collapse

Autor Tópico: Setúbal, como lidar com mosquitos e caralhetes  (Lida 479 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline joaoisaacp

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 61
  • Agradecido: 11 vezes
  • Quem peixe procura, peixe acha
    • Vendas Novas
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:13 Sábado, 08 de Janeiro de 2022
Setúbal, como lidar com mosquitos e caralhetes
« em: 10:30 Terça, 02 de Agosto de 2022 »
Ora boas, tenho ido pescar para os lados de Setúbal, mais concretamente para a Mitrena.
Praias muito pouco ocupadas, uma vista pra serra incrível, pessoal simpático... Até aqui tudo bem! Problema tem sido que conforme cai a noite vêm milhares de mosquitos picar-me.

Confesso que com mosquitos sou um azarado e como tal adoram chupar-me até ao tutano mas até a minha namorada que raramente é picada sofre imenso com eles. Já pensei nas próximas vezes ir mais vestido e levar repelente mas será que há algo mais a fazer?

O outro problema é os caralhetes ou cenouras do mar, que me comem os iscos todos, tenho pescado com lingueirão e casulo e quando os caralhetes começam a picar chego a tirar 4 por anzol e conforme o isco cai na água minutos depois lá vem mais um  :( algo a fazer?
 

Offline Martinez

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 7
  • Agradecido: 1 vezes
    • Paço de Arcos - Oeiras - Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:07 Terça, 02 de Agosto de 2022
Re: Setúbal, como lidar com mosquitos e caralhetes
« Responder #1 em: 11:20 Terça, 02 de Agosto de 2022 »
Há muitas tretas agora à base de citronela (pulseiras, sprays, etc) mas com uma quantidade tão exagerada, duvido que funcione.
Outra hipótese é roupa a tapar o corpo. Para a cabeça, já vi uns chapéus com rede à volta (são usados por malta que anda pelos lagos e lagoas). Só deves conseguir isto num site qq da internet.
"A pesca é um hobbie, não uma maneira de comer peixe.
As melhores pescarias de peixe, são no supermercado."
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: joaoisaacp

 

* Tópicos Recentes

Mochila Vs Panier Surfcasting por Leao91 [Hoje às 00:07]

Seria um bodiao, arco íris? por Xenas [14:58 Quarta, 24 de Abril de 2024]

Cana de Spinning por joaocabral001 [22:37 Terça, 23 de Abril de 2024]

Carreto PENN SARGUS II 4000 por duas [17:00 Terça, 23 de Abril de 2024]

Carretos com anti-reverse são assim tão úteis? por Avelar [16:31 Terça, 23 de Abril de 2024]

cana surfcasting por FRAPE [19:38 Segunda, 22 de Abril de 2024]

Vega Potenza F8 ou Daiwa strong float 5mts 50 h por telmomadeira [14:16 Segunda, 22 de Abril de 2024]