collapse

Autor Tópico: Informação sobre material pesca ao fundo apeado  (Lida 1019 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline LFGOMES

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 7
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:02 Sábado, 09 de Junho de 2018
Informação sobre material pesca ao fundo apeado
« em: 21:19 Domingo, 14 de Agosto de 2022 »

Boa noite,

Desde que me registei aqui nunca mais fui pescar e agora finalmente decidi que tinha de ser. Entretanto recebi do meu pai duas canas e dois carretos para iniciar (ele fazia pesca embarcada e raramente apeada na muralha). Gostava da vossa opinião acerca destes se serão bons para o que quero (pesca ao fundo a partir da muralha em Setúbal ou por vezes da praia com o belo do casulo/ganso).

Os carretos são:

-BANAX SI 5000 ( antigo com 6 roalmentos). Parece-me o mais robusto e está muito mal tratado exteriormente mas a funcionar na perfeição;

-Browning Advance 570 - parece-me muito fraquinho e provavelmente só o vou guardar por motivos sentimentais ( tanto gira para um lado como para o outro e deve ter perdido o travão) não sei se valerá a pena a reparação/manutenção;

As canas:

- Barros Titanus boat 320 (cana de 3 partes que eu acho que tem a última parte muito fina e passadores minusculos talvez para pesca embarcada);

- cana sem marca de 2 partes (mais ou menos com com 1,80 metros que sempre me lembro do meu pai ter).

Provavelmente como este material é tão antigo nem vocês se lembram dele, mas obrigado desde já por qualquer comentário. Será que posso usar por exemplo o BANAX com a cana Barros? Não fica tudo desiquilibrado?
 

Offline tjbm

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 309
  • Agradecido: 26 vezes
    • marinha grande
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:24 Domingo, 30 de Novembro de 2014
Re: Informação sobre material pesca ao fundo apeado
« Responder #1 em: 23:53 Domingo, 14 de Agosto de 2022 »
Boas, para a pesca que queres fazer não me parece que essas canas sejam as mais adequadas, para pesca ao fundo apeado precisas no mínimo de uma cana de 4,20 metros em termos genéricos.
Não conhecendo esses carretos, se o teu pai usava na embarcada, talvez tb não sejam os mais adequados.

Cumps
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: LFGOMES

Offline José Seabra

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2274
  • Agradecido: 93 vezes
  • Pescar é bom, se apanhar peixe melhor.
    • Alverca do Ribatejo
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:36 Quinta, 09 de Janeiro de 2014
Re: Informação sobre material pesca ao fundo apeado
« Responder #2 em: 10:57 Segunda, 15 de Agosto de 2022 »
Boas
Para pescar na zona de Setúbal a partir da praia ou pontões como é uma zona com pouca ondulação mas com corrente acho que pode apostar numa cana de três partes entre 4,25 e 4,5.  Acção 200 gramas. .  Carreto um tamanho 7000 ou  8000. Em termos de relação qualidade preço depende do que quiser gastar.  Veja material Decathlon,  Barros,  Vega.  Da aí para cima há muita coisa.  Assim haja euros.
O material que descriminou acho que é para embarcada.
Espero ter ajudado.
Fiquem bem. 
Façam o favor de serem felizes.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: LFGOMES

Offline LFGOMES

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 7
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:02 Sábado, 09 de Junho de 2018
Re: Informação sobre material pesca ao fundo apeado
« Responder #3 em: 16:12 Segunda, 15 de Agosto de 2022 »

Obrigado aos 2 pela ajuda.
Assim sendo talvez vá fazer uns lances  com a cana mais pequena e o carreto BANAX (para treino) e depois o primeiro investimento será numa cana de 3 partes com o tamanho que indicaram (aceito  sugestões com orçamento até 70€).
Depois será um carreto porque acredito que seja mais caro e tem de haver orçamento para isso.
Mais uma vez obrigado pela ajuda. :fixe:
 

Offline Rider

  • Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 20152
  • Agradecido: 1396 vezes
    • Cartaxo - Baleal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:41 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
Re: Informação sobre material pesca ao fundo apeado
« Responder #4 em: 10:04 Terça, 16 de Agosto de 2022 »
O material que mencionas não dá para a pesca que pretendes fazer.
Espera o melhor, prepara-te para o pior e aceita o que vier.

Cumprimentos,
José Matos
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: LFGOMES

Offline telmo madeira

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 279
  • Agradecido: 88 vezes
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:52 Segunda, 15 de Fevereiro de 2016
Re: Informação sobre material pesca ao fundo apeado
« Responder #5 em: 11:16 Terça, 16 de Agosto de 2022 »
Boas, como já referido, esse material não é o mais adequado para a pesca que pretendes.
No entanto não será por ai que não apanhas peixe. "Quem não tem cão caça com gato".
Eu no teu caso, estando registado aqui há 4 anos, só agora decidir tornar a pescar e estando os € curtos, iria pescar com o material que tens, talvez com a cana Barros, a outra acho muito pequena (mas também não seria por aí) e com o Banax, falando na muralha de Setúbal.
Iria aproveitar o tempo e divertir na pesca.
Com tempo iria fazendo um mealheiro e decidia o que comprar.
No fundo vai à pesca e diverte-te.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: LFGOMES

Offline LFGOMES

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 7
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:02 Sábado, 09 de Junho de 2018
Re: Informação sobre material pesca ao fundo apeado
« Responder #6 em: 19:10 Sábado, 20 de Agosto de 2022 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas, como já referido, esse material não é o mais adequado para a pesca que pretendes.
No entanto não será por ai que não apanhas peixe. "Quem não tem cão caça com gato".
Eu no teu caso, estando registado aqui há 4 anos, só agora decidir tornar a pescar e estando os € curtos, iria pescar com o material que tens, talvez com a cana Barros, a outra acho muito pequena (mas também não seria por aí) e com o Banax, falando na muralha de Setúbal.
Iria aproveitar o tempo e divertir na pesca.
Com tempo iria fazendo um mealheiro e decidia o que comprar.
No fundo vai à pesca e diverte-te.

É isso mesmo que vou fazer. E a primeira aquisição vai ter de ser uma cana. Vou ver no que dá. Obrigado aos dois.
 

Offline WilsonQuasepescador

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 189
  • Agradecido: 44 vezes
    • Olhão
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:51 Quarta, 24 de Novembro de 2021
Re: Informação sobre material pesca ao fundo apeado
« Responder #7 em: 17:38 Segunda, 22 de Agosto de 2022 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas, como já referido, esse material não é o mais adequado para a pesca que pretendes.
No entanto não será por ai que não apanhas peixe. "Quem não tem cão caça com gato".
Eu no teu caso, estando registado aqui há 4 anos, só agora decidir tornar a pescar e estando os € curtos, iria pescar com o material que tens, talvez com a cana Barros, a outra acho muito pequena (mas também não seria por aí) e com o Banax, falando na muralha de Setúbal.
Iria aproveitar o tempo e divertir na pesca.
Com tempo iria fazendo um mealheiro e decidia o que comprar.
No fundo vai à pesca e diverte-te.

É isso mesmo que vou fazer. E a primeira aquisição vai ter de ser uma cana. Vou ver no que dá. Obrigado aos dois.

Para completar,  na decathlon tens um conjunto a 50 eur (que para começar dá perfeitamente)  e outro a 75 eur.  Ambos cana e carrete,  ambos 3 partes e a cana com 4.20. Apenas sugestão,  bons lances!
Bonito bonito, é bom peixe no pratito :D
 

 

* Tópicos Recentes

Carreto Surfcasting por Francisco Figueira [16:20 Quarta, 17 de Abril de 2024]

Um Bailarico no Surfcasting por Bruno87 [10:38 Quarta, 17 de Abril de 2024]

Cana Daiwa por Vareiro [22:35 Terça, 16 de Abril de 2024]

Fio para Carreto, Pesca ao fundo em Molhe por Mac77 [18:20 Terça, 16 de Abril de 2024]

Unifilar para carreto por ffgsoares [15:02 Terça, 16 de Abril de 2024]

Curso de Pesca apneia Algarve por Toni [22:31 Segunda, 15 de Abril de 2024]

Pesqueiros Rockfishing (canal youtube) por Ricardo Ramos [20:09 Domingo, 14 de Abril de 2024]

Veret Arcadia Strong e Strong Plus 5.30m por FilipePC [21:20 Sexta, 12 de Abril de 2024]

Veret Arcádia Strong 6.40 por abmoliveira [18:01 Sexta, 12 de Abril de 2024]

Cana de boia escolha de careto por abmoliveira [17:48 Sexta, 12 de Abril de 2024]