collapse

Autor Tópico: opinião de linhas fluorcarbonos  (Lida 7432 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline VF

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5992
  • Agradecido: 4 vezes
  • 11
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:30 Quarta, 01 de Janeiro de 2014
Re: opinião de linhas fluorcarbonos
« Responder #15 em: 19:37 Sexta, 04 de Julho de 2014 »
Antes demais obrigado pelas vossas opiniões.
Estas 3 linhas saltaram-me ao olho apenas pelo preço. Efectivamente não conheço nenhuma. Tendo a berkley linhas boas nomeadamente em multifilamento pensei que este fluorcarbono pudesse seguir a mesma linha de qualidade mas pelos vistos é para descartar. Tenho usado a berkley whiplash crystal e acho excelente. Zé Maria vi estes fluorcarbonos no vendedor de Guernsey.
Quanto às outras linhas aqui faladas tenho todas menos a seaguar. Utilizo a sufix 100%fluorcarbono em surfcasting e gosto(mesmo que venha toda emaranhada e só colocar direita, passar a unha, esticar e agua com ela que está como nova), utilizo a máxima na bóia e também gosto, nunca tive nenhum problema em acção de pesca(após uma pesca por preguiça guardei a linha no panier tipo novelo e quando a voltei a tirar nunca mais ficou direita, mas como disse em acção de pesca não tenho nada a apontar). A amnésia ainda só utilizei em duas pescas e nada a apontar também. A seaguar considero que tem uma relação quantidade/preço má para o meu bolso. Não duvido que seja TOP mas para o meu bolso considero demais. Poucos metros e muitos euros. Ainda assim tenho a noção que a qualidade paga-se! Utilizo também e gosto muito em surcasting a yuki invisible e gosto bastante. Ainda assim são linhas diferentes, a sufix  e máxima são fluorcarbonos, a yuki é fluorcoated e a amnesia é um monofilamento normal.

Assim sendo está então descartada a da berkley.
Relativamente à Spiderwire Ultracast 100%Fluorocarbon e à Spiderwire Spider EZ 100%Fluorocarbon se alguém conhecer por favor partilhe o seu conhecimento ;)

Obrigado a todos



 

Offline Cesar Faria

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 61
  • Agradecido: 3 vezes
    • Corroios
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:44 Domingo, 02 de Fevereiro de 2014
Re: opinião de linhas fluorcarbonos
« Responder #16 em: 20:41 Sexta, 04 de Julho de 2014 »
A Trilene 100% que quase toda a gente falou mal, quanto a mim e por experiência própria, tendo apenas utilizado na bóia em 0.27, logo o meu testemunho vai dirigido para a opção bóia; um fio com diâmetro acima do anunciado, boa resistência ao nó, uma linha com alguma memoria mas nada do outro planeta, como comparação a asso fluoro casting é muito mais rija, resumindo, para além dos testes que efectuei sem ser em acção de pesca onde revelou muita qualidade, aprovou acima de tudo em acção de pesca, uma linha que matou muito peixe, gosto por não ser uma linha muito brilhante, o que quanto a mim na bóia é uma vantagem, pois acredito que reflecte menos luz(à semelhança da maxima), gostei do comportamento de uma forma geral, custa muito a ficar ripada pelo contacto nas pedras, e mesmo ripada levantou-me peixes de bom porte, outros fios houve que me desiludiram muito nos mesmos diâmetros, nomeadamente a tatsu da seaguar, pouca resistência ao nó, mais facil de ripar(menor resistencia à abrasão) e muito elastica, e quando comparamos preços a seaguar dá pra comprar 4 ou 5 bobines de trilene, com certeza que o enrolamento da bobine vem mal apresentado e faz com que o fio ao sair da bobine fique com relevos que sugerem falta de qualidade, mas a sugestão não me influenciou e dei uma chance a esta linha, só deixei de utilizar porque a maxima ainda me sai mais em conta e fiquei com o felling de ser ainda mais pescareira\matadora que a berkley.

De 0 a 10 vou deixar aqui classificações que dei a alguns fluoros que já utilizei; trilene 0.27-7, a maxima desde o 0.22 ao 0.28-7,5, a sufix invisiline desde 0 0.24 ao 0.30-9, asso fluorocasting 100%- 7.5, o tatsu da seaguar(em 0,26-6, em 0,285 e 0,33-9), neox da yuki-9, seaguar invizx 0.26-6.5, 0.28-8.5 e 0.33-8.5, silstar 0,24 e 0,26-8(e seria 9 se não fosse tão rija), daiwa tournament 100% fuoro-9.5.
« Última modificação: 20:47 Sexta, 04 de Julho de 2014 por Cesar Faria »
Mar....a Paz em estado líquido.
 

Offline Abel Sousa

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 398
  • Agradecido: 7 vezes
    • Canidelo - Vila Nova de Gaia
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:23 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: opinião de linhas fluorcarbonos
« Responder #17 em: 22:12 Sexta, 04 de Julho de 2014 »
Boas
Olha eu comprei na cormoura uma linha , que nao e'  fluorcarbono, mas para mim e' uma excelente linha. Chama-se winner dracon em o.30  com uma carga de rotura de 13,440 kg, no memory e custou cerca de 6€ com 300m.
Ja pesquei no cabedelo com o mar a embrulhar tudo e a linha vinha impecavel,
Qd pescarmos juntos outra vez eu levo para tu veres ou experimentares.
So mais uma coisa, para as bogas nao precisas de grandes gastos >:D
Abraco
« Última modificação: 22:31 Sexta, 04 de Julho de 2014 por Abel Sousa »
Abel Sousa
 

Offline VF

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5992
  • Agradecido: 4 vezes
  • 11
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:30 Quarta, 01 de Janeiro de 2014
Re: opinião de linhas fluorcarbonos
« Responder #18 em: 16:15 Sábado, 05 de Julho de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Olha eu comprei na cormoura uma linha , que nao e'  fluorcarbono, mas para mim e' uma excelente linha. Chama-se winner dracon em o.30  com uma carga de rotura de 13,440 kg, no memory e custou cerca de 6€ com 300m.
Ja pesquei no cabedelo com o mar a embrulhar tudo e a linha vinha impecavel,
Qd pescarmos juntos outra vez eu levo para tu veres ou experimentares.
Pelo preço e pela tua opinião acerca dela parece-me muito interessante. Tenho que experimentar-la. Temos que marcar pescaria!

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
So mais uma coisa, para as bogas nao precisas de grandes gastos
lolol Fizeste-me rir Abel! :):) Tiveste bem!! :) Para as bogas vou roubar uma linha da caixa de costura da minha senhora! Assim se rebentar a tirar uma boga posso sempre dizer que era um cabeçudo de 5 kg! :)
 

Offline murgot5

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ponte lima
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:46 Segunda, 10 de Fevereiro de 2014
Re: opinião de linhas fluorcarbonos
« Responder #19 em: 20:08 Domingo, 06 de Julho de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Existe uma diversidade de fluos,(já usei muitos)em todos há sempre um promenor,mas volto sempre ao mesmo seagur,depois que o Zé Afonso me arranjou neox,passei a usar as duas.



abraço


Manuel Matos

NOTA:embarcada
Boas.Na sua opinião qual considera melhor?
 

 

* Tópicos Recentes

Chuva, Vento, Frio e Robalos por Bruno87 [Hoje às 19:56]

Montagens Surfcasting - Colagem, Nós de correr, stopperse ou Rotoroes. por plainas [Hoje às 17:41]

Finalmente tempo para lá ir por Rider [Hoje às 17:13]

baitcasting por g0ta [Hoje às 13:17]

Carreto PENN SARGUS II 4000 por duas [Hoje às 11:28]

Okuma por Paulo1973 [18:30 Quarta, 01 de Maio de 2024]

cana surfcasting 300/ 350 euros por Victor Teixeira [23:27 Terça, 30 de Abril de 2024]

Dúvida sobre linhas por Ricardo Pepino [21:56 Terça, 30 de Abril de 2024]

Silicone em spray Lidl por FilipePC [18:51 Terça, 30 de Abril de 2024]

PENN SARGUS II 4000 vs PENN SARGUS I 5000 por Joaquim Alves [18:31 Terça, 30 de Abril de 2024]