collapse

Autor Tópico: Mudei-me para a Margem Sul  (Lida 440 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline DanielNeto

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 2
    • Almada
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:19 Segunda, 23 de Agosto de 2021
Mudei-me para a Margem Sul
« em: 19:02 Segunda, 23 de Agosto de 2021 »
Boa tarde!

Como referi na minha apresentação vivia no interior mas a vida profissional levou-me a ir viver para Almada! Sou um amante da pesca, mas muito pouca experiência no mar (pesquei duas ou três vezes em Vila Nova de Milfontes nas férias) e por isso aqui estou aqui cheio de dúvidas!

Onde pretendia “iniciar” esta minha pesca no mar, isto é o meu raio de ação para já, seria desde a zona do Rio Tejo, desde Cacilhas, até à Costa da Caparica e poderá ser até um pouco mais para Sul (Fonte da Telha, Lagoa…)

A primeira dúvida é em termos de licença… para pescar no rio Tejo, na zona de Cacilhas e ponte 25 de Abril, a licença é de águas interiores ou de mar?

Outras questão e importante é se há zonas ou práticas que são proibidas que eu não saiba? É que não quero se todo entrar em confusões com polícia ou outros pescadores!

Outra questão é em relação aos pesqueiros! O que há aqui por esta zona e que seja melhor para iniciantes?

E a nível de técnicas de pesca? (Em Vila Nova de Milfontes pesquei ao fundo e chumbadinha)… E espécies de peixe, isco, material….

Desculpem tanta pergunta mas estou mesmo no início aqui e precisava muito de ajuda para poder iniciar e matar este meu bichinho da pesca que tanto adoro!!

Desde já muito obrigado!!

Grande abraço
 

Offline kalvas

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 15510
  • Agradecido: 1056 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:48 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Mudei-me para a Margem Sul
« Responder #1 em: 19:26 Segunda, 23 de Agosto de 2021 »
A licença para essas zonas é de mar companheiro.

Uma vez que chegaste á pouco , até para te ambientares á casa dá umas voltas por cá, muitas dessas questões estão cá referidas , embora divididas pelos vários assuntos como é claro.

Nada como dares uma vista de olhos, quando fores a ver metade delas já tens resposta. ;)

iscos  Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Espécies  Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Pesqueiros   Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

E por aí adiante...
« Última modificação: 19:30 Segunda, 23 de Agosto de 2021 por kalvas, Motivo: acrescento de informação »
Trabalhador por obrigação ; pescador por gosto.
 

 

* Tópicos Recentes

Cana para pescar no rio/barragem peixe médio/grande porte por duas [Hoje às 12:06]

Mudança de passadores - Procuro alguém que faça. por scarreira [Hoje às 10:05]

Carbono virgem por scarreira [Hoje às 09:01]

Anilhas Drag Carbono para Ultegra 14000 XSE por jmnsilva [15:46 Quarta, 27 de Março de 2024]

Conjunto - Cana Barros Lua Nova Boat 300 + Carreto Okuma Atomic Spod ATS-7000 por Gonkali [10:27 Quarta, 27 de Março de 2024]

Pesca transmontana no rio por pescadoemvezdepescar [22:11 Terça, 26 de Março de 2024]

Dúvida por Ricardo30 [18:57 Terça, 26 de Março de 2024]

Shock Leader por ffgsoares [17:17 Terça, 26 de Março de 2024]

Técnica lançamento - Penn Tidal 4.5m por José L. Guerreiro [16:14 Terça, 26 de Março de 2024]

Boa noite. Opinião sobre linha. por Victor Teixeira [21:09 Segunda, 25 de Março de 2024]