collapse

Autor Tópico: Palhaço caro vs Palhaço barato  (Lida 1471 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline AndreMatos

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 220
  • Agradecido: 93 vezes
    • Coimbra
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:50 Quarta, 26 de Novembro de 2014
Palhaço caro vs Palhaço barato
« em: 15:31 Terça, 25 de Janeiro de 2022 »
Boas tardes malta do chôc !

Dizem que para informar é com quem sabe.

Por isso mesmo, pedindo ajuda a quem mais sabe, há muita diferença na utiização de um palhaço caro vs um barato? Vale a pena o investimento para um iniciante? Qual a vantagem dos caros? Apanham efetivamente mais choco ou simplesmente aguentam mais tempo intactos?
 

Offline Trindade

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1037
  • Agradecido: 265 vezes
  • A Gradar ( ás vezes ) desde 1980
    • Loures
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:04 Quarta, 25 de Dezembro de 2013
Re: Palhaço caro vs Palhaço barato
« Responder #1 em: 16:40 Terça, 25 de Janeiro de 2022 »
Vou dar a minha opinião baseada em algumas épocas de pesca ao choco.

Os palhaços caros fazem a diferença na esmagadora maioria dos dias, sendo que são ( quase sempre) uma garantia de sucesso.
Esta é a razão porque fora do rio, uso normalmente a artilharia pesada ( e pesco 90% das vezes fora do rio ), usando habitualmente os yozuri , os yamashita e os DTD ou Duel.

Agora há dias em que tudo funciona, os "olhudos" do aliexpress, os vegas ou até outros palhaços lowcost, sendo que (no meu caso) estes apenas costumam entrar em pesqueiros mais complicados , onde o risco de ficarem no fundo é maior.

Agora dou um conselho a todos os que se queiram iniciar nesta pesca, comprem apenas o que sabem que funciona, evitem as novidades pois muitas são melhores a apanhar os pescadores ,.....do que os chocos.

Espero ter ajudado

 
Trindade , o gradeiro do Oeste
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: AndreMatos, Fernando_Santos, Xenas

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Palhaço caro vs Palhaço barato
« Responder #2 em: 11:03 Sexta, 28 de Janeiro de 2022 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas tardes malta do chôc !

Dizem que para informar é com quem sabe.

Por isso mesmo, pedindo ajuda a quem mais sabe, há muita diferença na utiização de um palhaço caro vs um barato? Vale a pena o investimento para um iniciante? Qual a vantagem dos caros? Apanham efetivamente mais choco ou simplesmente aguentam mais tempo intactos?
Vais ao choco aonde  nessa zona
 

Offline AndreMatos

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 220
  • Agradecido: 93 vezes
    • Coimbra
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:50 Quarta, 26 de Novembro de 2014
Re: Palhaço caro vs Palhaço barato
« Responder #3 em: 11:24 Sexta, 28 de Janeiro de 2022 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas tardes malta do chôc !

Dizem que para informar é com quem sabe.

Por isso mesmo, pedindo ajuda a quem mais sabe, há muita diferença na utiização de um palhaço caro vs um barato? Vale a pena o investimento para um iniciante? Qual a vantagem dos caros? Apanham efetivamente mais choco ou simplesmente aguentam mais tempo intactos?
Vais ao choco aonde  nessa zona

Para aveiro, Zona de areia ou lodo, onde dependendo do pesqueiro pode aparecer alguma pedra
 

Offline Antonio.Silva

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1393
  • Agradecido: 475 vezes
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
Re: Palhaço caro vs Palhaço barato
« Responder #4 em: 13:01 Sexta, 28 de Janeiro de 2022 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas tardes malta do chôc !

Dizem que para informar é com quem sabe.

Por isso mesmo, pedindo ajuda a quem mais sabe, há muita diferença na utiização de um palhaço caro vs um barato? Vale a pena o investimento para um iniciante? Qual a vantagem dos caros? Apanham efetivamente mais choco ou simplesmente aguentam mais tempo intactos?

É como em tudo, se o mais caro, é mais caro tem de haver algum motivo. Não significa isto que o mais caro é "melhor", pode não ser melhor para aquilo que se pretende.

Na minha opinião, os palhaços mais caros fazem diferença relativamente aos mais baratos, o que não invalida os mais baratos de também apanharem qualquer coisa.
Pessoalmente só uso yamashita (palhaços entre os 9 e 17€), mas tem imensa diferença nas capturas.

Agora se eu for para uma zona que não conheço o fundo (areia/pedra/redes), os 1os a ir à água são os baratos, mas é numa de sondar o sitio. Mas assim que perceber como é o fundo, vão logo os yamashita.

Lembro-me há uns 2 ou 3 anos, estar aos chocos com mais 2 colegas e 1 deles com palhaços da vega (baratos, 1 ou 2€ cada) a tirar alguns chocos e nós com as yamashita nem tocávamos neles... O que fazia diferença afinal? Era a cor da amostra e aí, com igual cor (parecida, vá), as yamashita deram cartas.
 

Offline AndreMatos

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 220
  • Agradecido: 93 vezes
    • Coimbra
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:50 Quarta, 26 de Novembro de 2014
Re: Palhaço caro vs Palhaço barato
« Responder #5 em: 13:43 Sexta, 28 de Janeiro de 2022 »
Pois, também me lembrei de os palhaços caros aguentarem mais capturas até rasgar. Mas como vou-me iniciar nesta pesca estava a pensar que seria preferivel ter um maior leque de cores dos baratos e depois 1 ou 2 caros.

Mas gostava de ouvir a opinião do companheiro uma vez que tem mais experiencia. Será preferivel essa opção que eu disse, ou investir logo nuns 3 ou 4 de preço médio digamos ?

Nota: vou pescar apeado
 

Offline David Vale

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 415
  • Agradecido: 42 vezes
    • Barreiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:19 Sexta, 24 de Janeiro de 2014
Re: Palhaço caro vs Palhaço barato
« Responder #6 em: 14:51 Sexta, 28 de Janeiro de 2022 »
Bem da minha parte tanto uso caros como baratos, sendo que os baratos rasgam-se muito, mas também apanham uns chocos e se la ficarem não ficamos tão chateados..

Dentro da gama dos baratos eu não tenho muita escolha na minha caixa dos palhaços sendo que tenho rosa, laranja, verde e azul, modelo Vega (1€ ou 1.10€) do tamanho 3.5, para ser sincero adoro estes palhaços e muitas vezes não se ficam atrás dos palhaços caros, sendo que tem agulhas de boa qualidade e que não abrem. Já tive relatos de amigos que compraram palhaços baratos e maus que as agulhas abriam todas.. Dentro dos baratos eu optaria por aqueles que já têm mais provas dadas.


Quando estou em zonas que sei que não se perde material ai normalmente opto por palhaços melhores, e aqui entra normalmente Yamashita, yozuri e os DTD, nestes palhaços temos mais garantia de durabilidade e por exemplo que as agulhas não abrem com duas cantigas. Quanto ás capturas, isso acaba sempre por ser um pouco relativo no meu entender, mas regra geral maioria dos pescadores dizem ter mais sucesso com eles.

Eu se me fosse iniciar agora optaria por 1 ou 2 palhaços bons e mais 2 ou 3 de 1€ e pouco ou 2€, sendo que em pesqueiro que não conheça metia sempre 1º o barato.


Palhaço barato que mais gosto:

[Atalho: Você não está autorizado a visualizar anexos ]


Gama mais cara que me tem dado bons resultados (outros haverão e aqui cada um tem a sua convicção pessoal)

[Atalho: Você não está autorizado a visualizar anexos ]

 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Xenas

Offline Antonio.Silva

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1393
  • Agradecido: 475 vezes
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
Re: Palhaço caro vs Palhaço barato
« Responder #7 em: 15:11 Sexta, 28 de Janeiro de 2022 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Pois, também me lembrei de os palhaços caros aguentarem mais capturas até rasgar. Mas como vou-me iniciar nesta pesca estava a pensar que seria preferivel ter um maior leque de cores dos baratos e depois 1 ou 2 caros.

Mas gostava de ouvir a opinião do companheiro uma vez que tem mais experiencia. Será preferivel essa opção que eu disse, ou investir logo nuns 3 ou 4 de preço médio digamos ?

Nota: vou pescar apeado

Na minha opinião, convém ter 4 ou 5 palhaços baratos (verde, azul, rosa, laranja e vermelho) e 2 ou 3 dos mais caros, deixo-te as cores destes que me têm dado melhores resultados

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Destas a QS e IB (verde alface e castanha)

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Nesta imagem a do lado direito (cavalinha)

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

As slim já necessitam de maior velocidade para trabalhar bem, nestas é a cor laranja e a cor cavalinha, igual à que deixei em cima com chumbo)

Dentro das atuais, estas é as que melhores resultados me dão. Depois há as antigas, mas já não há disso, infelizmente...

« Última modificação: 15:14 Sexta, 28 de Janeiro de 2022 por Antonio.Silva »
 

Offline AndreMatos

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 220
  • Agradecido: 93 vezes
    • Coimbra
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:50 Quarta, 26 de Novembro de 2014
Re: Palhaço caro vs Palhaço barato
« Responder #8 em: 15:28 Sexta, 28 de Janeiro de 2022 »
Tenho de passar aqui nas lojas e ver o que arranjo igual ou semelhante. Também já tinha ouvido falar dos vegas que eram bons para o preço deles.
 

Offline Trindade

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1037
  • Agradecido: 265 vezes
  • A Gradar ( ás vezes ) desde 1980
    • Loures
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:04 Quarta, 25 de Dezembro de 2013
Re: Palhaço caro vs Palhaço barato
« Responder #9 em: 17:07 Sexta, 28 de Janeiro de 2022 »
Eu nem vou colocar a minha colecção senão ainda ia preso,....por atentado ao pudor !!!!

Só vos digo que quando deixei de fumar , jurei a mim mesmo gastar o dinheiro do tabaco em material de pesca,.....e tenho cumprido a minha promessa  ;D ;D ;D ;D ;D

Esses vegas de 1€ são fantásticos , muito efectivos, já me deram muitas alegrias ,.....dentro do rio são sempre uma das primeiras armas, junto com o "rafeiro" da casa fialho .
Trindade , o gradeiro do Oeste
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: pereirajp

Offline Yiurgen

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 15
  • Agradecido: 1 vezes
    • Oeiras
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:30 Sábado, 13 de Fevereiro de 2021
Re: Palhaço caro vs Palhaço barato
« Responder #10 em: 11:57 Segunda, 28 de Março de 2022 »
Bom dia!
Então e agarrar num palhaço barato e abraçá-lo com um novo casaquinho?
Traduzindo, cortar um filete generoso de sardinha e atá-lo com fio de atar ao lombo de um palhaço de 3.5.
Por experiência própria e pela experiência de outros, parece-me muito efetivo...
Isto em apeado pois julgo que em embarcada talvez nem se justifique, ou entao sim...
Chocos e polvos, saem com esta modalidade e portanto a cor deixa de ser questão premente.
Fica a dica.

Abraço!
 

 

* Tópicos Recentes

Carapaus por Pedro Gonçalves [Hoje às 20:05]

chicote surfcasting ?? por duas [Hoje às 16:55]

Fio para Carreto, Pesca ao fundo em Molhe por Zagaia [Hoje às 12:00]

Carreto para Rockfishing por Pedro Gonçalves [Hoje às 01:32]

Unifilar para carreto por ffgsoares [15:30 Quinta, 18 de Abril de 2024]

Carreto Surfcasting por Francisco Figueira [16:20 Quarta, 17 de Abril de 2024]

Um Bailarico no Surfcasting por Bruno87 [10:38 Quarta, 17 de Abril de 2024]

Cana Daiwa por Vareiro [22:35 Terça, 16 de Abril de 2024]

Curso de Pesca apneia Algarve por Toni [22:31 Segunda, 15 de Abril de 2024]

Pesqueiros Rockfishing (canal youtube) por Ricardo Ramos [20:09 Domingo, 14 de Abril de 2024]