collapse

Autor Tópico: Cepticismo e erros comuns na pesca em LRF  (Lida 8723 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline João Pinto

Cepticismo e erros comuns na pesca em LRF
« em: 11:41 Quarta, 09 de Julho de 2014 »
Boas pessoal

Vou tentar desmitificar um pouco dos erros comuns que se têm em relação ao LRF, para mim LRF é um dos métodos mais divertidos e desportivos de apanhar peixe, qualquer erro aqui conta, os diâmetros dos fios utilizados são minúsculos e com isto fica já a dica nº1

nº1 - Para trabalhar correctamente amostras que pesam 5g no máximo NÃO podem usar diâmetros superiores, mesmo que lancem a mais de 5 metros dos vossos pés a amostra não se comportará de maneira natural dentro de água, basta a mais pequena brisa para a levantar, o facto dos peixes não verem o fio ajuda a ter mais ataques e ferragens, claro que alguns vão partir o fio mas isso faz parte do jogo, daí dizer que é mais desportiva pois não vão rebocar um peixe, vão trabalhar o peixe até ao cobro.

LRF vai abrir-vos uma imensidão de técnicas que nem suponham existir, vou dar-vos um exemplo, as gomas da Fiiish apresentaram um cabeçote com um anzol, resultado ficou tudo maluco, a maior parte não sabia que isso se podia fazer mas isso é usado pelos pescadores de água interior desde sempre, apenas pegaram em algo existente e usaram em mar, com um pouco de publicidade e a coisa está feita, não podem fechar os olhos e fingir que nada mais existe na pesca do que uma chumbada com um anzol ou uma boia com um anzol, experimentem que não se vão arrepender, claro que vai ser difícil no inicio e que muita gente vai ficar com um pé atrás a técnicas tipo texas, drop shot, split shot, etc... mas é a adaptação destas técnicas e o domínio delas que vos vai fazer ter sucesso em diferentes cenários de pesca.

Pequeno é bom?
Nada mais errado, esta pode muito bem ser a dica nº 2, não é por a amostra ser pequena que vai dar peixe, sejamos realistas em Spining de mar um jerk é um jerk e as diferenças não são assim tão imensas, uns lançam mais que outros, uns têm melhores acabamentos de pintura mas o que muda basicamente é a palheta que é o que faz nadar a amostra, aqui não é bem assim e se um worm (minhoca) funciona muito bem, outra de outra marca pode ser totalmente ignorada, aqui o cheiro e sabor contam, não é por ter a mesma forma e ser pequeno que vão tirar peixe com ela, mesmo que seja visualmente iguais, vou dar-vos um exemplo claro, tenho worms Berkley e tenho marakyu isome, apesar de serem iguais em tudo os Japoneses dão um daqueles bailes aos Berkley que os deixa a milhas e atenção que a Berkley não é propriamente nova neste tipo de amostras, por isso quando vejo umas saquetas de pequenas gomas a serem apresentadas como de LRF não fico particularmente com vontade de as comprar, prefiro dar 10Euros por algo que me faça ter capturas do que 2Euros para andar a dar banho a plásticos.

LRF só apanha peixes pequenos?
Erradissimo, no mesmo estilo de LRF existem muitas vertentes, por exemplo o Rock Pool Fishing, é uma pesca que me faz lembrar as minhas férias em puto com um pouco de fio, um anzol e um bocadinho de Lapa, o Rock Pool Fishing é isto:

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

No LRF existem vários tipos de cana para as diferentes técnicas ou espécies, imaginemos alguém que tem como alvo um Sargo, Dourada ou Robalo, uma cana de 2-10 é o ideal, este tipo de cana com o diâmetro de linha usada vai meter-vos uma amostra de 5g a uns 40 metros facilmente, nem sempre os Robalos querem amostras grandes e garanto que deve de ser mais normal verem uma Sardinha de 8Cm ou um peixe-rei de 8Cm do que qualquer uma destas espécies com 16 ou 18Cm, logo se comem as presas naturais deste tamanho porque carga de água só se haviam de atirar a amostras com o dobro de uma presa natural? Não faz sentido pois não ?

Todas as espécies são possíveis de capturar em LRF o vosso leque abre-se e com a falta de robalos que existe pelo menos sempre têm algo para se divertir.

Falta de confiança nestas amostras
Muitos pescadores torcem o nariz a este tipo de amostras porque não passam de bocados de plástico, será mesmo assim?

Será que os peixes abaixo estão a morder borracha e largam de vez?
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

O que interessa é a qualidade da feromonas que são introduzidas, é isso que vai fazer o peixe voltar a atacar, é bem provável que larguem um caranguejo natural primeiro do que este porque este todo ele é chichinha com sabor, assim que o natural perde a parte comestível só sobra casca, provavelmente os amburgers que comemos no MacDonalds nem de carne são feitos mas sabem-nos bem logo comemos, é verdade ou mentira?

Aqui fica um vídeo de uma espécie parecida com os nossos sargos em tudo:
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Existe nos Açores um grupo de jovens que pesca com artificiais ás espécies que por lá há (incluindo Sargos) e têm bons resultados, por cá também os há, já vi umas fotos de uns daqueles Sargos com uma dentuça feia apanhados em LRF.


Em relação ás canas e carretos são de uma importância enorme, a primeira dica ou seja os fios finos implicam uma cana especifica de LRF, mesmo que seja de spining ligeiro assim que cravarem um peixe maior com este diâmetro de linhas vai partir, já aqui referi que podem usar uma cana de surfcasting para pescar á bóia mas parece-vos a mesma coisa? Aqui é ainda mais inconcebível devido ao diâmetro das linhas, podem até estar com o mesma amostra mas se a cana não acompanhar e o diâmetro de linha não acompanhar os resultados são mediocres, têm por exemplo o vídeo do Sábado passado do Jetski, estávamos a pescar com a mesma amostra, no mesmo local e perdi a conta aos peixes tirados contra 1 do José, ele não pesca mal, ele não tinha era o equipamento ideal, pesca em mar e o olhar para videos e ver os peixes a sair não quer dizer que as coisas sejam tão lineares como parecem, não se trata de ser melhor ou pior pescador trata-se de usar o material certo, no vídeo de ontem podem ver 1 pescador á borracha, junto a ele estavam outros 3 e não saiu peixe numa tarde inteira para eles, em 40 minutos tirei 3 e tive outros ataques, não sou eu que sou campeão, trata-se que o peixe está tão escaldado que por vezes coisas diferentes fazem toda a diferença e digo mais, se quiser utilizar as borrachas deles porque num certo dia é isso que a robalada quer uso, existem bombetes de 8g que uso, totalmente transparentes, muito pequenas e que me permitem grandes lançamentos e acredito que deia menos nas vistas uma borrachinha a passar que um bocado de chumbo seguido por uma  borracha.


Boas pescas e bons releases
« Última modificação: 11:44 Quarta, 09 de Julho de 2014 por João Pinto »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Alex64, ablobo, motag4, Camilo de Sousa

Offline rasta

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1364
  • Agradecido: 6 vezes
    • povoa de varzim
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:35 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Cepticismo e erros comuns na pesca em LRF
« Responder #1 em: 13:33 Quarta, 09 de Julho de 2014 »
muito bom joao :D  :aplau: :aplau: :aplau:
bora dar banho a minhoca
 

Offline Meia noite

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 789
  • Agradecido: 3 vezes
    • Torres vedras
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:43 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Cepticismo e erros comuns na pesca em LRF
« Responder #2 em: 14:30 Quarta, 09 de Julho de 2014 »
 ;)
Obrigado pela partilha João Pinto.
 

Offline ruisas

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 656
  • Agradecido: 91 vezes
    • Alfragide
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:51 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Cepticismo e erros comuns na pesca em LRF
« Responder #3 em: 14:42 Quarta, 09 de Julho de 2014 »

Muito obrigado, João.

Já cá tenho umas Isome para testar.

 
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Cepticismo e erros comuns na pesca em LRF
« Responder #4 em: 22:59 Quarta, 09 de Julho de 2014 »
Muito, muito bom  :aplau: :aplau: Grande partilha  ;)
Nelson Peres
 

Offline Remador70

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 724
    • Esposende
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:16 Domingo, 29 de Dezembro de 2013
Re: Cepticismo e erros comuns na pesca em LRF
« Responder #5 em: 23:38 Quarta, 09 de Julho de 2014 »
Muito bom, obrigado pela partilha :aplau: Se depois disto eu não experimentar, não sei o que me fará experimentar :D
Onde é que eu compro aqueles caranguejos?
 

Offline VF

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5992
  • Agradecido: 4 vezes
  • 11
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:30 Quarta, 01 de Janeiro de 2014
Re: Cepticismo e erros comuns na pesca em LRF
« Responder #6 em: 23:58 Quarta, 09 de Julho de 2014 »
Muito bom sem duvida João!
Gostei de ler!
Obrigado pela partilha!
 

Offline De La Hoya

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 17207
  • Agradecido: 718 vezes
  • Nuno Pontes
    • Valbom-Gondomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:21 Segunda, 06 de Janeiro de 2014
Re: Cepticismo e erros comuns na pesca em LRF
« Responder #7 em: 15:51 Quinta, 10 de Julho de 2014 »
João, muito bom, vais fazer que o people daqui fique todo viciado e vidrado no LRF...eu já estou no vai e num vai lol...mas tenho de ter calma é que tb me ia iniciar no surfcasting e tenho la canas paradas por estrear vai fazer dois anos hehehehe!!!! :) :) :)
“Deus ao mar o perigo e o abismo deu,mas nele é que espelhou o céu” - (Fernando Pessoa)
 

Offline João Pinto

Re: Cepticismo e erros comuns na pesca em LRF
« Responder #8 em: 19:22 Quinta, 10 de Julho de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
João, muito bom, vais fazer que o people daqui fique todo viciado e vidrado no LRF...eu já estou no vai e num vai lol...mas tenho de ter calma é que tb me ia iniciar no surfcasting e tenho la canas paradas por estrear vai fazer dois anos hehehehe!!!! :) :) :)
Com os teus quintais sacas de longe mais peixe em LRF do que a corricar, não duvides, eu chego lá e entre 30 a 50 minutos é carradas de ataques, saco peixe com fartura e o pessoal lá a corricar fica tardes inteiras para tirar um porta chaves que tirava mais facilmente em LRF lololol

Hoje, foram +2 palmeiros (nome dado a Robalos jeitosos ahahaha ) e 2 Lucio-perca, os palmeiros não vou meter em vídeos senão tenho a certeza que em breve aquilo vai estar cheio de gente a matar palmeiros e se queremos que o palmeiro sobreviva temos que o proteger, tenho plena consciência que muita gente vê os vídeos com o intuito de conhecer sítios para matar peixe e não com o intuito de aprender e respeitar da mesma maneira que eu respeito.
 

Offline robalinho

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 454
  • Agradecido: 22 vezes
    • uk
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:06 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Cepticismo e erros comuns na pesca em LRF
« Responder #9 em: 20:03 Quinta, 10 de Julho de 2014 »
boas

ja experimentei lrf ja tenho o equipamento todo e digo :recomendo é mesmo viçiante ,até agora so tainhas mas é brutal termos de  ir desenvolvendo o quite de unhas pois o material é tao ligeiro mas a diversao é mais que muita e  isso para é que conta .nao estou a pescar com multi so um 0,16 fluo da shimano ,o multi para as medidas de lrf é muito caro.

abraço.
 

Offline João Pinto

Re: Cepticismo e erros comuns na pesca em LRF
« Responder #10 em: 20:06 Quinta, 10 de Julho de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
boas

ja experimentei lrf ja tenho o equipamento todo e digo :recomendo é mesmo viçiante ,até agora so tainhas mas é brutal termos de  ir desenvolvendo o quite de unhas pois o material é tao ligeiro mas a diversao é mais que muita e  isso para é que conta .nao estou a pescar com multi so um 0,16 fluo da shimano ,o multi para as medidas de lrf é muito caro.

abraço.
Savage Gear tem multi barato e em Portugal
 

Offline robalinho

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 454
  • Agradecido: 22 vezes
    • uk
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:06 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Cepticismo e erros comuns na pesca em LRF
« Responder #11 em: 20:19 Quinta, 10 de Julho de 2014 »
boas

acredito que sim mas para mim decerto nao me compensaria encomendar e de que valores fala só por curiosidade??'


ab
 

Offline luipeq

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1123
  • Agradecido: 7 vezes
    • Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:13 Sexta, 27 de Dezembro de 2013
Re: Cepticismo e erros comuns na pesca em LRF
« Responder #12 em: 20:25 Quinta, 10 de Julho de 2014 »
Se calhar ando distraído... mas ainda não consegui perceber bem as diferenças entre LRF e outras técnicas.
Em teoria, estou apreciador de técnicas que poupem no isco...
"Se deres um peixe a um homem faminto, vais alimentá-lo por um dia. Se o ensinares a pescar, vais alimentá-lo toda a vida."
 

Offline João Pinto

Re: Cepticismo e erros comuns na pesca em LRF
« Responder #13 em: 20:35 Quinta, 10 de Julho de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
boas

acredito que sim mas para mim decerto nao me compensaria encomendar e de que valores fala só por curiosidade??'


ab
Cerca de 15 a 16 Euros nas lojas
 

Offline robalinho

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 454
  • Agradecido: 22 vezes
    • uk
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:06 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Cepticismo e erros comuns na pesca em LRF
« Responder #14 em: 20:38 Quinta, 10 de Julho de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
boas

acredito que sim mas para mim decerto nao me compensaria encomendar e de que valores fala só por curiosidade??'


ab
Cerca de 15 a 16 Euros nas lojas

boas

obrigado pelo esclareçimento.

abraço
 

Offline João Pinto

Re: Cepticismo e erros comuns na pesca em LRF
« Responder #15 em: 20:40 Quinta, 10 de Julho de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Se calhar ando distraído... mas ainda não consegui perceber bem as diferenças entre LRF e outras técnicas.
Em teoria, estou apreciador de técnicas que poupem no isco...
Boas

Basicamente trata-se de pescar com equipamento super ligeiro e com mini artificiais espécies que normalmente só se apanham noutras técnicas, como Sargos por exemplo, é uma técnica Japonesa que á alguns anos começou a ser divulgada na Europa e que finalmente parece que está a entrar em Portugal, é super divertido.
 

Offline joca 2000

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1773
  • Agradecido: 15 vezes
  • OLHA O VAGALHÃO!!!!!!!
    • Afife
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:52 Sábado, 22 de Março de 2014
Re: Cepticismo e erros comuns na pesca em LRF
« Responder #16 em: 21:08 Quinta, 10 de Julho de 2014 »
Por flar nisso aquelas minhocas artificiais com cheiro a minhoca pescam trutas tive muitos ataques >:D
 

Offline rasta

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1364
  • Agradecido: 6 vezes
    • povoa de varzim
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:35 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Cepticismo e erros comuns na pesca em LRF
« Responder #17 em: 21:15 Quinta, 10 de Julho de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
boas

acredito que sim mas para mim decerto nao me compensaria encomendar e de que valores fala só por curiosidade??'


ab
Cerca de 15 a 16 Euros nas lojas
e jeitoso joao para o lrf tem a venda la na loja?
bora dar banho a minhoca
 

Offline João Pinto

Re: Cepticismo e erros comuns na pesca em LRF
« Responder #18 em: 21:21 Quinta, 10 de Julho de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
boas

acredito que sim mas para mim decerto nao me compensaria encomendar e de que valores fala só por curiosidade??'


ab
Cerca de 15 a 16 Euros nas lojas
e jeitoso joao para o lrf tem a venda la na loja?
esse de 15Euros é Savage, é mesmo para LRF
 

Offline rasta

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1364
  • Agradecido: 6 vezes
    • povoa de varzim
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:35 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Cepticismo e erros comuns na pesca em LRF
« Responder #19 em: 21:23 Quinta, 10 de Julho de 2014 »
ok obrigadao olha so mais uma cena ;D os guias nao a em portugues e que o meu ingles ta enferrujado >:D
bora dar banho a minhoca
 

Offline João Pinto

Re: Cepticismo e erros comuns na pesca em LRF
« Responder #20 em: 21:38 Quinta, 10 de Julho de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
ok obrigadao olha so mais uma cena ;D os guias nao a em portugues e que o meu ingles ta enferrujado >:D
Nop, quase não existem tugas a fazer este tipo de pesca, quando quiseres marcamos umas pescas

Um abraço
 

Offline rasta

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1364
  • Agradecido: 6 vezes
    • povoa de varzim
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:35 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Cepticismo e erros comuns na pesca em LRF
« Responder #21 em: 21:40 Quinta, 10 de Julho de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
ok obrigadao olha so mais uma cena ;D os guias nao a em portugues e que o meu ingles ta enferrujado >:D
Nop, quase não existem tugas a fazer este tipo de pesca, quando quiseres marcamos umas pescas

Um abraço

claro que sim deixa me estar bom da lesao e ter o material adequado e combinamos isso
bora dar banho a minhoca
 

Offline Mário Leão

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 804
  • Agradecido: 69 vezes
    • Oeiras
  • No Pesqueiro desde:
  • 08:35 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Cepticismo e erros comuns na pesca em LRF
« Responder #22 em: 21:50 Quinta, 10 de Julho de 2014 »
Por acaso tambem estou ansioso para testar o LRF. Só me falta a cana e as amostras, worms, grubs e jigs. Contactei o Joao pr causa da cana, ele foi super bacano aconselhou-me mas as da Savage ainda são caras para inicio de brincadeira. No Decathlon encontrei uma Autain Light de 2,10 m e acçao 2-7 gramas. O que achas João ?
 

Offline João Pinto

Re: Cepticismo e erros comuns na pesca em LRF
« Responder #23 em: 21:55 Quinta, 10 de Julho de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
7 gramas. O que a
A gramagem está certa, força nisso
 

Offline kalvas

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 15510
  • Agradecido: 1056 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:48 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Cepticismo e erros comuns na pesca em LRF
« Responder #24 em: 23:03 Quinta, 10 de Julho de 2014 »
Bom muito bom.
Boa partilha João.
Vai abrir o apetite a muito gente. :fixe:
Trabalhador por obrigação ; pescador por gosto.
 

Offline robalinho

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 454
  • Agradecido: 22 vezes
    • uk
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:06 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Cepticismo e erros comuns na pesca em LRF
« Responder #25 em: 21:03 Sábado, 12 de Julho de 2014 »
boas

para quem quiser adqurir um conjunto nao muito caro(julgo eu isto depende do bolso de cada um)ha no e bay ou amazon uns conjuntos porreiros,as savage sao excelentes canas mas um bocadinho carotas para quem quer iniçiar e como em tudo ha diferentes opçoes que nos permitem a todos usufruir sem entrar em loucuras.
eu USO uma cana ABU GARÇIA DEVIL  açao 2-10 gr E UM MITCHEL AVOCET 2000 FD recomendo para quem se quer divertir porque esta pesca é isso mesmo.

abraço
 

Offline De La Hoya

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 17207
  • Agradecido: 718 vezes
  • Nuno Pontes
    • Valbom-Gondomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:21 Segunda, 06 de Janeiro de 2014
Re: Cepticismo e erros comuns na pesca em LRF
« Responder #26 em: 16:00 Segunda, 14 de Julho de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
João, muito bom, vais fazer que o people daqui fique todo viciado e vidrado no LRF...eu já estou no vai e num vai lol...mas tenho de ter calma é que tb me ia iniciar no surfcasting e tenho la canas paradas por estrear vai fazer dois anos hehehehe!!!! :) :) :)
Com os teus quintais sacas de longe mais peixe em LRF do que a corricar, não duvides, eu chego lá e entre 30 a 50 minutos é carradas de ataques, saco peixe com fartura e o pessoal lá a corricar fica tardes inteiras para tirar um porta chaves que tirava mais facilmente em LRF lololol

Hoje, foram +2 palmeiros (nome dado a Robalos jeitosos ahahaha ) e 2 Lucio-perca, os palmeiros não vou meter em vídeos senão tenho a certeza que em breve aquilo vai estar cheio de gente a matar palmeiros e se queremos que o palmeiro sobreviva temos que o proteger, tenho plena consciência que muita gente vê os vídeos com o intuito de conhecer sítios para matar peixe e não com o intuito de aprender e respeitar da mesma maneira que eu respeito.



hehehe ja adquiriste a linguagem dos velhos do restelo de lá heheh (PALMEIROS)...grandes caxotes heheheh!!!
“Deus ao mar o perigo e o abismo deu,mas nele é que espelhou o céu” - (Fernando Pessoa)
 

Offline Tavares Baptista

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 968
  • Agradecido: 4 vezes
  • Pesca e Liberta
    • Portugal
    • Canal de pesca do YOUTUBE
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:34 Quinta, 22 de Maio de 2014
Re: Cepticismo e erros comuns na pesca em LRF
« Responder #27 em: 00:02 Terça, 15 de Julho de 2014 »
Parabens pelo topico......está excelente mesmo.

Ultimamente tenho pescado finesse mesmo.....

Uso a cana Vega Akada Blade de CW 1/4-3/4oz 10-16Lbs com um fio 018 da Sufix onde uso vinis de 3 a 5 gramas....
Ilha do Farol....onde o peixe nasce e o Homem se torna pescador.
 

Offline Meia noite

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 789
  • Agradecido: 3 vezes
    • Torres vedras
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:43 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Cepticismo e erros comuns na pesca em LRF
« Responder #28 em: 19:08 Sexta, 25 de Julho de 2014 »
Sabes onde posso comprar esses marukyu crabs?   :o
 

Offline alirio96

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 324
  • Agradecido: 1 vezes
    • Leça Da Palmeira
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:17 Sábado, 28 de Dezembro de 2013
Re: Cepticismo e erros comuns na pesca em LRF
« Responder #29 em: 19:45 Sexta, 25 de Julho de 2014 »
Na decatlhon de Matosinhos tem ...possivelmente na tua decatlohn local  deve ter també;)
 

Offline João Pinto

Re: Cepticismo e erros comuns na pesca em LRF
« Responder #30 em: 21:00 Sexta, 25 de Julho de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Sabes onde posso comprar esses marukyu crabs?   :o
os meus vieram daqui:

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 

Offline canivete

  • Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3844
  • Agradecido: 404 vezes
    • vialonga
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:59 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Cepticismo e erros comuns na pesca em LRF
« Responder #31 em: 13:33 Sábado, 26 de Julho de 2014 »
Olá João em vez de palavras levas mais um Mérito




parabens pelo artigo




Manuel Matos
 

Offline Meia noite

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 789
  • Agradecido: 3 vezes
    • Torres vedras
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:43 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Cepticismo e erros comuns na pesca em LRF
« Responder #32 em: 14:41 Sábado, 26 de Julho de 2014 »
Obrigado :)
 

Offline ajrs

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 593
  • Agradecido: 51 vezes
    • Mertola/Vila Real de S.t António
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:56 Quinta, 08 de Maio de 2014
Re: Cepticismo e erros comuns na pesca em LRF
« Responder #33 em: 14:45 Sábado, 26 de Julho de 2014 »
Cada vez gosto mais deste sitio  :) :) :) :) Até agora LRF era sinónimo de Lá RRRRFFFF (estou) Fod... outra vez pois no fim acontecia ficar mais ou menos na mesma ignorância, e hoje sinto que percebi o conceito.

Muitos parabens por esta belíssima lição.  :aplau: :aplau: :aplau:
Ab.

António Silva

A PERSISTÊNCIA É QUE APANHA O PEIXE
 

Offline MNunes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1751
  • Agradecido: 29 vezes
  • Pescar é viver ao ritmo das marés.
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:03 Quinta, 14 de Maio de 2015
Re: Cepticismo e erros comuns na pesca em LRF
« Responder #34 em: 18:07 Sexta, 12 de Junho de 2015 »
Ahhh grande João, parabéns!

Muito bom tópico.
Tudo explicadinho, material de apoio, duvidas tiradas, excelente.

Vai mais 1 mérito para ti companheiro :)

Hasta la próxima marea !
 

Offline Pedroko

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1154
  • Agradecido: 42 vezes
    • Faro
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:28 Sexta, 24 de Janeiro de 2014
Re: Cepticismo e erros comuns na pesca em LRF
« Responder #35 em: 18:17 Sexta, 12 de Junho de 2015 »
Este caranguejo será eficiente com douradas?  >:D
 

Offline MNunes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1751
  • Agradecido: 29 vezes
  • Pescar é viver ao ritmo das marés.
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:03 Quinta, 14 de Maio de 2015
Re: Cepticismo e erros comuns na pesca em LRF
« Responder #36 em: 18:31 Sexta, 12 de Junho de 2015 »
Se mata sargos... as douradas também hão-de marchar :)
Hasta la próxima marea !
 

Offline António Ramos Reis

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 545
  • Agradecido: 26 vezes
    • Coimbra
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:30 Terça, 21 de Outubro de 2014
Re: Cepticismo e erros comuns na pesca em LRF
« Responder #37 em: 13:30 Terça, 08 de Setembro de 2015 »
João Pinto queria ir fazer umas pescarias de LRF mas tenho dúvidas quanto a espessura do multifilamento a usar no carreto e quanto ao terminal, e como fazer a montagem. É para pescar no Mar. Não sei qual a melhor montagem para tal. DROP SHOT ? É possível dar-me umas luzes? Obrigado
A. Reis
 

Offline Cabé

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2747
  • Agradecido: 10 vezes
  • Boas, oh Povo !!!
    • Póvoa de Varzim
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:37 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Cepticismo e erros comuns na pesca em LRF
« Responder #38 em: 14:21 Terça, 08 de Setembro de 2015 »
 ::) ::) ::) Desta vez tenho de discordar de ti , amigo João!!! Sabem, ou alguém já perguntou aos Caxineiros como se pratica o verdadeiro LRF ?

PS - vou ver se consigo tirar uma foto ao "aparelho LRF", para fazer um relato à séria do que é pescar nos penedos, calhaus, rochas.........................o que quiserem chamar. Abraço.
A Grade aprofunda o conhecimento !!!
 

Offline dpeneireiro

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1214
  • Agradecido: 71 vezes
  • Pescar não é somente apanhar peixe.
    • Tomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:03 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Cepticismo e erros comuns na pesca em LRF
« Responder #39 em: 11:41 Quarta, 04 de Novembro de 2015 »
 :fixe:

Muito bom... gostei. Fiquei inclusivamente tentado a testar esses crabs em surfcasting... será que se comportariam bem com chumbada fixa ou melhor com chumbada de bola com fio a correr. :hummm: Talvez a de correr, com uma ligeira corrente faça o carb "andar".

Há se um dia não experimento o LRF... até estou com medo, é que dinheiro não é coisa abundante por agora, tempo também é menos que pouco e ainda há muito pouco adquiri um conjuntinho modesto de casting que ainda tenho que explorar... mas estes relatos, estes vídeos, estas lutas... A Maria está sempre a dizer: "Mas tu não tens já canas que cheguem??? pra quê tanta bugiganga a estorvar e ocupar espaço se tu nem à pesca vais... e quando vais não trazes nada".

Ah, mas um dia vou experimentar e muito à conta do que fui conhecendo por estes vídeos.

Abraço
 

Online duas

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5093
  • Agradecido: 392 vezes
  • Ontem pesquei um robalo de 20kg ou talvez mais.
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Cepticismo e erros comuns na pesca em LRF
« Responder #40 em: 14:25 Quarta, 04 de Novembro de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Se mata sargos... as douradas também hão-de marchar

O sargo é muito mais bruto a comer que a dourada.
Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes na vida, haveria uma grande escassez de canas de pesca.
 

Offline A Machado

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 4170
  • Agradecido: 246 vezes
  • Eu...hum... eu é que sou o Comendador.....
    • Braga VVD
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:21 Segunda, 28 de Julho de 2014
Re: Cepticismo e erros comuns na pesca em LRF
« Responder #41 em: 16:08 Quarta, 04 de Novembro de 2015 »
Epá, nem sei como deixei escapar a leitura deste tópico.. muito bom João Pinto.
Aqui vai uma de mérito para um pescador de excelência  ;)
Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão (Eça de Queiroz)
 

Online duas

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5093
  • Agradecido: 392 vezes
  • Ontem pesquei um robalo de 20kg ou talvez mais.
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Cepticismo e erros comuns na pesca em LRF
« Responder #42 em: 16:21 Quarta, 04 de Novembro de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Epá, nem sei como deixei escapar a leitura deste tópico..

Às vezes um gajo até fica espantado com este fórum... é uma quantidade de informação impressionante.
Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes na vida, haveria uma grande escassez de canas de pesca.
 

Offline A Machado

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 4170
  • Agradecido: 246 vezes
  • Eu...hum... eu é que sou o Comendador.....
    • Braga VVD
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:21 Segunda, 28 de Julho de 2014
Re: Cepticismo e erros comuns na pesca em LRF
« Responder #43 em: 17:36 Quarta, 04 de Novembro de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Epá, nem sei como deixei escapar a leitura deste tópico..

Às vezes um gajo até fica espantado com este fórum... é uma quantidade de informação impressionante.

Sim, sim..... ainda vamos ter alguém galardoado pela Academia Sueca
Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão (Eça de Queiroz)
 

 

* Tópicos Recentes

Massa lubrificante shimano por Cefs [Hoje às 15:28]

Cana de Spinning por joaocabral001 [Hoje às 12:31]

Cana de bóia para mulher por Tiaguinho636 [Hoje às 00:37]

Cana boia colmic max fight pro por luis Rodrigues [22:14 Sábado, 27 de Abril de 2024]

Mochila Vs Panier Surfcasting por Leao91 [17:56 Sábado, 27 de Abril de 2024]

Pesqueiros Rockfishing (canal youtube) por Ricardo Ramos [16:26 Sábado, 27 de Abril de 2024]

Seria um bodiao, arco íris? por EricSerra [19:18 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Robalo de Primavera por Zagaia [16:48 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Pedido de informações por Ricardo Pepino [08:19 Sexta, 26 de Abril de 2024]