collapse

Autor Tópico: João Pinto a caixa central!  (Lida 1728 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline pantao

João Pinto a caixa central!
« em: 14:34 Segunda, 07 de Julho de 2014 »
João pinto e não só, gostava de saber o que pensam disto.
Ninguem fica indiferente aos relatos de LRF, e ando a matutar no seguinte.
Cana normal de fundo, chumbeira pesadota , derivação com destorcedor no final da linha para linha fina a tal .11 com alguns metros, e depois umas iscadas artificiais, que me dizem os entendidos acerca disto?
 

Offline João Pinto

Re: João Pinto a caixa central!
« Responder #1 em: 15:25 Segunda, 07 de Julho de 2014 »
Presente!!!

O grande problema deve-se que a opinião generalizada é de que LRF serve para apanhar pequenos peixes, nada mais incorrecto, com mar calmo e transparente é bem provável que saia mais facilmente um daqueles barrotes em LRF do que em qualquer outra técnica, vê isto:


ou isto


Material usado:
Cana       : Major Craft Solpara SPS-732M
Carreto    : Daiwa Crossfire 1500
Linha      : Berkley Nanofil 0,06
Terminal  : Fluorocarbon Trabucco 0,17
Amostra  : Delalande Baby Buster 7,5cm
Cabeçote: Spinart J1 5,6gr com um MUSTAD 32833BLN


Ou seja se meteres um terminal desses fininho um peixe maior rebenta na hora...

 

Offline Zé Maria

  • Nerd!
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3804
  • Agradecido: 434 vezes
    • Vila do Conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:32 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: João Pinto a caixa central!
« Responder #2 em: 16:51 Segunda, 07 de Julho de 2014 »
Estou com o João.
O peixe maior vai puxar a chumbada, e uma cana de fundo não tem sensibilidade para trabalhar tão fino, o mais provável é rebentar antes de dar por ela que tens peixe.
Um bocado a mesma razão porque se usam estralhos de 0,25-0,30 e não mais finos.

Mas podes meter iscadas artificiais numa montagem normal a ver o que dá. Os Isome XL são do tamanho de um casulo. O preço é que não compensa  (+/-10€ por uma embalagem com 8).

O que também me deixou a pensar: não daria para fazer LRF com iscos tradicionais? casulo,coreana, teagem, sardina nas poças a brincar com ranhosas elas ficam todas malucas, vindo quase até à tona a seguir esses iscos. Ou é uma ideia muito idiota?
 

Offline pantao

Re: João Pinto a caixa central!
« Responder #3 em: 17:46 Segunda, 07 de Julho de 2014 »
Hehehe já me ri com o presente! :D

Vou magicar qq coisa nesta área, e conto com a vossa ajuda na escolha da amostra.
Eu nesta altura do ano, começo a usar uma técnica que provavelmente mts conhecem, que é a seguinte:
Cana com linha .35, destorcedor na ponta e chumbeira de 150-200grs, triangular para agarrar bem.
De seguida lanço o mais longe possivel.
Pouso a cana,  e linha bem esticadinha, com mar manso e chumbada pesada é dificil mexer.
Depois faço um estralho ai de 5 a 10m, onde coloco um anzol numa ponta e um destorcedor com clip na outra ponta.
Depois isco vivo no anzol, pilado, carapau, cavala, etc, e deixo ficar, enquanto fico a torrar ao sol com a maria.
Tem 2 grandes vantagens, qd apanha é peixe bom, e a maria não se queixa que não lhe ligo nenhuma! :D
A minha ideia era trocar as iscas vivas, por amostras usadas em lrf
 

Offline João Pinto

Re: João Pinto a caixa central!
« Responder #4 em: 00:20 Terça, 08 de Julho de 2014 »
Existem de tudo, lulas, casulo, caranguejo, peixes, etc... é tudo artificial mas o cheiro atrai o peixe e atacam por isso acho que és capaz de te safar, tudo bem que custa dar os tais 10Euros pelas Isome mas o meu pacote de XL tem cerca de um ano e ainda tenho para uns 4 ou 5 meses, uma minhoca pode durar um dia de pesca inteiro sem grandes problemas e a tirar peixe.

Tenho ainda a grande vantagem de quando acabar o dia de pesca os meus dedos cheiram a morango logo a Maria deixa fazer umas festas  ;D ;D
 

Offline pantao

Re: João Pinto a caixa central!
« Responder #5 em: 09:16 Terça, 08 de Julho de 2014 »
Eu na questão de artificiais sou completamente ignorante.
Indica-me pf que marca aconcelhas imitação de vermes e uma imitação de um peixito tipo carapau ou algo parecido, já agora onde comprar.
Gomas para mim neste momento só as de cinema :)
 

Offline VF

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5992
  • Agradecido: 4 vezes
  • 11
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:30 Quarta, 01 de Janeiro de 2014
Re: João Pinto a caixa central!
« Responder #6 em: 17:57 Terça, 08 de Julho de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Tenho ainda a grande vantagem de quando acabar o dia de pesca os meus dedos cheiram a morango logo a Maria deixa fazer umas festas   
lololol À custa disso ainda vais fazer com que o pessoal começe todo a pescar com isca a cheirar a morango!! :)
Grande abraço
 

Offline PedrasSalgadas

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2096
  • Agradecido: 9 vezes
  • Pesco, logo existo!
    • Porto/Fig. da Foz
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:14 Quarta, 15 de Janeiro de 2014
Re: João Pinto a caixa central!
« Responder #7 em: 19:53 Terça, 08 de Julho de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Depois isco vivo no anzol, pilado, carapau, cavala, etc, e deixo ficar, enquanto fico a torrar ao sol com a maria.
……
A minha ideia era trocar as iscas vivas, por amostras usadas em lrf

Mas a técnica do teleférico resulta se a isca estiver viva, se for um artificial como é que depois garante a permanência na água e a deriva (teleférico) entre a chumbada e a margem.
Esta técnica também é muito usada a quem pesca de falésia, e aí, talvez o vinil/artificial resulte.
De praia tenho algumas dúvidas, até porque a ondulação vai acabar por deitar para fora o artificial.
O hábito faz o monge, o Sítio faz o pescador!
 

 

* Tópicos Recentes

Iscos para rio por WilsonQuasepescador [Hoje às 01:25]

Cinnetic Record booster XBR vs Black Star St 2 ponteiras por FilipePC [16:13 Domingo, 12 de Maio de 2024]

nylon "normal" vs fluorcarbono por ffgsoares [15:29 Domingo, 12 de Maio de 2024]

Dúvida sobre linhas por PedroMC [04:37 Domingo, 12 de Maio de 2024]

Vendo Carreto Daiwa Ballistic LT 4000D-CXH por rpf [13:19 Sábado, 11 de Maio de 2024]

KALI KUNNAN.SAMSARA N61 423 por soparameenterter [12:05 Sábado, 11 de Maio de 2024]

Dúvida da resistência do Multifilamento Sufix por Usersd [14:15 Sexta, 10 de Maio de 2024]

Cana surf casting híbrida para competição por José Couto [12:50 Sexta, 10 de Maio de 2024]

Parqueamento por Ricardo Pepino [07:20 Sexta, 10 de Maio de 2024]

Cana surfcasting shimano ultegra xr por Vareiro [22:29 Quinta, 09 de Maio de 2024]