collapse

Autor Tópico: Cana e carreto até 150 euros  (Lida 703 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline junky

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 5
    • Açores
  • No Pesqueiro desde:
  • 01:45 Domingo, 11 de Julho de 2021
Cana e carreto até 150 euros
« em: 01:57 Domingo, 05 de Setembro de 2021 »
Boas! Sou dos Açores da ilha de São Jorge e recentemente tenho apanhado o bichinho da pesca. Mas tenho trabalhado só com ferramenta que me deram dos "chineses" e queria investir em algo melhor para ir aos sargos ou para pescar de fundo. Mas como sou novinho nisto, não percebo metade dos termos encontrados nas lojas online.

Precisava de sugestões para cana e carreto, sendo que agradeço desde já quem possa dar a sua opinião! 

Muito obrigado!
 

Offline Carlos Andrade

Re: Cana e carreto até 150 euros
« Responder #1 em: 13:42 Domingo, 05 de Setembro de 2021 »
Boa tarde,
Ajudaria se colocasses mais alguma info para nos ajudar.
Tens interesse em pescar em que tipos de zona, alturas da zona de pesca ao nível da água, se preferes canas telescópicas ou três partes....

Se pescares perto da linha de água em zonas rochosas, ou em falésias dou-te a seguinte sugestão: ryobi AP ou TT power, e cana tubertini blaster em 4,5 ou 5m
fica ligeiramente acima do limite que indicaste, mas tens uma cana rijinha de ação ponteira e um carreto que, se bem tratados não te chateias durante uns bons tempinhos.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: junky

Offline Carlos Andrade

Re: Cana e carreto até 150 euros
« Responder #2 em: 13:47 Domingo, 05 de Setembro de 2021 »
outra coisa. tenta sempre negociar. dentro do razoável é claro  ::)
geralmente os vendedores fazem sempre uma atenção ao valor marcado quando pedimos. Se não fizerem vê noutro lado. muitas vezes as diferenças praticadas dá para comprar linha nova no carreto em condições.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: junky

Offline junky

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 5
    • Açores
  • No Pesqueiro desde:
  • 01:45 Domingo, 11 de Julho de 2021
Re: Cana e carreto até 150 euros
« Responder #3 em: 14:46 Domingo, 05 de Setembro de 2021 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
outra coisa. tenta sempre negociar. dentro do razoável é claro  ::)
geralmente os vendedores fazem sempre uma atenção ao valor marcado quando pedimos. Se não fizerem vê noutro lado. muitas vezes as diferenças praticadas dá para comprar linha nova no carreto em condições.
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boa tarde,
Ajudaria se colocasses mais alguma info para nos ajudar.
Tens interesse em pescar em que tipos de zona, alturas da zona de pesca ao nível da água, se preferes canas telescópicas ou três partes....

Se pescares perto da linha de água em zonas rochosas, ou em falésias dou-te a seguinte sugestão: ryobi AP ou TT power, e cana tubertini blaster em 4,5 ou 5m
fica ligeiramente acima do limite que indicaste, mas tens uma cana rijinha de ação ponteira e um carreto que, se bem tratados não te chateias durante uns bons tempinhos.

Ryobi AP de que tamanho? 4000? 6000? Pois as pescarias são um pouco imprevisiveis pois posso ir para um cais como posso ir para um pesqueiro mais alto. O fundo é rochoso. Tanto me faz se é em 3 partes ou é daquelas que estica ahah
 

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11185
  • Agradecido: 1630 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Cana e carreto até 150 euros
« Responder #4 em: 16:10 Domingo, 05 de Setembro de 2021 »
Boas. Eu ainda não li o tópico todo mas ao ler a resposta do companheiro Carlos, apenas queria elucidar. Isso dos descontos é uma treta, um engano. Diria uma farsa.
Todas as lojas têm um preço final.
O que te interessa a porcaria do desconto? Não interessa o preço final? Acho que isso é que importa.
Se uma loja marcar 100, e não fizer atenção nenhuma é outra marca 130 e faz20 euros de atenção, é mais barato?  :o. Epa...
Abram os olhos.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Carlos Andrade

Offline Carlos Andrade

Re: Cana e carreto até 150 euros
« Responder #5 em: 03:13 Segunda, 06 de Setembro de 2021 »

[/quote]

Ryobi AP de que tamanho? 4000? 6000? Pois as pescarias são um pouco imprevisiveis pois posso ir para um cais como posso ir para um pesqueiro mais alto. O fundo é rochoso. Tanto me faz se é em 3 partes ou é daquelas que estica ahah

[/quote]

tamanho 6000.
mais que isso vai ficar pesadote.
 

Offline Carlos Andrade

Re: Cana e carreto até 150 euros
« Responder #6 em: 03:21 Segunda, 06 de Setembro de 2021 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas. Eu ainda não li o tópico todo mas ao ler a resposta do companheiro Carlos, apenas queria elucidar. Isso dos descontos é uma treta, um engano. Diria uma farsa.
Todas as lojas têm um preço final.
O que te interessa a porcaria do desconto? Não interessa o preço final? Acho que isso é que importa.
Se uma loja marcar 100, e não fizer atenção nenhuma é outra marca 130 e faz20 euros de atenção, é mais barato?  :o. Epa...
Abram os olhos.
Filipe PC, tens razão no que estás a dizer. mas mesmo nas lojas com os valores mais baixos, se não pedires ninguém te dá nada.
eu próprio já me aconteceu.
Produtos que os preços não diferiam muito entre lojas e mesmo online, a ir escolher na loja com o melhor valor e mesmo assim fizeram uma atenção ao preço a pagar.
é lógico que não estou a falar de querer as coisas dadas. Falo apenas com o intuito de alertar o rapaz para poupar no que conseguir.
 

 

* Tópicos Recentes

Cana para pescar no rio/barragem peixe médio/grande porte por duas [Hoje às 12:06]

Mudança de passadores - Procuro alguém que faça. por scarreira [Hoje às 10:05]

Carbono virgem por scarreira [Hoje às 09:01]

Anilhas Drag Carbono para Ultegra 14000 XSE por jmnsilva [15:46 Quarta, 27 de Março de 2024]

Conjunto - Cana Barros Lua Nova Boat 300 + Carreto Okuma Atomic Spod ATS-7000 por Gonkali [10:27 Quarta, 27 de Março de 2024]

Pesca transmontana no rio por pescadoemvezdepescar [22:11 Terça, 26 de Março de 2024]

Dúvida por Ricardo30 [18:57 Terça, 26 de Março de 2024]

Shock Leader por ffgsoares [17:17 Terça, 26 de Março de 2024]

Técnica lançamento - Penn Tidal 4.5m por José L. Guerreiro [16:14 Terça, 26 de Março de 2024]

Boa noite. Opinião sobre linha. por Victor Teixeira [21:09 Segunda, 25 de Março de 2024]