collapse

Autor Tópico: Vega Legend XTR - opinião  (Lida 2002 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Hugo Francisco

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 14
  • Agradecido: 3 vezes
    • Praia Santa Cruz
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:21 Terça, 10 de Outubro de 2017
Vega Legend XTR - opinião
« em: 21:34 Domingo, 03 de Outubro de 2021 »
Ando de olho na cana Vega Legend XTR 6.5 mt para pescar ao pião mas gostava de ter alguma opinião sobre a mesma.

É curioso que já são 2 ou 3 colegas que metem as suas à venda ao fim de alguns meses!?

Terá algum defeito apenas perceptível em ação de pesca?

A única coisa que vi foram os últimos 3 ou 4 passadores bem pequenos.

Também procuro uma alternativa de 6 MT, sem ser parabólica e com menos de 500gr.

Grato pelas vossa opiniões
Um abraço

« Última modificação: 21:38 Domingo, 03 de Outubro de 2021 por Hugo Francisco, Motivo: Faltava informação »
 

Offline AndréCosta

Re: Vega Legend XTR - opinião
« Responder #1 em: 22:18 Domingo, 03 de Outubro de 2021 »
Boas eu tou muito satisfeito com a minha de 5.5mt. Tem accao de ponteira qb e tem um bom peso para os 5.5mt ao qual me permite fazer umas 4 ou 5 horas de pesca sem muito esforço. Andei a sondar a de 6.5 e nao comprei nao pelo peso mas pelo comprimento  ao qual nos pesqueiros que frequento nao serem necessário. A de 6.5 acho que num dia de um pouco vento que seja lhe pega muito e torna incomodo a pesca e com bastante esforço. Mesmo sendo uma cana leve para o tamanho. Se pretendes uma de 6mt repara que muitas sao apenas 5.6 mt e 5.8. A vega sao 5.5 reais
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Hugo Francisco

Offline Márcio Coragem

Re: Vega Legend XTR - opinião
« Responder #2 em: 16:34 Sábado, 16 de Outubro de 2021 »
Boas.
Tb ando a sondar o mercado para uma nova cana de 6m e existem tantas alternativas que não é fácil escolher.
Neste momento tenho na shortlist a vega xtr650, Vega warrior , tica taurus, daiwa saltist strong e katx katxzilla.

Procuro uma cana com acção de ponteira para pesca maioritariamente aos sargos.

Em relação á xtr 650 existe muito pouca informação.
Se alguem puder deixar aqui a sua opinião agradecia imenso.
 

Offline nelson sampaio

Re: Vega Legend XTR - opinião
« Responder #3 em: 17:20 Sábado, 16 de Outubro de 2021 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas.
Tb ando a sondar o mercado para uma nova cana de 6m e existem tantas alternativas que não é fácil escolher.
Neste momento tenho na shortlist a vega xtr650, Vega warrior , tica taurus, daiwa saltist strong e katx katxzilla.

Procuro uma cana com acção de ponteira para pesca maioritariamente aos sargos.

Em relação á xtr 650 existe muito pouca informação.
Se alguem puder deixar aqui a sua opinião agradecia imenso.

eu tenho daiwas, taurus e katxzilla alem da XTR ( 5.5 e 6.5) e digo te que as vegas sao mais apropriadas para os sargos pois sao muito rapidas
o unico defeito que lhe reconheço é serem muito rigidas, que nao sendo defeito creio que nao sao as melhores para levantar pesos elevados(acima dos 1,5 Kg)
 

Offline Márcio Coragem

Re: Vega Legend XTR - opinião
« Responder #4 em: 19:33 Quinta, 21 de Outubro de 2021 »
Obrigado pela resposta.

Em relação á vega o colega fala q os últimos passadores são muito pequenos, sentes alguma dificuldade na pesca com pião de correr, nomeadamente com a dificuldade de passagem dos stoppers pelos mesmos?
 

Offline vitorp

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 97
  • Agradecido: 20 vezes
    • Guimarães
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:57 Quarta, 21 de Outubro de 2015
Re: Vega Legend XTR - opinião
« Responder #5 em: 22:01 Quinta, 21 de Outubro de 2021 »
Eu tenho uma de 5.5m, começou no banco do suplentes e depois passou para titular.
E uma cana rija qb, muito leve e realmente como já foi mencionado ela tem mesmo essa medida. Em comparação com canas de 6mts ( por ex:energy ) mede menos 30cm.
Nas gramagem por volta das 40/50gr e um excelente lançadora, fora essas gramagem não faço ideia.
Quanto aos passadores a minha tem passadores ainda maiores do resto das canas que tenho, os que tem são mais que suficientes para passarem stoppers.
Ela tem um pormenor que nunca encontrei em mais nenhuma cana, eu sinto na cana o chumbo a bater nas pedras, sinto o mais pequeno toque. Tenho varias canas de boias e nunca tive nenhuma assim.
Uma cana com uns acabamentos brutais.
Só tem um defeito ( defeito da cana ou meu), não sinto confiança na cana para levantar um peixe com mais de 1kg, pode ser problema meu devido a estar habituado a outras canas.

Resumindo e uma cana que aconselho a ser comprada.
Esta no plano a minha receber uma irmã de 6.5mt.

Cumprimentos
 

Offline Márcio Coragem

Re: Vega Legend XTR - opinião
« Responder #6 em: 22:19 Quinta, 21 de Outubro de 2021 »
Muito obrigado pelo opinião, realmente a xtr de todas é a que me agrada mais,mas o preço q custa já se tem de ponderar bem para não haver arrependimentos. Mas possivelmente vai ser essa a que me vou oferecer pelos meus anos.

Tenho uma barros de 5m pra chumbadinha e será esta em 6.5 mas pra pescar á boia e pião eesmo chumbadinha em alguns pesqueiros em tenho muita pedra pela frente.
 

Offline commandxr

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 370
  • Agradecido: 37 vezes
    • porto
  • No Pesqueiro desde:
  • 07:29 Segunda, 03 de Novembro de 2014
Re: Vega Legend XTR - opinião
« Responder #7 em: 13:06 Domingo, 31 de Outubro de 2021 »
Vendem porque partem tenho colega que já partiu a dele 2 vezes este ano. É uma cana bastante rija é boa mas não está preparada para levantar grandes pesos, eu penso que é muito similar à meteor
 

 

* Tópicos Recentes

Cana de Spinning por ze carlos [Hoje às 17:53]

Mochila Vs Panier Surfcasting por Ricardo Pepino [Hoje às 09:46]

Seria um bodiao, arco íris? por Xenas [14:58 Quarta, 24 de Abril de 2024]

Carreto PENN SARGUS II 4000 por duas [17:00 Terça, 23 de Abril de 2024]

Carretos com anti-reverse são assim tão úteis? por Avelar [16:31 Terça, 23 de Abril de 2024]

cana surfcasting por FRAPE [19:38 Segunda, 22 de Abril de 2024]

Vega Potenza F8 ou Daiwa strong float 5mts 50 h por telmomadeira [14:16 Segunda, 22 de Abril de 2024]