collapse

Autor Tópico: Iniciar Spinnig  (Lida 656 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline averomarense

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 6
    • Póvoa de Varzim
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:40 Sexta, 08 de Outubro de 2021
Iniciar Spinnig
« em: 18:22 Quarta, 13 de Abril de 2022 »
Boa tarde,
Preciso de ajuda quantao ao equipamento para uma jornada de spinning, o que comprar...
Gosto de me sentir o mais confortavel possivel na pesca, se me puderem ajudar agradecia, desde o que vestir e o que comprar.

Obrigado
 

Offline Eduardo7

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 169
  • Agradecido: 25 vezes
    • Lourinhã
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:09 Segunda, 30 de Agosto de 2021
Re: Iniciar Spinnig
« Responder #1 em: 22:02 Quarta, 13 de Abril de 2022 »
Predente pescar na praia ou em pedras
 

Offline averomarense

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 6
    • Póvoa de Varzim
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:40 Sexta, 08 de Outubro de 2021
Re: Iniciar Spinnig
« Responder #2 em: 18:13 Quinta, 14 de Abril de 2022 »
Nos dois locais, mas maioritariamente em pedra
 

Offline Eduardo7

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 169
  • Agradecido: 25 vezes
    • Lourinhã
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:09 Segunda, 30 de Agosto de 2021
Re: Iniciar Spinnig
« Responder #3 em: 00:14 Sexta, 15 de Abril de 2022 »
Para vestir sem dúvida um fato neoprene mais umas botas de neoprene.
Uma cana no mínimo com 3m de comprimento o carreto tamanho  4000 ou 5000.
Já agora quanto está disposto a gastar só para o fato e botas vai gastar uns 150€ depois falta cana carreto fio  mais amostras ou vinis umas zagaias .
 

Offline Contrabiscarda

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 67
  • Agradecido: 17 vezes
    • Nazaré
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:02 Sexta, 19 de Abril de 2019
Re: Iniciar Spinnig
« Responder #4 em: 10:07 Sábado, 16 de Abril de 2022 »
Boas,
Entendo a sua dúvida, mas há muita possibilidade que entra na equação no que respeita á sua escolha...como tal a malta e bem, pergunta na tentativa de lhe dar opiniões mais concretas e reais sobre o tipo de pesca que quer fazer.
Não sou expert, simplesmente apanho os meus peixes. A nível de roupa, utilizo fato neoprene tenho 4/3 de espessura (há daqueles de alças, que pode ter casaco por cima). Bota de neoprene com sola de feltro, faz toda a diferença na minha opinião, meto umas meias por dentro de neoprene e depois calço a bota. No Inverno, uso vadeadores de meia de neoprene, com as mesmas botas. Se for para areia tenho
Outras botas de neoprene normais. A nível de mobilidade o fato oferece sempre mais.
Quanto á cana, tenha em mente que nunca vai ter só uma, ou então não vai fazer spinning certamente. Para Pedra foi me recomendado pelo dono da loja, Ideal pesca, uma daiwa Bg 3,05m 28/84 g. Depois de eu lhe ter explicado o que pretendia, se necessário levantar um peixe com 2,5kg para cima de uma pedra com 2m de altura, que me lança-se chapas com 40g quando necessário, e o mais impressionante, é que me lança muito bem os jerks com 25g ou 30g ou 40g. Uma cana para os seus 120€, não é barata mas tb não é do mais caro, nem era para ser porque em pedra e já me aconteceu,é fácil mesmo para os mais experienciados ás vezes acontecerem uns pequenos desastres. Para pedra é o que utilizo, nas condições que costumo pescar, tenho outra de 2,7m de outra gama que evito mais a pedra, mas tb vai quando as condições exigem isso Para mar mais light, passeantes, vinis de 20g..portanto espero ter ajudado de alguma maneira, não é fácil comprar nos dias de hoje.
Cumpts
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: averomarense

Offline Contrabiscarda

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 67
  • Agradecido: 17 vezes
    • Nazaré
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:02 Sexta, 19 de Abril de 2019
Re: Iniciar Spinnig
« Responder #5 em: 10:19 Sábado, 16 de Abril de 2022 »
Deixo-lhe aí a adaptação do material que fiz para o tipo de pesqueiro(um deles) que frequento, para lhe dar um exemplo que a escolha é sempre em torno de onde pretende pescar, e de como pretende pescar.
Cumpts
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: averomarense

 

* Tópicos Recentes

Cana para pescar no rio/barragem peixe médio/grande porte por duas [Hoje às 12:06]

Mudança de passadores - Procuro alguém que faça. por scarreira [Hoje às 10:05]

Carbono virgem por scarreira [Hoje às 09:01]

Anilhas Drag Carbono para Ultegra 14000 XSE por jmnsilva [15:46 Quarta, 27 de Março de 2024]

Conjunto - Cana Barros Lua Nova Boat 300 + Carreto Okuma Atomic Spod ATS-7000 por Gonkali [10:27 Quarta, 27 de Março de 2024]

Pesca transmontana no rio por pescadoemvezdepescar [22:11 Terça, 26 de Março de 2024]

Dúvida por Ricardo30 [18:57 Terça, 26 de Março de 2024]

Shock Leader por ffgsoares [17:17 Terça, 26 de Março de 2024]

Técnica lançamento - Penn Tidal 4.5m por José L. Guerreiro [16:14 Terça, 26 de Março de 2024]

Boa noite. Opinião sobre linha. por Victor Teixeira [21:09 Segunda, 25 de Março de 2024]