collapse

Autor Tópico: Zonas de pesca  (Lida 1149 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Nelsonrico

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 188
  • Agradecido: 99 vezes
    • Évora
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:01 Domingo, 16 de Setembro de 2018
Zonas de pesca
« em: 14:37 Terça, 08 de Março de 2022 »
Boa tarde a todos, após muita pesquisa, tenho algumas dificuldades em perceber onde posso e não pescar. Deve-se isto ao facto de a minha experiência ser pouca e o conhecimento do local e respectivos nomes também não ser o melhor. Assim, se for possível, agradecia muito se alguém tivesse uma imagem do Sado, com os nomes e zonas proibidas, que partilha-se, de modo a perceber melhor por onde navego. A pesca é feita em Kayak e quero andar descansado. Desde já muito obrigado a quem me possa ajudar.


a) É proibida a pesca nos seguintes locais:
1) Na barra do porto de Setúbal, definida a norte pelo enfiamento da baliza n.º 2 com o farol do Outão e desde a referida baliza até ao quadro comercial e militar e definida a sul pela bóia n.º 1 e pela bóia de João Farto e desde a bóia n.º 1 atá ao quadro comercial e militar;
2) No quadro comercial e militar como tal definido na carta de navegação emitida pelo Instituto Hidrográfico;
3) No canal sul ou canal da SETENAVE, definido pelas bóias de assinalamento marítimo existentes;
4) No canal norte, definido a norte pela bóia da Parvoiça e pelo extremo oeste do cais da SAPEC e a sul por uma linha paralela à do limite norte e dela distanciada 300 m;
5) No corredor do tráfego marítimo das carreiras dos transportes fluviais, constituído por um canal com 300 m de largura, sendo o respectivo eixo a linha que une o cais da ponta do Adoxe com o centro da abertura da doca de comércio;
6) Na aproximação dos cais da SETENAVE, EUROMINAS e BOLINDEN, definida a sul pelo canal sul, a leste pelo alinhamento da bóia n.º 9 com o extremo leste do cais da EUROMINAS e a oeste pela linha definida pela bóia n.º 16 e pelo extremo oeste do cais do BOLINDEN;
7) Nas docas e respectivos acessos e a menos de 300 m dos cais acostáveis;
8) Em zonas balneares, durante a respectiva época, a menos de 200 m da linha da praia.
Há mar e mar, há ir (para Évora) e voltar...

Cumprimentos,
Nelson Riço
 

 

* Tópicos Recentes

Unifilar para carreto por ffgsoares [Hoje às 15:30]

Carreto Surfcasting por Francisco Figueira [16:20 Quarta, 17 de Abril de 2024]

Um Bailarico no Surfcasting por Bruno87 [10:38 Quarta, 17 de Abril de 2024]

Cana Daiwa por Vareiro [22:35 Terça, 16 de Abril de 2024]

Fio para Carreto, Pesca ao fundo em Molhe por Mac77 [18:20 Terça, 16 de Abril de 2024]

Curso de Pesca apneia Algarve por Toni [22:31 Segunda, 15 de Abril de 2024]

Pesqueiros Rockfishing (canal youtube) por Ricardo Ramos [20:09 Domingo, 14 de Abril de 2024]

Veret Arcadia Strong e Strong Plus 5.30m por FilipePC [21:20 Sexta, 12 de Abril de 2024]

Veret Arcádia Strong 6.40 por abmoliveira [18:01 Sexta, 12 de Abril de 2024]

Cana de boia escolha de careto por abmoliveira [17:48 Sexta, 12 de Abril de 2024]