collapse

Autor Tópico: interpretar fundões e coroas  (Lida 18336 vezes)

Offline Serras

• Robalo
    • Oeste
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:48 Domingo, 16 de Dezembro de 2018
Re: interpretar fundões e coroas
« Responder #90 em: 00:46 Terça, 14 de Setembro de 2021 »
Muito obrigado por este tópico, muito tinha ouvido falar das coroas novas velhas etc... Agora fiquei a perceber um pouco mais do que já sabia.
A minha questão agora é a seguinte, pescar ao sargo, em zona de pedra, é muito mais difícil identificar coroas de areia certo? também porque à boia torna-se praticamente impossível de fazer lançamentos longos. Eu notei esta semana, que existiam umas zonas, enquanto a maré enchia que remexia muita areia, via-se mesmo a areia toda ao de cima mas estava tipo a uns 15 metros da costa, aquilo era uma zona de pedra, que aparentemente está neste momento a meter areia, vocês optariam por pescar em pedra onde o mar deixa-se uma boia trabalhar ou arriscariam a meter uma chumbadinha perto destas levitações de areia? A minha ideia inicial foi de que como era bastante areia ao de cima não era boa ideia meter uma boia lá até porque a ondulação não deixava visto que era uma coroa alta o mar ficava grande, mas fico a pensar se não era bem pensado tentar por uma boia por exemplo a seguir mesmo a essa areia onde supostamente era mais fundo (se bem que não era nada facil visto que era muito perto da costa a onda mal conseguia desformar-se e complicava muito o controlo da boia)
Desculpem se fui um pouco confuso na questão
Cumps!
Homem livre, tu sempre gostarás do mar.
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

* Tópicos Recentes

Vega Legend XTR - opinião por Márcio Coragem [22:19 Quinta, 21 de Outubro de 2021]

Surfcasting praia da California por Trindade [14:57 Quinta, 21 de Outubro de 2021]

Linha 0.14 - 0.16 - 0.18 de boa resistencia por pantao [14:56 Quinta, 21 de Outubro de 2021]

Storm Mauna 6 por Cesar Dias [10:03 Quinta, 21 de Outubro de 2021]

Aplicativos Úteis para pesca por Robert Mendonça [09:51 Quinta, 21 de Outubro de 2021]

Ajudem um azelha por Cesar Dias [09:01 Quinta, 21 de Outubro de 2021]

Cana Daiwa Cast´izm Surf 33 4.25m Tubular 2019 por Filipe Nunes [23:15 Quarta, 20 de Outubro de 2021]

Tenca (Tinca Tinca) por Cesar Dias [22:23 Quarta, 20 de Outubro de 2021]

Tica Tempest ou Daiwa BG por Joaol [19:54 Quarta, 20 de Outubro de 2021]

Ja alguem usou este mono? Sufix Recycline por pereirajp [11:26 Quarta, 20 de Outubro de 2021]