collapse

Autor Tópico: Monstro na Barragem de Maranhão  (Lida 877 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline HenriqueVFL

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 16
  • Agradecido: 3 vezes
  • A trabalhar á noite e a pescar durante o dia
    • Abrantes
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:55 Segunda, 24 de Setembro de 2018
Monstro na Barragem de Maranhão
« em: 07:13 Quinta, 20 de Janeiro de 2022 »
Boa noite a todas as corujas da noite que como eu estão agora a sair do trabalho ou aos que gostam de acordar cedo.

Na ultima quinta-feira fui fazer uma sessão de pesca ás carpas na barragem de Maranhão. Sinceramente, para o tempo que foi (umas 3 horinhas), foi bastante produtiva tendo em conta que apanhei 4 carpas de bons tamanhos e ainda apanhei um achigã que pela alma de Deus decidiu comer um pop-up cor de rosa que eu estava a usar como isco.

No entanto, posso dizer que acabei a sessão com uma grande questão. Que raio de monstros é que existem em Maranhão? Apesar dos peixes que apanhei, tive uma batalha com um monstro que durou 10 minutos, literalmente. 10 minutos em que posso dizer que em 5 o peixe não parou de puxar linha. Nunca vi a embraiagem do meu carreto a gritar tanto.
Tenho canas que aguentam bem um peixe pesado, linha multifilar para 30kg e carretos a condizer, no entanto ao fim de 10 minutos a linha ficou frouxa, no fim de recolher, o anzol estava partido.

Fiz a minha pesquisa pela internet e a unica coisa que encontrei que possívelmente poderia dar uma batalha dessas cá em Portugal era um siluro.
Resumindo venho aqui com a pergunta, há siluros em Maranhão? Ou que raio de peixe existe em Maranhão que faça este tipo de luta?

Gostaria de agradecer a todos os que me possam ajudar e esclarecer está dúvida.

Cumprimentos,
Henrique Lopes
 

Offline carlosfishcarlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 6400
  • Agradecido: 1416 vezes
    • Povoa de santa iria
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:20 Segunda, 30 de Outubro de 2017
Re: Monstro na Barragem de Maranhão
« Responder #1 em: 07:42 Quinta, 20 de Janeiro de 2022 »
Peixe gato há de certeza, e à muitos anos, siluros é bem possível.
O que já lá me aconteceu à uns ano atrás, perto da zona do paredão num dia de abertura aos achegãs, foi ferrar uma carpa monstruosa, que começou a levar linha com o drag todo fechado, até que partiu. Estava a pescar com entrançado 0.16mm.
Não lhe dês peixe, ensina-o a pescar.
 

Offline nelson sampaio

Re: Monstro na Barragem de Maranhão
« Responder #2 em: 08:07 Quinta, 20 de Janeiro de 2022 »
podera ser um siluro ou mesmo uma carpa enorme
eu insistia nesse local ate descobrir
 

Online Trindade

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1035
  • Agradecido: 265 vezes
  • A Gradar ( ás vezes ) desde 1980
    • Loures
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:04 Quarta, 25 de Dezembro de 2013
Re: Monstro na Barragem de Maranhão
« Responder #3 em: 11:06 Quinta, 20 de Janeiro de 2022 »
Bom dia

Atenção que as carpas podem superar os 40kgs de peso , sendo como é obvio são exemplares extremamente raros.

o record de carpa espelho penso andar nos 45kgs, logo é perfeitamente possivel ser um monstro desses.

 Não tenho conhecimento de siluros no maranhão, e espero sinceramente que nunca venham a existir  !!!!

Abraço e insistencia,.....fica a luta e a adrenalina !!!!
Trindade , o gradeiro do Oeste
 

Offline TEIXEIRA1978

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 21
  • Agradecido: 2 vezes
    • Leça da Palmeira
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:10 Quinta, 25 de Novembro de 2021
Re: Monstro na Barragem de Maranhão
« Responder #4 em: 11:21 Quinta, 20 de Janeiro de 2022 »
Bom dia a Todos,

Como não conhecia a espécie foi pesquisar, encontrei este site Nacional e Espanhol que fala em espécies invasores, vale a pena ver, onde vale desse peixe monstruoso.
esta captura se não estou em erro foi em Espanha, mas no site tem um vídeo a falar dessa espécie.

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

abraço a todos,
Rui Alves
 

 

* Tópicos Recentes

Mudança de passadores - Procuro alguém que faça. por scarreira [Hoje às 10:05]

Carbono virgem por scarreira [Hoje às 09:01]

Cana para pescar no rio/barragem peixe médio/grande porte por Afonso bthills [17:00 Quarta, 27 de Março de 2024]

Anilhas Drag Carbono para Ultegra 14000 XSE por jmnsilva [15:46 Quarta, 27 de Março de 2024]

Conjunto - Cana Barros Lua Nova Boat 300 + Carreto Okuma Atomic Spod ATS-7000 por Gonkali [10:27 Quarta, 27 de Março de 2024]

Pesca transmontana no rio por Afonso bthills [22:11 Terça, 26 de Março de 2024]

Dúvida por Ricardo30 [18:57 Terça, 26 de Março de 2024]

Shock Leader por ffgsoares [17:17 Terça, 26 de Março de 2024]

Técnica lançamento - Penn Tidal 4.5m por José L. Guerreiro [16:14 Terça, 26 de Março de 2024]

Boa noite. Opinião sobre linha. por Victor Teixeira [21:09 Segunda, 25 de Março de 2024]