collapse

Autor Tópico: Conjunto spinning/corrico  (Lida 5119 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Conjunto spinning/corrico
« em: 20:24 Domingo, 06 de Julho de 2014 »
Viva pessoal,
nos últimos tempos tenho vindo a pesquisar e a tomar mais atenção sobre o spinning e o corrico e até ja experimentei 2 vezes nos últimos tempos. A minha modalidade n.1 será sempre o Surfcasting mas pretendo ir dando uns toques nestas modalidades pelo que penso em comprar uma cana barata porque vou só mesmo querer dar uns toques de vez enquando. Tenho um carreto Hiro Adeo 4500F que julgo que serve perfeitamente para o efeito em virtude do utilizador que vou ser, no entanto gostaria de uma opinião sobre ele.

Quanto á cana, solicito opiniões também recordando que não quero investir numa cana boa para ir á «festa» de vez enquando....
As investidas terão lugar em molhes e pontões onde só existe pedra já junto aos mesmos.... Pontualmente tambem poderei experimentar na praia mas com menos regularidade.
Nelson Peres
 

Offline Zé Maria

  • Nerd!
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3804
  • Agradecido: 434 vezes
    • Vila do Conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:32 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Conjunto spinning/corrico
« Responder #1 em: 23:35 Domingo, 06 de Julho de 2014 »
Para corrico (com boia de água ou buldo) a Cabo Raso (versão Favais ou outra) é uma boa cana a bom preço. Não cabe é em todos os carros (2 partes), e apesar de ser boa ao corrico, no spinning torna-se um bocado grande e pesada.

Para spinning acho que não dá para fugir a uma cana específica para a modalide, por serem muito mais leves (em peso e ação) e pequenas que as canas das outras modalidades. Mas há muita oferta a preços razoáveis.

Estava mesmo a carregar no "enviar", e encontrei esta cana: Barros Cabo Raso II - 3,60 mt.
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não sendo ideal para nenhuma das modalidades, parece-me uma solução de compromisso. Só não sei se é um compromisso dos que safa para os dois casos, ou se compromete demais e não dá para nenhum.
Alguém conhece a cana?


 

Offline Costa

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11876
  • Agradecido: 748 vezes
    • Vila do Conde
    • Vila Car automóveis
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:01 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Conjunto spinning/corrico
« Responder #2 em: 23:39 Domingo, 06 de Julho de 2014 »
Nelson diz ai quanto pretendes gastar porque exite uma Daiwa que estive mesmo para comprar que dá para um buldo e umas amostras mas não me lembro o nome agora mas é vara de uns 50 e tal euros se não me engano  ???
"born to fish forced to work"
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Conjunto spinning/corrico
« Responder #3 em: 23:41 Domingo, 06 de Julho de 2014 »
Prefiro uma cana especifica para spinning então.... Para um iniciante e nunca é demais referir novamente que é para ir ao mar de vez enquando só. Não quero investir... duvido que o bicho seja mais forte que o Surfcasting pelo que não quero uma cana cara....O mais baratucho, sem ser rasca, serve...

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Nelson diz ai quanto pretendes gastar porque exite uma Daiwa que estive mesmo para comprar que dá para um buldo e umas amostras mas não me lembro o nome agora mas é vara de uns 50 e tal euros se não me engano  ???

Costa não há valor.... Quero gastar o mínimo possivel porque já sei que vão me dizer que mais X e ficas melhor servido com a cana Y.... Eu não entendo nada de spinning atenção...Mas vou as lojas online e reparo nas canas de spinning mais baratas com 3 mts, no minimo... Já tenho uma em vista que não sendo grande coisa para mim parece que servia, digo eu.... A Shimano Vengeance AX Shad
« Última modificação: 23:45 Domingo, 06 de Julho de 2014 por NelsonP, Motivo: Acrescentar informação »
Nelson Peres
 

Offline Zé Maria

  • Nerd!
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3804
  • Agradecido: 434 vezes
    • Vila do Conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:32 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Conjunto spinning/corrico
« Responder #4 em: 23:48 Domingo, 06 de Julho de 2014 »
Pelos 50-60€ tens muita escolha.
Tenho uma Shimano Scimitar 3.0 e gosto muito dela. A Barros Stout Striker 3.0 também conheço quem recomende. E há muitas outras por esses preços.
 

Offline Costa

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11876
  • Agradecido: 748 vezes
    • Vila do Conde
    • Vila Car automóveis
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:01 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Conjunto spinning/corrico
« Responder #5 em: 23:52 Domingo, 06 de Julho de 2014 »
Nelson esta sempre em grande qualidade preço Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Outra mais molinha mas que conheço e o Nuno casco tem uma e olha que ele não é nad ameigo e usa vinis de 25 gramas com força e usa e abusa é esta Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Mas tens muitas outras  ;D
"born to fish forced to work"
 

Offline Cocas

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 125
  • Agradecido: 11 vezes
    • Portimão/Peniche
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:03 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Conjunto spinning/corrico
« Responder #6 em: 23:54 Domingo, 06 de Julho de 2014 »
Boas, tenho a scimitar 3.30 e gosto bastante, se quiseres experimentar um dia destes é só combinarmos uma pescaria.

Cumprimentos
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Conjunto spinning/corrico
« Responder #7 em: 23:56 Domingo, 06 de Julho de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Nelson esta sempre em grande qualidade preço Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Outra mais molinha mas que conheço e o Nuno casco tem uma e olha que ele não é nad ameigo e usa vinis de 25 gramas com força e usa e abusa é esta Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Mas tens muitas outras  ;D

Registei Costa, está dentro daquilo que quero.... Usa de 25gr ?!!! Epá...eu comprei um vinil de 40gr....será demais para essa cana ?! A seguir a esse virá outro....mas a cana tem que aguentar ... ???

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas, tenho a scimitar 3.30 e gosto bastante, se quiseres experimentar um dia destes é só combinarmos uma pescaria.

Cumprimentos

Boa ideia Rui.... Esta semana quero ir experimentar depois do trabalho. Pelas 19h estou livre e espero terça ou quarta-feira dar uma saltada para por o vinil de molho
« Última modificação: 23:57 Domingo, 06 de Julho de 2014 por NelsonP, Motivo: Acrescentar informação »
Nelson Peres
 

Offline rasta

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1364
  • Agradecido: 6 vezes
    • povoa de varzim
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:35 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Conjunto spinning/corrico
« Responder #8 em: 00:24 Segunda, 07 de Julho de 2014 »
podes usar a vontade esse de 40g mas nao acima disso mas para os robalos experimenta o de 25g
bora dar banho a minhoca
 

Offline robalinho

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 454
  • Agradecido: 22 vezes
    • uk
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:06 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Conjunto spinning/corrico
« Responder #9 em: 19:58 Segunda, 07 de Julho de 2014 »
boas

eu tenho uma .ron thomson tyran n series de 4partes e nao quero outra preço qualidade so nao sei se existe em portugal.e anda dentro de preços dos 50 e poucos euros.

abraço
 

Offline duas

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5110
  • Agradecido: 396 vezes
  • Ontem pesquei um robalo de 20kg ou talvez mais.
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Conjunto spinning/corrico
« Responder #10 em: 21:18 Segunda, 07 de Julho de 2014 »
Olá Nelson,

Tu pareces um gajo novo e com força eu se fosse a ti ia para uma de 3.30m.

Pesam um pouco mais mas compensam a trabalhar no meio das pedras que falaste.

Abraço.
Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes na vida, haveria uma grande escassez de canas de pesca.
 

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11251
  • Agradecido: 1652 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Conjunto spinning/corrico
« Responder #11 em: 21:51 Segunda, 07 de Julho de 2014 »
Nélson, não compres a toa.
Uma cana de spinning não presta para buldo. O spinning seja com jerks, passeantes ou vinil baseia a sua força em amostras de 20 a 40 gramas. Uma cana de buldo não lança bem estas gramagens.
Uma cana de buldo mesmo os buldos podendo ter diversos pesos, deve trabalhar bem de 60 a 100 gramas. É aqui que deve trabalhar na plenitude.
Escolhe uma modalidade, compra, e quando der compras a outra. Cada macaco no seu galho.
No entanto se cometeres esse erro, escolhe sempre uma com acção até 90/100, mesmo sabendo que quando precisares de lançar 20 gramas ela mal te arma.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Conjunto spinning/corrico
« Responder #12 em: 21:59 Segunda, 07 de Julho de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Nélson, não compres a toa.
Uma cana de spinning não presta para buldo. O spinning seja com jerks, passeantes ou vinil baseia a sua força em amostras de 20 a 40 gramas. Uma cana de buldo não lança bem estas gramagens.
Uma cana de buldo mesmo os buldos podendo ter diversos pesos, deve trabalhar bem de 60 a 100 gramas. É aqui que deve trabalhar na plenitude.
Escolhe uma modalidade, compra, e quando der compras a outra. Cada macaco no seu galho.
No entanto se cometeres esse erro, escolhe sempre uma com acção até 90/100, mesmo sabendo que quando precisares de lançar 20 gramas ela mal te arma.

Já percebi isso Filipe... Estou a tentar iniciar outra modalidade e a aposta vai ser para o Spinning. É para isto que devem concentrar a ajuda porque é um mundo novo para mim... E agradeço as ajudas todas em todos os sentidos...Este tópico é para a cana mas vou-me iniciar, sem me esticar nada em comprar, a pescar com vinis. E não tenho nenhuma razão para ser com vinis mas como comprei um para experimentar e gostei muito.... O resto, passeantes e não sei quantos....épa..... não me compliquem a vida  ;D ;D Uma coisa de cada vez porque se eu vou no engodo compro tudo por impulso e não quero nada disso.... :P
Nelson Peres
 

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11251
  • Agradecido: 1652 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Conjunto spinning/corrico
« Responder #13 em: 22:04 Segunda, 07 de Julho de 2014 »
Nélson os vinis e os passeantes pedem canas mais rápidas ( rijas) do que os jerkbaits ( aquelas amostras com paletas).
Se é aqui que te vais focar, a Scimitar é melhor cana do que a Vengeance que acho no entanto mais polivalente. Se é para gastar pouco, são opções válidas.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Conjunto spinning/corrico
« Responder #14 em: 22:15 Segunda, 07 de Julho de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Nélson os vinis e os passeantes pedem canas mais rápidas ( rijas) do que os jerkbaits ( aquelas amostras com paletas).
Se é aqui que te vais focar, a Scimitar é melhor cana do que a Vengeance que acho no entanto mais polivalente. Se é para gastar pouco, são opções válidas.

É para gastar pouco, para me entreter. A minha prioridade é o surfcasting. Tenho recolhido algum feedback porreiro dessa Scimitar.....
Nelson Peres
 

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11251
  • Agradecido: 1652 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Conjunto spinning/corrico
« Responder #15 em: 22:24 Segunda, 07 de Julho de 2014 »
É uma cana rija e precisa. Não é nada má cana. Fininha, leve, optima para vinis de gramagens de 25/30 gramas. Mas vê bem onde vais pescar, pois em molhes os 3.30 mt podem fazer toda a dif.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Conjunto spinning/corrico
« Responder #16 em: 07:20 Terça, 08 de Julho de 2014 »
E afinal o carreto Hiro Adeo 4500F faz o desenrasque ou não ?! ???
Nelson Peres
 

Offline duas

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5110
  • Agradecido: 396 vezes
  • Ontem pesquei um robalo de 20kg ou talvez mais.
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Conjunto spinning/corrico
« Responder #17 em: 15:52 Terça, 08 de Julho de 2014 »
Não conheço esse carreto.

Tens que ver o tamanho.

A meu ver, o tamanho de um carreto para spinning mar deve ser 180 metros de 0,30mm, o equivalente aos 4000 da shimano.

Se for maior sofres com o peso se for mais pequeno tens que dar mais à manivela, mas consegues.

Abraço
Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes na vida, haveria uma grande escassez de canas de pesca.
 

Offline Marco Santos

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 454
  • Agradecido: 9 vezes
    • Vila Nova de Gaia / Almada
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:29 Segunda, 12 de Maio de 2014
Re: Conjunto spinning/corrico
« Responder #18 em: 17:45 Terça, 08 de Julho de 2014 »
Tenta uma de 3 metros usada para início.

Não tenho medo de morrer!
Tenho medo é de chegar ao céu e não ter espaço para pescar.
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Conjunto spinning/corrico
« Responder #19 em: 19:23 Sexta, 11 de Julho de 2014 »
Estive a experimentar a Shimano Speedmaster AX 360 de uma migalhaço com o Hiro Adeo 4500F ainda com monofilamento 0,30mm e gostei muito do desempenho da cana. Foi a primeira cana de spinning que experimentei, diga-se, e os braços não se cansam.... Nada haver com a minha primeira vez a spinnar para ver se gostava, com um super ultegra e uma vega cayenne  ::) ::)

Ao fim de 10 minutos um gajo tem que descansar 1 hora....

E pude constatar que o tamanho da cana é muito bom para o local onde vou experimentar a maioria das vezes. No mínimo 3,30mt...ainda a decidir !!
Nelson Peres
 

Offline Cocas

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 125
  • Agradecido: 11 vezes
    • Portimão/Peniche
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:03 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Conjunto spinning/corrico
« Responder #20 em: 19:30 Sexta, 11 de Julho de 2014 »
Amanhã ao final de tarde devo ir até ao molhe de Ferragudo, se quiseres experimentar a Scimitar 3.30 aparece por lá...

Cumprimentos
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Conjunto spinning/corrico
« Responder #21 em: 20:16 Sexta, 11 de Julho de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Amanhã ao final de tarde devo ir até ao molhe de Ferragudo, se quiseres experimentar a Scimitar 3.30 aparece por lá...

Cumprimentos

Ao fim de semana para mim só dá de manha. Esta semana dei um salto a Ferragudo mas não te disse nada porque ia só dar uns toques pouco tempo. Para a semana, durante a semana, quero ir pelo menos 1 vez ,depois das 7h, depois ligo-te com antecedência para ver se podes
Nelson Peres
 

Offline Cocas

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 125
  • Agradecido: 11 vezes
    • Portimão/Peniche
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:03 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Conjunto spinning/corrico
« Responder #22 em: 20:22 Sexta, 11 de Julho de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Amanhã ao final de tarde devo ir até ao molhe de Ferragudo, se quiseres experimentar a Scimitar 3.30 aparece por lá...

Cumprimentos

Ao fim de semana para mim só dá de manha. Esta semana dei um salto a Ferragudo mas não te disse nada porque ia só dar uns toques pouco tempo. Para a semana, durante a semana, quero ir pelo menos 1 vez ,depois das 7h, depois ligo-te com antecedência para ver se podes

Ok...
 

 

* Tópicos Recentes

nylon "normal" vs fluorcarbono por Xenas [Hoje às 20:58]

Pesqueiros Rockfishing (canal youtube) por Ricardo Ramos [Hoje às 19:54]

Iscos para rio por Zagaia [Hoje às 17:14]

Novo carreto Surfcasting por FilipePC [Hoje às 14:07]

Cinnetic Record booster XBR vs Black Star St 2 ponteiras por FilipePC [16:13 Domingo, 12 de Maio de 2024]

Dúvida sobre linhas por PedroMC [04:37 Domingo, 12 de Maio de 2024]

Vendo Carreto Daiwa Ballistic LT 4000D-CXH por rpf [13:19 Sábado, 11 de Maio de 2024]

KALI KUNNAN.SAMSARA N61 423 por soparameenterter [12:05 Sábado, 11 de Maio de 2024]

Dúvida da resistência do Multifilamento Sufix por Usersd [14:15 Sexta, 10 de Maio de 2024]

Cana surf casting híbrida para competição por José Couto [12:50 Sexta, 10 de Maio de 2024]