collapse

Autor Tópico: Cana SYMBIOS-900 420 POWER  (Lida 1137 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline cadaleo

Cana SYMBIOS-900 420 POWER
« em: 21:06 Segunda, 01 de Novembro de 2021 »
Boa noite,

Como o outro tópico já tem mais de um ano queria saber se alguém comprou e já há mais opiniões acerca desta cana.
Estive na loja com a híbrida e com a tubular na mão, a híbrida achei a ponteira muito mole, muito mesmo mas gostei da tubular.
Pelo preço há no mercado canas de marca mais "conceituada", pelo mesmo preço ou mais barata ex. VEGA Potenza Squaddra (outra que tinha em mente).
A Vega nunca a vi ao vivo mas o que gostei no caso da Symbios:

- Ponteira refletora e fluorescente (não sei se substituirá um star-light).
- Posso trocar a ponteira tubular pela híbrida, já li que é compatível.
- Linhas de orientação dos encaixes das partes, não faço questão mas de noite dá jeito.
- Peso 495gr (muito bom)
- Assistência pós-venda (muito importante!)

Sou de Lisboa e será para pescar pelas zonas de Oeiras, Carcavelos para lá do cabo da roca.
Não sei se no caso da Vega serão sequer comparáveis pois será a minha primeira cana de 3 partes (sempre tive telescópicas e a minha terá seguramente mais de 20 anos)
É raro, mas por vezes até apanho um pexito!
 

Online AndréCosta

Re: Cana SYMBIOS-900 420 POWER
« Responder #1 em: 08:20 Terça, 02 de Novembro de 2021 »
Boas a symbios ta muito fixe. Tenho 2 amigos com elas e ja experimentei. Nao acho o hibrido  muito mole e marca bem o peixe. A squadra tenho 1 e gosto bastante. Trabalha a  meu ver melhor 130gr.  Quanto a ponteiras refletoras. Ou tens a luz a apontar pra la ou nao ves nada na mesma. É sempre necessario starlight. Depois o preço uma custa 120 media e outra 180 ou 185
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: cadaleo

Offline telmo madeira

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 279
  • Agradecido: 88 vezes
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:52 Segunda, 15 de Fevereiro de 2016
Re: Cana SYMBIOS-900 420 POWER
« Responder #2 em: 09:26 Terça, 02 de Novembro de 2021 »
Boa, tenho a Symbios híbrida 4.20 e acho a cana muito bem conseguida, tem uns acabamentos muito bons. Para as douradas é espectacular.
Pelo mesmo preço dificilmente consegues uma cana, nova, com as características desta, mas é apenas a minha opinião.
Há um tópico a falar sobre a cana, procura no fórum.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: cadaleo

Offline cadaleo

Re: Cana SYMBIOS-900 420 POWER
« Responder #3 em: 18:03 Terça, 02 de Novembro de 2021 »
Obrigado pelas respostas, quanto à ponteira híbrida estava trocada com uma de gama inferior (a ponta dobrava quase até voltar a tocar na cana, muito mole. )
Aceitei algumas sugestões dadas e optei então pela híbrida mas como assim a diferença já era muito grande acabei por comprar a "VEGA Potenza Squaddra 4.20m híbrida"
Espero poder testar já no próximo fim de semana.
Obrigado pela ajuda.
É raro, mas por vezes até apanho um pexito!
 

Offline telmomadeira

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 133
  • Agradecido: 34 vezes
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:43 Segunda, 25 de Agosto de 2014
Re: Cana SYMBIOS-900 420 POWER
« Responder #4 em: 19:14 Terça, 02 de Novembro de 2021 »
O importante é que te sintas confortável com o teu material, independentemente da marca ou modelo.
Muito importante é, nesta vertente, surfcasting, que gostes do conjunto. Principalmente se pescares de dia, pois vais estar muito tempo a olhar para ele. 😁
Que te traga muito prazer e alegrias.
 

Offline cadaleo

Re: Cana SYMBIOS-900 420 POWER
« Responder #5 em: 19:28 Terça, 02 de Novembro de 2021 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
... pois vais estar muito tempo a olhar para ele. 😁
😂😂😂
É raro, mas por vezes até apanho um pexito!
 

Offline Menezes

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 3
    • Coimbra - Portugal
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:29 Sábado, 13 de Novembro de 2021
Re: Cana SYMBIOS-900 420 POWER
« Responder #6 em: 10:53 Sábado, 13 de Novembro de 2021 »
Bom dia.
Como dizia o chinês: "Não me importo com a raça do gato. O que eu quero é que ele apanhe ratos!"

Recentemente comprei uma Symbios-900 420 Power. Estou muito contente com a cana. Muito potente, como o nome indica. Bons acabamentos, muito leve (não chega às 500g), bastante fina (ronda os 20mm) e com pormenores que só verificamos em canas de custo muito superior.
 
Tenho pescado com ela usando chumbadas de 165 gramas, sobretudo. Mas também já a usei com chumbadas de 200g e a cana nem ai disse!
Esta cana vale todos os cêntimos do seu custo. E vou adquirir outra igual, mas com ponteira hibrida.

O único contra que li sobre estas canas relacionava-se com alguns dos passadores, que, apesar de serem Fuji, enferrujavam facilmente. Contudo garantiram-me que o problema está ultrapassado. Confio nisso.

A comprar, sem medo.
Menezes
 

Offline Andre Recto

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 4
    • Barreiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:37 Segunda, 08 de Novembro de 2021
Re: Cana SYMBIOS-900 420 POWER
« Responder #7 em: 19:29 Domingo, 14 de Novembro de 2021 »
Também estou de olho nessas canas, pelo valor e pelos feedbacks, parece uma boa aposta. Agora estou na duvida se compro de 4.20 ou 4.50 o que aconselham? Tenho 1.80 não percebo muito disso se alguem puder ajudar agradecia
« Última modificação: 19:38 Domingo, 14 de Novembro de 2021 por Andre Recto, Motivo: Enganei me »
 

Offline cadaleo

Re: Cana SYMBIOS-900 420 POWER
« Responder #8 em: 01:45 Segunda, 15 de Novembro de 2021 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Agora estou na duvida se compro de 4.20 ou 4.50

Eu também tive essa dúvida mas pelo que li 4,20m é mais "polivalente", (... e a de 4,50m não me caber no saco das canas também ajudou um pouco na escolha do tamanho)
de qualquer forma pela diferença de preço acabei por ir para outra marca  (-50€).
É raro, mas por vezes até apanho um pexito!
 

Offline Andre Recto

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 4
    • Barreiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:37 Segunda, 08 de Novembro de 2021
Re: Cana SYMBIOS-900 420 POWER
« Responder #9 em: 15:32 Segunda, 15 de Novembro de 2021 »
Esta tenho a possibilidade de com a mesma cana ter uma ponteira híbrida e uma tubolar, tendo em conta que pesco muito na praia mas também em pontoes e muralhas, penso ser uma solução melhor e mais económica. O tamanho é que tenho dúvidas.
 

 

* Tópicos Recentes

Fio para Carreto, Pesca ao fundo em Molhe por mariofernandes [Hoje às 16:22]

Cana para pescar no rio/barragem peixe médio/grande porte por duas [Hoje às 12:06]

Mudança de passadores - Procuro alguém que faça. por scarreira [Hoje às 10:05]

Carbono virgem por scarreira [Hoje às 09:01]

Anilhas Drag Carbono para Ultegra 14000 XSE por jmnsilva [15:46 Quarta, 27 de Março de 2024]

Conjunto - Cana Barros Lua Nova Boat 300 + Carreto Okuma Atomic Spod ATS-7000 por Gonkali [10:27 Quarta, 27 de Março de 2024]

Pesca transmontana no rio por pescadoemvezdepescar [22:11 Terça, 26 de Março de 2024]

Dúvida por Ricardo30 [18:57 Terça, 26 de Março de 2024]

Shock Leader por ffgsoares [17:17 Terça, 26 de Março de 2024]

Técnica lançamento - Penn Tidal 4.5m por José L. Guerreiro [16:14 Terça, 26 de Março de 2024]