collapse

Autor Tópico: Pesca com amostra no rio/barragem  (Lida 1882 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Cesar Dias

Re: Pesca com amostra no rio/barragem
« Responder #15 em: 12:17 Sexta, 17 de Dezembro de 2021 »
Bom dia.

A uns tempos a decathlon vendia uns kits de amostras da savage gear.
Os conjuntos/kits, tinham varios formatos e cores de vinis e alguns "jig head" (anzois com peso) para enfiar nos vinis!
Esses kits não eram lá muito baratos, mas dá para experimentar muita coisa durante muito tempo :)
Já comprei esse kit/sortido ha mais de ano... nao sei se ainda vendem savage gear!

Minhocas, lagostins, peixes da marca zoom, também havia alguma coisa por lá.

Também tenho la por casa uns pacotes de vinis de imitação de minhocas, lagostins e salamandras da marca yokozuna... sao também meio
viscosos e odor, tenho ideia serem também em conta.
Sei que nao foram comprados na decathlon... mas onde... talvez tenha sido em alguma loja online!

A loja "tradicional" que mais frequento é mais orientada para o mar, pelo que compras presenciais de material para água doce, resumem-se
praticamente a decathlon e outra perto do palácio do freixo, que nao me estou a recordar agora do nome!

Praticamente todas as lojas nacionais fazem envios, pelo que sabendo o que se quer, o resto é simples :)

O peso com anzol, não é apenas para afundar o vinil. Os vinis praticamente não tem peso, pelo que para os lançar também há necessidade de adicionar peso,
caso contrário não consegues que a cana os lance a distância pretendida.

Carretos... orçamentos... marcas...
Já depende muito de cada um... gostos pessoais, carteira.
Se vai experiementar e continuar, ou se pelo contrario, depois de experiementar até acha que nao gosta e arruma o material!

Se a partida se sabe que se vai continuar, vale a pena investir um pouco mais e ficar resolvido para um bom tempo!
Se há a possibilidade de nao gostar... talvez não valha assim tanto investir em equipamento mais caro, reduzindo assim o "prejuizo".
Isto na minha opinião!
« Última modificação: 12:28 Sexta, 17 de Dezembro de 2021 por Cesar Dias »
Cumprimentos,
César
 

Offline samuelfaria719

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 14
  • Agradecido: 1 vezes
    • Porto
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:56 Terça, 14 de Dezembro de 2021
Re: Pesca com amostra no rio/barragem
« Responder #16 em: 21:49 Domingo, 19 de Dezembro de 2021 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Bom dia.

A uns tempos a decathlon vendia uns kits de amostras da savage gear.
Os conjuntos/kits, tinham varios formatos e cores de vinis e alguns "jig head" (anzois com peso) para enfiar nos vinis!
Esses kits não eram lá muito baratos, mas dá para experimentar muita coisa durante muito tempo :)
Já comprei esse kit/sortido ha mais de ano... nao sei se ainda vendem savage gear!

Minhocas, lagostins, peixes da marca zoom, também havia alguma coisa por lá.

Também tenho la por casa uns pacotes de vinis de imitação de minhocas, lagostins e salamandras da marca yokozuna... sao também meio
viscosos e odor, tenho ideia serem também em conta.
Sei que nao foram comprados na decathlon... mas onde... talvez tenha sido em alguma loja online!

A loja "tradicional" que mais frequento é mais orientada para o mar, pelo que compras presenciais de material para água doce, resumem-se
praticamente a decathlon e outra perto do palácio do freixo, que nao me estou a recordar agora do nome!

Praticamente todas as lojas nacionais fazem envios, pelo que sabendo o que se quer, o resto é simples :)

O peso com anzol, não é apenas para afundar o vinil. Os vinis praticamente não tem peso, pelo que para os lançar também há necessidade de adicionar peso,
caso contrário não consegues que a cana os lance a distância pretendida.

Carretos... orçamentos... marcas...
Já depende muito de cada um... gostos pessoais, carteira.
Se vai experiementar e continuar, ou se pelo contrario, depois de experiementar até acha que nao gosta e arruma o material!

Se a partida se sabe que se vai continuar, vale a pena investir um pouco mais e ficar resolvido para um bom tempo!
Se há a possibilidade de nao gostar... talvez não valha assim tanto investir em equipamento mais caro, reduzindo assim o "prejuizo".
Isto na minha opinião!
Boa noite, quando chegar aí a portugal vou dar um salto na decathlon da minha zona a ver o que eles tem lá de conjuntos de amostras.. De qualquer das formas vou mandar vir 2/3 amostras com o carreto e o meu pai e sogro ainda tem algumas antigas..
O meu pai já pescou muito e tinha bastante material que foi roubado quando assaltaram a minha casa há bastantes anos. Desde aí que nunca mais pescou mas agora o "bichinho" já está a voltar com a ajuda do meu sogro também pescador há muitos anos atrás.
E agora já temos tudo combinado para ir nas férias uns dias à pesca e espero continuar assim para nos divertirmos em família.
Por isso que vou investir num carreto bom assim só gasto o dinheiro 1x.
 

 

* Tópicos Recentes

Cana boia colmic max fight pro por luis Rodrigues [22:14 Sábado, 27 de Abril de 2024]

Mochila Vs Panier Surfcasting por Leao91 [17:56 Sábado, 27 de Abril de 2024]

Pesqueiros Rockfishing (canal youtube) por Ricardo Ramos [16:26 Sábado, 27 de Abril de 2024]

Cana de bóia para mulher por Tiaguinho636 [22:31 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Seria um bodiao, arco íris? por EricSerra [19:18 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Cana de Spinning por joaocabral001 [17:52 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Robalo de Primavera por Zagaia [16:48 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Pedido de informações por Ricardo Pepino [08:19 Sexta, 26 de Abril de 2024]