collapse

Autor Tópico: Feeder - iniciação  (Lida 2604 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline David Vale

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 415
  • Agradecido: 42 vezes
    • Barreiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:19 Sexta, 24 de Janeiro de 2014
Feeder - iniciação
« em: 11:20 Segunda, 24 de Janeiro de 2022 »
Bom dia a todos,

Já a bastante tempo que não frequentava o "Pesqueiro" mas felizmente cá estou de novo!

Estou a querer me iniciar neste tipo de pesca, algo que não é para fazer com muita regularidade mas para apreciar a calmaria da barragem acho que é top, já faço algumas pescas á boia na barragem mas esta técnica parece-me um pouco mais polivalente permitindo pescar mais longe e mais fundo e agora de inverno tambem me parece um pouco mais produtiva que a boia.

Posto isto gostaria de saber que tipo de carretos são usados nesta pesca?
Estava a pensa usar um carreto qualquer que tenha de spinning, mas os meus carretos estão bobinados com multifilamento, é problemático?

Que montagem simples me sugerem?

(pego do altar, magos ou trigo morais serão os locais que irei frenquentar pelo menos para "ja")


Obrigado
 

Offline AndreMatos

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 220
  • Agradecido: 93 vezes
    • Coimbra
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:50 Quarta, 26 de Novembro de 2014
Re: Feeder - iniciação
« Responder #1 em: 13:53 Segunda, 24 de Janeiro de 2022 »
Os carretos de spinning servem muito bem, o facto de estarem bobinados com multifilamento vão é permitir a rutura da linha com maior facilidade. Tens de ter muita atenção ao drag, pescar mais aberto que o normal. Também costumo fazer isso aos barbos. Levo o material de boia, um com multi e outro com mono. O com multi parte muito mais facilmente por isso pesco sempre com o drag muito aberto, o mono como faz mola permite apertar mais com o peixe.

Relativamente a montagem simples eu recomedava uma destas duas:

- Pescar com asticot solto
 Fio do carreto, feeder para bichos soltos a correr na linha, uma oliva de borracha para fazer de batente, destorcedor simples e depois o estralho com o anzol

- para pescar com asticot colado ou engodo
 A mesma montagem de cima mas obviamente com um feeder de jaula ou algo semelhante.

Dica: No caso do carreto com multi, para segurares um peixe grande (como por exemplo os barbos), eu costumo pescar com o carreto muito aberto mas depois controlo as corridas dele com o dedo na bobine ( a imprimir atrito). No meu caso funciona muito bem. Só depois de cansar o barbo é que aperto mais o drag
 

Offline David Vale

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 415
  • Agradecido: 42 vezes
    • Barreiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:19 Sexta, 24 de Janeiro de 2014
Re: Feeder - iniciação
« Responder #2 em: 20:48 Segunda, 24 de Janeiro de 2022 »
Obrigado pela resposta André.


eu penso que tenho por ali uma bobine do carreto extra e posso colocar um MONO ja que é realmente vantajoso.

Ja agora a utilização do power gum não pode atenuar essa questão da falta de elasticidade do multi?
 

Offline AndreMatos

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 220
  • Agradecido: 93 vezes
    • Coimbra
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:50 Quarta, 26 de Novembro de 2014
Re: Feeder - iniciação
« Responder #3 em: 09:26 Terça, 25 de Janeiro de 2022 »
Sim, claro que ajuda! E vai ajudar a enrolar menos a montagem. Não disse porque não sei fazer isso xD mas é muito bom
 

Offline David Vale

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 415
  • Agradecido: 42 vezes
    • Barreiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:19 Sexta, 24 de Janeiro de 2014
Re: Feeder - iniciação
« Responder #4 em: 11:19 Terça, 25 de Janeiro de 2022 »
Eu comprei o power gum da daiwa (N'zon power gum) custou uns 3€ - 10 metros.

Relativamente á maneira de montar provavelmente haverá várias, mas nao parece dificil.

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

 

 

* Tópicos Recentes

Pedido de informações por Ricardo Pepino [Hoje às 21:44]

Robalo de Primavera por Bruno87 [Hoje às 20:43]

Cana de Spinning por ze carlos [Hoje às 17:53]

Mochila Vs Panier Surfcasting por Ricardo Pepino [Hoje às 09:46]

Seria um bodiao, arco íris? por Xenas [14:58 Quarta, 24 de Abril de 2024]

Carreto PENN SARGUS II 4000 por duas [17:00 Terça, 23 de Abril de 2024]

Carretos com anti-reverse são assim tão úteis? por Avelar [16:31 Terça, 23 de Abril de 2024]

cana surfcasting por FRAPE [19:38 Segunda, 22 de Abril de 2024]

Vega Potenza F8 ou Daiwa strong float 5mts 50 h por telmomadeira [14:16 Segunda, 22 de Abril de 2024]