collapse

Autor Tópico: Spinning no nevoeiro  (Lida 705 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Luís Gavina

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 15
    • Aveiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:15 Domingo, 10 de Julho de 2022
Spinning no nevoeiro
« em: 21:24 Domingo, 10 de Julho de 2022 »
Boas Malta!

O nevoeiro é bom ou mau para o spinning ao robalo? Sabendo que, por norma, o robalo não é muito ativo durante o dia, o nevoeiro pode ser um aliado no spinning?
 E que tipo de amostras são uma mais valia neste tipo de condição?
 

Offline xcelsior

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 220
  • Agradecido: 136 vezes
  • Tech Lead / MacGyver / Pescador
    • Cascais / Évora / SW Alentejano
    • Linktree - Filipe B.
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:36 Sexta, 03 de Agosto de 2018
Re: Spinning no nevoeiro
« Responder #1 em: 22:44 Domingo, 10 de Julho de 2022 »
Viva,


Acho que as respostas a esta pergunta irão divergir, mas falando com base na minha experiência pessoal, já tive boas sessões com nevoeiro, tanto em praia como em estuário. Além disso, gosto de pescar com nevoeiro, e quanto mais cerrado, melhor!

Em termos de amostras, eu sigo a máxima “match the hatch”, i.e., vou para as cores das espécies-presa predominantes na zona. O que varia é a tonalidade: em situações de baixa luminosidade aposto num tom um pouco mais escuro para realçar o perfil. De notar que nestas situações pesco essencialmente com SPs (soft plastics, i.e., vinis), porque para mim, mais importante que a cor, é o modo como a amostra é animada. Em dias de nevoeiro faço o mesmo que de noite: recuperações muito lentas, pausas e toques ocasionais com a ponteira. Sinto que consigo fazer isso melhor com SPs.

E pronto, esta é a minha opinião!


Cumps.,
Filipe

"I am haunted by waters." - Norman Maclean, A River Runs Through It
 

Offline Luís Gavina

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 15
    • Aveiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:15 Domingo, 10 de Julho de 2022
Re: Spinning no nevoeiro
« Responder #2 em: 22:51 Domingo, 10 de Julho de 2022 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Viva,


Acho que as respostas a esta pergunta irão divergir, mas falando com base na minha experiência pessoal, já tive boas sessões com nevoeiro, tanto em praia como em estuário. Além disso, gosto de pescar com nevoeiro, e quanto mais cerrado, melhor!

Em termos de amostras, eu sigo a máxima “match the hatch”, i.e., vou para as cores das espécies-presa predominantes na zona. O que varia é a tonalidade: em situações de baixa luminosidade aposto num tom um pouco mais escuro para realçar o perfil. De notar que nestas situações pesco essencialmente com SPs (soft plastics, i.e., vinis), porque para mim, mais importante que a cor, é o modo como a amostra é animada. Em dias de nevoeiro faço o mesmo que de noite: recuperações muito lentas, pausas e toques ocasionais com a ponteira. Sinto que consigo fazer isso melhor com SPs.

E pronto, esta é a minha opinião!


Cumps.,
Filipe



Pois, o meu raciocínio é esse também. Vinis com recuperações lentas, toques e vinis mais escuros. Eu gosto de pescar com nevoeiro, por norma, noutros estilos de pesca, tenho boas experiências com nevoeiro cerrado e, como sou iniciante no spinning, queria saber se por norma é bom o nevoeiro.
Obrigado amigo!
 

Offline Eduardo7

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 169
  • Agradecido: 25 vezes
    • Lourinhã
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:09 Segunda, 30 de Agosto de 2021
Re: Spinning no nevoeiro
« Responder #3 em: 22:41 Terça, 12 de Julho de 2022 »
Este ultimos dias o único dia que tirei peixe ja de dia foi num dia de nevoeiro.
Mas o mar nesse dia estava melhor para pescar de dia.

 

 

* Tópicos Recentes

Mochila Vs Panier Surfcasting por Leao91 [Hoje às 00:07]

Seria um bodiao, arco íris? por Xenas [14:58 Quarta, 24 de Abril de 2024]

Cana de Spinning por joaocabral001 [22:37 Terça, 23 de Abril de 2024]

Carreto PENN SARGUS II 4000 por duas [17:00 Terça, 23 de Abril de 2024]

Carretos com anti-reverse são assim tão úteis? por Avelar [16:31 Terça, 23 de Abril de 2024]

cana surfcasting por FRAPE [19:38 Segunda, 22 de Abril de 2024]

Vega Potenza F8 ou Daiwa strong float 5mts 50 h por telmomadeira [14:16 Segunda, 22 de Abril de 2024]