collapse

Autor Tópico: Cana Hibrida Surfcasting até 250€  (Lida 2953 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11251
  • Agradecido: 1652 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Cana Hibrida Surfcasting até 250€
« Responder #15 em: 13:29 Segunda, 23 de Agosto de 2021 »
A Black Fury é uma cana mais rija, não me parece o que procuras.
Se conseguires dar uns euros mais a VEGA legend Racer é uma excelente cana. Muito leve, marca brutalmente e é potente. É uma cana de grande qualidade.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: manuel, Bruno87

Offline Bruno87

Re: Cana Hibrida Surfcasting até 250€
« Responder #16 em: 14:33 Segunda, 23 de Agosto de 2021 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
A Black Fury é uma cana mais rija, não me parece o que procuras.
Se conseguires dar uns euros mais a VEGA legend Racer é uma excelente cana. Muito leve, marca brutalmente e é potente. É uma cana de grande qualidade.

Vou espreitar essa vega, para ter uma ideia.
O que achas da cayman st?

Obrigado
Abraço
Persistência é o maior segredo.
 

Offline Bruno87

Re: Cana Hibrida Surfcasting até 250€
« Responder #17 em: 16:09 Segunda, 23 de Agosto de 2021 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
A Black Fury é uma cana mais rija, não me parece o que procuras.
Se conseguires dar uns euros mais a VEGA legend Racer é uma excelente cana. Muito leve, marca brutalmente e é potente. É uma cana de grande qualidade.

Estive a ver a Vega e a ação dela é de 80/270, não será demasiado mole a ponteira ?
Não sei se já a testaste, mas se sim, entre a Vega e a booster qual é a que tem a ponteira mais sensivel/mole.
Dá me a tua opinião sobre a Cayman ST

Obrigado

Abraço
Persistência é o maior segredo.
 

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11251
  • Agradecido: 1652 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Cana Hibrida Surfcasting até 250€
« Responder #18 em: 13:09 Terça, 24 de Agosto de 2021 »
Não acho a Legend mais mole, no geral é uma cana mais potente do que a record booster.
A ponteira marca ainda mais, mas como o corpo dela é mais potente cria se uma simbiose interessante.
Sobre a cayman St, é uma boa cana, leve e com uma potência q. B.
Talvez seja a cana mais equilibrada da cinnetic actualmente.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: manuel, Bruno87

Offline Bruno87

Re: Cana Hibrida Surfcasting até 250€
« Responder #19 em: 14:16 Terça, 24 de Agosto de 2021 »
Estou num impasse então, visto serem as duas superiores á record e ainda por cima custam as duas mais ou menos a mesma coisa.
Interessa me ter canas hibridas que consigam pescar no inverno tambem, com chumbo ate 150gr, mais que isso, fico em casa.
Pelo que percebi, dizes que a Vega é mais potente, logo mais dificil de esgotar no lançamento. Li na descrição que a sua ação ideal anda entre as 140 e as 170gr.
Mas assusta me um pouco aquela margem tão grande de 80 a 270.
Esteticamente prefiro a cayman, vou analisar bem, até porque tenho que vender a minha prime caster primeiro.

Mais uma vez muito obrigado pela ajuda, não podendo testar as canas é sempre bom ter feedback de alguem com mais conhecimento.

Abraço 
Persistência é o maior segredo.
 

Offline bravo da costa

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 45
  • Agradecido: 6 vezes
  • Quando vais para o Mar não o esqueças de o limpar
    • Setúbal-Portugal
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:50 Sexta, 14 de Junho de 2019
Re: Cana Hibrida Surfcasting até 250€
« Responder #20 em: 15:46 Terça, 24 de Agosto de 2021 »
boa tarde maltinha!
tenho 2 canas vega yakuza! e são é espectaculares!
mas penso já não se encontra á venda 
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: manuel, Bruno87

Offline Bruno87

Re: Cana Hibrida Surfcasting até 250€
« Responder #21 em: 15:51 Terça, 24 de Agosto de 2021 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
boa tarde maltinha!
tenho 2 canas vega yakuza! e são é espectaculares!
mas penso já não se encontra á venda 

Boa tarde amigo,

Sim são boas canas já pesquei com uma, mas é uma gama mais baixa.
Carbono de qualidade inferior as canas que estamos a falar, mais pesadas por isso tambem.
Persistência é o maior segredo.
 

Offline sergio.acm

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 71
  • Agradecido: 17 vezes
    • Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:30 Domingo, 10 de Janeiro de 2021
Re: Cana Hibrida Surfcasting até 250€
« Responder #22 em: 11:44 Quarta, 25 de Agosto de 2021 »
Boas Bruno, experimenta a Symbios-900 450 Hybrid, há quem seja contra o material da Decathlon, pois olha, eu também não sou grande apologista contudo a realidade é que a gama superior deles é muito boa. Eu pesquei duas vezes com uma de um colega e fiquei rendido.
Isto é a minha opinião, mas pelo preço (190,00) a cana é qualquer coisa de fantástica.
 

Offline sergio.acm

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 71
  • Agradecido: 17 vezes
    • Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:30 Domingo, 10 de Janeiro de 2021
Re: Cana Hibrida Surfcasting até 250€
« Responder #23 em: 11:47 Quarta, 25 de Agosto de 2021 »
e ainda de salientar que é uma cana que te pesa 550g
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Bruno87

Offline Bruno87

Re: Cana Hibrida Surfcasting até 250€
« Responder #24 em: 12:26 Quarta, 25 de Agosto de 2021 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
e ainda de salientar que é uma cana que te pesa 550g

Já tinha falado com uns amigos e realmente o material da decathlon está a evoluir bastante.
Mesmo assim nada tem a ver com as últimas canas que falamos cayman st, e Vega legend Racer, so no peso são menos a volta de 100gr, ambas pesam 400 e tal.
E custam me bastante dar dinheiro às decathlons desta vida, quando lá chego e vejo starlights a 1,70€ iguais aos que compro por 80 cêntimos na loja de pesca.

Mas muito obrigado na mesma pela opinião.

Abraço
Persistência é o maior segredo.
 

Offline Antonio.Silva

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1398
  • Agradecido: 482 vezes
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
Re: Cana Hibrida Surfcasting até 250€
« Responder #25 em: 13:12 Quarta, 25 de Agosto de 2021 »
Boas Bruno87.
Vou-te dar uma opinião acerca das canas hibridas/tubulares e numa perspetiva de tentares perceber o que realmente queres fazer.
São poucas as canas que te permitem pescar BEM no inverno e no verão. Ou seja, que tenha uma sensibilidade grande para as douradas, mas que depois não vá sofrer a pescar de inverno aos robalos.

Com isto quero dar a entender para ponderares bem antes de vender as tuas canas tubulares. Uma hibrida pode cumprir perfeitamente de inverno... Mas quando é preciso meter um pouco mais de chumbo (150, p.ex.), grande parte das canas vão entrar em esforço e o nosso mar do Oeste não é nada meigo. 
Tal como tu, desde sempre pesquei com canas tubulares, a minha primeira hibrida (cinnetic rising force) era demasiado sensivel... Para pescar de verão às douradas era top...De inverno ficava encostada...Acabei por a vender e desde aí apenas tenho canas hibridas que cumpram no inverno e no verão e sinceramente, ao contrário de 99% dos feedbacks, as canas que tenho (daiwa prime H e tournament z) são sensiveis ao ponto de sentires 1 sargueta de palmo a mais de 100m. e não são paus de todo.

É muito bonito ter canas sensiveis agora no verão... No inverno (na minha opinião, claro), a maioria das canas por aqui sugeridas não te cumprem a 100% as pescas de inverno.
Fica a dica.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Fernando_Santos

Offline Bruno87

Re: Cana Hibrida Surfcasting até 250€
« Responder #26 em: 14:36 Quarta, 25 de Agosto de 2021 »
Boas António,

Compreendo perfeitamente o que me diz, e bem sei que o inverno por norma pede mais chumbo e na costa oeste pior. Ainda assim acho que a prime tubular que já vendi é demasiado rija, e não merece a pena ter uma cana para pescar com 150, 160gr quando na maior parte das vezes o mar não pede isso, porque como disse se tiver que meter mais que 150gr já não faço intenção de pescar.
Já lancei a prime H, e sim se calhar é a cana ideal para fazer todo o ano. Quanto a tournament Z, infelizmente não é para o meu bolso  :-\ :).

Muito obrigado pela ajuda. Vou agora a loja ver o que há e o que mais me agrada.

Abraço
Persistência é o maior segredo.
 

Offline Antonio.Silva

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1398
  • Agradecido: 482 vezes
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
Re: Cana Hibrida Surfcasting até 250€
« Responder #27 em: 16:32 Quarta, 25 de Agosto de 2021 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas António,

Compreendo perfeitamente o que me diz, e bem sei que o inverno por norma pede mais chumbo e na costa oeste pior. Ainda assim acho que a prime tubular que já vendi é demasiado rija, e não merece a pena ter uma cana para pescar com 150, 160gr quando na maior parte das vezes o mar não pede isso, porque como disse se tiver que meter mais que 150gr já não faço intenção de pescar.
Já lancei a prime H, e sim se calhar é a cana ideal para fazer todo o ano. Quanto a tournament Z, infelizmente não é para o meu bolso  :-\ :).

Muito obrigado pela ajuda. Vou agora a loja ver o que há e o que mais me agrada.

Abraço



A prime é realmente muito polivalente, tanto te permite pescar com 120 como com 150 e consegues tirar um rendimento muito bom nesta faixa de gramagem (130/135g será onde tem a best performance em otg).

Boa sorte na escolha.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: ValterC16, Bruno87

Offline Bruno87

Re: Cana Hibrida Surfcasting até 250€
« Responder #28 em: 19:20 Quarta, 25 de Agosto de 2021 »
Boa tarde malta,

Fui à loja e a prime H não havia nem tinham previsão para entrega, mas sinceramente ia mesmo com ideia fisgada na cayman e na Legend racer.
Achei as duas varas incriveis e depois de uns testes ca fora da loja com ambas montadas, cheguei a conclusão que, realmente a Vega é uma cana com uma potencia acima da media para uma hibrida, ponteira sensivel mas que vai ficando mais rija de uma tal maneira que o segundo elemento não dobra com tanta facilidade como isso, o que lhe deve dar uma força brutal de lançamento.
Por outro lado a Cayman é mais "hibrida" mas ao mesmo tempo mais rija que a Booster o que me leva a pensar que me vai dar um conforto enorme no lançamento para as jornadas de 7h, 8h a lançar duas canas.
Em termos de estetica que é o menos importante, a Cayman, na minha opinião, ganha.
E pronto, veio a Cayman, mas com os olhos na legend para uma futura aquisição.

Muito obrigado a todos pela ajuda.

Abraço
Persistência é o maior segredo.
 

Offline Antonio.Silva

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1398
  • Agradecido: 482 vezes
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
Re: Cana Hibrida Surfcasting até 250€
« Responder #29 em: 18:08 Quinta, 26 de Agosto de 2021 »
Agora isso quer é ela dentro de água e testá-la com uns peixes.

Quando fores para os lados de Peniche ainda combinamos uma pesca... Costumo lá pescar muito, desde Peniche até à Foz do Arelho.

 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: manuel, Bruno87

 

* Tópicos Recentes

Iscos para rio por WilsonQuasepescador [Hoje às 00:31]

Melhores praias para pescar zona de Lisboa entre Setúbal e Peniche por soparameenterter [23:14 Segunda, 13 de Maio de 2024]

nylon "normal" vs fluorcarbono por Xenas [20:58 Segunda, 13 de Maio de 2024]

Pesqueiros Rockfishing (canal youtube) por Ricardo Ramos [19:54 Segunda, 13 de Maio de 2024]

Novo carreto Surfcasting por FilipePC [14:07 Segunda, 13 de Maio de 2024]

Cinnetic Record booster XBR vs Black Star St 2 ponteiras por FilipePC [16:13 Domingo, 12 de Maio de 2024]

Dúvida sobre linhas por PedroMC [04:37 Domingo, 12 de Maio de 2024]

Vendo Carreto Daiwa Ballistic LT 4000D-CXH por rpf [13:19 Sábado, 11 de Maio de 2024]

KALI KUNNAN.SAMSARA N61 423 por soparameenterter [12:05 Sábado, 11 de Maio de 2024]

Dúvida da resistência do Multifilamento Sufix por Usersd [14:15 Sexta, 10 de Maio de 2024]