collapse

Autor Tópico: Para quem gosta de canas telescópicas- shimano  (Lida 577 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Victor Teixeira

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 329
  • Agradecido: 38 vezes
    • Valbom-Gondomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:25 Quarta, 18 de Março de 2015
Para quem gosta de canas telescópicas- shimano
« em: 14:29 Domingo, 25 de Julho de 2021 »
Boa tarde pescadores

Sempre usei canas telescópicas por serem, na minha opinião, mais práticas e por gosto pessoal.
Já tive de várias marcas, preços e características... No entanto, nunca tive da Shimano.
Decidido a mudar, comprei uma, que uso há  algum tempo e posso dar um veredicto, embora não seja um expert na matéria.
Só posso dizer maravilhas...fina, muito leve, inclusive, tive com ela quase um dia inteiro na mão, e não senti muito cansaço.
Resistente, bem acabada, boa lançadora e marca bem o peixe. Uma particularidade que nunca vi nas que ja tive, é  ter um marcador nos elementos para ficarem alinhados correctamente. Muito bom esse pormenor.
Satisfeitíssimo de tal forma que, quando puder comprarei outra. No entanto parecem estar a ter algum sucesso que se encontram esgotadas em vários sites e aguardam repor stock. Existe em várias escolhas...
Tenho esta,  no qual deixo as características

CARATERÍSTICAS
A cana telescópica de surfcasting Shimano Speedmaster DX Surf destaca-se pelo seu blank construido com a tecnologia HPC200 + NANO, tornando-a mais leve e rígida para uma maior distância de lançamento.
Fabricada em carbono HPC200.
Passadores de aço inoxidável FUJI STAINLESS STEEL K-TYPES.
Porta-carreto tipo Fuji DPS.
Características modelo cana 522:
Longitude: 4,50 m.
Secções: 6.
Comprimento fechada: 155 cm.
Passadores: 5 FUJI STAINLESS STEEL K-TYPES.
Acção: 220 g.
 

Offline ladarios

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 363
  • Agradecido: 56 vezes
    • Amarante, Porto
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:42 Segunda, 09 de Novembro de 2015
Re: Para quem gosta de canas telescópicas- shimano
« Responder #1 em: 07:54 Quinta, 12 de Agosto de 2021 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boa tarde pescadores

Sempre usei canas telescópicas por serem, na minha opinião, mais práticas e por gosto pessoal.
Já tive de várias marcas, preços e características... No entanto, nunca tive da Shimano.
Decidido a mudar, comprei uma, que uso há  algum tempo e posso dar um veredicto, embora não seja um expert na matéria.
Só posso dizer maravilhas...fina, muito leve, inclusive, tive com ela quase um dia inteiro na mão, e não senti muito cansaço.
Resistente, bem acabada, boa lançadora e marca bem o peixe. Uma particularidade que nunca vi nas que ja tive, é  ter um marcador nos elementos para ficarem alinhados correctamente. Muito bom esse pormenor.
Satisfeitíssimo de tal forma que, quando puder comprarei outra. No entanto parecem estar a ter algum sucesso que se encontram esgotadas em vários sites e aguardam repor stock. Existe em várias escolhas...
Tenho esta,  no qual deixo as características

CARATERÍSTICAS
A cana telescópica de surfcasting Shimano Speedmaster DX Surf destaca-se pelo seu blank construido com a tecnologia HPC200 + NANO, tornando-a mais leve e rígida para uma maior distância de lançamento.
Fabricada em carbono HPC200.
Passadores de aço inoxidável FUJI STAINLESS STEEL K-TYPES.
Porta-carreto tipo Fuji DPS.
Características modelo cana 522:
Longitude: 4,50 m.
Secções: 6.
Comprimento fechada: 155 cm.
Passadores: 5 FUJI STAINLESS STEEL K-TYPES.
Acção: 220 g.

Pessoalmente, naõ gosto. Já tive uma, há bastante tempo e desfiz-me dela. é certo que é extremanete leve, mas era muito rigida, mesmo muito. não gostava dela. mas como já foi há muito acredito que as novas sejam mais macias. deixo apenas a minha impressão da cana que tive em mãos. digo tive, porque acabei por me desfazer dela. Optei na altura por uma Italcanna Miura (ação até 140g) e essa sim é uma senhora cana. Muito versátil, leve, uma lançadora incrível tanto amostras leves como com amostras mais pesadas) muito bem equilibrada, nem rigida demais nem macia demias, mesmo muitissimo bem equilibrada. para mim, um sonho de cana. aliás como todas as italcannas. Tenho ainda outra, mais ligeira e topo de gama que é italcanna exagon com ação de 100g. Para mim são as melhores canas do mercado. Pena que a mareca deixou de ter representação em Portugal. Agora só comprando em sites estrangeiros como no Peucher um França, ou então procurar em sites de venda usados como olx, mas muito raramente aparece alguma. Quem as tem, sabe o seu valor.
Mas, claro, isto de apreciação de cana e outros materiais de pesca são sempre as nossas opiniões. pode e há sempre quem discorde.
Atenção: não são cana baratas
Boas pesca
ladarios
 

 

* Tópicos Recentes

Carreto para Rockfishing por Pedro Gonçalves [Hoje às 01:32]

Carapaus por Pedro Gonçalves [23:41 Quinta, 18 de Abril de 2024]

Unifilar para carreto por ffgsoares [15:30 Quinta, 18 de Abril de 2024]

Carreto Surfcasting por Francisco Figueira [16:20 Quarta, 17 de Abril de 2024]

Um Bailarico no Surfcasting por Bruno87 [10:38 Quarta, 17 de Abril de 2024]

Cana Daiwa por Vareiro [22:35 Terça, 16 de Abril de 2024]

Fio para Carreto, Pesca ao fundo em Molhe por Mac77 [18:20 Terça, 16 de Abril de 2024]

Curso de Pesca apneia Algarve por Toni [22:31 Segunda, 15 de Abril de 2024]

Pesqueiros Rockfishing (canal youtube) por Ricardo Ramos [20:09 Domingo, 14 de Abril de 2024]

Veret Arcadia Strong e Strong Plus 5.30m por FilipePC [21:20 Sexta, 12 de Abril de 2024]