collapse

Autor Tópico: Organizar as Montagens de Surfcasting  (Lida 8856 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline pedroventura96

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 69
  • Agradecido: 2 vezes
    • Porto
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:31 Segunda, 16 de Junho de 2014
Re: Organizar as Montagens de Surfcasting
« Responder #15 em: 10:43 Quinta, 17 de Julho de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
……… se eu fizesse por cores eu ia-me esquecer de tudo ,portanto acho que esta maneira é a melhor para os iniciantes.Mas se eu estiver errado digam :D

Eu só comecei a organizar por cores quando iniciei a competição, e as cores servem exactamente para não me esquecer sem ter de me lembrar. Quando olho para um enrolador amarelo já sei que lá está uma madre em 0,45.
Eu também tenho etiquetas coladas nos meus enroladores, mas como disse apenas preciso de apontar a espessura dos estralhos e o tamanho dos anzóis, e até isso podia suprimir, se por exemplo usasse a cor do alfinete para indicar a espessura dos estralhos. A quantidade de estralhos não preciso de apontar, basta contar os anzóis. além de que as montagens depois estão na caixa em fiadas de 2 ou 3 anzóis.

Depois as cores das missangas nas montagens servem para sabermos do que se trata quando as formos arrumar, porque os enroladores podem levar etiquetas, mas as montagens não saem da água com as etiquetas a indicar a espessura e o comprimento  :-o

Nas tuas etiquetas tens o nº de anzóis, mas não tens a espessura da madre. O contrário dava mais jeito, porque tarde ou cedo vais acabar por te esquecer do que lá tens.


ok tenho de mudar isso , o nº de anzóis é o tamanho do anzol , em baixo é que diz o numero de estralhos . Mas eu mudo , e coloco no 1º quadro- tamanho da montagem 2º-Espessura madre 3º-Espessura do estralho 4º- eu gosto de colocar o objetivo daquela Montagem , por exemplo peixe superficie ....
será que estou certo?
 

Offline PedrasSalgadas

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2096
  • Agradecido: 9 vezes
  • Pesco, logo existo!
    • Porto/Fig. da Foz
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:14 Quarta, 15 de Janeiro de 2014
Re: Organizar as Montagens de Surfcasting
« Responder #16 em: 13:04 Quinta, 17 de Julho de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
ok tenho de mudar isso , o nº de anzóis é o tamanho do anzol , em baixo é que diz o numero de estralhos . Mas eu mudo , e coloco no 1º quadro- tamanho da montagem 2º-Espessura madre 3º-Espessura do estralho 4º- eu gosto de colocar o objetivo daquela Montagem , por exemplo peixe superficie .... será que estou certo?

Se essa informação para ti é importante, o objectivo da montagem, tens de a deixar. Quanto ao resto eu mudaria o nº de estralhos pela espessura da madre, porque essa tu não vislumbras a olho.

Mas atendendo a que estás a começar, que estás no início, eu a ti procurava uma forma de organização mais sustentada e menos dependente das etiquetas.
O hábito faz o monge, o Sítio faz o pescador!
 

Offline pedroventura96

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 69
  • Agradecido: 2 vezes
    • Porto
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:31 Segunda, 16 de Junho de 2014
Re: Organizar as Montagens de Surfcasting
« Responder #17 em: 13:36 Quinta, 17 de Julho de 2014 »
mais sustentada como assim ??
 

Offline PedrasSalgadas

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2096
  • Agradecido: 9 vezes
  • Pesco, logo existo!
    • Porto/Fig. da Foz
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:14 Quarta, 15 de Janeiro de 2014
Re: Organizar as Montagens de Surfcasting
« Responder #18 em: 14:16 Quinta, 17 de Julho de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
mais sustentada como assim ??

Mais sustentada no sentido de poder ser um sistema de organização que te dê garantias para o futuro.
Que elimine o aleatório e o circunstancial.

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre




Repara nesta rabeira. Qual é a informação que a etiqueta te dá e que não podes obter de outra forma. Apenas o comprimento, porque a quantidade de estralhos e se a rabeira é “fixa ou não“ consegues concluir só de olhar para o enrolador.

Não tens informação sobre o tamanho dos anzóis e a espessura dos estralhos.
O hábito faz o monge, o Sítio faz o pescador!
 

Offline pantao

Re: Organizar as Montagens de Surfcasting
« Responder #19 em: 15:07 Quinta, 17 de Julho de 2014 »
A organização é uma parte essencial em tudo da nossa vida.
No meu caso esta organizado a minha maneira e não para outros usarem, provavelmente será desarrumado para mts.
Escrevo em cada montagem a sua descrição, com uma caneta "bic" normal, quando esta chega ao seu fim de vida lavo com detergente de loiça, escova de unhas a a esponja  fica nova, tirando as marcas dos anzois.
Como não faço pesca profissional, onde a quantidade de montagens é considerável e ai sim exige uma organização métodica, o que eu  uso é mt simples cor verde para o que uso frequentemente, amarelo quando altero para algo mais fino laranja quando aumento  o comprido, vermelho para montagens especificas para um tipo de pesca que quero fazer, com tipo de linha, espessura, comprimento, anzol escritas na etiqueta.
Preocupo-me mais em pescar do que propriamente ter tudo organizadinho, por vezes chego a praia e esqueço-me de algo >:D
 

Offline pedroventura96

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 69
  • Agradecido: 2 vezes
    • Porto
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:31 Segunda, 16 de Junho de 2014
Re: Organizar as Montagens de Surfcasting
« Responder #20 em: 15:44 Quinta, 17 de Julho de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
mais sustentada como assim ??

Mais sustentada no sentido de poder ser um sistema de organização que te dê garantias para o futuro.
Que elimine o aleatório e o circunstancial.

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre




Repara nesta rabeira. Qual é a informação que a etiqueta te dá e que não podes obter de outra forma. Apenas o comprimento, porque a quantidade de estralhos e se a rabeira é “fixa ou não“ consegues concluir só de olhar para o enrolador.

Não tens informação sobre o tamanho dos anzóis e a espessura dos estralhos.
Essa Rabeira so tem essa informação porque foi uma pessoa que me deu , para apartir dela eu poder fazer outras com o mesmo ou tamanhos diferentes.

Mas eu tenho de começar a organizar por cores .

Mas por enquanto vou meter a etiqueta com tamanho da montagem /Espessura madre/Espessura do estralho / /objetivo daquela Montagem ou então o tamanho do anzol??
 

Offline pedroventura96

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 69
  • Agradecido: 2 vezes
    • Porto
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:31 Segunda, 16 de Junho de 2014
Re: Organizar as Montagens de Surfcasting
« Responder #21 em: 16:29 Quinta, 17 de Julho de 2014 »
Bem eu fiz isto no excel . Que acham desta tabela ou falta alguma informação?
por ordem diz
-Tamanho Montagem
-Espessura da Madre
-Nº/Tamanho do Anzol
-Espessura do Estralho
-Informações ...

 

Offline pantao

Re: Organizar as Montagens de Surfcasting
« Responder #22 em: 17:39 Quinta, 17 de Julho de 2014 »
Podes definir comprimento da madre e estralhos
 

 

* Tópicos Recentes

Chuva, Vento, Frio e Robalos por Bruno87 [Hoje às 14:07]

Finalmente tempo para lá ir por Ricardo Pepino [Hoje às 13:25]

baitcasting por g0ta [Hoje às 13:17]

Carreto PENN SARGUS II 4000 por duas [Hoje às 11:28]

Okuma por Paulo1973 [18:30 Quarta, 01 de Maio de 2024]

cana surfcasting 300/ 350 euros por Victor Teixeira [23:27 Terça, 30 de Abril de 2024]

Dúvida sobre linhas por Ricardo Pepino [21:56 Terça, 30 de Abril de 2024]

Silicone em spray Lidl por FilipePC [18:51 Terça, 30 de Abril de 2024]

PENN SARGUS II 4000 vs PENN SARGUS I 5000 por Joaquim Alves [18:31 Terça, 30 de Abril de 2024]

Pessoal que pesca na lagoa de Obidos por Rider [14:59 Terça, 30 de Abril de 2024]