collapse

Autor Tópico: qual kayak comprar?  (Lida 2100 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Josemfs

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 14
    • paio pires
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:41 Segunda, 26 de Outubro de 2020
qual kayak comprar?
« em: 12:01 Quinta, 30 de Setembro de 2021 »
Boas pessoal,

aqui vai mais umas questões desta vês pode ser que tenha sorte e alguém partilhe a sua experiência.
no caso de me decidir e comprar um kayak qual para vós seria o mais adequado para pescar tanto em mar como em barragens:

Mirage propel 13
Galaxy wahoo s
catcher fishyak



e já agora quem têm kayak a pedais e motor eléctrico em simultâneo pela vossa experiência acham que compensa o investimento/uso   e a questão de ficar mais pesado ter que andar a carregar mais uma bateria o que me têm a dizer?


mais uma vez obrigado pela atenção dispensada.
espero que me respondam
grande abraço a todos.
 

Offline NP300

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 47
  • Agradecido: 2 vezes
    • Alcobaça
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:51 Segunda, 21 de Abril de 2014
Re: qual kayak comprar?
« Responder #1 em: 10:20 Segunda, 04 de Outubro de 2021 »
Ora viva. Pois bem…também eu venho de há 2 meses a esta parte, a maturar a decisão de me iniciar na pesca em kayak. E venho lendo, perguntando, absorvendo tudo e mais um par de botas, sobre o primeiro passo a dar: que kayak comprar?
Vamos lá por partes:
1. Lendo opiniões de vendedores, os seus são sempre os melhores.
2. Ouvindo pescadores de kayak, os seus são sempre os melhores.
Conclusão: ou aparece alguém de confiança e que pelo simples facto de gostar de heavy metal, não diz que a Amália Rodrigues não sabia cantar, ou então, resta-nos apontar ao kayak/marca/modelo que mais nos cativou, gastar os €€€ e depois, se afinal foi um tiro ao lado, vender, perder dinheiro e voltar a gastar mais uns €€€ naquele que afinal será a melhor opção para mim.
Eu tive a sorte de ao fim de uns meses a queimar pestanas a ler opiniões, a queimar km para ver ao vivo e a cores vários kayaks e a formular a minha decisão, de apanhar aqui bem perto da minha casa, um verdadeiro craque na pesca de kayak. E melhor: sem qualquer problema em ajudar.
Posto isto, estou em condições de afirmar o seguinte e sem qualquer interesse no assunto:
1. Hobie foi, é e será sempre Hobie.
2. O modelo deve ser sempre escolhido em função da pesca que pretende fazer.
3. Quanto mais tralha, quanto mais peso, quanto mais extras…maior a logística e a chatice.

Dito isto…toca a tratar da carta de marinheiro que começará na próxima 4.ª feira e exame marcado para dia 31.

Saudações e boas ferragens
Gosto tanto de pescar...muito mais do que trabalhar.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: kalvas, Josemfs

Offline Raphael

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 116
  • Agradecido: 32 vezes
    • Leiria
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:22 Domingo, 09 de Julho de 2017
Re: qual kayak comprar?
« Responder #2 em: 19:49 Quarta, 13 de Outubro de 2021 »
Boas!

O que te posso dizer sobre qual o kayak a escolher...Hobbie é hobbie! É verdade, mas acho-os absurdamente caros, e as peças e acessórios são exclusivos, o que torna demasiado caro.
Nas gamas mais acessiveis, é tudo uma questão de gosto pessoal. Eu tenho um catcher, estou bastante satisfeito. É rapido, bastante estável, e tem bastantes rails laterais para fixação de acessórios., para além de trazerem uma geleria de origem bem grande. Mas depois tens os da galaxy, tens os narvais 13 etc...tudo bom.
Se queres usar em mar aconselho-te a escolheres um kayak com pelo menos 4m de comprimento.
Quanto a usar motor elétrico...dá jeito em zonas de correntes, mas se tiveres um bom par de pernas e auxiliares com pagaia também te safas das correntes. Na minha opinião não vale o valor extra, mas se tiveres orçamento para ele, força nisso! Não te esqueças é que se colocares motor no kayak tens de fazer um seguro.

Espero ter ajudado.

Cumprimentos
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: kalvas, Josemfs

Offline snlp

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 208
  • Agradecido: 14 vezes
    • Coimbra
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:04 Quarta, 08 de Junho de 2016
Re: qual kayak comprar?
« Responder #3 em: 14:00 Quinta, 28 de Outubro de 2021 »
Ola, isso depende muito do orcamento. Eu comprei um skimmer por 700 e pouco. se gosto dele? gosto. 'e super estavel e tal, mas tb 'e pesado. sao uns 40kg.

a parte do motor hoje em dia tens as baterias de litio (mais caras mas mais seguras). O meu upgrade de bateria mais motor foi a volta dos 500 euros. uma bateria de litio de 50ah, da me para todo o dia a vontade. isto porque mandei vir um circuito pwm e fiz uns diy nisso para ter velocidade variavel. posso mostrar fotos se tiverem interessados. gasta muito menos bateria.

O pessoal diz que gosta de remar e de pedalar, mas digo te ja que 'e um prazer do caracas controlar a direcao do kayak com os pes e estar so a pescar. :D

mais alguma duvida apita.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: kalvas, Josemfs

Offline Josemfs

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 14
    • paio pires
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:41 Segunda, 26 de Outubro de 2020
Re: qual kayak comprar?
« Responder #4 em: 15:53 Quinta, 28 de Outubro de 2021 »
boa tarde Muito obrigado Snlp ,

agradecia o envio das fotos que falas para tentar perceber o que é e também poder ter mais uma maneira de dar a volta ao orçamento posso comprar  só o kayak e depois instalar um sistemas semelhante ao que estás a indicar,
muito agradecido pela atenção dispensada.
grande abraço.
José Sousa.
 

Offline snlp

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 208
  • Agradecido: 14 vezes
    • Coimbra
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:04 Quarta, 08 de Junho de 2016
Re: qual kayak comprar?
« Responder #5 em: 11:45 Sexta, 26 de Novembro de 2021 »
Ola, no fds ja tiro umas fotos dele todo montado na agua. :)
 

Offline Paulo J Fernandes

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 307
  • Agradecido: 69 vezes
  • viciado em pesca de kayak
    • Coimbra - Figueira da Foz
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:33 Sexta, 09 de Setembro de 2016
Re: qual kayak comprar?
« Responder #6 em: 18:28 Quinta, 08 de Setembro de 2022 »
Para mim um hobie de pesca no mar.
Tenho um Revolution antigo, não troco por nada :)
Cuidado com todos os procedimentos, não deitemos tudo a perder <º)))><!
 

Offline snlp

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 208
  • Agradecido: 14 vezes
    • Coimbra
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:04 Quarta, 08 de Junho de 2016
Re: qual kayak comprar?
« Responder #7 em: 18:07 Segunda, 09 de Janeiro de 2023 »
entretanto esqueci me de partilhar a imagem, nao sei se ja compraste ou nao, mas quando o montar a ver se mostro.
 

 

* Tópicos Recentes

Mudança de passadores - Procuro alguém que faça. por FilipePC [20:47 Quarta, 27 de Março de 2024]

Cana para pescar no rio/barragem peixe médio/grande porte por Afonso bthills [17:00 Quarta, 27 de Março de 2024]

Anilhas Drag Carbono para Ultegra 14000 XSE por jmnsilva [15:46 Quarta, 27 de Março de 2024]

Conjunto - Cana Barros Lua Nova Boat 300 + Carreto Okuma Atomic Spod ATS-7000 por Gonkali [10:27 Quarta, 27 de Março de 2024]

Pesca transmontana no rio por Afonso bthills [22:11 Terça, 26 de Março de 2024]

Dúvida por Ricardo30 [18:57 Terça, 26 de Março de 2024]

Shock Leader por ffgsoares [17:17 Terça, 26 de Março de 2024]

Técnica lançamento - Penn Tidal 4.5m por José L. Guerreiro [16:14 Terça, 26 de Março de 2024]

Boa noite. Opinião sobre linha. por Victor Teixeira [21:09 Segunda, 25 de Março de 2024]

Cana Spinning Amostras 18gr a Zagaias +/- 40gr - Praia - Pelos 100€ por Alexandre81 [17:56 Segunda, 25 de Março de 2024]