collapse

Autor Tópico: Vega ou symbios? (Surfcasting  (Lida 1895 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline WilsonQuasepescador

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 189
  • Agradecido: 44 vezes
    • Olhão
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:51 Quarta, 24 de Novembro de 2021
Vega ou symbios? (Surfcasting
« em: 17:12 Quarta, 24 de Novembro de 2021 »
Boas maltinha rija,

Entre pausa de estudo, coloquei os oculos para ler e estive em viagem ao passado até 2017 aqui no Pesqueiro, mas não encontrei informação da cana que ambiciono, então aqui vai:

Estriei me no surfcasting à menos de 1 ano, e por aqui nos Algarves (Ria da fuseta, Armona, Farol - max dos max 140g), verifico que os pesqueiros que tenho frequentado exigem uma grande distancia de lançamento. Neste sentido e dado que o material que tenho nao me permite grandes distancias estava a pensar comprar uma canita e um carreto para brincar um bocado e dar que fazer á maria (Arranjar o peixe).
Vi algumas opções numa loja local (Sulcampo, em Olhão), e também visitei a Decathlon em Faro. Neste sentido, e tendo em mente a distancia de lançamento mas também o facto de ser noviço, fiquei indeciso.

Na Decathlon esta cana agradou-me : Cana de Pesca Surfcasting SYMBIOS-500 420 TRAVEL
link-(Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre)
Na loja tenho uma opção de marca mais catita: Vega Hellion ZXR Híbrida 4.20M
link-(Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre)

Qual acham ser a melhor cana? alguma opção que recomendem? (Dado orçamento 150 euros/conjunto e ja estar a ultrepassar um bocadito na escolha - (incluindo a indecisão do carreto que vai de seguida)).

Em relação ao carreto, e novamente entre a decathlon e a mesma loja, o Adonis 7000 (que ja vi que tem mega fans aqui no forum, mas também já vi algumas criticas mais durinhas) ou o Carreto Vega Hellion Surf 9000?
Mais alguma sugestão de carreto?

Desde já agradeço qualquer resposta, um grande abraço e bons lances a todos  ;D ;D
 
EDIT: Vi noutros topicos que a altura da pessoa pode alterar um pouquinho a escolha da cana, e como sou um bocadito mais alto que a média, fica a nota: 1.95
« Última modificação: 17:24 Quarta, 24 de Novembro de 2021 por WilsonQuasepescador »
Bonito bonito, é bom peixe no pratito :D
 

Offline AndreMatos

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 220
  • Agradecido: 93 vezes
    • Coimbra
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:50 Quarta, 26 de Novembro de 2014
Re: Vega ou symbios? (Surfcasting
« Responder #1 em: 17:39 Quarta, 24 de Novembro de 2021 »
Surfcasting não é a minha praia, mas tendo trabalhado na secção de pesca da decathlon posso-te falar daquilo que sei e que mexi. A Symbios é uma cana que está muito porreiro em termos qualidade/preço, a versão preta é claramente melhor que essa azul, daí a diferença de preço. Mas tendo em conta as caracteristicas dessa Vega que nunca vi nem mexi, escolhia a Vega. Tens muita malta aqui no grupo que percebe muito de surfcasting, claramente mais que eu, mas rematando aqui esta minha intervenção acho deverás ter em conta o orçamento. Se não for mesmo flexível opta pela symbios azul e um carreto porreirinho, se conseguires encaixar a Vega e carreto dentro do orçamento, se fosse eu escolhia essa. Caso possas aumentar um bocadinho o orçamento penso que a diferença da vega para a symbios preta serão 20 ou 30€ mas que valem muito a pena. A malta com que falei na loja (clientes), adorou a symbios preta.

Com qualquer uma vais tirar peixe de certeza!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: WilsonQuasepescador

Offline WilsonQuasepescador

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 189
  • Agradecido: 44 vezes
    • Olhão
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:51 Quarta, 24 de Novembro de 2021
Re: Vega ou symbios? (Surfcasting
« Responder #2 em: 17:48 Quarta, 24 de Novembro de 2021 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Surfcasting não é a minha praia, mas tendo trabalhado na secção de pesca da decathlon posso-te falar daquilo que sei e que mexi. A Symbios é uma cana que está muito porreiro em termos qualidade/preço, a versão preta é claramente melhor que essa azul, daí a diferença de preço. Mas tendo em conta as caracteristicas dessa Vega que nunca vi nem mexi, escolhia a Vega. Tens muita malta aqui no grupo que percebe muito de surfcasting, claramente mais que eu, mas rematando aqui esta minha intervenção acho deverás ter em conta o orçamento. Se não for mesmo flexível opta pela symbios azul e um carreto porreirinho, se conseguires encaixar a Vega e carreto dentro do orçamento, se fosse eu escolhia essa. Caso possas aumentar um bocadinho o orçamento penso que a diferença da vega para a symbios preta serão 20 ou 30€ mas que valem muito a pena. A malta com que falei na loja (clientes), adorou a symbios preta.

Com qualquer uma vais tirar peixe de certeza!


podes mandar-me o link da preta a amigo? só para ver de qual estas a falar, penso que seja a 900 de 120 euros correto?
Bonito bonito, é bom peixe no pratito :D
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: AndreMatos

Offline Eduardo7

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 169
  • Agradecido: 25 vezes
    • Lourinhã
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:09 Segunda, 30 de Agosto de 2021
Re: Vega ou symbios? (Surfcasting
« Responder #3 em: 17:57 Quarta, 24 de Novembro de 2021 »
Falam bem também da vega squaddra é  um pouco mais cara mas também se comprares tudo na mesma loja fazem um desconto na decathlon o preço é fixo e.
Eu no teu lugar entre as duas comprava a vega .
Pergunta também na loja tudo e pesca custuma ter bons preços e fazem desconto tens é pedir senão pagas o que lá esta marcado.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: WilsonQuasepescador

Offline WilsonQuasepescador

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 189
  • Agradecido: 44 vezes
    • Olhão
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:51 Quarta, 24 de Novembro de 2021
Re: Vega ou symbios? (Surfcasting
« Responder #4 em: 18:09 Quarta, 24 de Novembro de 2021 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Falam bem também da vega squaddra
Já me fica a pular do orçamento mas também me cruzei com ela por acaso, achas que a diferença compensaria?
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Eu no teu lugar entre as duas comprava a vega .
Pergunta também na loja tudo e pesca custuma ter bons preços e fazem desconto tens é pedir senão pagas o que lá esta marcado.
Também estou mais inclinado para a vega, até porque é preta e bem mais bonita que a da decathlon, mas no final de contas o que me interessa verdadeiramente são as distancias de lançamento e nesse critério não faço ideia como distinguir.... Achas que se comprar cana e carreto na mesma loja me fazem um pouquinho melhor preço? isso era mesmo ideal
Bonito bonito, é bom peixe no pratito :D
 

Offline Eduardo7

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 169
  • Agradecido: 25 vezes
    • Lourinhã
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:09 Segunda, 30 de Agosto de 2021
Re: Vega ou symbios? (Surfcasting
« Responder #5 em: 18:15 Quarta, 24 de Novembro de 2021 »
Na loja tudo e pesca eu custumo comprar coisas online e tiram me sempre 10% em algumas coisas até mais . Visto que vais comprar cana carreto e provavelmente fio acho que vale a tena tentar.
O carbono da squaddra é superior eu optava por ela mas isso sou eu.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: WilsonQuasepescador

Offline Eduardo7

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 169
  • Agradecido: 25 vezes
    • Lourinhã
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:09 Segunda, 30 de Agosto de 2021
Re: Vega ou symbios? (Surfcasting
« Responder #6 em: 18:20 Quarta, 24 de Novembro de 2021 »
E a pouco tempo eles tinham a hellion liga para lá e pergunta.
Depois pergunta o melhor preço pelo conjunto cana e carreto e faz o mesmo no sulcampo depois escolhe qual e onde compesa mais comprar.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: WilsonQuasepescador

Offline WilsonQuasepescador

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 189
  • Agradecido: 44 vezes
    • Olhão
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:51 Quarta, 24 de Novembro de 2021
Re: Vega ou symbios? (Surfcasting
« Responder #7 em: 18:28 Quarta, 24 de Novembro de 2021 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
E a pouco tempo eles tinham a hellion liga para lá e pergunta.
Depois pergunta o melhor preço pelo conjunto cana e carreto e faz o mesmo no sulcampo depois escolhe qual e onde compesa mais comprar.


Como é relativamente perto até sou capaz de la passar pessoalmente (Sou moço novo mas meio às antigas com as encomendas online, prefiro mesmo ver na mão antes de fazer negocio hehehe. Vou esperar mais algumas dicas mas agradeço imenso a tua ajuda :)
Bonito bonito, é bom peixe no pratito :D
 

Offline Teask

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 67
  • Agradecido: 12 vezes
    • Benavente
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:48 Segunda, 28 de Dezembro de 2020
Re: Vega ou symbios? (Surfcasting
« Responder #8 em: 18:32 Quarta, 24 de Novembro de 2021 »
Em relacao ao carreto eu tenho o vega helion e nao tenho nada de mal a apontar ainda tens mais 2 bobines extras em custo /  beneficio acho que e dos melhores que arranjas, ve os precos na nauticmar eles tambem sao do algarve ate tem uns bons precos.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: WilsonQuasepescador

Offline WilsonQuasepescador

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 189
  • Agradecido: 44 vezes
    • Olhão
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:51 Quarta, 24 de Novembro de 2021
Re: Vega ou symbios? (Surfcasting
« Responder #9 em: 18:36 Quarta, 24 de Novembro de 2021 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Vega Hellion Surf 9000

Acho que melhor opinião do que isto nao podia ter hehe. O botão do drag porta-se bem?
Bonito bonito, é bom peixe no pratito :D
 

Offline Teask

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 67
  • Agradecido: 12 vezes
    • Benavente
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:48 Segunda, 28 de Dezembro de 2020
Re: Vega ou symbios? (Surfcasting
« Responder #10 em: 18:44 Quarta, 24 de Novembro de 2021 »
As pescas que fiz com ele teve um bom comportamento o botao do drag funciona bem
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: WilsonQuasepescador

Offline WilsonQuasepescador

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 189
  • Agradecido: 44 vezes
    • Olhão
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:51 Quarta, 24 de Novembro de 2021
Re: Vega ou symbios? (Surfcasting
« Responder #11 em: 18:47 Quarta, 24 de Novembro de 2021 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
As pescas que fiz com ele teve um bom comportamento o botao do drag funciona bem


O carreto fica vendido então! Um mega obrigado!!!
Bonito bonito, é bom peixe no pratito :D
 

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11185
  • Agradecido: 1630 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Vega ou symbios? (Surfcasting
« Responder #12 em: 19:32 Quarta, 24 de Novembro de 2021 »
Deixo te o conselho de não usares as bobines de baixo perfil com limo ou em uso de força extrema para elas não deformarem.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: WilsonQuasepescador

Offline WilsonQuasepescador

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 189
  • Agradecido: 44 vezes
    • Olhão
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:51 Quarta, 24 de Novembro de 2021
Re: Vega ou symbios? (Surfcasting
« Responder #13 em: 20:24 Quarta, 24 de Novembro de 2021 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Deixo te o conselho de não usares as bobines de baixo perfil com limo ou em uso de força extrema para elas não deformarem.

Agradeço o conselho e vou ter em atenção :)
Bonito bonito, é bom peixe no pratito :D
 

Offline cadaleo

Re: Vega ou symbios? (Surfcasting
« Responder #14 em: 21:59 Quarta, 24 de Novembro de 2021 »
Boa noite,

Também estive de olho na SYMBIOS-900 420 POWER ou a HYBRID mas pela diferença de preço acabei por comprar a vega potenza squaddra 420.
Até agora estou satisfeito com a cana só é pena que não tenha vindo ensinada ;D e com as amostras de peixe que apanhou até agora ??? ainda não deu para verificar em esforço.

Quanto ao carreto tenho o ADONIS 5000 que também estou bastante satisfeito com ele mas esse Vega Hellion Surf 9000 também me parece boa escolha.
É raro, mas por vezes até apanho um pexito!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: WilsonQuasepescador

Offline WilsonQuasepescador

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 189
  • Agradecido: 44 vezes
    • Olhão
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:51 Quarta, 24 de Novembro de 2021
Re: Vega ou symbios? (Surfcasting
« Responder #15 em: 09:35 Quinta, 25 de Novembro de 2021 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boa noite,

Também estive de olho na SYMBIOS-900 420 POWER ou a HYBRID mas pela diferença de preço acabei por comprar a vega potenza squaddra 420.
Até agora estou satisfeito com a cana só é pena que não tenha vindo ensinada ;D e com as amostras de peixe que apanhou até agora ??? ainda não deu para verificar em esforço.

Quanto ao carreto tenho o ADONIS 5000 que também estou bastante satisfeito com ele mas esse Vega Hellion Surf 9000 também me parece boa escolha.

De acordo, acho que vou ficar com a cana então, vou ficar 100% vega que o fio tbm vai ser hahahah

Se apanhas muito peixe pequenino tenta aumentar o tamanho do anzol 1 número para ficares com a pesca mais selecta, podes não apanhar tantos mas normalmente a qualidade é melhor. Um abraço e obrigado pelas dicas :)
Bonito bonito, é bom peixe no pratito :D
 

Offline AndreMatos

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 220
  • Agradecido: 93 vezes
    • Coimbra
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:50 Quarta, 26 de Novembro de 2014
Re: Vega ou symbios? (Surfcasting
« Responder #16 em: 09:58 Sexta, 26 de Novembro de 2021 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Surfcasting não é a minha praia, mas tendo trabalhado na secção de pesca da decathlon posso-te falar daquilo que sei e que mexi. A Symbios é uma cana que está muito porreiro em termos qualidade/preço, a versão preta é claramente melhor que essa azul, daí a diferença de preço. Mas tendo em conta as caracteristicas dessa Vega que nunca vi nem mexi, escolhia a Vega. Tens muita malta aqui no grupo que percebe muito de surfcasting, claramente mais que eu, mas rematando aqui esta minha intervenção acho deverás ter em conta o orçamento. Se não for mesmo flexível opta pela symbios azul e um carreto porreirinho, se conseguires encaixar a Vega e carreto dentro do orçamento, se fosse eu escolhia essa. Caso possas aumentar um bocadinho o orçamento penso que a diferença da vega para a symbios preta serão 20 ou 30€ mas que valem muito a pena. A malta com que falei na loja (clientes), adorou a symbios preta.

Com qualquer uma vais tirar peixe de certeza!


podes mandar-me o link da preta a amigo? só para ver de qual estas a falar, penso que seja a 900 de 120 euros correto?
É essa mesmo
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: WilsonQuasepescador

 

* Tópicos Recentes

Cana para pescar no rio/barragem peixe médio/grande porte por duas [Hoje às 12:06]

Mudança de passadores - Procuro alguém que faça. por scarreira [Hoje às 10:05]

Carbono virgem por scarreira [Hoje às 09:01]

Anilhas Drag Carbono para Ultegra 14000 XSE por jmnsilva [15:46 Quarta, 27 de Março de 2024]

Conjunto - Cana Barros Lua Nova Boat 300 + Carreto Okuma Atomic Spod ATS-7000 por Gonkali [10:27 Quarta, 27 de Março de 2024]

Pesca transmontana no rio por pescadoemvezdepescar [22:11 Terça, 26 de Março de 2024]

Dúvida por Ricardo30 [18:57 Terça, 26 de Março de 2024]

Shock Leader por ffgsoares [17:17 Terça, 26 de Março de 2024]

Técnica lançamento - Penn Tidal 4.5m por José L. Guerreiro [16:14 Terça, 26 de Março de 2024]

Boa noite. Opinião sobre linha. por Victor Teixeira [21:09 Segunda, 25 de Março de 2024]