collapse

Autor Tópico: Quinta da Boavista  (Lida 440 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline AndreMatos

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 220
  • Agradecido: 93 vezes
    • Coimbra
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:50 Quarta, 26 de Novembro de 2014
Quinta da Boavista
« em: 09:09 Terça, 05 de Julho de 2022 »
Boas rapaziada,
Abri este tópico pois reparei que temos muito bom pescador que frequenta este pesqueiro e pode dar umas dicas aos mais novos.

Pensei em deixarmos a abordagem da competição um pouco de lado e focarmo-nos mais na pesca "ludica".

Como abordam a pesca na quinta da boavista nesta fase do ano (inicio de Verão) ?

- Pescar junto a canas e com o vento por trás ?
- Pescar junto a ramos mesmo sabendo que o peixe pode emaranhar neles?
- Pescar aos 10 metros ou mesmo junto à margem?

Deixo a minha opinião que vale o que vale pois não sou muito entendido nesta pesca. Pesquei 3 vezes na quinta, 1 no inverno, 2 no verão.

A melhor abordagem que funcionou comigo foi engodar e iscar milho simples , e pescar junto a canas. Meteu praticamente só peixe de um calibre engraçado ( carpas de meio kilo para cima).
Penso que as farinhas mete muito peixe miudo no pesqueiro. A utilização do milho como isco faz muita diferença.

No verão o asticot nunca funcionou bem para mim.... pode ser por uma abordagem errada...

Aguardo pela escrita dos nossos companheiros mais entendidos na pesca em águas interiores
 

Offline joaop

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 344
  • Agradecido: 66 vezes
    • Zona centro
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:27 Domingo, 15 de Maio de 2016
Re: Quinta da Boavista
« Responder #1 em: 18:05 Terça, 05 de Julho de 2022 »
Boas ,

Não conheço essa quinta, podes elucidar sobre que espaço é?

Em relação, a pescar junto a ramos/arvores submersas evito sempre, no caso de ferrarmos peixe, é certo que eles quererão ir para lá e isso vai traduzir-se em prisões e peixes /anzóis perdidos..

Pescar com asticot, se houver muito peixe miúdo , pode ser que eles ataquem todo na queda, e não dêem tempo do anzol chegar à profundidade em que procuras alcançar o peixe maior/alvo.

Fica e pesca bem!
Ferrou! Está lá, está lá...!! Yeah!
 

Offline AndreMatos

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 220
  • Agradecido: 93 vezes
    • Coimbra
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:50 Quarta, 26 de Novembro de 2014
Re: Quinta da Boavista
« Responder #2 em: 10:55 Segunda, 11 de Julho de 2022 »
Boas Joao,

Esta quinta é uma lagoa de pesca privada na região de aveiro. Gafanha do aquém, penso que seja a localidade. É uma lagoa muito conhecida onde inclusive se fazem muitos concursos ( provas federadas não sei).

Em termos de pesca é uma lagoa soberba ! muito peixe, carpas e pimpoes, com bons pesos e melhores numeros. A malta mais "profissional" e adepta da água doce certamente te sabe mostrar e explicar melhor. Paga-se 3€ para pescar o dia inteiro. É um bom spot para se passar umas horas e ferrar uns peixes bonitos.

A questão das árvores, na minha ótica prefiro arriscar porque segundo li é onde o peixe está no verão, aproveitando a sombra, a proteção e o oxigénio libertado pelas folhas. Estive lá à pouco tempo e olha que realmente funcionou, a pescar fora das estruturas tinha poucos toques, mudei o pesqueiro para junto de canas e correu bem melhor, inclusive o peixe que fiz foi todo maior. Não sei se foi coincidência ou se realemente no verão devemos apostar nestes locais com canas, ramos e arvores..... mas era isso que pretendia discutir com esta publicação.

Porque a malta dos concursos tem que trabalhar o pesqueiro que lhes é atribuido, mas nós, se formos só na desportiva podemos escolher onde pescar, e essa decisão influencia e muito o resultado final.
 

 

* Tópicos Recentes

Carreto para Rockfishing por Mac77 [Hoje às 18:56]

Unifilar para carreto por ffgsoares [Hoje às 15:30]

Carreto Surfcasting por Francisco Figueira [16:20 Quarta, 17 de Abril de 2024]

Um Bailarico no Surfcasting por Bruno87 [10:38 Quarta, 17 de Abril de 2024]

Cana Daiwa por Vareiro [22:35 Terça, 16 de Abril de 2024]

Fio para Carreto, Pesca ao fundo em Molhe por Mac77 [18:20 Terça, 16 de Abril de 2024]

Curso de Pesca apneia Algarve por Toni [22:31 Segunda, 15 de Abril de 2024]

Pesqueiros Rockfishing (canal youtube) por Ricardo Ramos [20:09 Domingo, 14 de Abril de 2024]

Veret Arcadia Strong e Strong Plus 5.30m por FilipePC [21:20 Sexta, 12 de Abril de 2024]

Veret Arcádia Strong 6.40 por abmoliveira [18:01 Sexta, 12 de Abril de 2024]