collapse

Autor Tópico: truta fario  (Lida 3374 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline joca 2000

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1773
  • Agradecido: 15 vezes
  • OLHA O VAGALHÃO!!!!!!!
    • Afife
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:52 Sábado, 22 de Março de 2014
truta fario
« em: 00:24 Terça, 01 de Julho de 2014 »
Eu não vou explicar muito os nomes científicos etc. Vou dizer o que acho dela e dos ceus hábitos alimentares e como a pescar nas varias alturas do ano:
A truta fario o meu alvo principal em toda a pesca : no inverno é a altura do ano em que é mais ``robalo`` comendo tudo que lhe pace há frente vivo ou morto ( em período de cheia ou corrente forte) nessas ocasiões apenas uso a rapala contdown n•5 nos rios mais pequenos(ancora) e nos grandes( Minho)  uso a n•7.
 Na primavera elas já começam a ficar mais desconfiadas mas com um ar muito predador mesmo assim mas não atacam á tolo uso as medalhas n• 2 em rios pequenos e as n• 3 em rios grandes.
E finalmente no verão muito desconfiadas agua branca corrente fraca não mordem ao material de spining apenas há pluma ou ao saltao ou com uma outra técnica que prometi apenas ensinar a familia ( desculpem mas esse juramento com o sr e eu não digo ``tens a minha palavra`` a toa desculpem) nos rios grandes continuo á colher visto que odeio pescar á pluma nesses ligares.
No outono é igual há primavera
É assim que obtenho os meus resultados e os vossos ponham aqui assim por alto. ;D 8)
 

Offline Rafael Sá

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 735
  • Agradecido: 2 vezes
    • Viseu
    • Visitem :)
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:55 Segunda, 10 de Março de 2014
Re: truta fario
« Responder #1 em: 01:20 Sexta, 01 de Agosto de 2014 »
Boa explicaçao  ;) mas como é que pescas o ano todo trutas? A altura de pesca delas nao é de março a julho ou agosto em algumas exepçoes?? :o
 

Offline joca 2000

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1773
  • Agradecido: 15 vezes
  • OLHA O VAGALHÃO!!!!!!!
    • Afife
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:52 Sábado, 22 de Março de 2014
Re: truta fario
« Responder #2 em: 16:07 Sexta, 01 de Agosto de 2014 »
Sim pesco todo o ano porque como eu nunca as levo ás vezes  vou a elas enquanto a época esta fechada alias é uma boa maneira de dar cabo dos tipos que metem as estacas nos rios e matam as trutas
 

Offline João Pinto

Re: truta fario
« Responder #3 em: 17:14 Sexta, 01 de Agosto de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Sim pesco todo o ano porque como eu nunca as levo ás vezes  vou a elas enquanto a época esta fechada alias é uma boa maneira de dar cabo dos tipos que metem as estacas nos rios e matam as trutas
Sinceramente não critico, mas ao admitir isso o pessoal mais puritano é capaz de criticar, para mim desde que seja devolvido nunca vi o mais pequeno problema, faz lembrar num outro espaço online em que apanhei um achigã fora do defeso em todas as massas de água excepto naquela em que faltava 15 dias, obviamente que o libertei mas fui muito criticado por uma pessoa que passado um mês estava a postar a foto de um achigã que tirou, foto esta tirada na sua casa com o peixe morto...
 

Offline Rafael Sá

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 735
  • Agradecido: 2 vezes
    • Viseu
    • Visitem :)
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:55 Segunda, 10 de Março de 2014
Re: truta fario
« Responder #4 em: 17:16 Sexta, 01 de Agosto de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Sim pesco todo o ano porque como eu nunca as levo ás vezes  vou a elas enquanto a época esta fechada alias é uma boa maneira de dar cabo dos tipos que metem as estacas nos rios e matam as trutas

as estacas nos rios?
 

Offline Rafael Sá

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 735
  • Agradecido: 2 vezes
    • Viseu
    • Visitem :)
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:55 Segunda, 10 de Março de 2014
Re: truta fario
« Responder #5 em: 17:19 Sexta, 01 de Agosto de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Sim pesco todo o ano porque como eu nunca as levo ás vezes  vou a elas enquanto a época esta fechada alias é uma boa maneira de dar cabo dos tipos que metem as estacas nos rios e matam as trutas
Sinceramente não critico, mas ao admitir isso o pessoal mais puritano é capaz de criticar, para mim desde que seja devolvido nunca vi o mais pequeno problema, faz lembrar num outro espaço online em que apanhei um achigã fora do defeso em todas as massas de água excepto naquela em que faltava 15 dias, obviamente que o libertei mas fui muito criticado por uma pessoa que passado um mês estava a postar a foto de um achigã que tirou, foto esta tirada na sua casa com o peixe morto...

Pois eu tambem nao critico quem pesque 1 peixe em defeso logo que o devolva,tambem pesquei achigas este ano em epoca de defeso e devolvemos tudo sem exepçao,no sitio em questao existe tambem lucio perca,essa era a nossa desculpa caso aparecessem as autoridades,no caso da pesca á truta em defeso diz-se que se anda ao achiga?
 

Offline joca 2000

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1773
  • Agradecido: 15 vezes
  • OLHA O VAGALHÃO!!!!!!!
    • Afife
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:52 Sábado, 22 de Março de 2014
Re: truta fario
« Responder #6 em: 19:26 Sexta, 01 de Agosto de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Sim pesco todo o ano porque como eu nunca as levo ás vezes  vou a elas enquanto a época esta fechada alias é uma boa maneira de dar cabo dos tipos que metem as estacas nos rios e matam as trutas

as estacas nos rios?
Sim as estacas ..... :(
 

Offline joca 2000

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1773
  • Agradecido: 15 vezes
  • OLHA O VAGALHÃO!!!!!!!
    • Afife
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:52 Sábado, 22 de Março de 2014
Re: truta fario
« Responder #7 em: 19:29 Sexta, 01 de Agosto de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Sim pesco todo o ano porque como eu nunca as levo ás vezes  vou a elas enquanto a época esta fechada alias é uma boa maneira de dar cabo dos tipos que metem as estacas nos rios e matam as trutas
Sinceramente não critico, mas ao admitir isso o pessoal mais puritano é capaz de criticar, para mim desde que seja devolvido nunca vi o mais pequeno problema, faz lembrar num outro espaço online em que apanhei um achigã fora do defeso em todas as massas de água excepto naquela em que faltava 15 dias, obviamente que o libertei mas fui muito criticado por uma pessoa que passado um mês estava a postar a foto de um achigã que tirou, foto esta tirada na sua casa com o peixe morto...

Pois eu tambem nao critico quem pesque 1 peixe em defeso logo que o devolva,tambem pesquei achigas este ano em epoca de defeso e devolvemos tudo sem exepçao,no sitio em questao existe tambem lucio perca,essa era a nossa desculpa caso aparecessem as autoridades,no caso da pesca á truta em defeso diz-se que se anda ao achiga?
Não já tive que saltar á agua e fugir uma vez porque aquei no rio o único predador é a truta mas também aproveito e quando vejo dou cabo dos espinhais e se tiverem alguma truta viva vai logo á agua se tiver morta levo- a dependendo do tamanho ( 35 ou mais) senão vai para a agua para alimentar outras especies
 

Offline Quantum

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1109
  • Agradecido: 95 vezes
    • Alentejo, terra mágica...
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:07 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: truta fario
« Responder #8 em: 20:56 Sexta, 01 de Agosto de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
(...)no caso da pesca á truta em defeso diz-se que se anda ao achiga?(...)

Atenção que se o tramo onde estiveres a pescar estiver classificado como truteiro aplica-se o defeso das trutas a todas as outras especies! Ou seja, se la te apanharem a desculpa do achigã não pega, és multado e todo o equipamento apreendido.
 

Offline Quantum

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1109
  • Agradecido: 95 vezes
    • Alentejo, terra mágica...
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:07 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: truta fario
« Responder #9 em: 21:06 Sexta, 01 de Agosto de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Não já tive que saltar á agua e fugir uma vez porque aquei no rio o único predador é a truta mas também aproveito e quando vejo dou cabo dos espinhais e se tiverem alguma truta viva vai logo á agua se tiver morta levo- a dependendo do tamanho ( 35 ou mais) senão vai para a agua para alimentar outras especies

Não vou criticar a tua atitude pois não estás a fazer nada de mal mas arriscas-te a arranjar problemas dos grandes! Olha que muitas vezes o SEPNA arma "ciladas", e bem, á malta das redes, estacas e linhas ilegais. Ou seja, quando descobrem alguma destas "artes" em vez de a apreenderem logo deixam-na ficar no sitio e fazem vigilia ao mesmo para tentarem apanhar a(s) pessoa(s) que a montou em flagrante, ora imagina o que acontece se um dia fores apanhado a mexer e retirar peixe num desses que está a ser vigiado...  bem podes alegar que não é teu e que foste lá para o destruir que as comes na mesma pois é como se fosses apanhado em flagrante. Eu, pessoalmente, das poucas vezes que me deparei com situações ilegais não tive cá com ideias nem modas, peguei no telemovel e denunciei, e todas as que achar será sempre assim! Se queremos que essas ilegalidades acabem não podemos compactuar com elas, é denunciar logo...
« Última modificação: 21:09 Sexta, 01 de Agosto de 2014 por Quantum »
 

Offline joca 2000

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1773
  • Agradecido: 15 vezes
  • OLHA O VAGALHÃO!!!!!!!
    • Afife
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:52 Sábado, 22 de Março de 2014
Re: truta fario
« Responder #10 em: 12:06 Sábado, 02 de Agosto de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Não já tive que saltar á agua e fugir uma vez porque aquei no rio o único predador é a truta mas também aproveito e quando vejo dou cabo dos espinhais e se tiverem alguma truta viva vai logo á agua se tiver morta levo- a dependendo do tamanho ( 35 ou mais) senão vai para a agua para alimentar outras especies

Não vou criticar a tua atitude pois não estás a fazer nada de mal mas arriscas-te a arranjar problemas dos grandes! Olha que muitas vezes o SEPNA arma "ciladas", e bem, á malta das redes, estacas e linhas ilegais. Ou seja, quando descobrem alguma destas "artes" em vez de a apreenderem logo deixam-na ficar no sitio e fazem vigilia ao mesmo para tentarem apanhar a(s) pessoa(s) que a montou em flagrante, ora imagina o que acontece se um dia fores apanhado a mexer e retirar peixe num desses que está a ser vigiado...  bem podes alegar que não é teu e que foste lá para o destruir que as comes na mesma pois é como se fosses apanhado em flagrante. Eu, pessoalmente, das poucas vezes que me deparei com situações ilegais não tive cá com ideias nem modas, peguei no telemovel e denunciei, e todas as que achar será sempre assim! Se queremos que essas ilegalidades acabem não podemos compactuar com elas, é denunciar logo...
Nunca pensei nisso vou começadr a fazelo :)
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: truta fario
« Responder #11 em: 12:14 Sábado, 02 de Agosto de 2014 »
O camarada Quantum tem razão... deu-te uma dica importante e que muitas vezes não escorre na cabecinha mas a verdade é que devemos evitar situações desse tipo !
Nelson Peres
 

Offline joca 2000

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1773
  • Agradecido: 15 vezes
  • OLHA O VAGALHÃO!!!!!!!
    • Afife
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:52 Sábado, 22 de Março de 2014
Re: truta fario
« Responder #12 em: 13:02 Sábado, 02 de Agosto de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
O camarada Quantum tem razão... deu-te uma dica importante e que muitas vezes não escorre na cabecinha mas a verdade é que devemos evitar situações desse tipo !
Verdade :)
 

 

* Tópicos Recentes

Conselho para compra de cana surfcasting de qualidade por FRAPE [22:12 Quinta, 28 de Março de 2024]

Barros task force 2 por Andréfcc [21:29 Quinta, 28 de Março de 2024]

Boa noite. Opinião sobre linha. por FilipePC [20:25 Quinta, 28 de Março de 2024]

Fio para Carreto, Pesca ao fundo em Molhe por mariofernandes [16:22 Quinta, 28 de Março de 2024]

Cana para pescar no rio/barragem peixe médio/grande porte por duas [12:06 Quinta, 28 de Março de 2024]

Mudança de passadores - Procuro alguém que faça. por scarreira [10:05 Quinta, 28 de Março de 2024]

Carbono virgem por scarreira [09:01 Quinta, 28 de Março de 2024]

Anilhas Drag Carbono para Ultegra 14000 XSE por jmnsilva [15:46 Quarta, 27 de Março de 2024]

Conjunto - Cana Barros Lua Nova Boat 300 + Carreto Okuma Atomic Spod ATS-7000 por Gonkali [10:27 Quarta, 27 de Março de 2024]

Pesca transmontana no rio por pescadoemvezdepescar [22:11 Terça, 26 de Março de 2024]