collapse

Autor Tópico: Cana Daiwa proteus surf 33  (Lida 1013 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Andréfcc

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 125
  • Agradecido: 9 vezes
    • Almada
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:29 Segunda, 23 de Janeiro de 2017
Cana Daiwa proteus surf 33
« em: 13:30 Quarta, 27 de Julho de 2022 »
Boas pessoal algum feedback desta nova cana da Daiwa?
 

Offline audienceofone

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 6
  • Agradecido: 8 vezes
    • Parede
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:37 Domingo, 28 de Fevereiro de 2021
Re: Cana Daiwa proteus surf 33
« Responder #1 em: 17:02 Quinta, 28 de Julho de 2022 »
Um colega meu comprou uma ante-ontem - vamos estrea-la amanha. Na loja montei a cana e estive a "testar" a cana. Naturalmente sem o peso da chumbada, mas deu para perceber mais ou menos a cana. No sábado depois faco um update da performance da cana em accao de pesca. Mas o que me pareceu da cana foi o seguinte:

1. Cana bastante "fina", embora o blank seja espesso
2. Cana rija, deduzo que tenha uma accao relativamente rápida (testei a versao hibrida de 4.25m), com a condicionante da ponteira ser mais flexivel, pelo que ao armar será quase por duas fases, sendo que a ponta arma muito mais rápido que os restantes elementos
3. Passadores Fuji (nao me recordo quail o tipo), com acabamentos bastante bons para o preco
4. Pareceu-me relativamente bem equilibrada, embora pesada (blank espesso)
5. Nao é muito importante, mas gostei do toque da cana - nao me parece ter aquele "verniz/resina de poliuretano", e como tal tem uma sensacao suave/matte na mao - resta saber se é resistente aos toques, ou se a tinta chispa facilmente.

O que eu diria é que me parece ser uma cana com uma otima relacao qualidade-preco, (foi 65€ na estrela do mar, Parede), mas que por ser rija precisa de alguma tecnica para tirar partido da potencia.

No sábado já posso dar mais informacoes depois de a experimentar
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Andréfcc

Offline José L. Guerreiro

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 393
  • Agradecido: 72 vezes
    • queluz
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:53 Segunda, 22 de Maio de 2017
Re: Cana Daiwa proteus surf 33
« Responder #2 em: 18:46 Quinta, 28 de Julho de 2022 »
Boas é uma cana que desperta alguma curiosidade , com um peso de 475g e um blank de 19mm que está dentro das características dos topo da gama da marca , resta saber a qualidade/durabilidade  do carbono e dos acabamentos, mas pelo preço !
José L. Guerreiro

team surfcasting
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Andréfcc

Offline Andréfcc

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 125
  • Agradecido: 9 vezes
    • Almada
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:29 Segunda, 23 de Janeiro de 2017
Re: Cana Daiwa proteus surf 33
« Responder #3 em: 20:36 Quinta, 28 de Julho de 2022 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Um colega meu comprou uma ante-ontem - vamos estrea-la amanha. Na loja montei a cana e estive a "testar" a cana. Naturalmente sem o peso da chumbada, mas deu para perceber mais ou menos a cana. No sábado depois faco um update da performance da cana em accao de pesca. Mas o que me pareceu da cana foi o seguinte:

1. Cana bastante "fina", embora o blank seja espesso
2. Cana rija, deduzo que tenha uma accao relativamente rápida (testei a versao hibrida de 4.25m), com a condicionante da ponteira ser mais flexivel, pelo que ao armar será quase por duas fases, sendo que a ponta arma muito mais rápido que os restantes elementos
3. Passadores Fuji (nao me recordo quail o tipo), com acabamentos bastante bons para o preco
4. Pareceu-me relativamente bem equilibrada, embora pesada (blank espesso)
5. Nao é muito importante, mas gostei do toque da cana - nao me parece ter aquele "verniz/resina de poliuretano", e como tal tem uma sensacao suave/matte na mao - resta saber se é resistente aos toques, ou se a tinta chispa facilmente.

O que eu diria é que me parece ser uma cana com uma otima relacao qualidade-preco, (foi 65€ na estrela do mar, Parede), mas que por ser rija precisa de alguma tecnica para tirar partido da potencia.

No sábado já posso dar mais informacoes depois de a experimentar
Melhor descrição era impossível... obrigado pela partilha! Vou aguardar pelo feedback pós pesca.

Abraço
 

Offline audienceofone

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 6
  • Agradecido: 8 vezes
    • Parede
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:37 Domingo, 28 de Fevereiro de 2021
Re: Cana Daiwa proteus surf 33
« Responder #4 em: 11:41 Segunda, 01 de Agosto de 2022 »
Boas Andréfcc, demorou, mas já tenho feedback sobre a cana. Esta sexta experimentei a do meu amigo e já se estreeou com alguns peixinhos.

O que eu achei entao:
1. Cana de accao semi-rápida (nao é tao rija como me pareceu ao experimentar na loja sem chumbada/fio etc)
2. Lanca bem, boa para malta que está a iniciar/intermédio, e sinto que também nao se nega a uns lancamentos mais fortes/técnicos (experimentei OTG, portou-se muito bem)
3. Peso ideal da chumbada sinto que deve rondar os 130~145g - lanca mais com certeza mas à custa talvez de alguns metros
4. Quando à pesca, a ponteira híbrida marca relativamente bem o peixe, mesmo uns alcorrazes mais pequenos que lá foram, mas a tensionar a linha para armar já no espeto fica um bocadinho aquém, mesmo com piramide de 130g e mar chao (sinto que o híbrido é meio rijo).
5. A base da cana é bastante fina, pelo que uma manga termoretratil na base melhora muito a "ergonomia" da cana.
6. A tinta matte parece aguentar bem

Em suma: pelo preco é uma otima escolha, especialmente quando lancamentos muito longos (>120m) nao sao necessários.

Espero ter ajudado!

Abracos!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: kalvas, Andréfcc, 3ofakind

Offline Andréfcc

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 125
  • Agradecido: 9 vezes
    • Almada
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:29 Segunda, 23 de Janeiro de 2017
Re: Cana Daiwa proteus surf 33
« Responder #5 em: 21:44 Segunda, 01 de Agosto de 2022 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas Andréfcc, demorou, mas já tenho feedback sobre a cana. Esta sexta experimentei a do meu amigo e já se estreeou com alguns peixinhos.

O que eu achei entao:
1. Cana de accao semi-rápida (nao é tao rija como me pareceu ao experimentar na loja sem chumbada/fio etc)
2. Lanca bem, boa para malta que está a iniciar/intermédio, e sinto que também nao se nega a uns lancamentos mais fortes/técnicos (experimentei OTG, portou-se muito bem)
3. Peso ideal da chumbada sinto que deve rondar os 130~145g - lanca mais com certeza mas à custa talvez de alguns metros
4. Quando à pesca, a ponteira híbrida marca relativamente bem o peixe, mesmo uns alcorrazes mais pequenos que lá foram, mas a tensionar a linha para armar já no espeto fica um bocadinho aquém, mesmo com piramide de 130g e mar chao (sinto que o híbrido é meio rijo).
5. A base da cana é bastante fina, pelo que uma manga termoretratil na base melhora muito a "ergonomia" da cana.
6. A tinta matte parece aguentar bem

Em suma: pelo preco é uma otima escolha, especialmente quando lancamentos muito longos (>120m) nao sao necessários.

Espero ter ajudado!

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas Andréfcc, demorou, mas já tenho feedback sobre a cana. Esta sexta experimentei a do meu amigo e já se estreeou com alguns peixinhos.

O que eu achei entao:
1. Cana de accao semi-rápida (nao é tao rija como me pareceu ao experimentar na loja sem chumbada/fio etc)
2. Lanca bem, boa para malta que está a iniciar/intermédio, e sinto que também nao se nega a uns lancamentos mais fortes/técnicos (experimentei OTG, portou-se muito bem)
3. Peso ideal da chumbada sinto que deve rondar os 130~145g - lanca mais com certeza mas à custa talvez de alguns metros
4. Quando à pesca, a ponteira híbrida marca relativamente bem o peixe, mesmo uns alcorrazes mais pequenos que lá foram, mas a tensionar a linha para armar já no espeto fica um bocadinho aquém, mesmo com piramide de 130g e mar chao (sinto que o híbrido é meio rijo).
5. A base da cana é bastante fina, pelo que uma manga termoretratil na base melhora muito a "ergonomia" da cana.
6. A tinta matte parece aguentar bem

Em suma: pelo preco é uma otima escolha, especialmente quando lancamentos muito longos (>120m) nao sao necessários.

Espero ter ajudado!

Abracos!
Mais uma vez uma descrição excelente Audienceofone, obrigado pelo feedback. Queria uma cana para ter de reserva, acho que vai ser mesmo essa... obrigado.

Abraço
 

 

* Tópicos Recentes

Mudança de passadores - Procuro alguém que faça. por scarreira [Hoje às 10:05]

Carbono virgem por scarreira [Hoje às 09:01]

Cana para pescar no rio/barragem peixe médio/grande porte por Afonso bthills [17:00 Quarta, 27 de Março de 2024]

Anilhas Drag Carbono para Ultegra 14000 XSE por jmnsilva [15:46 Quarta, 27 de Março de 2024]

Conjunto - Cana Barros Lua Nova Boat 300 + Carreto Okuma Atomic Spod ATS-7000 por Gonkali [10:27 Quarta, 27 de Março de 2024]

Pesca transmontana no rio por Afonso bthills [22:11 Terça, 26 de Março de 2024]

Dúvida por Ricardo30 [18:57 Terça, 26 de Março de 2024]

Shock Leader por ffgsoares [17:17 Terça, 26 de Março de 2024]

Técnica lançamento - Penn Tidal 4.5m por José L. Guerreiro [16:14 Terça, 26 de Março de 2024]

Boa noite. Opinião sobre linha. por Victor Teixeira [21:09 Segunda, 25 de Março de 2024]