collapse

Autor Tópico: Praia da Angrinha - Ferragudo  (Lida 1155 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline David12

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 547
  • Agradecido: 137 vezes
    • São Marcos
  • No Pesqueiro desde:
  • 04:55 Domingo, 15 de Julho de 2018
Praia da Angrinha - Ferragudo
« em: 13:32 Sexta, 23 de Setembro de 2022 »
Boa tarde companheiros. Venho pedir a vossa ajuda, hoje fui fazer o amanhecer a um spot que nunca tinha pescado. Fui tentar a sorte, do lado esquerdo da praia da Angrinha em Ferragudo. Um bocadinho antes do sol levantar, tenho uma arrancada brutal numa das canas que me leva alguns metros de linha, chego à cana e quando levanto a cana, passado um bocadinho partiu. Recolha a pesca e para minha surpresa vejo que o estralho está partido a meio. Alguém que conheça aquilo sabe se existe ali alguma estrutura onde o peixe possa encostar para partir as linhas?
Obrigado.
Cumprimentos, David Barata
 

Offline telmo madeira

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 279
  • Agradecido: 88 vezes
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:52 Segunda, 15 de Fevereiro de 2016
Re: Praia da Angrinha - Ferragudo
« Responder #1 em: 13:40 Sexta, 23 de Setembro de 2022 »
Boas
"arrancada brutal" cá para mim foi corvina ou anchova, não sei.
Qual a espessura do estrado.
Abraço
 

Offline David12

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 547
  • Agradecido: 137 vezes
    • São Marcos
  • No Pesqueiro desde:
  • 04:55 Domingo, 15 de Julho de 2018
Re: Praia da Angrinha - Ferragudo
« Responder #2 em: 13:44 Sexta, 23 de Setembro de 2022 »
Estava com 0,28 bom, estralho novo, também me pareceu que seria uma das duas especies, mas não partiria assim a meio sem encostar em algum sítio, ou sem levar uma dentada a meio do fio....
 

Offline telmo madeira

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 279
  • Agradecido: 88 vezes
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:52 Segunda, 15 de Fevereiro de 2016
Re: Praia da Angrinha - Ferragudo
« Responder #3 em: 14:00 Sexta, 23 de Setembro de 2022 »
Um 0,28 e com um bicho desses no anzol...
Pode ter roçado numa pedra ou poderia estar ofendido.
É tentar novamente.   
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Praia da Angrinha - Ferragudo
« Responder #4 em: 19:13 Sexta, 23 de Setembro de 2022 »
Olá, eu sou da zona. Estavas a pescar com que isco ?! Estavas na praia da Angrinha a esquerda, não deves ter passado o castelo pelo que descartei que o peixe tenha ido á amarração das bóias. Não vi as marés mas se foi ao amanhecer e com a maré a vazar, às vezes passam corvinas ali e pegam na isca.

Podes ter tido o azar de ter engatado uma e ela ir sempre junto ao fundo, tu tens pé e de repente deixas de ter pé,faz tipo uma parede no canal, de repente fica muito fundo, o fio foi roçando pelo fundo, juntando á força que elas fazem não custa muito ter partido. Ali é um pouco abrasivo, nas marés grandes não gosto de pescar lá porque se perde muito material, por acaso não é o caso.

Mas acho que foi azar, o fio roçou mesmo em algo muito abrasivo, não é suposto isso ter acontecido.

Nelson Peres
 

Offline David12

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 547
  • Agradecido: 137 vezes
    • São Marcos
  • No Pesqueiro desde:
  • 04:55 Domingo, 15 de Julho de 2018
Re: Praia da Angrinha - Ferragudo
« Responder #5 em: 08:53 Sábado, 24 de Setembro de 2022 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Olá, eu sou da zona. Estavas a pescar com que isco ?! Estavas na praia da Angrinha a esquerda, não deves ter passado o castelo pelo que descartei que o peixe tenha ido á amarração das bóias. Não vi as marés mas se foi ao amanhecer e com a maré a vazar, às vezes passam corvinas ali e pegam na isca.

Podes ter tido o azar de ter engatado uma e ela ir sempre junto ao fundo, tu tens pé e de repente deixas de ter pé,faz tipo uma parede no canal, de repente fica muito fundo, o fio foi roçando pelo fundo, juntando á força que elas fazem não custa muito ter partido. Ali é um pouco abrasivo, nas marés grandes não gosto de pescar lá porque se perde muito material, por acaso não é o caso.

Mas acho que foi azar, o fio roçou mesmo em algo muito abrasivo, não é suposto isso ter acontecido.


Boas Nelson! Estava bem longe das bóias, e o peixe correu para o lado contrário. Estava a pescar com a mariscada toda, este peixe foi a uma iscada com 3 bibis.
Apercebi-me dessa parede a recolher as chumbadas, mas eu estava a pescar bem dentro do canal, e o peixe arrancou para a direita e meio do rio. Foi de facto uma coisa estranha  daí perguntar se alguém conhecia algo no canal que pudesse causar isto...
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Praia da Angrinha - Ferragudo
« Responder #6 em: 09:09 Sábado, 24 de Setembro de 2022 »
Estava a encher então, menos usual mas também acontece. Se a arrancada dobrou-te a cana toda e levou o fio a alta velocidade foi corvina, se dobrou às cabeçadas e levou fio com menos velocidade, depende do ajustamento do drag que usas, podia ser uma grande dourada ... Não sei, a ver seria mais fácil perceber. O fio não tenho dúvidas que partiu por ter roçado em algo no fundo, tiveste muito azar...

Já apanhei uma corvina de 8.400kg com tita/salsicha inteira ( uma grande) aí a 400mts com 0.20mm , já engatei outras corvinas e também me aconteceu igual 😁
Nelson Peres
 

Offline David12

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 547
  • Agradecido: 137 vezes
    • São Marcos
  • No Pesqueiro desde:
  • 04:55 Domingo, 15 de Julho de 2018
Re: Praia da Angrinha - Ferragudo
« Responder #7 em: 15:28 Sábado, 24 de Setembro de 2022 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Estava a encher então, menos usual mas também acontece. Se a arrancada dobrou-te a cana toda e levou o fio a alta velocidade foi corvina, se dobrou às cabeçadas e levou fio com menos velocidade, depende do ajustamento do drag que usas, podia ser uma grande dourada ... Não sei, a ver seria mais fácil perceber. O fio não tenho dúvidas que partiu por ter roçado em algo no fundo, tiveste muito azar...

Já apanhei uma corvina de 8.400kg com tita/salsicha inteira ( uma grande) aí a 400mts com 0.20mm , já engatei outras corvinas e também me aconteceu igual 😁

Quando tive o toque ainda estava a vazar, estava praticamente toda vazia.Ainda ando atrás da minha grande burra do arade! Sei que ela vai chegar. A semana passada tive 2 toques descomunais mas não ficaram. Obrigado pela ajuda Nélson. Queria perceber se para além daquele desnível enorme, existiria algo mais dentro do canal , porque se sim era um sítio que descartava já, que ainda tenho muito sítio para explorar por aqui
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Praia da Angrinha - Ferragudo
« Responder #8 em: 22:55 Sábado, 24 de Setembro de 2022 »
Da experiência que eu tenho de pescar aí nesse sítio, só me apanham aí em marés pequenas, se for em marés de amplitude maiores a chumbada corre e é um perder de material que me levou a desistir de pescar aí. Não é usual partir o fio assim mas pode acontecer. Ainda assim, é nessa zona, mais acima ou mais abaixo, que hás -de apanhar a tua burra.
Nelson Peres
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: David12

Offline David12

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 547
  • Agradecido: 137 vezes
    • São Marcos
  • No Pesqueiro desde:
  • 04:55 Domingo, 15 de Julho de 2018
Re: Praia da Angrinha - Ferragudo
« Responder #9 em: 09:49 Domingo, 25 de Setembro de 2022 »
Muito obrigado Nelson! Já agora mas marés grandes consegue-me ajudar onde conseguirei apanhar umas salsichas? Tenho visto o rionão vejo ninguém a apanhar. Apesar do risco, o que chega às lojas e pouco e muito caro, e para o próximo mês quero apostar forte à procura das madames.
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Praia da Angrinha - Ferragudo
« Responder #10 em: 23:35 Domingo, 25 de Setembro de 2022 »
Mas estás cá de férias ou estás a morar cá ?! Eu posso ajudar-te a perceber como saber onde estão.😁
Nelson Peres
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: David12

Offline David12

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 547
  • Agradecido: 137 vezes
    • São Marcos
  • No Pesqueiro desde:
  • 04:55 Domingo, 15 de Julho de 2018
Re: Praia da Angrinha - Ferragudo
« Responder #11 em: 23:47 Domingo, 25 de Setembro de 2022 »
Mudei-me para cá, vivo em Silves e e trabalho em Sesmarias - Lagoa. Yap, quero saber sim 😀😀😀
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Praia da Angrinha - Ferragudo
« Responder #12 em: 10:07 Segunda, 26 de Setembro de 2022 »
Então, se eu não me esquecer e puder ir às próximas marés, falamos. A salsicha faz um buraquinho redondo muito perfeito, diferente de muitos outros buracos redondos que se encontra, depois ensino-te a chegar a elas. Depois de identificares o buraco, tens que seguir o rasto do buraco que ela fez e por onde vai fugir quando te sentir. Tens que ser rápido. É um processo. Difícilmente chegas ali e apanhas uma carrada delas, tal como tudo, tens que ir treinando e aperfeiçoando a técnica.
Nelson Peres
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: kalvas, David12, _marcelo_

Offline kalvas

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 15510
  • Agradecido: 1056 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:48 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Praia da Angrinha - Ferragudo
« Responder #13 em: 20:38 Segunda, 26 de Setembro de 2022 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Mudei-me para cá, vivo em Silves e e trabalho em Sesmarias - Lagoa. Yap, quero saber sim 😀😀😀


Aproveita, o Nelson está-se a tornar um bom Mestre.  ;)
Trabalhador por obrigação ; pescador por gosto.
 

Offline David12

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 547
  • Agradecido: 137 vezes
    • São Marcos
  • No Pesqueiro desde:
  • 04:55 Domingo, 15 de Julho de 2018
Re: Praia da Angrinha - Ferragudo
« Responder #14 em: 00:37 Terça, 27 de Setembro de 2022 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Então, se eu não me esquecer e puder ir às próximas marés, falamos. A salsicha faz um buraquinho redondo muito perfeito, diferente de muitos outros buracos redondos que se encontra, depois ensino-te a chegar a elas. Depois de identificares o buraco, tens que seguir o rasto do buraco que ela fez e por onde vai fugir quando te sentir. Tens que ser rápido. É um processo. Difícilmente chegas ali e apanhas uma carrada delas, tal como tudo, tens que ir treinando e aperfeiçoando a técnica.
Epah boa boa! Quando tiveres disponibilidade vamos a isso. 👌🏻
Hoje vi para lá 3 rapazes a apanhar isca no parchal, amanhã vou para lá cavar um bocado na maré vazia! Ver se consigo identificar algo que se pareça com o que descreves.
 

 

* Tópicos Recentes

Fio para Carreto, Pesca ao fundo em Molhe por mariofernandes [Hoje às 16:22]

Cana para pescar no rio/barragem peixe médio/grande porte por duas [Hoje às 12:06]

Mudança de passadores - Procuro alguém que faça. por scarreira [Hoje às 10:05]

Carbono virgem por scarreira [Hoje às 09:01]

Anilhas Drag Carbono para Ultegra 14000 XSE por jmnsilva [15:46 Quarta, 27 de Março de 2024]

Conjunto - Cana Barros Lua Nova Boat 300 + Carreto Okuma Atomic Spod ATS-7000 por Gonkali [10:27 Quarta, 27 de Março de 2024]

Pesca transmontana no rio por pescadoemvezdepescar [22:11 Terça, 26 de Março de 2024]

Dúvida por Ricardo30 [18:57 Terça, 26 de Março de 2024]

Shock Leader por ffgsoares [17:17 Terça, 26 de Março de 2024]

Técnica lançamento - Penn Tidal 4.5m por José L. Guerreiro [16:14 Terça, 26 de Março de 2024]