collapse

Autor Tópico: Material Surfcasting  (Lida 4776 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline pedroventura96

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 69
  • Agradecido: 2 vezes
    • Porto
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:31 Segunda, 16 de Junho de 2014
Material Surfcasting
« em: 00:49 Domingo, 29 de Junho de 2014 »
Boas!Sendo ainda um iniciante no Surfcasting . Gostava de saber o material que levam para as pescarias.
Se tiver aqui algum pescador de competiçao , agradecia que me dissesem o que levam para as provas , porque eu este ano vou entrar na competiçao,vou para os juniores   8)
 

Offline PedrasSalgadas

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2096
  • Agradecido: 9 vezes
  • Pesco, logo existo!
    • Porto/Fig. da Foz
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:14 Quarta, 15 de Janeiro de 2014
Re: Material Surfcasting
« Responder #1 em: 01:16 Domingo, 29 de Junho de 2014 »
Dá aqui uma vista de olhos Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Nos panier's eu uso o da Shakespeare, o grande, na competição.

Na lúdica usava o Dragon da Cormoura, mas recentemente comprei o da NBS que está tb nesse tópico e que confirmai ser mais adequado do que o da Cormoura. Para quem se está a iniciar penso que pode ser uma boa solução, barata e versátil. Tenho de fazer umas fotos para actualizar esse tópico.


Saco de Canas - Tenho um da Kali Kunnan bestial e barato que leva:
Tripé, tenho um Ian Golds de 6 pés.
3 a 4 canas, geralmente 1 de 4,2m, 2 de 4,5m e 1 de 5m
Barra de montagens, 2 suportes em alumínio, um para mesa de iscos e outro para a barra de montagens.
Um espeto para uma cana pronta a pescar.

Panier, para alé do que se vê nas fotos do outro tópico:
2 a 3 carretos e uma bolsa com 6 bobines suplentes. Os carretos devem ser iguais para puderes trocar as bobines sem problemas.
Uma bolsa com montagens suplentes sem anzóis. Leva cerca de 80 montagens diversas medidas e espessuras.
Uma bolsa com carteiras de anzóis.
Uma bolsa térmica com o isco para essa prova.
Panos para as mãos.
Ferramenta diversa como tesouras, alicate, desembuchadores, fio para iscar 2un, agulhas de iscar e porta agulhas, corta unhas, abre nós, iscadores de duas agulhas, cola cianolítica, etc
Mesa de Iscos com 3 tabuleiros, sendo que 2 deles são os do panier Shakespeare.
Diversas bobines de fio para empatar anzóis
Uma cx com montagens prontas a pescar ± 80 montagens
Qql coisa para trincar

Bolsa/balde para o peixe com:
Alguma isca como sardinha ou ameijoa
Saco de chumbadas
Garrafa de água

Não levo porque não tenho mas acho que pode fazer falta é um abrigo, uma tenda ou chapéu.

Em que clube é que vais competir?

Ab
Manel
O hábito faz o monge, o Sítio faz o pescador!
 

Offline pedroventura96

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 69
  • Agradecido: 2 vezes
    • Porto
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:31 Segunda, 16 de Junho de 2014
Re: Material Surfcasting
« Responder #2 em: 11:58 Domingo, 29 de Junho de 2014 »
PedrasSalgadas , eu tenho falado com um senhor chamado Alberto Costa , ele tambem anda na competição , esta no clube Amigos da Pesca . E ele tem me vindo a movitar para eu me inscrever na competição , o clube ainda não sei porque para alem deles , tenho mais uma pessoa que me quer na competição , que não sei se conhece o Pedro Oliveira do clube Orfeão e ele esta sempre a dizer que me quer inscrever na competição , agora o clube ainda tenho de tratar disso , mas possivelmente vou entrar na competição :D
O Sr.Alberto , o Pedro , o Sr. José Afonso,Célio Cajeira , tenho falado com eles para tentar adquirir o maximo de conhecimento possivel.

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Nos panier's eu uso o da Shakespeare, o grande, na competição.



Eu tambem estou a pensar em comprar um panier , durante o proximo mês , porque é quando vou receber a prenda de ter sido um bom rapaz :D :D
Eu estava a pensar neste da Kali Kunnan , que é a 34.00£ depois so precisava de comprar aquela alça para meter ás costas.


« Última modificação: 12:04 Domingo, 29 de Junho de 2014 por pedroventura96 »
 

Offline PedrasSalgadas

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2096
  • Agradecido: 9 vezes
  • Pesco, logo existo!
    • Porto/Fig. da Foz
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:14 Quarta, 15 de Janeiro de 2014
Re: Material Surfcasting
« Responder #3 em: 12:32 Domingo, 29 de Junho de 2014 »
O Sr. Alberto não estou a ver quem seja, talvez até o conheça.

Os outros conheço-os todos, particularmente o Zé Afonso de quem sou amigo há muitos anos e colega no CP “A Robaleira“.

O importante é que estejas num clube onde possas aprender e evoluir, que haja quem tenha disponibilidade de te acompanhar quer na preparação como em treinos ou provas, ter tempo para acompanhar os jovens na competição nem sempre é fácil ter disponibilidade de tempo.
Mas a tarefa principal compete-te a ti, de teres vontade e de estares empenhado na modalidade.

Esse panier da Kali é o maior que há, a princípio até é difícil enchê-lo, depois de cheio o que custa é carregá-lo.
O hábito faz o monge, o Sítio faz o pescador!
 

Offline pedroventura96

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 69
  • Agradecido: 2 vezes
    • Porto
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:31 Segunda, 16 de Junho de 2014
Re: Material Surfcasting
« Responder #4 em: 13:16 Domingo, 29 de Junho de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
O Sr. Alberto não estou a ver quem seja, talvez até o conheça.

Os outros conheço-os todos, particularmente o Zé Afonso de quem sou amigo há muitos anos e colega no CP “A Robaleira“.

O importante é que estejas num clube onde possas aprender e evoluir, que haja quem tenha disponibilidade de te acompanhar quer na preparação como em treinos ou provas, ter tempo para acompanhar os jovens na competição nem sempre é fácil ter disponibilidade de tempo.
Mas a tarefa principal compete-te a ti, de teres vontade e de estares empenhado na modalidade.

Esse panier da Kali é o maior que há, a princípio até é difícil enchê-lo, depois de cheio o que custa é carregá-lo.

O panier ainda tenho de ver muito bem qual vou escolher.

O Sr. Alberto e o Pedro têm sido as pessoas que me têm acompanhado e ensinado .O Sr.José Afonso ainda não têm muita confiança comigo , mas ele seria um grande mestre .
Vontade tenho muita , empenho então não falta. Eu adoro jogar Futebol , é um dos meus desportos favoritos , mas a Pesca não fica nada a trás .É um vicio :D
 

Offline PedrasSalgadas

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2096
  • Agradecido: 9 vezes
  • Pesco, logo existo!
    • Porto/Fig. da Foz
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:14 Quarta, 15 de Janeiro de 2014
Re: Material Surfcasting
« Responder #5 em: 13:37 Domingo, 29 de Junho de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
O panier ainda tenho de ver muito bem qual vou escolher.

Então vê este aqui Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

O panier custou 28€ e a caixa de montagens 9€.
O hábito faz o monge, o Sítio faz o pescador!
 

Offline pedroventura96

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 69
  • Agradecido: 2 vezes
    • Porto
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:31 Segunda, 16 de Junho de 2014
Re: Material Surfcasting
« Responder #6 em: 15:36 Domingo, 29 de Junho de 2014 »
Parece bem fixe até , mas não sei se vai levar tudo . Tabuleiro de isco , acessorios , bobines,2 carretos,.....

Tenho de ver muito bem , mas os Panier da Dragon não vou comprar desses , eu não gosto , se compara pode ser este NBS ou então igual ao seu Shakespeare.Depois o Arnês não sei onde vendem , será que nas lojas vendem?
 

Offline PedrasSalgadas

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2096
  • Agradecido: 9 vezes
  • Pesco, logo existo!
    • Porto/Fig. da Foz
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:14 Quarta, 15 de Janeiro de 2014
Re: Material Surfcasting
« Responder #7 em: 17:27 Domingo, 29 de Junho de 2014 »
Também tens um panier da Shakespeare mais pequeno e que é maior do que este da NBS, o Beta Box.
Mas este modelo só as marcas anglo saxónicas é que vendem, shakespeare, breakaway, anyfishnaywhere, daiwa.

Quanto ao arnês, a Cormoura vende isso em separado, se não quiseres comprar o espaldar da breakaway.
Mas para o modelo BetaBox há um arnês da anyfishanywhere que é quanto a mim o mais confortável de todos. Mas só existe para o modelo Beta Box.
O hábito faz o monge, o Sítio faz o pescador!
 

Offline luipeq

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1123
  • Agradecido: 7 vezes
    • Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:13 Sexta, 27 de Dezembro de 2013
Re: Material Surfcasting
« Responder #8 em: 19:24 Domingo, 29 de Junho de 2014 »
Viva!

tenho uma destas para vender... só usei uma vez. Não me adaptei.
"Se deres um peixe a um homem faminto, vais alimentá-lo por um dia. Se o ensinares a pescar, vais alimentá-lo toda a vida."
 

Offline pedroventura96

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 69
  • Agradecido: 2 vezes
    • Porto
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:31 Segunda, 16 de Junho de 2014
Re: Material Surfcasting
« Responder #9 em: 21:55 Domingo, 29 de Junho de 2014 »
Tenho de ver o tamanho da Beta Box , penso que para mim chega .
Comprava depois uma caixa para as Montagens. e la dentro levava 2 carretos bobines, estralhos , acessorios e a tralhada toda . Não sei
 

 

* Tópicos Recentes

Carreto Shimano XR VS Bullseye 9100 por duas [Hoje às 18:47]

Melhores praias para pescar zona de Lisboa entre Setúbal e Peniche por Zagaia [Hoje às 09:33]

Bobine akami rely sc 1.5 por Cefs [Hoje às 00:06]

Cana Sunset TS 90 Fighter 4.20m 100-225g por B®uno™ [18:32 Terça, 14 de Maio de 2024]

Bullseye por Jorge.Marques [18:10 Terça, 14 de Maio de 2024]

Iscos para rio por Zagaia [10:56 Terça, 14 de Maio de 2024]

nylon "normal" vs fluorcarbono por Xenas [20:58 Segunda, 13 de Maio de 2024]

Pesqueiros Rockfishing (canal youtube) por Ricardo Ramos [19:54 Segunda, 13 de Maio de 2024]

Novo carreto Surfcasting por FilipePC [14:07 Segunda, 13 de Maio de 2024]

Cinnetic Record booster XBR vs Black Star St 2 ponteiras por FilipePC [16:13 Domingo, 12 de Maio de 2024]