collapse

Autor Tópico: Estudo da atividade de Pesca Lúdica a realizar pela DGRM com a colaboração do IM  (Lida 4018 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline PMiranda

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 360
  • Agradecido: 172 vezes
    • Margem Sul - Setubal
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:07 Quarta, 30 de Agosto de 2017

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

"Para melhorar o conhecimento da atividade de Pesca Lúdica praticada em Portugal Continental, a DGRM está a promover um estudo da atividade, tendo sido remetidos convites, por sms, à participação dos titulares de licença de pesca lúdica.

Ajude-nos a proteger os recursos e melhorar as condições de prática desta importante atividade de lazer.

Participe, respondendo ao inquérito disponível em Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre"

 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Ernesto Lima

Offline Ricardo Ramos

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 374
  • Agradecido: 73 vezes
    • Cascais
    • Pesqueiros Cascais/Cabo da Roca
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:25 Sábado, 10 de Dezembro de 2016
Re: Estudo da atividade de Pesca Lúdica a realizar pela DGRM com a colaboração do IM
« Responder #1 em: 19:11 Segunda, 19 de Julho de 2021 »
Done
Pesqueiros!
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 

Offline Ricardo Nunes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 6359
  • Agradecido: 903 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:21 Quarta, 19 de Dezembro de 2018
Re: Estudo da atividade de Pesca Lúdica a realizar pela DGRM com a colaboração do IM
« Responder #2 em: 21:56 Segunda, 19 de Julho de 2021 »
Já preenchi. Veremos o resultado do "estudo"
O sem medida devolvido de hoje é o tarolo de amanhã
 

Offline PedroMrDias

  • Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 12478
  • Agradecido: 805 vezes
    • Póvoa de Santa Iria
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:11 Quarta, 11 de Novembro de 2015
Re: Estudo da atividade de Pesca Lúdica a realizar pela DGRM com a colaboração do IM
« Responder #3 em: 22:07 Segunda, 19 de Julho de 2021 »
Feito!
Eu até já quase apanhei um peixe!
 

Offline Tózé

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 237
  • Agradecido: 39 vezes
    • Gondomar - Porto
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:20 Terça, 05 de Abril de 2016
Re: Estudo da atividade de Pesca Lúdica a realizar pela DGRM com a colaboração do IM
« Responder #4 em: 22:07 Segunda, 19 de Julho de 2021 »
Não será um estudo para "LIXAR" ainda mais o pescador lúdico?? :-?
 

Offline emaalm

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 96
  • Agradecido: 33 vezes
    • Faro
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:41 Sábado, 09 de Janeiro de 2016
Re: Estudo da atividade de Pesca Lúdica a realizar pela DGRM com a colaboração do IM
« Responder #5 em: 22:35 Segunda, 19 de Julho de 2021 »
Respondido
 

Offline Camarum

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 276
  • Agradecido: 2 vezes
  • Pela boca morre o peixe...
    • Vila Nova de Gaia
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:50 Domingo, 16 de Março de 2014
Re: Estudo da atividade de Pesca Lúdica a realizar pela DGRM com a colaboração do IM
« Responder #6 em: 22:55 Segunda, 19 de Julho de 2021 »
Comecei a fazer o questionário e não o acabei, não me agradou de todo algumas questões feitas como por exemplo "Se sinto uma sensação de felicidade e prazer quando capturo com exito um exemplar"...

Sinceramente parece-me mais um estudo para tramar o pescador lúdico através de um questionário...  ::)
 

Offline CABANE

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 135
  • Agradecido: 9 vezes
    • Lumiar
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:46 Sábado, 29 de Dezembro de 2018
Re: Estudo da atividade de Pesca Lúdica a realizar pela DGRM com a colaboração do IM
« Responder #7 em: 23:37 Segunda, 19 de Julho de 2021 »
Depoua de ver as perguntas cancelei o questionário e nao o submeti.
Vão acabar por concluir que estamos a violar os direitos dos animais e o seu bem estar.
Depois não se admirem de em breve termos de fazer um curso, tirar uma carta e depois a licença, tal e qual como na caça. Não olhem para o palco onde estão os holofotes, olhem para a zona que ninguem olha...cuidado.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Camarum

Offline Camarum

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 276
  • Agradecido: 2 vezes
  • Pela boca morre o peixe...
    • Vila Nova de Gaia
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:50 Domingo, 16 de Março de 2014
Re: Estudo da atividade de Pesca Lúdica a realizar pela DGRM com a colaboração do IM
« Responder #8 em: 23:54 Segunda, 19 de Julho de 2021 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Depoua de ver as perguntas cancelei o questionário e nao o submeti.
Vão acabar por concluir que estamos a violar os direitos dos animais e o seu bem estar.
Depois não se admirem de em breve termos de fazer um curso, tirar uma carta e depois a licença, tal e qual como na caça. Não olhem para o palco onde estão os holofotes, olhem para a zona que ninguem olha...cuidado.

É exactamente isso que eles pretendem, partilho da mesma opinião. 👍
 

Offline PMiranda

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 360
  • Agradecido: 172 vezes
    • Margem Sul - Setubal
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:07 Quarta, 30 de Agosto de 2017
Re: Estudo da atividade de Pesca Lúdica a realizar pela DGRM com a colaboração do IM
« Responder #9 em: 08:06 Terça, 20 de Julho de 2021 »
"Se sinto uma sensação de felicidade e prazer quando capturo com exito um exemplar"...

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Sinceramente parece-me mais um estudo para tramar o pescador lúdico através de um questionário...  ::)
:hahaha:
Só espero que nunca me perguntem se sinto uma sensação de felicidade e prazer quando bebo uma cervejola bem gelada num dia de calor!  ;D

Companheiros, deixem-se de teorias da conspiração, este é um estudo pela DGRM semelhante a alguns que já foram feitos no passado.

fora algumas questões de cariz "psicologico" que achei algo estranho, têm outras questões relevantes como tamanhos minimos, pesca profissional encoberta  de lúdica, comportamento dos pescadores, etc.... Muitos deles debatidos aqui no forum, esta é a oportunidade de expressarem a vossa opinião a quem gere a pesca lúdica em Portugal.

Têm no final também a opção de escrever a nossa opinião, querem melhor oportunidade para descrever o que vos vai na alma de pescador?

Está é das poucas oportunidades que nos dão para expressar o que de bom e mau vai na pesca lúdica....não desperdissem esta oportunidade com teorias da conspiração.

Dito isto, participar ou não participar é com a consciência de cada um! Felizmente (ainda) vivemos em democracia e cada um têm o direito de responder ou de não responder!

« Última modificação: 08:18 Terça, 20 de Julho de 2021 por PMiranda »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Ernesto Lima, pereirajp, Ricardo Nunes

Offline ze carlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3302
  • Agradecido: 393 vezes
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:35 Terça, 27 de Setembro de 2016
Re: Estudo da atividade de Pesca Lúdica a realizar pela DGRM com a colaboração do IM
« Responder #10 em: 00:35 Quarta, 21 de Julho de 2021 »
tambem já respondi

não deixa de ter algum interesse!!

algumas perguntas são um pouco de dificil resposta

tipo a quantidade kg de peixe que apanha em cada jornada

outra é as especies que apanha....
« Última modificação: 00:38 Quarta, 21 de Julho de 2021 por ze carlos »
Abraço
 

Offline Camarum

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 276
  • Agradecido: 2 vezes
  • Pela boca morre o peixe...
    • Vila Nova de Gaia
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:50 Domingo, 16 de Março de 2014
Re: Estudo da atividade de Pesca Lúdica a realizar pela DGRM com a colaboração do IM
« Responder #11 em: 04:02 Quarta, 21 de Julho de 2021 »
Algas é muito bom  ;D ;D
 

Offline Mário Leão

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 803
  • Agradecido: 69 vezes
    • Oeiras
  • No Pesqueiro desde:
  • 08:35 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Estudo da atividade de Pesca Lúdica a realizar pela DGRM com a colaboração do IM
« Responder #12 em: 09:30 Quarta, 21 de Julho de 2021 »
Também já respondi. Algumas perguntas para mim não fazem grande sentido, outras não respondi corretamente ( quantidade de peixe apanhado ? ), mas não creio que deste inquérito possam resultar ações como sugere um colega mais acima. Penso aliás que o inquérito vai ser inócuo, a não ser que alguma associação insista com a DGRM. Fundamental para mim seria que dos 100.000 pescadores que pagam licenças, uma percentagem acima dos 60/70% respondessem ao inquérito.
 

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11185
  • Agradecido: 1630 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Estudo da atividade de Pesca Lúdica a realizar pela DGRM com a colaboração do IM
« Responder #13 em: 14:07 Quarta, 21 de Julho de 2021 »
Não finalizei o questionário. Claramente uma rasteira. As perguntas são feitas para nos encravar. Parece um questionário do PAN. um perigo para a pesca lúdica.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 

Offline rui salmonete

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3291
  • Agradecido: 382 vezes
    • ericeira
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:58 Terça, 22 de Novembro de 2016
Re: Estudo da atividade de Pesca Lúdica a realizar pela DGRM com a colaboração do IM
« Responder #14 em: 14:20 Quarta, 21 de Julho de 2021 »
Nao me dei ao trabalho de responder. Pois soou-me a estragado. Quanto mais respondemos mais nos podemos enterrar, Ja' nao fazem nada por nos quando precisamos e agora com perguntas cheias de rasteiras nao penso ser o melhor estar a responder.
Pescar nao nos deixa dormir, comer bem, descansar mas nada nos da' mais prazer e liberdade.
 

Offline PMiranda

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 360
  • Agradecido: 172 vezes
    • Margem Sul - Setubal
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:07 Quarta, 30 de Agosto de 2017
Re: Estudo da atividade de Pesca Lúdica a realizar pela DGRM com a colaboração do IM
« Responder #15 em: 20:29 Quarta, 21 de Julho de 2021 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não finalizei o questionário. Claramente uma rasteira. As perguntas são feitas para nos encravar. Parece um questionário do PAN. um perigo para a pesca lúdica.

Tambem acho, é com certeza uma cabala do PAN e dos Illuminati para controlarem a mente dos pescadores lúdicos e assim controlarem o mundo!

Deixem lá isso dos questionarios e comprem mas é camisolas, chapeus e rifas!

Eu por mim.....tou fora!
 

Offline João Pontes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 546
  • Agradecido: 55 vezes
    • Vila do Conde(Porto)- FARO
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:54 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
Re: Estudo da atividade de Pesca Lúdica a realizar pela DGRM com a colaboração do IM
« Responder #16 em: 21:18 Quarta, 21 de Julho de 2021 »
Companheiros, apesar de ser uma empresa de publicidade à frente deste estudo, se querem evitar o que se passou no último confinamento sugiro que respondam ao questionário. Caso contrário, quando for necessária informação acerca da situação da pesca lúdica em Portugal essa não existe!! E depois andamos todos ao tio tio que queremos ir à pesca e não nos deixam.
Não há qualquer interesse maléfico por detrás deste estudo, aliás o intuito principal é caracterizar a pesca que existe em zonas de parques naturais. Como aqui na tuga é para o desenrasque, o critério para a escolha de quem ficaria encarregue de realizar este estudo foi o orçamento mais baixo, razão pela qual ficou entregue a uma empresa de publicidade e marketing.
Não tenham medo de responder, respondam ao que quiserem, o que não quiserem não respondam.

Abraço e não se chateiem
"I like to think there is a connection between fishing and thinking. I do spend a lot of time thinking about fishing."
 

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11185
  • Agradecido: 1630 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Estudo da atividade de Pesca Lúdica a realizar pela DGRM com a colaboração do IM
« Responder #17 em: 21:22 Quarta, 21 de Julho de 2021 »
Eu não tenho medo. Simplesmente não achei um questionário correcto e não o submeti.
Há tempos houve um e respondi.
Este tem questões que enfim, considero que não podem seja de que forma for, respeitar, defender e garantir o futuro da modalidade.
Não gostei mesmo. Respeito quem preencheu, claro, mas desta n3o vou enviar.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Camarum

Offline João Pontes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 546
  • Agradecido: 55 vezes
    • Vila do Conde(Porto)- FARO
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:54 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
Re: Estudo da atividade de Pesca Lúdica a realizar pela DGRM com a colaboração do IM
« Responder #18 em: 22:36 Quarta, 21 de Julho de 2021 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Eu não tenho medo. Simplesmente não achei um questionário correcto e não o submeti.
Há tempos houve um e respondi.
Este tem questões que enfim, considero que não podem seja de que forma for, respeitar, defender e garantir o futuro da modalidade.
Não gostei mesmo. Respeito quem preencheu, claro, mas desta n3o vou enviar.

Eu também não o achei de todo adequado, apesar de não ser a melhor pessoa para o julgar porque estive encarregue de gerir o anterior, mas preenchi  até chegar à opção dos comentários, e aí dei a minha opinião acerca do mesmo.
Todos temos o direito em responder ou não  :fixe:.
"I like to think there is a connection between fishing and thinking. I do spend a lot of time thinking about fishing."
 

Offline marciobarrosao

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 348
  • Agradecido: 38 vezes
    • Parchal/Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:03 Quinta, 15 de Outubro de 2015
Re: Estudo da atividade de Pesca Lúdica a realizar pela DGRM com a colaboração do IM
« Responder #19 em: 22:57 Quarta, 21 de Julho de 2021 »
Recebi esta tarde a SMS mas não vou responder ao questionário.
Daiwa Tournament Masterise 425/35h - Shimano Super Aero kisu Special CE 2011
Daiwa Tournament Masterise 425/35h - Shimano Super Aero Kisu Mg 2008
Daiwa Tournament Caster I 425/33h - Shimano Fliegen Sd
Daiwa Liberty Surf 425/33h
 

Offline MMagalhães

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 66
  • Agradecido: 17 vezes
    • Alenquer
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:31 Quinta, 08 de Abril de 2021
Re: Estudo da atividade de Pesca Lúdica a realizar pela DGRM com a colaboração do IM
« Responder #20 em: 23:27 Quarta, 21 de Julho de 2021 »
Acho que ninguém se chateia por dar ou ler opiniões diferentes, cada um de nós opina e respeita as diferenças, normal.

As questões mais melindrosas do questionário e que na realidade são até algo estranhas, níveis de felicidade, rendimentos e outros... só posso ver isso como uma forma de agir habitual neste tipo de empresas, o objetivo será cruzar algumas perguntas, mas querem é sempre aproveitar para saber mais do que o que é preciso, seja como for  o resultado será avaliado pela DGRM (digo eu) e não por eles, logo, e como tenho tendência para acreditar nas instituições, participei até ao fim não deixando de escrever nos comentarios o que me incomodou e outras coisas mais.




 

Offline pereirajp

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 695
  • Agradecido: 161 vezes
    • Almada / Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:44 Quarta, 13 de Julho de 2016
Re: Estudo da atividade de Pesca Lúdica a realizar pela DGRM com a colaboração do IM
« Responder #21 em: 10:16 Quinta, 22 de Julho de 2021 »
ainda estou para perceber qual é pergunta assim tão escandolosa.??????

irrita esta atitude de criticar por tudo e por nada e de nos colocar-mos sempre numa posição de permanente confronto com autoridades.. é surreal esta maneira de pensar que tudo que as autoridades fazem é para nos prejudicar..

só espero que no futuro não venham criticar as autoridades , por não quererem ouvir os pescadores... 

« Última modificação: 10:22 Quinta, 22 de Julho de 2021 por pereirajp »
 

Offline pereirajp

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 695
  • Agradecido: 161 vezes
    • Almada / Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:44 Quarta, 13 de Julho de 2016
Re: Estudo da atividade de Pesca Lúdica a realizar pela DGRM com a colaboração do IM
« Responder #22 em: 10:36 Quinta, 22 de Julho de 2021 »
[Atalho: Você não está autorizado a visualizar anexos ]
 

Offline Marco M

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2377
  • Agradecido: 84 vezes
    • Faro
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:19 Quarta, 25 de Dezembro de 2013
Re: Estudo da atividade de Pesca Lúdica a realizar pela DGRM com a colaboração do IM
« Responder #23 em: 13:01 Quinta, 22 de Julho de 2021 »
Eu já respondi e compreendo que existem algumas questões com respostas pré-definidas que não nos sentimos totalmente enquadrados, mas julgo que será importante responder ao inquérito, nota-se que há interesse em saber mais sobre nós e isso pode ser importante para no futuro termos mais atenção e respeito...se eventualmente apertarem com alguma exigência ou fiscalização até pode ser bom e filtrar os que respeitam ou não

Existe espaço no fim para podermos expor as nossas opiniões e sugestões e nesse campo podemos também argumentar sobre algumas questões do inquérito que não nos sintamos enquadrados.

Eu por exemplo referi o desrespeito que houve por nós que pagamos licenças no des/confinamento face a por exemplo os surfistas entre outras opiniões que pude expor.

Julgo que não responder e ignorar esta oportunidade é mais do mesmo.... temos de aproveitar as oportunidades.

Não sei se é possível, mas se for, podem responder mais do que um inquérito e assim podem neutralizar as vossas respostas às questões que são dúbias :P
Pêêêêche Pêche Pêche Pêche Pêche Pêêêêêche!!!!!
 

Offline pereirajp

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 695
  • Agradecido: 161 vezes
    • Almada / Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:44 Quarta, 13 de Julho de 2016
Re: Estudo da atividade de Pesca Lúdica a realizar pela DGRM com a colaboração do IM
« Responder #24 em: 13:33 Quinta, 22 de Julho de 2021 »
A DGRM vai lançar mais inquéritos, desta vez trimestrais , previsivelmente nos meses de Setembro e Dezembro de 2021 e Março e Maio de 2022.
Vão tambem andar a fazer inquéritos presencialmente.
 

Offline ze carlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3302
  • Agradecido: 393 vezes
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:35 Terça, 27 de Setembro de 2016
Re: Estudo da atividade de Pesca Lúdica a realizar pela DGRM com a colaboração do IM
« Responder #25 em: 13:34 Quinta, 22 de Julho de 2021 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Eu já respondi e compreendo que existem algumas questões com respostas pré-definidas que não nos sentimos totalmente enquadrados, mas julgo que será importante responder ao inquérito, nota-se que há interesse em saber mais sobre nós e isso pode ser importante para no futuro termos mais atenção e respeito...se eventualmente apertarem com alguma exigência ou fiscalização até pode ser bom e filtrar os que respeitam ou não

Existe espaço no fim para podermos expor as nossas opiniões e sugestões e nesse campo podemos também argumentar sobre algumas questões do inquérito que não nos sintamos enquadrados.

Eu por exemplo referi o desrespeito que houve por nós que pagamos licenças no des/confinamento face a por exemplo os surfistas entre outras opiniões que pude expor.

Julgo que não responder e ignorar esta oportunidade é mais do mesmo.... temos de aproveitar as oportunidades.

Não sei se é possível, mas se for, podem responder mais do que um inquérito e assim podem neutralizar as vossas respostas às questões que são dúbias :P

só dá para responder uma vez, eu tentei  responder mais uma vez e não deu
Abraço
 

Offline Ruiacc

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 125
  • Agradecido: 30 vezes
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:55 Terça, 11 de Setembro de 2018
Re: Estudo da atividade de Pesca Lúdica a realizar pela DGRM com a colaboração do IM
« Responder #26 em: 16:04 Quinta, 22 de Julho de 2021 »
Boa tarde!

Como muitos, também eu acho o questionário claramente uma rasteira.
Aguardemos pacientemente que pelos vistos a tempestade ainda vem a caminho.

Abraço a todos.
 

Offline Fisherboy

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 44
  • Agradecido: 13 vezes
    • Odivelas/Lagos
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:09 Sexta, 30 de Setembro de 2016
Re: Estudo da atividade de Pesca Lúdica a realizar pela DGRM com a colaboração do IM
« Responder #27 em: 23:45 Segunda, 26 de Julho de 2021 »
Inserir Citação (seleção)
só dá para responder uma vez, eu tentei  responder mais uma vez e não deu
Dá para responder mais do que uma vez.
Basta fechar o browser e abrir novamente. Ou, usar outro browser ....
 :playboy:
 

Offline ze carlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3302
  • Agradecido: 393 vezes
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:35 Terça, 27 de Setembro de 2016
Re: Estudo da atividade de Pesca Lúdica a realizar pela DGRM com a colaboração do IM
« Responder #28 em: 23:57 Segunda, 26 de Julho de 2021 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Inserir Citação (seleção)
só dá para responder uma vez, eu tentei  responder mais uma vez e não deu
Dá para responder mais do que uma vez.
Basta fechar o browser e abrir novamente. Ou, usar outro browser ....
 :playboy:


vou experimentar  :fixe:
Abraço
 

Offline CABANE

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 135
  • Agradecido: 9 vezes
    • Lumiar
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:46 Sábado, 29 de Dezembro de 2018
Re: Estudo da atividade de Pesca Lúdica a realizar pela DGRM com a colaboração do IM
« Responder #29 em: 23:22 Quarta, 01 de Setembro de 2021 »
Para os menos atentos o Partido Animais e Natureza, PAN, prepara se para propor, não a proibição, mas a extinção de toda a pesca não profissional, ou seja, lúdica e desportiva...
 

Offline Ivocosta

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 34
  • Agradecido: 4 vezes
  • Não te digo adeus, porque te levo comigo ! Coimbra
    • Coimbra
  • No Pesqueiro desde:
  • 07:47 Terça, 15 de Junho de 2021
Re: Estudo da atividade de Pesca Lúdica a realizar pela DGRM com a colaboração do IM
« Responder #30 em: 06:21 Quinta, 02 de Setembro de 2021 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Para os menos atentos o Partido Animais e Natureza, PAN, prepara se para propor, não a proibição, mas a extinção de toda a pesca não profissional, ou seja, lúdica e desportiva...

A Sério? onde verificou isso?

eu fiz agora a minha parte e preenchi o inquerito
 

Offline ze carlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3302
  • Agradecido: 393 vezes
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:35 Terça, 27 de Setembro de 2016
Re: Estudo da atividade de Pesca Lúdica a realizar pela DGRM com a colaboração do IM
« Responder #31 em: 12:19 Quinta, 02 de Setembro de 2021 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

ao minuto 17,23
Abraço
 

Offline Mané

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 209
  • Agradecido: 49 vezes
  • Paz
    • Junto ao mar
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:18 Quarta, 26 de Setembro de 2018
Re: Estudo da atividade de Pesca Lúdica a realizar pela DGRM com a colaboração do IM
« Responder #32 em: 12:47 Quinta, 02 de Setembro de 2021 »
Miguel Sousa Tavares mais uma vez foi coerente consigo próprio. Na entrevista testou a coerência de um partido que está sujeito ao fator humano, como todos os grupos. Política fora, fica a verdade sem propaganda.

Já comi uma espécie de hambúrguer sem carne e não vou ter remorsos pela planta.

As plantas agradecem que as sementes não digeridas sejam deslocadas para outras terras.

As plantas têm uma guerra própria.

Ora a propaganda é uma linguagem usada quando existe um medo, uma insegurança, e é eficaz para juntar as hostes. Um aviso é uma informação.

Quem puder esteja atento às infestantes (plantas) que tapam o sol às originais.

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Sou contra as plantas que crescem num mandato de quatro anos.
Guarda o que comer não guardes o que fazer.
 

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11185
  • Agradecido: 1630 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Estudo da atividade de Pesca Lúdica a realizar pela DGRM com a colaboração do IM
« Responder #33 em: 14:18 Quinta, 02 de Setembro de 2021 »
Esse partido é uma aberração.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 

Offline pereirajp

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 695
  • Agradecido: 161 vezes
    • Almada / Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:44 Quarta, 13 de Julho de 2016
Re: Estudo da atividade de Pesca Lúdica a realizar pela DGRM com a colaboração do IM
« Responder #34 em: 17:20 Quarta, 02 de Fevereiro de 2022 »
A 3ª fase do inquérito está a decorrer!
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 

Offline AndreMatos

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 220
  • Agradecido: 93 vezes
    • Coimbra
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:50 Quarta, 26 de Novembro de 2014
Re: Estudo da atividade de Pesca Lúdica a realizar pela DGRM com a colaboração do IM
« Responder #35 em: 09:11 Quinta, 03 de Fevereiro de 2022 »
Já o preenchi e sinceramente não gostei do conteúdo do mesmo. Está muito focado no estrago que o pescador ludico faz nos stocks de peixe asism como na comercialização ilegal que todos sabemos que acontece. Se eles quisessem mesmo gerir melhor os recursos ou passar multas para ganhar verbas eles sabem bem onde deveriam intervir...

Acho que temos de responder com muito cuidado às perguntas. E no fim temos uma caixa de texto para deixar a nossa opinião. Eu deixei a minha acerca da cumplicidade entre a PM e artes ilegais de pesca! Temos que mostrar que não andamos de olhos tapados e sabemos bem do que se passa.

Pode não servir de nada, mas alguns relatos de pescador a retratar a situação talvez até jogue a nosso favor!

No meu inquérito até mencionei que se quisessem realmente informar-se com pescadores ludicos há associações e movimentos (Como o "JUNTOS PELA PESCA") que teriam todo o prazer em reunir com eles... resta saber se lhes interessa ouvir....
 

Offline pedrosa1975

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 936
  • Agradecido: 132 vezes
  • Eu bem tento....
    • Castelo Neiva - Viana do Castelo
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:57 Segunda, 31 de Maio de 2021
Re: Estudo da atividade de Pesca Lúdica a realizar pela DGRM com a colaboração do IM
« Responder #36 em: 12:46 Quinta, 03 de Fevereiro de 2022 »
Feito.
Contemplar as águas, ter paciência na espera, saber o momento exato de puxar o anzol: eis a minha verdadeira meditação.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: pereirajp

Offline pereirajp

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 695
  • Agradecido: 161 vezes
    • Almada / Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:44 Quarta, 13 de Julho de 2016
Re: Estudo da atividade de Pesca Lúdica a realizar pela DGRM com a colaboração do IM
« Responder #37 em: 13:38 Quinta, 03 de Fevereiro de 2022 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Já o preenchi e sinceramente não gostei do conteúdo do mesmo. Está muito focado no estrago que o pescador ludico faz nos stocks de peixe asism como na comercialização ilegal que todos sabemos que acontece. Se eles quisessem mesmo gerir melhor os recursos ou passar multas para ganhar verbas eles sabem bem onde deveriam intervir...

Acho que temos de responder com muito cuidado às perguntas. E no fim temos uma caixa de texto para deixar a nossa opinião. Eu deixei a minha acerca da cumplicidade entre a PM e artes ilegais de pesca! Temos que mostrar que não andamos de olhos tapados e sabemos bem do que se passa.

Pode não servir de nada, mas alguns relatos de pescador a retratar a situação talvez até jogue a nosso favor!

No meu inquérito até mencionei que se quisessem realmente informar-se com pescadores ludicos há associações e movimentos (Como o "JUNTOS PELA PESCA") que teriam todo o prazer em reunir com eles... resta saber se lhes interessa ouvir....

Por favor, para nosso bem, parem de encarar estes inquéritos por parte das autoridades como algo mau, como uma rasteira, etc…
Esta atitude do português relativamente às autoridades já enjoa…   :o

Eu achei todos estes inquéritos muito bem feitos e sou de opinião que cada vez mais devemos colaborar nestas situações.  as autoridades / entidades gestoras da pesca, são parceiros , não são inimigos!

Sobre a cumplicidade da PM com as ilegalidades, Tens noção do ridículo que estás a afirmar???   Um ou dois casos pontuais que possam ocorrer faz de toda a policia marítima criminosos???    Se afirmaste que são cúmplices porque não os denuncias?? O que fizeste para alterar isso???

Para quem é cúmplice eles este mês excederam-se… >:D

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre



sobre o movimento “juntos pela pesca” e a associação de  pecadores lúdicos , é a forma tacanha e retrograda  de pensar de muitos dos pescadores, muitas vezes exposta neste fórum, que me leva a não ser membro!


PS:  apesar de não concordar em nada com a tua opinião, fico contente por teres participado no inquérito!  ;)



 

Offline AndreMatos

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 220
  • Agradecido: 93 vezes
    • Coimbra
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:50 Quarta, 26 de Novembro de 2014
Re: Estudo da atividade de Pesca Lúdica a realizar pela DGRM com a colaboração do IM
« Responder #38 em: 14:01 Quinta, 03 de Fevereiro de 2022 »
Companheiro, sei que não estou a dizer nada de ridiculo, porque na minha zona basta uma volta pelos principais sitios que vemos bem as coisas como elas são. Claro que isto depende de zona para zona. Secalhar na tua zona, tu ligas para a PM a denunciar uma ilegalidade e dentro de 30min eles estão lá . Aqui ligam 4 pescadores a informar da ilegalidade que está a ocorrer DENTRO DE UMA RIA! Á vista de todos, e "não há" meios para ir levantar o auto. Proibiram o pescador de pescar em certos locais e depois, mais uma vez temos redes DENTRO de uma RIA! Porque é que acha que tanto pescador tem esta imagem da PM e destes inquéritos ? Porque vemos o que acontece... Caçadas submarinas dentro de uma ria no canal da navegaçao, feitas por patentes do exército?? Mas está tudo bem?

Secalhar não passa tempo suficiente na pesca para se aperceber de algumas coisas... Mas há aí muita malta que não faltam provas.

Em relação ao seu comentário do movimento, nem me vou pronunciar, porque se realmente, o que estas pessoas tentam fazer "é a forma tacanha e retrograda  de pensar de muitos dos pescadores", diz muito sobre a sua envolvencia com a pesca.

Cumprimentos

 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Xenas

Offline pereirajp

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 695
  • Agradecido: 161 vezes
    • Almada / Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:44 Quarta, 13 de Julho de 2016
Re: Estudo da atividade de Pesca Lúdica a realizar pela DGRM com a colaboração do IM
« Responder #39 em: 14:43 Quinta, 03 de Fevereiro de 2022 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Companheiro, sei que não estou a dizer nada de ridiculo, porque na minha zona basta uma volta pelos principais sitios que vemos bem as coisas como elas são. Claro que isto depende de zona para zona. Secalhar na tua zona, tu ligas para a PM a denunciar uma ilegalidade e dentro de 30min eles estão lá . Aqui ligam 4 pescadores a informar da ilegalidade que está a ocorrer DENTRO DE UMA RIA! Á vista de todos, e "não há" meios para ir levantar o auto. Proibiram o pescador de pescar em certos locais e depois, mais uma vez temos redes DENTRO de uma RIA! Porque é que acha que tanto pescador tem esta imagem da PM e destes inquéritos ? Porque vemos o que acontece... Caçadas submarinas dentro de uma ria no canal da navegaçao, feitas por patentes do exército?? Mas está tudo bem?

Secalhar não passa tempo suficiente na pesca para se aperceber de algumas coisas... Mas há aí muita malta que não faltam provas.

Em relação ao seu comentário do movimento, nem me vou pronunciar, porque se realmente, o que estas pessoas tentam fazer "é a forma tacanha e retrograda  de pensar de muitos dos pescadores", diz muito sobre a sua envolvencia com a pesca.

Cumprimentos


falta de meios é uma coisa, cumplicidade como você insinou é outra...
mas eu não vou perder mais tempo com este discurso! isto é chover no molhado..

vou terminar com algo que digo muitas vezes:
temos aquilo(governo,entidades,etc) que merecemos, enquando povo...
 

Offline JCorreia

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 2
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:24 Terça, 18 de Setembro de 2018
Re: Estudo da atividade de Pesca Lúdica a realizar pela DGRM com a colaboração do IM
« Responder #40 em: 00:50 Sexta, 04 de Fevereiro de 2022 »
Respondido.
 

Offline David Vale

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 415
  • Agradecido: 42 vezes
    • Barreiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:19 Sexta, 24 de Janeiro de 2014
Re: Estudo da atividade de Pesca Lúdica a realizar pela DGRM com a colaboração do IM
« Responder #41 em: 16:16 Sexta, 04 de Fevereiro de 2022 »
Também tenho sempre um pé atrás neste tipo de questionário.

Principalmente quando temos partidos com estas frases nos seus programas eleitorais:

4 Abolir a tauromaquia, a caça e a pesca desportiva;


Politicas à parte têm la 1 deputado a mais...
 

Offline Ricardo Pepino

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 4607
  • Agradecido: 434 vezes
    • Samora Correia / Cartaxo
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:44 Sexta, 31 de Julho de 2020
Re: Estudo da atividade de Pesca Lúdica a realizar pela DGRM com a colaboração do IM
« Responder #42 em: 16:47 Sexta, 04 de Fevereiro de 2022 »
Respondido!
Cumprimentos,
Ricardo Pepino
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Estudo da atividade de Pesca Lúdica a realizar pela DGRM com a colaboração do IM
« Responder #43 em: 18:50 Sexta, 04 de Fevereiro de 2022 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Companheiro, sei que não estou a dizer nada de ridiculo, porque na minha zona basta uma volta pelos principais sitios que vemos bem as coisas como elas são. Claro que isto depende de zona para zona. Secalhar na tua zona, tu ligas para a PM a denunciar uma ilegalidade e dentro de 30min eles estão lá . Aqui ligam 4 pescadores a informar da ilegalidade que está a ocorrer DENTRO DE UMA RIA! Á vista de todos, e "não há" meios para ir levantar o auto. Proibiram o pescador de pescar em certos locais e depois, mais uma vez temos redes DENTRO de uma RIA! Porque é que acha que tanto pescador tem esta imagem da PM e destes inquéritos ? Porque vemos o que acontece... Caçadas submarinas dentro de uma ria no canal da navegaçao, feitas por patentes do exército?? Mas está tudo bem?

Secalhar não passa tempo suficiente na pesca para se aperceber de algumas coisas... Mas há aí muita malta que não faltam provas.

Em relação ao seu comentário do movimento, nem me vou pronunciar, porque se realmente, o que estas pessoas tentam fazer "é a forma tacanha e retrograda  de pensar de muitos dos pescadores", diz muito sobre a sua envolvencia com a pesca.

Cumprimentos


O problema é que a PM come  com eles. É como a captura da corvina ás carradas. Se forem á foz do rio na saída do rio trancão  barcos em seco a por redes para a captura do robalo
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Estudo da atividade de Pesca Lúdica a realizar pela DGRM com a colaboração do IM
« Responder #44 em: 18:52 Sexta, 04 de Fevereiro de 2022 »
Quantos mais inquéritos fazem mais lixam o zé povinho. Eles querem saber tudo o que um gajo faz.
Já respondi a muitos. Não respondo a mais nenhum.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Xenas

 

* Tópicos Recentes

Mudança de passadores - Procuro alguém que faça. por scarreira [Hoje às 10:05]

Carbono virgem por scarreira [Hoje às 09:01]

Cana para pescar no rio/barragem peixe médio/grande porte por Afonso bthills [17:00 Quarta, 27 de Março de 2024]

Anilhas Drag Carbono para Ultegra 14000 XSE por jmnsilva [15:46 Quarta, 27 de Março de 2024]

Conjunto - Cana Barros Lua Nova Boat 300 + Carreto Okuma Atomic Spod ATS-7000 por Gonkali [10:27 Quarta, 27 de Março de 2024]

Pesca transmontana no rio por Afonso bthills [22:11 Terça, 26 de Março de 2024]

Dúvida por Ricardo30 [18:57 Terça, 26 de Março de 2024]

Shock Leader por ffgsoares [17:17 Terça, 26 de Março de 2024]

Técnica lançamento - Penn Tidal 4.5m por José L. Guerreiro [16:14 Terça, 26 de Março de 2024]

Boa noite. Opinião sobre linha. por Victor Teixeira [21:09 Segunda, 25 de Março de 2024]