collapse

Autor Tópico: Iniciante Spining  (Lida 4298 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline FishingWithBraz

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 65
  • Agradecido: 8 vezes
  • ●Enjoy the sea & fishing
    • Faro
    • @fishingwithbraz
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:36 Terça, 16 de Junho de 2020
Iniciante Spining
« em: 12:42 Segunda, 17 de Outubro de 2022 »
Boas após um verão em que me colocaram o bichinho da pesca a borracha com buldo e sendo que neste momento o meu foco tem sido o surfcasting, mas por vezes a falta de tempo para arranjar isco e de fazer pescarias com tempo, decidi investir algum neste tipo de modalidade "mais limpa" e prática no meu ponto de vista. Ao inicio ainda andei a investigar a possibilidade de fazer corrico e spining com o mesmo tipo de cana mas já percebi que canas são como os carros não podemos crer um  ford fiesta a fazer o mesmo que um land rover!!!  ;D ;D ;D Então decidi-me pelo spining sendo que será para realizar entre Faro e Albufeira maioritariamente da praia e fundo de areia onde penso  haver a necessidade de privilegiar o lançamento. É aqui então que surge a necessidade em abrir este tópico, já li muito por aquilo mas continuo com poucas luzes sobre um conjunto para me iniciar nesta modalidade, pedia então a vossa ajuda, queria algo em torno dos 200€ para Cana e Carreto. Obrigado desde já!
Pagina instagram
@fishingwithbraz
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Surfcasting
Daiwa Liberty Surf 33 420
Daiwa Crosscast 35 SCW 5000C QD

Vega Hellion GTR 420
Adonis 7000

Spining
Daiwa Black Gold 3500
Daiwa Black Gold Seabass 305
 

Offline ze carlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3304
  • Agradecido: 393 vezes
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:35 Terça, 27 de Setembro de 2016
Re: Iniciante Spining
« Responder #1 em: 12:58 Segunda, 17 de Outubro de 2022 »
boas

eu tambem comecei a praticar esta pesca há relativamente pouco tempo

a cana que tenho é a carpelan illicium 270 10-35gr que na altura me custou 55€ agora já estáo a 70€

o carreto tenho um daiwa fuego LT 3000 cxh que me custou 59€ na decatlhon  mas que agora já não há substituiram pelos daiwa ninja dentro da mesma gama custam na casa dos 50€

as amostras gasto do aliexpress da seaknight as rigidas os vinis compro por cá

o material é comprovado


robalo com 4kg
Abraço
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Andre233

Offline FishingWithBraz

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 65
  • Agradecido: 8 vezes
  • ●Enjoy the sea & fishing
    • Faro
    • @fishingwithbraz
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:36 Terça, 16 de Junho de 2020
Re: Iniciante Spining
« Responder #2 em: 18:15 Segunda, 17 de Outubro de 2022 »
Obrigado pela ajuda ate agora, para limitar um pouco as escolhas tenho aqui perto uma loja com os seguintes materiais, selecionei alguns qual acham que se adequa mais ao que pretendo?
Pagina instagram
@fishingwithbraz
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Surfcasting
Daiwa Liberty Surf 33 420
Daiwa Crosscast 35 SCW 5000C QD

Vega Hellion GTR 420
Adonis 7000

Spining
Daiwa Black Gold 3500
Daiwa Black Gold Seabass 305
 

Offline Joey Oliveira

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 26
  • Agradecido: 7 vezes
    • Aveiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:28 Quarta, 10 de Julho de 2019
Re: Iniciante Spining
« Responder #3 em: 18:43 Segunda, 17 de Outubro de 2022 »
Boas

Em relação à cana... eu tenho uma legalis dessas e nao tenho razões de queixa. A barros ja ouvi dizer que também é uma boa cana mas como nunca pesquei com uma nao posso dar opinião concreta. Quanto aos carretos desses três penso que o legalis seja melhor opção..
 

Offline FishingWithBraz

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 65
  • Agradecido: 8 vezes
  • ●Enjoy the sea & fishing
    • Faro
    • @fishingwithbraz
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:36 Terça, 16 de Junho de 2020
Re: Iniciante Spining
« Responder #4 em: 18:48 Segunda, 17 de Outubro de 2022 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas

Em relação à cana... eu tenho uma legalis dessas e nao tenho razões de queixa. A barros ja ouvi dizer que também é uma boa cana mas como nunca pesquei com uma nao posso dar opinião concreta. Quanto aos carretos desses três penso que o legalis seja melhor opção..

Com que carreto casou a cana?
Pagina instagram
@fishingwithbraz
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Surfcasting
Daiwa Liberty Surf 33 420
Daiwa Crosscast 35 SCW 5000C QD

Vega Hellion GTR 420
Adonis 7000

Spining
Daiwa Black Gold 3500
Daiwa Black Gold Seabass 305
 

Offline Joey Oliveira

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 26
  • Agradecido: 7 vezes
    • Aveiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:28 Quarta, 10 de Julho de 2019
Re: Iniciante Spining
« Responder #5 em: 19:13 Segunda, 17 de Outubro de 2022 »
O carreto que uso com esta cana é um penn pursuit 3 4000. Já o tinha por casa e nao tive de investir noutro. E para já tem servido bem. Mas penso que com esse daiwa legalis fica bem servido. Mas alguém que use um desses  te de feedback sobre o mesmo a ver

 

Offline Cesar Dias

Re: Iniciante Spining
« Responder #6 em: 19:49 Segunda, 17 de Outubro de 2022 »
Há uns anos iniciei no spinning com uma daiwa legalis seabass de 3.18m 14-42gr (descontinuada) + daiwa legalis LT 4000 (versão 2017).

É um conjunto jeitosinho 👍

Aprendi muito com ele, foi um bom conjunto para a minha iniciação.

Com a cana de 3.05m + legalis LT 4000 (versão 2020) deve caber no orçamento de 200 EUR e sobrar algo para uma boa linha multifilar e uma ou outra amostra.
« Última modificação: 19:51 Segunda, 17 de Outubro de 2022 por Cesar Dias »
Cumprimentos,
César
 

Offline FishingWithBraz

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 65
  • Agradecido: 8 vezes
  • ●Enjoy the sea & fishing
    • Faro
    • @fishingwithbraz
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:36 Terça, 16 de Junho de 2020
Re: Iniciante Spining
« Responder #7 em: 20:46 Segunda, 17 de Outubro de 2022 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
daiwa legalis LT 4000 (versão 2017).
A cana que fala é esta? Só nao a indiquei pois pelo que li recomendam canas de até 3m na areia e essa seria de 3,18 mas os preços sao os mesmos!
A loja onde compro o material tem muitos Carreto Daiwa Legalis mas todos menos o 4000! Tem estes...
Carreto Daiwa Legalis LT 3000CXH
Carreto Daiwa Legalis LT 5000CXH
Carreto Daiwa Legalis LT 6000
Carreto Daiwa Legalis LT 6000H
« Última modificação: 21:04 Segunda, 17 de Outubro de 2022 por Sumolico »
Pagina instagram
@fishingwithbraz
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Surfcasting
Daiwa Liberty Surf 33 420
Daiwa Crosscast 35 SCW 5000C QD

Vega Hellion GTR 420
Adonis 7000

Spining
Daiwa Black Gold 3500
Daiwa Black Gold Seabass 305
 

Offline Cesar Dias

Re: Iniciante Spining
« Responder #8 em: 21:02 Segunda, 17 de Outubro de 2022 »
A de 3.18m, já não aparece nos catálogos mais recentes.
Cá para cima as praias tem muita Rocha e grande partes das vezes as pescas são feitas em cima delas, na altura os 18cm poderiam dar jeito.
Mas ainda assim no próximo upgrade devo optar também por 3.05m (daiwa bg ou daiwa lexa).
Talvez o meu pai Natal passe na fábrica da daiwa 🤔
Cumprimentos,
César
 

Offline Eduardo7

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 169
  • Agradecido: 25 vezes
    • Lourinhã
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:09 Segunda, 30 de Agosto de 2021
Re: Iniciante Spining
« Responder #9 em: 21:03 Segunda, 17 de Outubro de 2022 »
A barros para areia não vale a pena .
Eu carretos só uso shimano uma questão de gosto pessoal.
Sim a cana não vale a pena mais de 3m ate pode comprar uma de 2.7m para areia serve  é mais leve.
 

Offline FishingWithBraz

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 65
  • Agradecido: 8 vezes
  • ●Enjoy the sea & fishing
    • Faro
    • @fishingwithbraz
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:36 Terça, 16 de Junho de 2020
Re: Iniciante Spining
« Responder #10 em: 21:52 Segunda, 17 de Outubro de 2022 »
Ok então a partida será a Cana Daiwa Legalis Seabass 1002-XH HFS - 3.05m a escolhida, e um carreto para casar com esta menina?
Pagina instagram
@fishingwithbraz
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Surfcasting
Daiwa Liberty Surf 33 420
Daiwa Crosscast 35 SCW 5000C QD

Vega Hellion GTR 420
Adonis 7000

Spining
Daiwa Black Gold 3500
Daiwa Black Gold Seabass 305
 

Offline Eduardo7

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 169
  • Agradecido: 25 vezes
    • Lourinhã
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:09 Segunda, 30 de Agosto de 2021
Re: Iniciante Spining
« Responder #11 em: 02:26 Terça, 18 de Outubro de 2022 »
Compre um stradic 5000 fl
 

Offline Cesar Dias

Re: Iniciante Spining
« Responder #12 em: 08:44 Terça, 18 de Outubro de 2022 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Ok então a partida será a Cana Daiwa Legalis Seabass 1002-XH HFS - 3.05m a escolhida, e um carreto para casar com esta menina?

O legalis lt 3000 talvez seja curto... o 5000 talvez seja de mais... Depende do fio que for usar.
Mas é uma questao de experimentar na loja os dois e ver como resultará na cana!
No meu caso, é um 4000 que na versão de 2017 levava um exagero de linha (mais de 300m!!), era uma bobina funda! Solução foi meter nylon como enchimento e 270m de multi 0.18mm em cima!

Na versão atual (2020):
- LT 3000 indica 200m de multi 0.13mm, se lhe colocar um multi 0.18mm, em teoria leva 140/145m
- LT 4000 indica 200m de multi 0.18mm
- LT 5000 indica 300m de multi 0.20mm, se lhe colocar multi de 0.18mm, levará algo como 330m

Outra diferença é a embraiagem, que no 3000 é de 10Kg e no 4000 e 5000 é de 12Kg... será importante? Não sei só, tenho usado o 4000, pelo que não lhe sei dizer se os 2Kg menos na embraiagem venham a fazer falta!

Na Daiwa, ainda tem os modelos a cima, o Exceler LT e o Fuego LT. Mas talvez o limite do orçamento comece a ficar apertado.
Uso o Exceler LT 2500 em água doce e LRF, é um carreto muito fluido, gosto muito da forma de trabalhar dele, além disso a manivela enrosca e desenrosca, o que por vezes dá jeito na arrumação e transporte.

O ninja LT, é apontado por muitos como nota BBB (Bom Bonito e Barato) :)
Mas nunca o experimentei.

Há muitas outras marcas com bons carretos, mas só tenho experiencia com Daiwa. O meu primeiro foi Daiwa e como nao me deu chaisses... pela Daiwa fui ficando :)
Não posso opinar sobre os outros.
« Última modificação: 09:03 Terça, 18 de Outubro de 2022 por Cesar Dias »
Cumprimentos,
César
 

Offline Eduardo7

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 169
  • Agradecido: 25 vezes
    • Lourinhã
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:09 Segunda, 30 de Agosto de 2021
Re: Iniciante Spining
« Responder #13 em: 10:10 Terça, 18 de Outubro de 2022 »
O stradic 5000 não leva mais de 300m de 0.18
 

Offline FishingWithBraz

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 65
  • Agradecido: 8 vezes
  • ●Enjoy the sea & fishing
    • Faro
    • @fishingwithbraz
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:36 Terça, 16 de Junho de 2020
Re: Iniciante Spining
« Responder #14 em: 11:02 Terça, 18 de Outubro de 2022 »
O meu material tambem de surfcasting é maioritariamente daiwa e penso como você nao tem dado chatices e cono equipa que ganha nao mexe pretendo manter.me neste registo tambem ja li por aqui bem dos ninja o limite no carreto andaria pelos 100/150  ja a esticar!!
Pagina instagram
@fishingwithbraz
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Surfcasting
Daiwa Liberty Surf 33 420
Daiwa Crosscast 35 SCW 5000C QD

Vega Hellion GTR 420
Adonis 7000

Spining
Daiwa Black Gold 3500
Daiwa Black Gold Seabass 305
 

Offline FishingWithBraz

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 65
  • Agradecido: 8 vezes
  • ●Enjoy the sea & fishing
    • Faro
    • @fishingwithbraz
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:36 Terça, 16 de Junho de 2020
Re: Iniciante Spining
« Responder #15 em: 11:14 Terça, 18 de Outubro de 2022 »
Na loja tem este disponivel o 4000 ja esta fora de stock sera adequado um 5000? A linha sera a tournament 8 multi 0.19 por ao
Pagina instagram
@fishingwithbraz
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Surfcasting
Daiwa Liberty Surf 33 420
Daiwa Crosscast 35 SCW 5000C QD

Vega Hellion GTR 420
Adonis 7000

Spining
Daiwa Black Gold 3500
Daiwa Black Gold Seabass 305
 

Offline xcelsior

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 220
  • Agradecido: 136 vezes
  • Tech Lead / MacGyver / Pescador
    • Cascais / Évora / SW Alentejano
    • Linktree - Filipe B.
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:36 Sexta, 03 de Agosto de 2018
Re: Iniciante Spining
« Responder #16 em: 11:35 Terça, 18 de Outubro de 2022 »
Viva,


Aqui vai a minha opinião pessoal, vale o que vale.

Como neste caso como a cana está escolhida (tenho um amigo que tem uma e ele até gosta), e se não me engano, é uma cana mais tip heavy, eu diria que o mais indicado seria um carreto um pouco mais pesado para equilibrar melhor. O único senão é que o conjunto ficará um pouco mais pesado e uma sessão longa irá fazer alguma mossa. Em termos de tamanhos, eu diria Shimano 4000 (quanto muito C5000 que é um corpo 4000 com uma bobine 5000) ou Daiwa LT4000, mas aqui o melhor seria experimentar numa loja para ver qual é mais confortável. O ideal seria ter uma bobine o mais rasa possível e o motivo para mim é simples: 150 metros de um bom multifilamento são suficientes. Para além disso, com uma bobine funda cheia de multifilamento à medida que se vai perdendo linha chega-se a uma altura em que se calhar ainda há 180 metros de linha no carreto, mas a distância ao rebordo já a suficiente para se perder desempenho no lançamento. Se não der para ter uma bobine mais rasa, como já foi dito aqui, não é nada que um enchimento com monofilamento não resolva. Em termos de drag, para mim, 7kg a 9kg são suficientes para as espécies mais comuns da costa continental, por isso não me preocupava muito, a maioria dos carretos hoje em dia já tem mais do que isso.

E em jeito de desabafo... Acho que muitas vezes se exagera nas especificações do material e uma pessoa acaba sempre por se iniciar com algo que, francamente, é exagerado para as espécies que existem mais frequentemente na nossa costa continental. Falo por experiência própria, pois quando comecei no spinning, o que me "recomendaram" na loja (típica cana MH pau de vassoura com 3.3 metros e carreto 5000) ao fim de ano e meio estava encostado à parede e ao fim de dois estava vendido. Felizmente já vai havendo outro tipo de material no mercado nacional.

E pronto, é isto :)


Cumprimentos,
Filipe

"I am haunted by waters." - Norman Maclean, A River Runs Through It
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Gansomon, ze carlos, Paulo Matos Silva, f__docarmo

Offline Cesar Dias

Re: Iniciante Spining
« Responder #17 em: 12:51 Terça, 18 de Outubro de 2022 »
O Fuego LT até está com um preço simpático!

O 4000 seria suficiente, o 5000 pesa umas gramas mais, mas até pode ser que equilibre melhor a cana!
É passar na loja e colocar as várias opçoes na cana e ver como fica o conjunto!

Se não estou em erro, na Daiwa, 0.19mm só nos multis de 4 fibras.
Fio de 8 fibras normalmente é de 0,18mm ou 0,20mm!

Supondo que é de 8 fibras, o rolo tem 270 ou 300m, pelo que se optar por um 5000 terá que fazer o mesmo que eu fiz no 4000 de 2017. Pre-encher com algumas dezenas de metros de nylon e bobinar o multi por cima.
Com jeito, até lhe fazem isso na loja e já vai tudo pronto a usar ;)
Cumprimentos,
César
 

Offline ze carlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3304
  • Agradecido: 393 vezes
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:35 Terça, 27 de Setembro de 2016
Re: Iniciante Spining
« Responder #18 em: 15:52 Terça, 18 de Outubro de 2022 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Viva,


Aqui vai a minha opinião pessoal, vale o que vale.

Como neste caso como a cana está escolhida (tenho um amigo que tem uma e ele até gosta), e se não me engano, é uma cana mais tip heavy, eu diria que o mais indicado seria um carreto um pouco mais pesado para equilibrar melhor. O único senão é que o conjunto ficará um pouco mais pesado e uma sessão longa irá fazer alguma mossa. Em termos de tamanhos, eu diria Shimano 4000 (quanto muito C5000 que é um corpo 4000 com uma bobine 5000) ou Daiwa LT4000, mas aqui o melhor seria experimentar numa loja para ver qual é mais confortável. O ideal seria ter uma bobine o mais rasa possível e o motivo para mim é simples: 150 metros de um bom multifilamento são suficientes. Para além disso, com uma bobine funda cheia de multifilamento à medida que se vai perdendo linha chega-se a uma altura em que se calhar ainda há 180 metros de linha no carreto, mas a distância ao rebordo já a suficiente para se perder desempenho no lançamento. Se não der para ter uma bobine mais rasa, como já foi dito aqui, não é nada que um enchimento com monofilamento não resolva. Em termos de drag, para mim, 7kg a 9kg são suficientes para as espécies mais comuns da costa continental, por isso não me preocupava muito, a maioria dos carretos hoje em dia já tem mais do que isso.

E em jeito de desabafo... Acho que muitas vezes se exagera nas especificações do material e uma pessoa acaba sempre por se iniciar com algo que, francamente, é exagerado para as espécies que existem mais frequentemente na nossa costa continental. Falo por experiência própria, pois quando comecei no spinning, o que me "recomendaram" na loja (típica cana MH pau de vassoura com 3.3 metros e carreto 5000) ao fim de ano e meio estava encostado à parede e ao fim de dois estava vendido. Felizmente já vai havendo outro tipo de material no mercado nacional.

E pronto, é isto :)


Cumprimentos,
Filipe

Boas Filipe

penso exatamente o mesmo
a meu ver a modalidade de spinning é para pescar peixes que andam relativamente perto da margem
é uma modalidade que dá um certo desgaste principalmente ás costas ao fim de uma jornada de pesca
para iniciar deve se ter em conta  o factor peso do conjunto e a elasticidade da cana para poder ajudar a ganhar mais um metro ou 2 caso necessário sem requerer grande esforço do conjunto e do pescador
a meu ver uma cana de 270 é uma cana mais polivalente eu pesco com a minha seja em pedras seja na areia escolhi assim a pensar em certos pesqueiros de pedra onde o espaço é mais apertado e para lançar tem que ser com a cana quase na vertical
« Última modificação: 15:56 Terça, 18 de Outubro de 2022 por ze carlos »
Abraço
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: xcelsior

Offline Eduardo7

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 169
  • Agradecido: 25 vezes
    • Lourinhã
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:09 Segunda, 30 de Agosto de 2021
Re: Iniciante Spining
« Responder #19 em: 15:55 Terça, 18 de Outubro de 2022 »
Isso depende muito da ambição da pessoa onde eu pesco 150m de multifilamento nunca usaria,pois nunca se sabe o que pode aparecer
 

Offline FishingWithBraz

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 65
  • Agradecido: 8 vezes
  • ●Enjoy the sea & fishing
    • Faro
    • @fishingwithbraz
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:36 Terça, 16 de Junho de 2020
Re: Iniciante Spining
« Responder #20 em: 20:05 Terça, 18 de Outubro de 2022 »
Bem estive a procura aqui noutra loja das redondezas e percebi que tem os tais carretos 4000 disponíveis! Pior que isto descobri tambem uma cana que me esta a preencher as medidas só nao me agrada o preço ahaha e nao sei se se adequa a um iniciante é esta! Cana Daiwa Black Gold SB 1002 HXHFS CF 3.05m 173g anteriormente a que tinha em vista é metade do preço!!! Era a Daiwa Legalis Seabass 1002-XH HFS - 3.05m ---> 240 gr
 Os carretos que vi agr disponíveis nesta loja são. Carreto Daiwa Legalis 20LT 4000 CXH e o Carreto Daiwa Exceler 20 LT 4000 CXH.

Preciso mesmo da vossa ajuda quanto mais procuro mais me confundo com as coisas que encontro...  :-X :-X :-X

Pagina instagram
@fishingwithbraz
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Surfcasting
Daiwa Liberty Surf 33 420
Daiwa Crosscast 35 SCW 5000C QD

Vega Hellion GTR 420
Adonis 7000

Spining
Daiwa Black Gold 3500
Daiwa Black Gold Seabass 305
 

Offline ze carlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3304
  • Agradecido: 393 vezes
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:35 Terça, 27 de Setembro de 2016
Re: Iniciante Spining
« Responder #21 em: 21:04 Terça, 18 de Outubro de 2022 »
boas

que amostras tencionas usar?

tamanho, peso, rígidas, vinis
Abraço
 

Offline FishingWithBraz

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 65
  • Agradecido: 8 vezes
  • ●Enjoy the sea & fishing
    • Faro
    • @fishingwithbraz
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:36 Terça, 16 de Junho de 2020
Re: Iniciante Spining
« Responder #22 em: 21:59 Terça, 18 de Outubro de 2022 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
boas

que amostras tencionas usar?

tamanho, peso, rígidas, vinis

Entre as 20/30g  inicialmente acho que vou incidir mais nos vinis e ter 3 ou 4 rigidas para testar a coisa sem grandes mazelas de perder alguma... devo começar por algumas do aliexpress e outras que tenho por aqui.
Pagina instagram
@fishingwithbraz
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Surfcasting
Daiwa Liberty Surf 33 420
Daiwa Crosscast 35 SCW 5000C QD

Vega Hellion GTR 420
Adonis 7000

Spining
Daiwa Black Gold 3500
Daiwa Black Gold Seabass 305
 

Offline ze carlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3304
  • Agradecido: 393 vezes
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:35 Terça, 27 de Setembro de 2016
Re: Iniciante Spining
« Responder #23 em: 23:49 Terça, 18 de Outubro de 2022 »
para usares amostras entre as 20gr o melhor é comprares uma cana de ação 10-35

as canas funcionam melhor com pesos intermédios do seu CW
Abraço
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Gansomon

Offline ze carlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3304
  • Agradecido: 393 vezes
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:35 Terça, 27 de Setembro de 2016
Re: Iniciante Spining
« Responder #24 em: 01:03 Quarta, 19 de Outubro de 2022 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
para usares amostras entre as 20gr o melhor é comprares uma cana de ação 10-35

as canas funcionam melhor com pesos intermédios do seu CW

entre as 20 e as 30gr*
Abraço
 

Offline FishingWithBraz

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 65
  • Agradecido: 8 vezes
  • ●Enjoy the sea & fishing
    • Faro
    • @fishingwithbraz
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:36 Terça, 16 de Junho de 2020
Re: Iniciante Spining
« Responder #25 em: 07:17 Quarta, 19 de Outubro de 2022 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
para usares amostras entre as 20gr o melhor é comprares uma cana de ação 10-35

as canas funcionam melhor com pesos intermédios do seu CW
Mas um CW assim deixa de ser tao polivalente certo? No caso se crer usas uma zagaia cm pingalim?
 Outra coisa que me esqueci se referir, a nivel de gosto pessoal n gosto de canas mt "arco" nao sei cm se define isto mas da.me uma sensaçao de fragilidade canas que se dobram mt no lançamento e depois inibome de lançamentos mais vigorosos em canas assim... perfiro canas com uma açao mais de ponteira. Nao sei se esta BG sera melhor que a legalis neste aspecto

entre as 20 e as 30gr*
Pagina instagram
@fishingwithbraz
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Surfcasting
Daiwa Liberty Surf 33 420
Daiwa Crosscast 35 SCW 5000C QD

Vega Hellion GTR 420
Adonis 7000

Spining
Daiwa Black Gold 3500
Daiwa Black Gold Seabass 305
 

Offline Cesar Dias

Re: Iniciante Spining
« Responder #26 em: 07:27 Quarta, 19 de Outubro de 2022 »
A daiwa bg é relativamente comum aqui pelas praias a norte!
É uma das que estou a ponderar para substituir a minha legalis em breve! Fiz uns lançamentos com ela há uns anos e gostei bastante!
Se é boa para iniciantes... Não sei. Mas entretanto fui aprendendo algumas coisas com a legalis.

Como a legalis é bastante progressiva, talvez tenha por aí "absorvido" algumas azelhices de iniciante, que talvez uma BG ou Lexa não o permitisse por ser mais de ponta.
Digo eu... Talvez seja só impressão minha 🙂
Cumprimentos,
César
 

Offline ze carlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3304
  • Agradecido: 393 vezes
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:35 Terça, 27 de Setembro de 2016
Re: Iniciante Spining
« Responder #27 em: 12:03 Quarta, 19 de Outubro de 2022 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
para usares amostras entre as 20gr o melhor é comprares uma cana de ação 10-35

as canas funcionam melhor com pesos intermédios do seu CW
Mas um CW assim deixa de ser tao polivalente certo? No caso se crer usas uma zagaia cm pingalim?
 Outra coisa que me esqueci se referir, a nivel de gosto pessoal n gosto de canas mt "arco" nao sei cm se define isto mas da.me uma sensaçao de fragilidade canas que se dobram mt no lançamento e depois inibome de lançamentos mais vigorosos em canas assim... perfiro canas com uma açao mais de ponteira. Nao sei se esta BG sera melhor que a legalis neste aspecto

entre as 20 e as 30gr*

no meu caso  a cana é  10-35 pesco com amostras desde 14 gramas até 30 e tenho uma ou outra que passa um pouco das 30 gr o que ao meu ver chega e sobra
a minha cana é de ação MH  medium heavy com 2,70m e pesa 147 gramas outra coisa que tens de ter em atençao é o tamanho da medida que vai do porta carretos ao cu da cana
se for muito curto dá uma sensação de desequilíbrio e a meu ver torna-se mais cansativo de pescar o ideal é o cu da cana acentar no teu cotovelo
para lançares e trabalhares as amostras torna-se mais comodo 
« Última modificação: 12:06 Quarta, 19 de Outubro de 2022 por ze carlos »
Abraço
 

Offline Gansomon

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 58
    • Faro
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:16 Segunda, 13 de Janeiro de 2014
Re: Iniciante Spining
« Responder #28 em: 13:00 Quarta, 19 de Outubro de 2022 »
Boas. Em relação ao material não te posso ajudar muito, porque há muito tempo não me dedico a esta pesca...

Queria colocar-te uma questão, visto que vais pescar entre Faro e Albufeira. Já alguma vez tentaste fazer spining junto à ponte da praia de Faro? Ou seja, do lado da ria.
Sempre ouvi dizer que a determinadas marés dá muito robalo.

Já lá fui tentar uma vez mas sem resultados.

Cumprimentos

 

Offline FishingWithBraz

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 65
  • Agradecido: 8 vezes
  • ●Enjoy the sea & fishing
    • Faro
    • @fishingwithbraz
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:36 Terça, 16 de Junho de 2020
Re: Iniciante Spining
« Responder #29 em: 13:47 Quarta, 19 de Outubro de 2022 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas. Em relação ao material não te posso ajudar muito, porque há muito tempo não me dedico a esta pesca...

Queria colocar-te uma questão, visto que vais pescar entre Faro e Albufeira. Já alguma vez tentaste fazer spining junto à ponte da praia de Faro? Ou seja, do lado da ria.
Sempre ouvi dizer que a determinadas marés dá muito robalo.


Ja passei la muitas vezes para ir fazer surfcasting e reparo que aquilo esta cheio de gente robalos e chocos de verao... mas nao é muito a minha zona de conforto e nao pretendo pescar ali isto pq ja ouvi dizer q seria proibido na ponte apesar de estar sempre cheio de gente e outra  pq reparo que muitos peixes ali da ria veem cheios de parasitas internos... ja vi por mim... o spining ia ser mais ali pela barrinha e ali por albufeira naquelas praias mais pequenas... mas o problema aqui tem sido escolher o material pq sei que o barato sai caro e aprendi logo isso no Surfcasting comprei uma cana q em 4 pescas a meti ao lado tive q meter mais +100€ para ir buscar uma capaz...


Já lá fui tentar uma vez mas sem resultados.

Cumprimentos


Pagina instagram
@fishingwithbraz
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Surfcasting
Daiwa Liberty Surf 33 420
Daiwa Crosscast 35 SCW 5000C QD

Vega Hellion GTR 420
Adonis 7000

Spining
Daiwa Black Gold 3500
Daiwa Black Gold Seabass 305
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Gansomon

Offline ze carlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3304
  • Agradecido: 393 vezes
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:35 Terça, 27 de Setembro de 2016
Re: Iniciante Spining
« Responder #30 em: 17:19 Quarta, 19 de Outubro de 2022 »
boas

aqui está um exemplo do que pode acontecer em casos como o teu

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
as marcas podiam fazer mais workshops para o pessoal poder experimentar tipo teste drive
« Última modificação: 17:22 Quarta, 19 de Outubro de 2022 por ze carlos »
Abraço
 

Offline xcelsior

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 220
  • Agradecido: 136 vezes
  • Tech Lead / MacGyver / Pescador
    • Cascais / Évora / SW Alentejano
    • Linktree - Filipe B.
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:36 Sexta, 03 de Agosto de 2018
Re: Iniciante Spining
« Responder #31 em: 18:20 Quarta, 19 de Outubro de 2022 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
as marcas podiam fazer mais workshops para o pessoal poder experimentar tipo teste drive


Viva,


No Japão fazem muito isso, inclusive fazem roadshows onde se podem experimentar os modelos novos que ainda não estão à venda. Claro que lá (e na Ásia em geral) a pesca tem outro peso.

As três canas que uso actualmente foram compradas "às cegas" (não existiam por cá à venda na altura e duas delas continuam a não existir), mas antes de o fazer fartei-me de ler reviews, ver vídeos e falar (via redes sociais) com pessoas que também as tinham. Ou seja, obtive o maior feedback possível antes de avançar (até porque foram investimentos consideráveis).


Cumps.,
Filipe
« Última modificação: 18:27 Quarta, 19 de Outubro de 2022 por xcelsior »
"I am haunted by waters." - Norman Maclean, A River Runs Through It
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: ze carlos

Offline FishingWithBraz

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 65
  • Agradecido: 8 vezes
  • ●Enjoy the sea & fishing
    • Faro
    • @fishingwithbraz
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:36 Terça, 16 de Junho de 2020
Re: Iniciante Spining
« Responder #32 em: 20:41 Quinta, 20 de Outubro de 2022 »
Bem apos uns dias a meditar sobre o assunto apercebi-me que amostras que pretendo usar sao pelas 20g ou seja acho melhor uma cana de acção 14/42 optei então pela legalis 902  2,70m -> 186g
Em quentao de carreto o que acham que equilibraria melhor uma cana deste tipo entre estes dois? 3000 ou 4000?
Pagina instagram
@fishingwithbraz
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Surfcasting
Daiwa Liberty Surf 33 420
Daiwa Crosscast 35 SCW 5000C QD

Vega Hellion GTR 420
Adonis 7000

Spining
Daiwa Black Gold 3500
Daiwa Black Gold Seabass 305
 

Offline ze carlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3304
  • Agradecido: 393 vezes
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:35 Terça, 27 de Setembro de 2016
Re: Iniciante Spining
« Responder #33 em: 22:33 Quinta, 20 de Outubro de 2022 »
esse carreto é screw in (rosca direta) ?
Abraço
 

Offline FishingWithBraz

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 65
  • Agradecido: 8 vezes
  • ●Enjoy the sea & fishing
    • Faro
    • @fishingwithbraz
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:36 Terça, 16 de Junho de 2020
Re: Iniciante Spining
« Responder #34 em: 23:42 Quinta, 20 de Outubro de 2022 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
O Pesqueiro de Portugal

Não faço ideia :/
Pagina instagram
@fishingwithbraz
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Surfcasting
Daiwa Liberty Surf 33 420
Daiwa Crosscast 35 SCW 5000C QD

Vega Hellion GTR 420
Adonis 7000

Spining
Daiwa Black Gold 3500
Daiwa Black Gold Seabass 305
 

Offline ze carlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3304
  • Agradecido: 393 vezes
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:35 Terça, 27 de Setembro de 2016
Re: Iniciante Spining
« Responder #35 em: 00:02 Sexta, 21 de Outubro de 2022 »
o que quer dizer o pesqueiro de Portugal?


screw in tem a rosca na propria manivela
« Última modificação: 00:04 Sexta, 21 de Outubro de 2022 por ze carlos »
Abraço
 

Offline FishingWithBraz

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 65
  • Agradecido: 8 vezes
  • ●Enjoy the sea & fishing
    • Faro
    • @fishingwithbraz
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:36 Terça, 16 de Junho de 2020
Re: Iniciante Spining
« Responder #36 em: 00:22 Sexta, 21 de Outubro de 2022 »
Desculpe coloquei em inserir a citação e veio aquela mensagem não sei porque, eu percebi a pergunta mas realmente não sei como funciona a rosca da manivela, mas pelos videos que vejo penso que seja aquele "parafuso" que rosca na manivela ou seja ela pode-se remover. Vi aqui: Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
« Última modificação: 00:23 Sexta, 21 de Outubro de 2022 por Sumolico, Motivo: Nova informação »
Pagina instagram
@fishingwithbraz
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Surfcasting
Daiwa Liberty Surf 33 420
Daiwa Crosscast 35 SCW 5000C QD

Vega Hellion GTR 420
Adonis 7000

Spining
Daiwa Black Gold 3500
Daiwa Black Gold Seabass 305
 

Offline ze carlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3304
  • Agradecido: 393 vezes
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:35 Terça, 27 de Setembro de 2016
Re: Iniciante Spining
« Responder #37 em: 00:43 Sexta, 21 de Outubro de 2022 »
pelo que me dá a entender não é manivela direta
é de encaixe e apertada com um parafuso do lado oposto
Abraço
 

Offline FishingWithBraz

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 65
  • Agradecido: 8 vezes
  • ●Enjoy the sea & fishing
    • Faro
    • @fishingwithbraz
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:36 Terça, 16 de Junho de 2020
Re: Iniciante Spining
« Responder #38 em: 01:36 Sexta, 21 de Outubro de 2022 »
Isso é um beneficio ou um maleficio? Desculpe a ignorancia...  :-X :-X
Pagina instagram
@fishingwithbraz
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Surfcasting
Daiwa Liberty Surf 33 420
Daiwa Crosscast 35 SCW 5000C QD

Vega Hellion GTR 420
Adonis 7000

Spining
Daiwa Black Gold 3500
Daiwa Black Gold Seabass 305
 

Offline ze carlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3304
  • Agradecido: 393 vezes
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:35 Terça, 27 de Setembro de 2016
Re: Iniciante Spining
« Responder #39 em: 10:56 Sexta, 21 de Outubro de 2022 »
a meu ver o de rosca direta torna o carreto mais robusto e  com menos tendencia a ganhar folgas a nivel da manivela
por esse valor com um pouco mais de 20€ compras o daiwa fuego ou um com rosca direta
Abraço
 

Offline Cesar Dias

Re: Iniciante Spining
« Responder #40 em: 11:33 Sexta, 21 de Outubro de 2022 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
a meu ver o de rosca direta torna o carreto mais robusto e  com menos tendencia a ganhar folgas a nivel da manivela
por esse valor com um pouco mais de 20€ compras o daiwa fuego ou um com rosca direta

O legalis nao tem manivela "screw in", o Exceler e o Fuego sim.
Cumprimentos,
César
 

Offline FishingWithBraz

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 65
  • Agradecido: 8 vezes
  • ●Enjoy the sea & fishing
    • Faro
    • @fishingwithbraz
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:36 Terça, 16 de Junho de 2020
Re: Iniciante Spining
« Responder #41 em: 11:37 Sexta, 21 de Outubro de 2022 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
a meu ver o de rosca direta torna o carreto mais robusto e  com menos tendencia a ganhar folgas a nivel da manivela
por esse valor com um pouco mais de 20€ compras o daiwa fuego ou um com rosca direta

Estive a ver e realmente o preço não varia muito um 4000LT 98€ e tem boas reviews, e claro esta esgotado tambem nas lojas aqui de baixo.. Mas será que os stocks estao todos em baixo ahahah!
Pagina instagram
@fishingwithbraz
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Surfcasting
Daiwa Liberty Surf 33 420
Daiwa Crosscast 35 SCW 5000C QD

Vega Hellion GTR 420
Adonis 7000

Spining
Daiwa Black Gold 3500
Daiwa Black Gold Seabass 305
 

Offline carlosfishcarlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 6406
  • Agradecido: 1417 vezes
    • Povoa de santa iria
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:20 Segunda, 30 de Outubro de 2017
Re: Iniciante Spining
« Responder #42 em: 12:39 Sexta, 21 de Outubro de 2022 »
Há na casa favais, na waveinn, é na idealpesca por exemplo.
Não lhe dês peixe, ensina-o a pescar.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: FishingWithBraz

Offline FishingWithBraz

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 65
  • Agradecido: 8 vezes
  • ●Enjoy the sea & fishing
    • Faro
    • @fishingwithbraz
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:36 Terça, 16 de Junho de 2020
Re: Iniciante Spining
« Responder #43 em: 13:47 Sexta, 21 de Outubro de 2022 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Há na casa favais, na waveinn, é na idealpesca por exemplo.

Obrigado! Conhece o carreto em si, vale a pena o imvestimento para casar com a cana 2.70 ou 3,00?
Pagina instagram
@fishingwithbraz
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Surfcasting
Daiwa Liberty Surf 33 420
Daiwa Crosscast 35 SCW 5000C QD

Vega Hellion GTR 420
Adonis 7000

Spining
Daiwa Black Gold 3500
Daiwa Black Gold Seabass 305
 

Offline carlosfishcarlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 6406
  • Agradecido: 1417 vezes
    • Povoa de santa iria
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:20 Segunda, 30 de Outubro de 2017
Re: Iniciante Spining
« Responder #44 em: 14:00 Sexta, 21 de Outubro de 2022 »
Poderá ser até mania minha, mas carretos salvo raras excepções só shimano.
Não tenho opinião formada.
Não lhe dês peixe, ensina-o a pescar.
 

Offline ze carlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3304
  • Agradecido: 393 vezes
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:35 Terça, 27 de Setembro de 2016
Re: Iniciante Spining
« Responder #45 em: 14:11 Sexta, 21 de Outubro de 2022 »
eu tenho o daiwa fuego LT 3000 cxh casado numa cana 270

a versão cxh á a mais rapida há versão c mas a pega é cravada e caso queiras substituir tem que ser descravada ao passo que na versão cxh tem parafuso que basta desapertar para trocar
Abraço
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: FishingWithBraz

Offline FishingWithBraz

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 65
  • Agradecido: 8 vezes
  • ●Enjoy the sea & fishing
    • Faro
    • @fishingwithbraz
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:36 Terça, 16 de Junho de 2020
Re: Iniciante Spining
« Responder #46 em: 15:31 Sexta, 21 de Outubro de 2022 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
eu tenho o daiwa fuego LT 3000 cxh casado numa cana 270

a versão cxh á a mais rapida há versão c mas a pega é cravada e caso queiras substituir tem que ser descravada ao passo que na versão cxh tem parafuso que basta desapertar para trocar
Excelente observação por acaso sou muito fã dos punhos de combate e não sabia de todo de pormenor!!
Já agora o screw in é igual a "Manivela monobloco alumínio desenroscável Air Handle"
Pagina instagram
@fishingwithbraz
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Surfcasting
Daiwa Liberty Surf 33 420
Daiwa Crosscast 35 SCW 5000C QD

Vega Hellion GTR 420
Adonis 7000

Spining
Daiwa Black Gold 3500
Daiwa Black Gold Seabass 305
 

Offline ze carlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3304
  • Agradecido: 393 vezes
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:35 Terça, 27 de Setembro de 2016
Re: Iniciante Spining
« Responder #47 em: 17:44 Sexta, 21 de Outubro de 2022 »
sim é
Abraço
 

Offline FishingWithBraz

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 65
  • Agradecido: 8 vezes
  • ●Enjoy the sea & fishing
    • Faro
    • @fishingwithbraz
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:36 Terça, 16 de Junho de 2020
Re: Iniciante Spining
« Responder #48 em: 22:23 Segunda, 24 de Outubro de 2022 »
Bem o material ja se encontra na loja fica entao assim:
Cana Daiwa Legalis Seabass 1002-XH HFS - 3.05m
Carreto Daiwa Fuego LT 4000CXH
Linha Daiwa J-Braid 8X Verde-Bob.150mt 0,16mm

Bom conjunto para iniciar?
Pagina instagram
@fishingwithbraz
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Surfcasting
Daiwa Liberty Surf 33 420
Daiwa Crosscast 35 SCW 5000C QD

Vega Hellion GTR 420
Adonis 7000

Spining
Daiwa Black Gold 3500
Daiwa Black Gold Seabass 305
 

Offline scarreira

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 483
  • Agradecido: 89 vezes
    • Portugal
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:08 Sexta, 11 de Agosto de 2017
Re: Iniciante Spining
« Responder #49 em: 22:36 Segunda, 24 de Outubro de 2022 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Bem o material ja se encontra na loja fica entao assim:
Cana Daiwa Legalis Seabass 1002-XH HFS - 3.05m
Carreto Daiwa Fuego LT 4000CXH
Linha Daiwa J-Braid 8X Verde-Bob.150mt 0,16mm

Bom conjunto para iniciar?

Só ponho dúvida na espessura 0.16???

E para estralho, o saiu na rifa 😁 ?
bóia/chumbadinha=> Katx panzer float 10-80gr 4Kg
surfcasting=> Vega Diamond surf 100-220gr
corrico=> Daiwa crossfire (CFBU393AF) 50/100gr
 

Offline FishingWithBraz

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 65
  • Agradecido: 8 vezes
  • ●Enjoy the sea & fishing
    • Faro
    • @fishingwithbraz
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:36 Terça, 16 de Junho de 2020
Re: Iniciante Spining
« Responder #50 em: 00:11 Terça, 25 de Outubro de 2022 »
Como assim? 0.16 em multi em fundo de ateia acho que é suficiente para ser diereto sem shock leader nao?
Pagina instagram
@fishingwithbraz
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Surfcasting
Daiwa Liberty Surf 33 420
Daiwa Crosscast 35 SCW 5000C QD

Vega Hellion GTR 420
Adonis 7000

Spining
Daiwa Black Gold 3500
Daiwa Black Gold Seabass 305
 

Offline ze carlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3304
  • Agradecido: 393 vezes
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:35 Terça, 27 de Setembro de 2016
Re: Iniciante Spining
« Responder #51 em: 01:30 Terça, 25 de Outubro de 2022 »
boas

o shock leader como chamas ou ponta de  fluorcarbono ou nilon, não serve só para poupar o multifilamento ao desgaste de andar a roçar na areia ou nas pedras...
Abraço
 

Offline FishingWithBraz

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 65
  • Agradecido: 8 vezes
  • ●Enjoy the sea & fishing
    • Faro
    • @fishingwithbraz
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:36 Terça, 16 de Junho de 2020
Re: Iniciante Spining
« Responder #52 em: 02:30 Terça, 25 de Outubro de 2022 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
boas

o shock leader como chamas ou ponta de  fluorcarbono ou nilon, não serve só para poupar o multifilamento ao desgaste de andar a roçar na areia ou nas pedras...

Ja li por aqui neste forum que em fundos de areia se podia fazer spinning com 0.16/0.18/0.20 direto na amostra em fubdps de areia sem os tais 60/100cm de fluorcarbono de arranque. O dizer nao serve só  apenas me deixa com duvidas, podia esclarecer entao sfv.
Pagina instagram
@fishingwithbraz
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Surfcasting
Daiwa Liberty Surf 33 420
Daiwa Crosscast 35 SCW 5000C QD

Vega Hellion GTR 420
Adonis 7000

Spining
Daiwa Black Gold 3500
Daiwa Black Gold Seabass 305
 

Offline carlosfishcarlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 6406
  • Agradecido: 1417 vezes
    • Povoa de santa iria
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:20 Segunda, 30 de Outubro de 2017
Re: Iniciante Spining
« Responder #53 em: 04:42 Terça, 25 de Outubro de 2022 »
Serve também para melhorar o engano, o peixe não vê a linha em contacto com o artificial. Em alguns dias de mar mais parado poderá fazer diferença. E no trabalhar da amostra, principalmente quando se usam animações não lineares. Quando usar animações aos esticões, esse não serão tão bruscos.
Não lhe dês peixe, ensina-o a pescar.
 

Offline ze carlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3304
  • Agradecido: 393 vezes
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:35 Terça, 27 de Setembro de 2016
Re: Iniciante Spining
« Responder #54 em: 09:13 Terça, 25 de Outubro de 2022 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
boas

o shock leader como chamas ou ponta de  fluorcarbono ou nilon, não serve só para poupar o multifilamento ao desgaste de andar a roçar na areia ou nas pedras...


Ja li por aqui neste forum que em fundos de areia se podia fazer spinning com 0.16/0.18/0.20 direto na amostra em fubdps de areia sem os tais 60/100cm de fluorcarbono de arranque. O dizer nao serve só  apenas me deixa com duvidas, podia esclarecer entao sfv.


boas

o chicote também serve para quando lanças principalmente se tiver um pouco de vento no lançamento ou pelo efeito da ondulação na rebentação ou quando começa a chegar o cansaço e o lançamento saia menos bem ou no caso de certas amostras menos calibradas

as amostras perante estes fatores e se calhar mais alguns que agora não me ocorre tem tendência fazer o efeito helicóptero (rodarem sobre si mesmas) no ar quando do lançamento ou dentro de agua no caso da rebentação

 ao acontecer isto normalmente enrolam-se sobre a ponta da linha que no caso de ser direto e uma fateixa ou anzol no caso dos vinis se vai cravar na linha terás que forçosamente cortar a linha e voltar a refazer porque não vais conseguir retirar a barbela dos anzois dentro do fio entrançado ao passo que se for nilon ou fluorcarbono é só desenlear e está outra vez pronto a pescar

quanto há medida do chicote ou ponta como gosto de lhe chamar eu uso mais curto do que os 60cm ou um metro para que o nó de união não passe para dentro da cana porque se passar vai-te reduzir a distância de lançamento ao bater nos passadores da cana 

quando falas em shock leader eu associo ao que se usa em surfcasting onde é usado por causa da linha madre que tem expessuras muito finas e que por si só não aguentaria o lançamento com chumbadas que se usam no surfcasting dai chamar-se shock leader que normalmente tem cerca de 15m de comprimento

no spinning e consoante a medida da cana e até do pesqueiro onde o estás a praticar é suficiente uma ponta de 30 ou 40 cm para que a força no lançamento seja toda exercida no multifilamento

se podes usar multifilamento direto claro que podes mas tem que estar reunidas todas as condições para o fazer

espero que tenha dado para perceber o que quis dizer !!
Abraço
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Gansomon, FishingWithBraz, f__docarmo

Offline FishingWithBraz

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 65
  • Agradecido: 8 vezes
  • ●Enjoy the sea & fishing
    • Faro
    • @fishingwithbraz
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:36 Terça, 16 de Junho de 2020
Re: Iniciante Spining
« Responder #55 em: 09:59 Terça, 25 de Outubro de 2022 »
Ahhh sim agpra percebi exatamente obrigado!! Eu so estava com a ideia de pesca direta porque sou daquela maxima quantos menos nós  mais forte de torna a monatagem e mais pratica, mas neste caso faz.me todo p sentido entao usar uma ponta de nylon entre o multi e a amostra, secakhar vou optar entao por um 0.18 com uma ponta de nylon 0.40 que tengo por aqui, que me da garantias. Será que se justifica o 0.16? Eu p minimo que uso em surfcasting é o 0.18 nylon nao tenho mt noçao cono é um 0.16 em multifilanento... Mas tenho presentes as vantagens que tera uma limha mais fina.
Pagina instagram
@fishingwithbraz
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Surfcasting
Daiwa Liberty Surf 33 420
Daiwa Crosscast 35 SCW 5000C QD

Vega Hellion GTR 420
Adonis 7000

Spining
Daiwa Black Gold 3500
Daiwa Black Gold Seabass 305
 

Offline ze carlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3304
  • Agradecido: 393 vezes
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:35 Terça, 27 de Setembro de 2016
Re: Iniciante Spining
« Responder #56 em: 10:07 Terça, 25 de Outubro de 2022 »
0,16 chega perfeitamente

é o que estou a usar e provavelmente até vou descer para 0,14 ou 0,12
Abraço
 

Offline sOmethinG

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 36
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:22 Domingo, 01 de Junho de 2014
Re: Iniciante Spining
« Responder #57 em: 21:38 Quarta, 26 de Outubro de 2022 »
Com 120€ consegue cana e carreto daiwa legalis.  Não creio que consiga melhor relação qualidade preço para iniciar.
 

Offline cmov

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 53
  • Agradecido: 10 vezes
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:49 Quarta, 20 de Outubro de 2021
Re: Iniciante Spining
« Responder #58 em: 22:27 Quarta, 26 de Outubro de 2022 »
Olá,

Pessoalmente não sou fã da legalis. Nada a apontar a qualidade dos componentes, nem a relação qualidade preço. É o comportamento do blank que não me seduz. Acho-o demasiado progressivo.
Foi a minha primeira cana de spinning (1062 HFS), rapidamente substituída pelas saltist AGS
Com orçamento até 200€ julgo que consigue gue um comprisso mais interessante (e.g. se olhar para as major craft ou se subir um patamar na daiwa).

Veja se a cana se adapta aos seus gostos... Por exemplo no meu caso achei demasiado progressiva.
 

Offline FishingWithBraz

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 65
  • Agradecido: 8 vezes
  • ●Enjoy the sea & fishing
    • Faro
    • @fishingwithbraz
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:36 Terça, 16 de Junho de 2020
Re: Iniciante Spining
« Responder #59 em: 10:51 Quinta, 27 de Outubro de 2022 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Olá,

Pessoalmente não sou fã da legalis. Nada a apontar a qualidade dos componentes, nem a relação qualidade preço. É o comportamento do blank que não me seduz. Acho-o demasiado progressivo.
Foi a minha primeira cana de spinning (1062 HFS), rapidamente substituída pelas saltist AGS
Com orçamento até 200€ julgo que consigue gue um comprisso mais interessante (e.g. se olhar para as major craft ou se subir um patamar na daiwa).

Veja se a cana se adapta aos seus gostos... Por exemplo no meu caso achei demasiado progressiva.


Vou experimentar ainda a legalis cm o fuego a ver se acho equulibrado, mas acho um pouco ingrato para a propria legalis comparala com uma AGS em termos de preços :) se for a AGS que pesquisei rodam os 250€ arranjo a ligalis por 59€!
Quando diz progressiva o que significa?
Pagina instagram
@fishingwithbraz
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Surfcasting
Daiwa Liberty Surf 33 420
Daiwa Crosscast 35 SCW 5000C QD

Vega Hellion GTR 420
Adonis 7000

Spining
Daiwa Black Gold 3500
Daiwa Black Gold Seabass 305
 

Offline FishingWithBraz

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 65
  • Agradecido: 8 vezes
  • ●Enjoy the sea & fishing
    • Faro
    • @fishingwithbraz
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:36 Terça, 16 de Junho de 2020
Re: Iniciante Spining
« Responder #60 em: 10:52 Quinta, 27 de Outubro de 2022 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Com 120€ consegue cana e carreto daiwa legalis.  Não creio que consiga melhor relação qualidade preço para iniciar.

Fiquei inclinado para casal a cana com o daiwa fuego pois pelo que disseram o ja aqui no topico o facto da manivela ser screw in seria um ponto a favor.
Pagina instagram
@fishingwithbraz
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Surfcasting
Daiwa Liberty Surf 33 420
Daiwa Crosscast 35 SCW 5000C QD

Vega Hellion GTR 420
Adonis 7000

Spining
Daiwa Black Gold 3500
Daiwa Black Gold Seabass 305
 

Offline cmov

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 53
  • Agradecido: 10 vezes
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:49 Quarta, 20 de Outubro de 2021
Re: Iniciante Spining
« Responder #61 em: 12:16 Quinta, 27 de Outubro de 2022 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Olá,

Pessoalmente não sou fã da legalis. Nada a apontar a qualidade dos componentes, nem a relação qualidade preço. É o comportamento do blank que não me seduz. Acho-o demasiado progressivo.
Foi a minha primeira cana de spinning (1062 HFS), rapidamente substituída pelas saltist AGS
Com orçamento até 200€ julgo que consigue gue um comprisso mais interessante (e.g. se olhar para as major craft ou se subir um patamar na daiwa).

Veja se a cana se adapta aos seus gostos... Por exemplo no meu caso achei demasiado progressiva.


Vou experimentar ainda a legalis cm o fuego a ver se acho equulibrado, mas acho um pouco ingrato para a propria legalis comparala com uma AGS em termos de preços :) se for a AGS que pesquisei rodam os 250€ arranjo a ligalis por 59€!
Quando diz progressiva o que significa?

Olá,

é mesmo muito ingrato! :) Dai ter referido outras canas.

Relativamente à ação da cana, acho que vai um pouco com o gosto de cada um. Pessoalmente achei a Legalis que tive demasiado "lenta" (ou progressiva como referi) para o meu gosto.
A imagem abaixo ajuda a perceber o comportamento das diferentes ações:





 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: FishingWithBraz

Offline FishingWithBraz

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 65
  • Agradecido: 8 vezes
  • ●Enjoy the sea & fishing
    • Faro
    • @fishingwithbraz
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:36 Terça, 16 de Junho de 2020
Re: Iniciante Spining
« Responder #62 em: 13:04 Quinta, 27 de Outubro de 2022 »
Concordo eu perfiro canas mais rapidas tb com mais ação de ponta sera que a daiwa BG melhora nesse aspeto de n ser tao mole? E q n queria esticar mt o orçamento, mas tb n queria uma cana a parecer um ramo de loendro ahah
Pagina instagram
@fishingwithbraz
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Surfcasting
Daiwa Liberty Surf 33 420
Daiwa Crosscast 35 SCW 5000C QD

Vega Hellion GTR 420
Adonis 7000

Spining
Daiwa Black Gold 3500
Daiwa Black Gold Seabass 305
 

Offline carlosfishcarlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 6406
  • Agradecido: 1417 vezes
    • Povoa de santa iria
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:20 Segunda, 30 de Outubro de 2017
Re: Iniciante Spining
« Responder #63 em: 13:13 Quinta, 27 de Outubro de 2022 »
A Bg foi a minha primeira cana de spinning, é uma cana que apesar de ser uma cana de acção mais de ponteira permite muita azelhice por parte do Pescador. Pelo menos foi assim no meu caso.  :) :) :)
Não lhe dês peixe, ensina-o a pescar.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: FishingWithBraz

Offline FishingWithBraz

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 65
  • Agradecido: 8 vezes
  • ●Enjoy the sea & fishing
    • Faro
    • @fishingwithbraz
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:36 Terça, 16 de Junho de 2020
Re: Iniciante Spining
« Responder #64 em: 13:30 Quinta, 27 de Outubro de 2022 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
A Bg foi a minha primeira cana de spinning, é uma cana que apesar de ser uma cana de acção mais de ponteira permite muita azelhice por parte do Pescador. Pelo menos foi assim no meu caso.  :) :) :)

Acho que é isso que preciso então, prefiro dar mais uns trocos e ter algo que me dá mais prazer a pescar, então optaria por esta Daiwa BG1002HXHFSCF   3,05m/173g/14-56g esta pelos 125€ e o daiwa fuego 4000 continua a encaixar bem nesta cana é que ja percebi que é mais leve que a legalis menos 60g!
« Última modificação: 13:33 Quinta, 27 de Outubro de 2022 por Sumolico, Motivo: Nova informação »
Pagina instagram
@fishingwithbraz
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Surfcasting
Daiwa Liberty Surf 33 420
Daiwa Crosscast 35 SCW 5000C QD

Vega Hellion GTR 420
Adonis 7000

Spining
Daiwa Black Gold 3500
Daiwa Black Gold Seabass 305
 

Offline carlosfishcarlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 6406
  • Agradecido: 1417 vezes
    • Povoa de santa iria
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:20 Segunda, 30 de Outubro de 2017
Re: Iniciante Spining
« Responder #65 em: 13:37 Quinta, 27 de Outubro de 2022 »
Acho que consegue essa cana abaixo dos 100€
Não lhe dês peixe, ensina-o a pescar.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: FishingWithBraz

Offline FishingWithBraz

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 65
  • Agradecido: 8 vezes
  • ●Enjoy the sea & fishing
    • Faro
    • @fishingwithbraz
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:36 Terça, 16 de Junho de 2020
Re: Iniciante Spining
« Responder #66 em: 13:51 Quinta, 27 de Outubro de 2022 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Acho que consegue essa cana abaixo dos 100€

Vou procurar, em algumas casas vejo que esta esgotada. Qua carreto usava com ela?
Pagina instagram
@fishingwithbraz
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Surfcasting
Daiwa Liberty Surf 33 420
Daiwa Crosscast 35 SCW 5000C QD

Vega Hellion GTR 420
Adonis 7000

Spining
Daiwa Black Gold 3500
Daiwa Black Gold Seabass 305
 

Offline carlosfishcarlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 6406
  • Agradecido: 1417 vezes
    • Povoa de santa iria
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:20 Segunda, 30 de Outubro de 2017
Re: Iniciante Spining
« Responder #67 em: 17:47 Quinta, 27 de Outubro de 2022 »
Um shimano stradic ci4 4000
Não lhe dês peixe, ensina-o a pescar.
 

Offline FishingWithBraz

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 65
  • Agradecido: 8 vezes
  • ●Enjoy the sea & fishing
    • Faro
    • @fishingwithbraz
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:36 Terça, 16 de Junho de 2020
Re: Iniciante Spining
« Responder #68 em: 22:50 Sexta, 28 de Outubro de 2022 »
Esta comprado o material!!!!
Cana Daiwa bg 3m
Carreto Daiwa bg 3500
Linha Daiwa J Braid X 8 - 150m Dark Green 0,16mm
Chicote Daiwa J-Fluorocarbono 100m 0,36mm
Com 250€ fiz a festa esta arrumado o assunto agora faltam mais algumas amostras ahah
Ainda experimentei o daiwa fuego na cama mas senti a dita cana mt desequilibrada mesmo com o 3500 ja senti um pouco cabeçuda mas nada de especial o 4000 ja achei de mais o peso. Penso que fica um conjunto bastabte aceitavel para um iniciante.
« Última modificação: 22:53 Sexta, 28 de Outubro de 2022 por Sumolico »
Pagina instagram
@fishingwithbraz
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Surfcasting
Daiwa Liberty Surf 33 420
Daiwa Crosscast 35 SCW 5000C QD

Vega Hellion GTR 420
Adonis 7000

Spining
Daiwa Black Gold 3500
Daiwa Black Gold Seabass 305
 

Offline ze carlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3304
  • Agradecido: 393 vezes
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:35 Terça, 27 de Setembro de 2016
Re: Iniciante Spining
« Responder #69 em: 23:50 Sexta, 28 de Outubro de 2022 »
boas

Carreto Daiwa BG Magsealed 3500
Marca: Daiwa
Aqui está uma versão do carreto BG equipado com MagSealed. O óleo contendo nano partículas metálicas é mantido em um campo magnético em redor do eixo, o que garante a estanquecidade do corpo e a suave rotação. O rotor em arco denominado Air Rotor, em policarbonato DS4, acentua essa fluidez da rotação.   A manivela monobloco é aparafusada diretamente no corpo de alumínio HardBodyz para reforçar o carácter robusto deste carreto dedicado às pescas fortes. A roda de coroa Digigear II em Zinco perpetua o poder deste carreto. Os discos de carbono do drag ATD de última geração superarão os maiores peixes.


 
Detalhes do produto
Ratio
5.7:1
Peso
430g

Capacidade
0.30mm/220m
Drag
8kg
Rolamentos
6+1
Material
Alumínio e carbono
Bobine
1

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

é este o carreto que compraste?
« Última modificação: 23:54 Sexta, 28 de Outubro de 2022 por ze carlos »
Abraço
 

Offline FishingWithBraz

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 65
  • Agradecido: 8 vezes
  • ●Enjoy the sea & fishing
    • Faro
    • @fishingwithbraz
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:36 Terça, 16 de Junho de 2020
Re: Iniciante Spining
« Responder #70 em: 23:59 Sexta, 28 de Outubro de 2022 »
Nao.. foi este Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Detalhes do produto
Ratio
5.7:1
Peso
400g
Capacidade
0.30mm/220m
Drag
8kg
Rolamentos
6+1
Material
Alumínio
Bobine
1x Alumínio
Recuperação
97cm/volta
Pagina instagram
@fishingwithbraz
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Surfcasting
Daiwa Liberty Surf 33 420
Daiwa Crosscast 35 SCW 5000C QD

Vega Hellion GTR 420
Adonis 7000

Spining
Daiwa Black Gold 3500
Daiwa Black Gold Seabass 305
 

Offline ze carlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3304
  • Agradecido: 393 vezes
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:35 Terça, 27 de Setembro de 2016
Re: Iniciante Spining
« Responder #71 em: 00:02 Sábado, 29 de Outubro de 2022 »
o daiwa fuego 4000 pesa 250gr

esse pesa 400gr

esse bg não é mais indicado para pesca embarcada?


a cana é esta?

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
« Última modificação: 00:05 Sábado, 29 de Outubro de 2022 por ze carlos »
Abraço
 

Offline FishingWithBraz

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 65
  • Agradecido: 8 vezes
  • ●Enjoy the sea & fishing
    • Faro
    • @fishingwithbraz
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:36 Terça, 16 de Junho de 2020
Re: Iniciante Spining
« Responder #72 em: 00:17 Sábado, 29 de Outubro de 2022 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
o daiwa fuego 4000 pesa 250gr

esse pesa 400gr

esse bg não é mais indicado para pesca embarcada?


a cana é esta?

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

É sim, esse carreto nessa cana na minha opiniao fica um conjunto leve mas mt desequilibrado do que experimentei! Nada confortável o mesmo nao aconteceu com o Bg realmente sao 400g mas nao achei mau em conjunto com a cana que sao 580g mas pelo equilíbrio achei adequado. Outra coisa achei o fuego mt pequeno e deu.me menoa confianca que o BG
Pagina instagram
@fishingwithbraz
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Surfcasting
Daiwa Liberty Surf 33 420
Daiwa Crosscast 35 SCW 5000C QD

Vega Hellion GTR 420
Adonis 7000

Spining
Daiwa Black Gold 3500
Daiwa Black Gold Seabass 305
 

Offline ze carlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3304
  • Agradecido: 393 vezes
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:35 Terça, 27 de Setembro de 2016
Re: Iniciante Spining
« Responder #73 em: 00:26 Sábado, 29 de Outubro de 2022 »
que amostras pensas usar com esse conjunto?
Abraço
 

Offline FishingWithBraz

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 65
  • Agradecido: 8 vezes
  • ●Enjoy the sea & fishing
    • Faro
    • @fishingwithbraz
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:36 Terça, 16 de Junho de 2020
Re: Iniciante Spining
« Responder #74 em: 08:59 Sábado, 29 de Outubro de 2022 »
Entre as 20/30g e uns vinis.
Pagina instagram
@fishingwithbraz
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Surfcasting
Daiwa Liberty Surf 33 420
Daiwa Crosscast 35 SCW 5000C QD

Vega Hellion GTR 420
Adonis 7000

Spining
Daiwa Black Gold 3500
Daiwa Black Gold Seabass 305
 

Offline ze carlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3304
  • Agradecido: 393 vezes
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:35 Terça, 27 de Setembro de 2016
Re: Iniciante Spining
« Responder #75 em: 10:42 Sábado, 29 de Outubro de 2022 »
a cana tem uma Ação 28-84g 

normalmente o ponto onde trabalham melhor é numa açao intermedia do seu CW
acho que esse conjunto é mais adequado para um spinning/corrico mais pesadote

é a minha opinião que vale o que vale
Abraço
 

Offline FishingWithBraz

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 65
  • Agradecido: 8 vezes
  • ●Enjoy the sea & fishing
    • Faro
    • @fishingwithbraz
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:36 Terça, 16 de Junho de 2020
Re: Iniciante Spining
« Responder #76 em: 12:59 Sábado, 29 de Outubro de 2022 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
a cana tem uma Ação 28-84g 

normalmente o ponto onde trabalham melhor é numa açao intermedia do seu CW
acho que esse conjunto é mais adequado para um spinning/corrico mais pesadote

é a minha opinião que vale o que vale


Esta a fazer confusao com outro material a açao desta cana é 14/56g :) penso que 25 30g sera o adequado para ela.
Pagina instagram
@fishingwithbraz
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Surfcasting
Daiwa Liberty Surf 33 420
Daiwa Crosscast 35 SCW 5000C QD

Vega Hellion GTR 420
Adonis 7000

Spining
Daiwa Black Gold 3500
Daiwa Black Gold Seabass 305
 

Offline FishingWithBraz

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 65
  • Agradecido: 8 vezes
  • ●Enjoy the sea & fishing
    • Faro
    • @fishingwithbraz
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:36 Terça, 16 de Junho de 2020
Re: Iniciante Spining
« Responder #77 em: 13:02 Sábado, 29 de Outubro de 2022 »
Esta aqui. Cana e carreto.
Pagina instagram
@fishingwithbraz
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Surfcasting
Daiwa Liberty Surf 33 420
Daiwa Crosscast 35 SCW 5000C QD

Vega Hellion GTR 420
Adonis 7000

Spining
Daiwa Black Gold 3500
Daiwa Black Gold Seabass 305
 

Offline ze carlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3304
  • Agradecido: 393 vezes
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:35 Terça, 27 de Setembro de 2016
Re: Iniciante Spining
« Responder #78 em: 14:36 Sábado, 29 de Outubro de 2022 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
a cana tem uma Ação 28-84g 

normalmente o ponto onde trabalham melhor é numa açao intermedia do seu CW
acho que esse conjunto é mais adequado para um spinning/corrico mais pesadote

é a minha opinião que vale o que vale


Esta a fazer confusao com outro material a açao desta cana é 14/56g :) penso que 25 30g sera o adequado para ela.

ah ok

pensei que fosse esta
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Abraço
 

Offline ze carlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3304
  • Agradecido: 393 vezes
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:35 Terça, 27 de Setembro de 2016
Re: Iniciante Spining
« Responder #79 em: 14:44 Sábado, 29 de Outubro de 2022 »
isso agora quer é agua
Abraço
 

Offline FishingWithBraz

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 65
  • Agradecido: 8 vezes
  • ●Enjoy the sea & fishing
    • Faro
    • @fishingwithbraz
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:36 Terça, 16 de Junho de 2020
Re: Iniciante Spining
« Responder #80 em: 20:43 Sábado, 29 de Outubro de 2022 »
Primeiro tenho que bobinar o carreto ahah acho que vou colocar uma linha 0,20mm nylon de cama primeiro uma vez que vou pescar com 0,16mm e nao vou encher mt o carreto pois tenho medo das cabelwiras agora ao inicio!
Pagina instagram
@fishingwithbraz
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Surfcasting
Daiwa Liberty Surf 33 420
Daiwa Crosscast 35 SCW 5000C QD

Vega Hellion GTR 420
Adonis 7000

Spining
Daiwa Black Gold 3500
Daiwa Black Gold Seabass 305
 

Offline FishingWithBraz

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 65
  • Agradecido: 8 vezes
  • ●Enjoy the sea & fishing
    • Faro
    • @fishingwithbraz
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:36 Terça, 16 de Junho de 2020
Re: Iniciante Spining
« Responder #81 em: 16:56 Domingo, 30 de Outubro de 2022 »
Bem o material esta pronto e pede agua neste momento amanha a tarde vai a testes!
Coloquei entao uma cama de nylon 0.20 250m
Multi 8x 0.16 150m e chicote fuorcarbono 0.35 60cm
Acho que fico porreiro!
Pagina instagram
@fishingwithbraz
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Surfcasting
Daiwa Liberty Surf 33 420
Daiwa Crosscast 35 SCW 5000C QD

Vega Hellion GTR 420
Adonis 7000

Spining
Daiwa Black Gold 3500
Daiwa Black Gold Seabass 305
 

Offline Cesar Dias

Re: Iniciante Spining
« Responder #82 em: 17:59 Domingo, 30 de Outubro de 2022 »
Venha agora a água e peixe 😁
Cumprimentos,
César
 

Offline FishingWithBraz

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 65
  • Agradecido: 8 vezes
  • ●Enjoy the sea & fishing
    • Faro
    • @fishingwithbraz
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:36 Terça, 16 de Junho de 2020
Re: Iniciante Spining
« Responder #83 em: 22:49 Quarta, 09 de Novembro de 2022 »
Algum material adequirido do aliexpress paravir a banhos esta semana!
Pagina instagram
@fishingwithbraz
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Surfcasting
Daiwa Liberty Surf 33 420
Daiwa Crosscast 35 SCW 5000C QD

Vega Hellion GTR 420
Adonis 7000

Spining
Daiwa Black Gold 3500
Daiwa Black Gold Seabass 305
 

 

* Tópicos Recentes

Carreto para Rockfishing por Pedro Gonçalves [Hoje às 01:32]

Carapaus por Pedro Gonçalves [23:41 Quinta, 18 de Abril de 2024]

Unifilar para carreto por ffgsoares [15:30 Quinta, 18 de Abril de 2024]

Carreto Surfcasting por Francisco Figueira [16:20 Quarta, 17 de Abril de 2024]

Um Bailarico no Surfcasting por Bruno87 [10:38 Quarta, 17 de Abril de 2024]

Cana Daiwa por Vareiro [22:35 Terça, 16 de Abril de 2024]

Fio para Carreto, Pesca ao fundo em Molhe por Mac77 [18:20 Terça, 16 de Abril de 2024]

Curso de Pesca apneia Algarve por Toni [22:31 Segunda, 15 de Abril de 2024]

Pesqueiros Rockfishing (canal youtube) por Ricardo Ramos [20:09 Domingo, 14 de Abril de 2024]

Veret Arcadia Strong e Strong Plus 5.30m por FilipePC [21:20 Sexta, 12 de Abril de 2024]