi.
« Responder #5 em: 20:46 Sábado, 28 de Dezembro de 2013 »
Agradecido pela atenção prestada à minha solicitação e alguma paciência para com alguma da minha desorientação nas formalidades do site.
Quanto à manivela do sofi, visto ter sido um equipamento produzido em Portugal e de grande resistência acredito existirem muitos, nas melhores ou piores condições, na posse de pescadores lusos da velha guarda. Caso não consiga arranjar uma manivela com um destes seniores sempre há a possibilidade de comprar um carreto completo no olx, penso que não ficará muito mais caro de que mandar fazer uma manivela e ainda fico com bobine e mecânica suplente! Ou dois carretos funcionais e uma manivela  ??? O que me deixará sempre na expectativa de arranjar outra manivela :o.
Se aqui o amigo costa conseguir uma, estarei interessado e agradecido pela disponibilidade.

Um abraço a todos
 

Offline Sr Domingues

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1465
  • Agradecido: 30 vezes
  • "Que Deus nos dê muitos dias de pesca"
    • Vila Praia de Ancora
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:26 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Carretos sofi.
« Responder #6 em: 23:56 Segunda, 06 de Janeiro de 2014 »
Boas, é dificil arranjar pecas para esses carretos pre-historicos... Mas verdade seja dita, são uns tractores, isso reboca tudo. O meu avo tem um que ainda nos dias de hoje o acompanha em todas as jornadas de surfcasting, e funciona ali como um relogio suiço :)
Luis Domingues - Sr. Domingues

ROBALOS AO SPINNING