collapse

Autor Tópico: Barco Portimão  (Lida 788 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline David12

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 547
  • Agradecido: 137 vezes
    • São Marcos
  • No Pesqueiro desde:
  • 04:55 Domingo, 15 de Julho de 2018
Barco Portimão
« em: 01:36 Segunda, 17 de Outubro de 2022 »
Boa noite companheiros.
Pensava que a minha estadia pelos Algarves seria mais curta, mas ficarei pelo menos mais um ano aqui pelo Sul. Dito isto, devido ao tempo e ao mar com a possibilidade de sair ao mar praticamente sempre para quem está a aprender, chegou a altura de comprar um barquito. O barco será entre 4 e 5 metros para procurar as nossas amigas madames, fazer ums chocos e lulas, e eventualmente procurar cortinas no Arade.
Falando em barcos de fibra ( os semi-rigidos não estão descartados ), e sabendo que os motores terão desenvoltura depende do casco, de qualquer forma queria pedir a vossa opinião se me safo com um 25hp ou é melhor algo em torno dos 40/50hp. Basicamente se não me canso de andar devagarinho e me arrependo. O facto do o 25hp não pagar imposto também é um extra.
Grato pela vossa ajuda.
Abraço
 

Offline David12

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 547
  • Agradecido: 137 vezes
    • São Marcos
  • No Pesqueiro desde:
  • 04:55 Domingo, 15 de Julho de 2018
Re: Barco Portimão
« Responder #1 em: 22:30 Terça, 18 de Outubro de 2022 »
 .
 

Offline David12

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 547
  • Agradecido: 137 vezes
    • São Marcos
  • No Pesqueiro desde:
  • 04:55 Domingo, 15 de Julho de 2018
Re: Barco Portimão
« Responder #2 em: 09:31 Domingo, 23 de Outubro de 2022 »
..
 

Offline Ricardo Pepino

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 4608
  • Agradecido: 434 vezes
    • Samora Correia / Cartaxo
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:44 Sexta, 31 de Julho de 2020
Re: Barco Portimão
« Responder #3 em: 15:03 Domingo, 23 de Outubro de 2022 »
Boas companheiro,

Na minha humilde opinião ( existem aqui companheiros com muito mais experiência! ), um motor de 40hp. Se optares por um barco novo, regista na Polónia e não pagas IUC. Quanto aos semi rigídos, pois... existem alguns pormenores, dito por quem os tem ou já teve...Tens boas opções num barco de fibra. Agora também depende se tiras e colocas todas as vezes na água, se tens lugar nalguma marina...
Cumprimentos,
Ricardo Pepino
 

Offline David12

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 547
  • Agradecido: 137 vezes
    • São Marcos
  • No Pesqueiro desde:
  • 04:55 Domingo, 15 de Julho de 2018
Re: Barco Portimão
« Responder #4 em: 15:38 Domingo, 23 de Outubro de 2022 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas companheiro,

Na minha humilde opinião ( existem aqui companheiros com muito mais experiência! ), um motor de 40hp. Se optares por um barco novo, regista na Polónia e não pagas IUC. Quanto aos semi rigídos, pois... existem alguns pormenores, dito por quem os tem ou já teve...Tens boas opções num barco de fibra. Agora também depende se tiras e colocas todas as vezes na água, se tens lugar nalguma marina...
Obrigado, pelo teu input. Em relação ao registo no estrangeiro? Sabes se implica algo com vistorias? possibilidades de no futuro passar a classe 4? Ou até de conseguir lugar em marina? O barco estará sempre na água!
« Última modificação: 15:40 Domingo, 23 de Outubro de 2022 por David12 »
 

Offline Ricardo Pepino

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 4608
  • Agradecido: 434 vezes
    • Samora Correia / Cartaxo
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:44 Sexta, 31 de Julho de 2020
Re: Barco Portimão
« Responder #5 em: 17:21 Domingo, 23 de Outubro de 2022 »
Referente às tuas questões:
Não tens vistorias ( pois o pavilhão é polaco e logo não se aplica a lei portuguesa neste campo ). Podes registar com a opção de isenção de taxa de farolagem. No meu caso fiz o registo simples e pago taxa de farolagem e na Capitania irão questionar te qual a classe em que queres registar o barco. No que respeita ao seguro é que nem todas as companhias de seguro em Portugal fazem seguro a barcos de bandeira estrangeira ( mas a Zurich, Tranquilidade, Mutua dos Pescadores fazem ). Se tens o barco sempre na água, é material lá para dentro e toca a andar!!!! Quanto à palamenta independentemente da classe em que registas cá em Portugal, não é obrigatória mas recomendada pela Polónia. Mas a nossa segurança em primeiro lugar. Se quiseres posso enviar te o contacto da empresa que tratou do meu registo. Já agora vais ter o barco onde? Podemos nos vir a encontrar em pescarias!!!! Este Verão estive na Ilha do Farol.
Cumprimentos,
Ricardo Pepino
 

Offline David12

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 547
  • Agradecido: 137 vezes
    • São Marcos
  • No Pesqueiro desde:
  • 04:55 Domingo, 15 de Julho de 2018
Re: Barco Portimão
« Responder #6 em: 15:43 Segunda, 24 de Outubro de 2022 »
O barco irá estar na zona de Portimão, eventualmente parte do ano em vila real de Santo Antônio. Agradeço o contacto sim. Mas pela descrição que fazesz parece-me estar a falar de barcos novos, eu irei comprar um barco usado. Não há €€€ para novo!
 

Offline Ricardo Pepino

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 4608
  • Agradecido: 434 vezes
    • Samora Correia / Cartaxo
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:44 Sexta, 31 de Julho de 2020
Re: Barco Portimão
« Responder #7 em: 10:33 Quinta, 08 de Dezembro de 2022 »
Boas,
Aqui está o link da empresa que fica em Vila Real de Santo António.
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Mas verifica junto desta empresa a possibilidade da transferência de propriedade ser efectuada para registo de pavilhão polaco.
Cumprimentos,
Ricardo Pepino