collapse

Autor Tópico: Pescar em Kayak ou em barco Pneumático?  (Lida 941 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Josemfs

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 14
    • paio pires
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:41 Segunda, 26 de Outubro de 2020
Pescar em Kayak ou em barco Pneumático?
« em: 14:25 Quarta, 29 de Setembro de 2021 »
Boas pessoal,

já coloquei este post em três sítios diferentes do forum para ver se consigo alguma ajuda na questão.
então é o seguinte:

já tive um fibramar 4m15 com motor 30 cavalos a 4t que considero uma embarcação excelente para pescas nos estuários e até um pouco mais fora dentro dos limites da classe 5. como fiquei sem tempo vendi o conjunto, mas agora bate a saudade e o vício entranhado no corpo de pescar a partir de uma embarcação, surgiu a ideia de adquirir um Kayak ou um barco pneumático estava a pensar num conjunto da Ozeam Barco 3m60 com motor 8cv da ozeam também mas estou com grandes duvidas no que fazer, qual das hipóteses será mais prática, qual será menos dispendiosa e em qual irei tirar melhor partido da pesca?
apelo à vossa experiência
muito obrigado pela atenção dispensada .
a aguardar respostas.
grande abraço a todos.
 

Offline Raphael

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 116
  • Agradecido: 32 vezes
    • Leiria
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:22 Domingo, 09 de Julho de 2017
Re: Pescar em Kayak ou em barco Pneumático?
« Responder #1 em: 20:02 Quarta, 13 de Outubro de 2021 »
Boas!

Vou tentar ajudar-te.
Eu pesco de kayak, e tenho andado a fazer olho gordo para semi-rigidos. Mas a conclusão que cheguei, é que de kayak é mais barato e mais pratico.

Com semi-rigido tens gastos na manutenção, precisas de um sitio para o guardar ou pagar marina e tens de ter obrigatoriamente semi-reboque. Por estas razões ainda não me meti num semi-rigido ou barco.

Consegues kayaks novos na ordem dos 1500€, toda a papelada, palamenta etc, deves conseguir ficar pronto com 3000/4000€ ou até menos se escolher um kayak em segunda mão. Se não meteres motor no kayak não precisas de fazer seguro.

Depois tens uma opção nova, o Skiff que é um intermédio entre kayak e barco, custam 3600€ novos sem motor, com motor chegam aos 4600€ +/-.
Podes procurar no youtube pelo Skiff para veres o que é, e podes ver no site os preços, ficas aqui com o link.
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: kalvas, Josemfs

 

* Tópicos Recentes

Carretos com anti-reverse são assim tão úteis? por MMagalhães [23:40 Segunda, 22 de Abril de 2024]

cana surfcasting por FRAPE [19:38 Segunda, 22 de Abril de 2024]

Vega Potenza F8 ou Daiwa strong float 5mts 50 h por telmomadeira [14:16 Segunda, 22 de Abril de 2024]

Seria um bodiao, arco íris? por Marauder [09:27 Segunda, 22 de Abril de 2024]

Jornada curta de Surfcasting por Bruno87 [23:13 Sexta, 19 de Abril de 2024]

Carapaus por Pedro Gonçalves [20:05 Sexta, 19 de Abril de 2024]

chicote surfcasting ?? por duas [16:55 Sexta, 19 de Abril de 2024]

Fio para Carreto, Pesca ao fundo em Molhe por Zagaia [12:00 Sexta, 19 de Abril de 2024]

Carreto para Rockfishing por Pedro Gonçalves [01:32 Sexta, 19 de Abril de 2024]

Unifilar para carreto por ffgsoares [15:30 Quinta, 18 de Abril de 2024]