collapse

Autor Tópico: Carapaus próxima segunda  (Lida 3128 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline msfb96

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 22
  • Agradecido: 1 vezes
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:40 Domingo, 22 de Junho de 2014
Carapaus próxima segunda
« em: 14:09 Sábado, 28 de Junho de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

O que acham das condições para carapaus na segunda feira?
Já fui uma vez à uma semana e dei me mal... O mar mexeu e não foi pouco.
Acham que devo ir para a zona da boca do inferno que mexe menos? Não me apetecia ter todo o trabalho de ir para depois não conseguir apanhar nada...

Abraço
 

Offline Costa

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11876
  • Agradecido: 748 vezes
    • Vila do Conde
    • Vila Car automóveis
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:01 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Carapaus próxima segunda
« Responder #1 em: 14:47 Sábado, 28 de Junho de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

O que acham das condições para carapaus na segunda feira?
Já fui uma vez à uma semana e dei me mal... O mar mexeu e não foi pouco.
Acham que devo ir para a zona da boca do inferno que mexe menos? Não me apetecia ter todo o trabalho de ir para depois não conseguir apanhar nada...

Abraço

Se não queres ter trabalho e vir de mãos abanar não vas á pesca se é com esse espírito que vais pescar é melhor ficares no sofá  :(

Agora se queres ir á pesca e correr o risco de levares peixe para casa ai sim tens trabalho mas o peixe nimguem te pode garantir nã é só pelo Windguru e mares que te garantem capturas existem muitos outros factores a ter em conta e deves saber quais  ;) ;)
"born to fish forced to work"
 

Offline msfb96

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 22
  • Agradecido: 1 vezes
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:40 Domingo, 22 de Junho de 2014
Re: Carapaus próxima segunda
« Responder #2 em: 15:17 Sábado, 28 de Junho de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

O que acham das condições para carapaus na segunda feira?
Já fui uma vez à uma semana e dei me mal... O mar mexeu e não foi pouco.
Acham que devo ir para a zona da boca do inferno que mexe menos? Não me apetecia ter todo o trabalho de ir para depois não conseguir apanhar nada...

Abraço

Se não queres ter trabalho e vir de mãos abanar não vas á pesca se é com esse espírito que vais pescar é melhor ficares no sofá  :(

Agora se queres ir á pesca e correr o risco de levares peixe para casa ai sim tens trabalho mas o peixe nimguem te pode garantir nã é só pelo Windguru e mares que te garantem capturas existem muitos outros factores a ter em conta e deves saber quais  ;) ;)

Ouça, porque é que acha que está no direito de me julgar? Eu tenho 18 anos e tenho de fazer uma deslocação pelo comboio e autocarro com o material atrás até Cascais à noite. Para um local que normalmente esta nojento e à noite! Pelo que a beleza do local não é assim tão aprazível. Por isso sim! O que me atrai na pesca dos carapaus é ter oportunidade de apanhar vários exemplares e lutar com vários exemplares.
Não concordo com o que diz no último parágrafo. Acho que há vários factores que devo ter em conta em quase todas as pescas, mesmo na do carapau. No entanto acho a uma pesca mais linear, em que basta o mar estar calmo o suficiente para que o engodo aguado os chame para encostarem.

Esta é a minha opinião e a minha maneira de ver as coisas. Sei que posso ser julgado por ela, mas se há uma coisa que quero ser é honesto, e por isso se dissesse que a pesca do carapau é para mim como a dos sargos em que estou por vezes no meio do mar a apanhar os iscos que eles arrancam das rochas.... Isso para mim é pesca à sério!
A do carapau... Não me percebam mal, também o é! Mas para mim uma grade aos sargos é quase um prazer.... Uma noite sem capturas não o é!

Pedi ajuda pois queria ver se pelo menos lhes via a cor, pois ainda não sei ver a partir de que altura de mar o mesmo de torna flat, mar de azeite.

Obrigado e abraço
 

Offline PedrasSalgadas

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2096
  • Agradecido: 9 vezes
  • Pesco, logo existo!
    • Porto/Fig. da Foz
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:14 Quarta, 15 de Janeiro de 2014
Re: Carapaus próxima segunda
« Responder #3 em: 15:40 Sábado, 28 de Junho de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Se não queres ter trabalho e vir de mãos abanar não vas á pesca se é com esse espírito que vais pescar é melhor ficares no sofá  :(

Eh páh Costa, subscrevo inteiramente e pela resposta dada pelo fedelho ainda bato palmas. PQP dassss

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Ouça, porque é que acha que está no direito de me julgar?

Exactamente pela mesma razão que tu noutro fórum andas a puxar dos galões para dar moral e arrogância a rodos a putos da tua idade.
Queres ser um exemplo, emprenhas uma gaja, crias o filho que ele parir e tens aí a quem dar moral, e deixas em paz os filhos dos outros.

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Eu tenho 18 anos e tenho de fazer uma deslocação pelo comboio e autocarro com o material atrás até Cascais à noite.

Quem quer peixe molha o cú e estás em muito boa idade de carregares com as merdas às costas. Se não houver carapaus aproveitas e limpas o merdelim do pesqueiro que sempre fazes alguma coisa de jeito.
O hábito faz o monge, o Sítio faz o pescador!
 

Offline Costa

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11876
  • Agradecido: 748 vezes
    • Vila do Conde
    • Vila Car automóveis
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:01 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Carapaus próxima segunda
« Responder #4 em: 15:55 Sábado, 28 de Junho de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre



Ouça, porque é que acha que está no direito de me julgar?
Pela maneira que perguntas-te sim tenho o direito de te Julgar, porque não, é o mesmo direito que tu tens de fazer a pergunta que fizes-te  :P

e como alguem disse ...

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Quem quer peixe molha o cú e estás em muito boa idade de carregares com as merdas às costas. Se não houver carapaus aproveitas e limpas o merdelim do pesqueiro que sempre fazes alguma coisa de jeito.
"born to fish forced to work"
 

Offline VF

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5992
  • Agradecido: 4 vezes
  • 11
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:30 Quarta, 01 de Janeiro de 2014
Re: Carapaus próxima segunda
« Responder #5 em: 16:16 Sábado, 28 de Junho de 2014 »
O espírito da pesca é muito mais que tirar peixe.
Quantas vezes carreguei o meu panier à costas e vim sem peixe. O facto de não trazer peixe não fez com que deixasse de ir pescar sempre que posso e de voltar a carregar o panier e muitas mais coisas. Às vezes pareço um espantalho de tanto material que levo!!
Posso dizer que da ultima vez que fui pescar para alem de trazer uma saca de carapaus ainda trouxe duas sacas de lixo. Dessas duas sacas de lixo nenhum era meu! Como vês para alem do peixinho que pesquei ainda carreguei com duas sacas de lixo feito por outras pessoas se é que se pode chamar pessoas.
Ainda assim e para alem de tirar uns peixitos o que me dá imenso prazer na pescaria é o convívio. Poder pescar na companhia de amigos que partilham o gosto pela pesca é divinal!
 

Offline joca 2000

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1773
  • Agradecido: 15 vezes
  • OLHA O VAGALHÃO!!!!!!!
    • Afife
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:52 Sábado, 22 de Março de 2014
Re: Carapaus próxima segunda
« Responder #6 em: 18:24 Sábado, 28 de Junho de 2014 »
Tenho 14 e quantas vezes eu e o meu pai viemos sem peixe e as vezes eu sozinho com o meu primo etc. Eu vou há pesca pelo peixe e para poder lutar com ele e sentir um bocado de adrenalina no sangue mas mais importante vou pescar para conviver e para estar em contacto com a natureza .
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Carapaus próxima segunda
« Responder #7 em: 18:48 Sábado, 28 de Junho de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
O espírito da pesca é muito mais que tirar peixe.
Quantas vezes carreguei o meu panier à costas e vim sem peixe. O facto de não trazer peixe não fez com que deixasse de ir pescar sempre que posso e de voltar a carregar o panier e muitas mais coisas. Às vezes pareço um espantalho de tanto material que levo!!
Posso dizer que da ultima vez que fui pescar para alem de trazer uma saca de carapaus ainda trouxe duas sacas de lixo. Dessas duas sacas de lixo nenhum era meu! Como vês para alem do peixinho que pesquei ainda carreguei com duas sacas de lixo feito por outras pessoas se é que se pode chamar pessoas.
Ainda assim e para alem de tirar uns peixitos o que me dá imenso prazer na pescaria é o convívio. Poder pescar na companhia de amigos que partilham o gosto pela pesca é divinal!

Revejo-me um pouco no que dizes  :D  Tambem carrego com a trouxa toda vezes sem conta sem retorno algum e a cada vez juro sempre que vou reduzir o panier a um mochilita com meia duzia de coisas necessárias mas a verdade é que a treta é sempre igual !! Lá vai um gajo carregado que nem um burro, as tantas da manha vezes a fio e porguntam voçês porquê ?!! A maior parte sabe o porquê !! :)
É apenas porque sim... ;D 

Não pode haver desculpa nenhuma para qualquer insucesso, por faltar isto ou aquilo.... Na maior parte das vezes falta o peixe mas isso não é importante... Nada paga aqueles momentos em frente ao mar, a ausência do peixe e o facto de carregar o mundo as costas fica ofusscado pelo prazer e gosto que aqueles momentos me dão...
Nelson Peres
 

Offline João Pinto

Re: Carapaus próxima segunda
« Responder #8 em: 19:26 Sábado, 28 de Junho de 2014 »
 :o :o :o


Que acham das minhas condições de pesca hoje... Vento forte como o caraças, deitei-me ás 3 da manhã, levantei-me ás 5 da manhã, liberto o peixe logo foi grade, durante todo a madrugada e até ás 11:30 esteve sempre a chover, por vezes a cantaros, a minha roupa escorria água, por volta das 9 da manhã tive a companhia do Tavares que esteve toda a noite a trabalhar no hospital e saiu directo para estar a pescar comigo, por volta das 10:30 teve que ir mudar de roupa pelo menos para calçar umas botas de borracha, também ele para libertar o peixe que apanhou.

Ser pescador não é apanhar peixe, é sentir uma PAIXÃO pela pesca e suportar todo isto com um sorriso na cara.

Não julgo ninguém por querer ou não querer pescar com condições adversas, um colega deste forum queria experimentar LRF e prontifiquei-me a dar-lhe umas aulas hoje, no entanto ontem enviou mensagem a dizer que não podia vir e vamos certamente quando o tempo estiver melhor para ele mas li e reli a resposta do Costa e dá para ver que ele foi bem intencionado, em casa não se apanha peixe, o meu maior Robalo foi com mar chão ás 3 da tarde e águas claras, um indicador do Guru para não tirar o cu de casa, o meu maior peixe de rio foi uma Carpa ás 11:30 da manhã em pleno Verão logo péssima hora para pescar.

Desculpa que te diga mas pela atitude acho que devias ir mesmo á pesca... ajuda a relaxar  >:D
 

Offline msfb96

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 22
  • Agradecido: 1 vezes
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:40 Domingo, 22 de Junho de 2014
Re: Carapaus próxima segunda
« Responder #9 em: 20:13 Sábado, 28 de Junho de 2014 »
Peço desculpa pessoal, não me revejo na atitude que tive à pouco.
Tem todos razão ao dizer que a paixão da pesca é outra coisa.

Mais uma vez as minhas sinceras desculpas a todos

Abraço
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Carapaus próxima segunda
« Responder #10 em: 20:17 Sábado, 28 de Junho de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Peço desculpa pessoal, não me revejo na atitude que tive à pouco.
Tem todos razão ao dizer que a paixão da pesca é outra coisa.

Mais uma vez as minhas sinceras desculpas a todos

Abraço
Companheiro, por vezes não conseguimos transmitir bem aquilo que sentimos. Não te preocupes, são opiniões diferentes que afinal são iguais mas nem sempre estamos todos em sintonia, no entanto devemos sempre respeitar a opinião de cada um.
Vamos á pesca mas é  :D :fixe: :fixe:
Nelson Peres
 

Offline msfb96

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 22
  • Agradecido: 1 vezes
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:40 Domingo, 22 de Junho de 2014
Re: Carapaus próxima segunda
« Responder #11 em: 20:46 Sábado, 28 de Junho de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Se não queres ter trabalho e vir de mãos abanar não vas á pesca se é com esse espírito que vais pescar é melhor ficares no sofá  :(

Eh páh Costa, subscrevo inteiramente e pela resposta dada pelo fedelho ainda bato palmas. PQP dassss

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Ouça, porque é que acha que está no direito de me julgar?

Exactamente pela mesma razão que tu noutro fórum andas a puxar dos galões para dar moral e arrogância a rodos a putos da tua idade.
Queres ser um exemplo, emprenhas uma gaja, crias o filho que ele parir e tens aí a quem dar moral, e deixas em paz os filhos dos outros.

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Eu tenho 18 anos e tenho de fazer uma deslocação pelo comboio e autocarro com o material atrás até Cascais à noite.

Quem quer peixe molha o cú e estás em muito boa idade de carregares com as merdas às costas. Se não houver carapaus aproveitas e limpas o merdelim do pesqueiro que sempre fazes alguma coisa de jeito.

A não me ter expressado de maneira correcta, já o disse não ter pensado bem e não ter razão e por isso peço desculpas.
Agora... Em relação às lições de moral, daria não só a putos da minha idade, mas a alguém da sua idade se necessário. Não achei a atitude correcta e por isso é que andei a distribuir a moral. Que é isso de parir um filho e distribuir moral a ele? Eu darei juízo e moral a quem quer que precise! Novo ou velho, grande ou pequeno! Se achar uma atitude incorrecta assim o farei!
Sempre que vou a Cascais tudo o que apanho onde estou vem comigo, mas pronto... Tudo isto são situações que não interessam para o tópico mas sim para justificação pessoal, que não é necessária.

Mais uma vez, peço desculpa a todos, não queria criar confusão e não me revejo no que respondi.

Abraço e um bem haja a si e aos seus!
 

Offline VF

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5992
  • Agradecido: 4 vezes
  • 11
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:30 Quarta, 01 de Janeiro de 2014
Re: Carapaus próxima segunda
« Responder #12 em: 22:15 Sábado, 28 de Junho de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Vamos á pesca mas é 
Sem duvida, com muito ou pouco peso nas costas, com bom ou mau tempo, o importante é ir pescar!
 

Offline Costa

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11876
  • Agradecido: 748 vezes
    • Vila do Conde
    • Vila Car automóveis
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:01 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Carapaus próxima segunda
« Responder #13 em: 00:14 Domingo, 29 de Junho de 2014 »
Miguel Barroso isto é assim e claro ja todos tivemos 18 anos como tu o dizes que tens e que eu acredito ainda para mais pela atitude que tiveste e por outras situações que ja tive oportunidade de verificar mas uma coisa te digo e nada tem a ver com a pesca ou seja tem a ver com a pesca e com o saber estar acima de tudo e isso é o saber ouvir neste caso ler e saber escrever sem ser com os nervos á flor da pele isto por teres 18 anos porque se tivesses mais poderia ser diferente ou seja ias ter outra atitude a responder mesmo sem concordares com o que foi respondido porque ias ler e pensar no que leste e depois responder ... percebes !!!

Companheiro aqui neste forum o lema é tudo menos peixe, pa desculpa peixe interessa claro senão não pescavamos mas o peixe bem sempre no fim por isso ou mudas a atitude de pesca ou gosto que tens por ela ou então no pesqueiro não te vais sentir bem que alias e nem vale a pena estar aqui a gastar teclas tu próprio defendes outros princípios  :D

Abraço e bora pescar não ir apanhar peixe que são duas coisas diferentes  ;)
"born to fish forced to work"
 

Offline msfb96

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 22
  • Agradecido: 1 vezes
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:40 Domingo, 22 de Junho de 2014
Re: Carapaus próxima segunda
« Responder #14 em: 04:53 Domingo, 29 de Junho de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Miguel Barroso isto é assim e claro ja todos tivemos 18 anos como tu o dizes que tens e que eu acredito ainda para mais pela atitude que tiveste e por outras situações que ja tive oportunidade de verificar mas uma coisa te digo e nada tem a ver com a pesca ou seja tem a ver com a pesca e com o saber estar acima de tudo e isso é o saber ouvir neste caso ler e saber escrever sem ser com os nervos á flor da pele isto por teres 18 anos porque se tivesses mais poderia ser diferente ou seja ias ter outra atitude a responder mesmo sem concordares com o que foi respondido porque ias ler e pensar no que leste e depois responder ... percebes !!!

Companheiro aqui neste forum o lema é tudo menos peixe, pa desculpa peixe interessa claro senão não pescavamos mas o peixe bem sempre no fim por isso ou mudas a atitude de pesca ou gosto que tens por ela ou então no pesqueiro não te vais sentir bem que alias e nem vale a pena estar aqui a gastar teclas tu próprio defendes outros princípios  :D

Abraço e bora pescar não ir apanhar peixe que são duas coisas diferentes  ;)

Concordo com tudo o que diz amigo, e mais uma vez peço desculpa pelas atitudes que tive aqui. Há que saber reconhecer quando erramos, e eu errei.

Grande abraço e continuação de boas pescas
 

Offline De La Hoya

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 17207
  • Agradecido: 718 vezes
  • Nuno Pontes
    • Valbom-Gondomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:21 Segunda, 06 de Janeiro de 2014
Re: Carapaus próxima segunda
« Responder #15 em: 15:30 Quarta, 16 de Julho de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Miguel Barroso isto é assim e claro ja todos tivemos 18 anos como tu o dizes que tens e que eu acredito ainda para mais pela atitude que tiveste e por outras situações que ja tive oportunidade de verificar mas uma coisa te digo e nada tem a ver com a pesca ou seja tem a ver com a pesca e com o saber estar acima de tudo e isso é o saber ouvir neste caso ler e saber escrever sem ser com os nervos á flor da pele isto por teres 18 anos porque se tivesses mais poderia ser diferente ou seja ias ter outra atitude a responder mesmo sem concordares com o que foi respondido porque ias ler e pensar no que leste e depois responder ... percebes !!!

Companheiro aqui neste forum o lema é tudo menos peixe, pa desculpa peixe interessa claro senão não pescavamos mas o peixe bem sempre no fim por isso ou mudas a atitude de pesca ou gosto que tens por ela ou então no pesqueiro não te vais sentir bem que alias e nem vale a pena estar aqui a gastar teclas tu próprio defendes outros princípios  :D

Abraço e bora pescar não ir apanhar peixe que são duas coisas diferentes  ;)

Concordo com tudo o que diz amigo, e mais uma vez peço desculpa pelas atitudes que tive aqui. Há que saber reconhecer quando erramos, e eu errei.

Grande abraço e continuação de boas pescas


Aprende-se com os erros, e saber reconhecer é um bom principio, abraço e bora lá pescar :)
“Deus ao mar o perigo e o abismo deu,mas nele é que espelhou o céu” - (Fernando Pessoa)
 

 

* Tópicos Recentes

Okuma por Paulo1973 [Hoje às 20:02]

Pesqueiros Rockfishing (canal youtube) por Ricardo Ramos [Hoje às 19:33]

Daiwa ou VEGA por g0ta [Hoje às 19:23]

Canas de surfcasting ótimas marcadora com peso otimizado para lançar 160g por soparameenterter [Hoje às 18:29]

Silicone em spray Lidl por Xenas [Hoje às 14:28]

Cana surfcastinng de 4,20 ou 4,50 por Zagaia [Hoje às 11:10]

Finalmente tempo para lá ir por ze carlos [Hoje às 00:46]

Carreto para pesca pião em altura por voron [15:04 Sábado, 04 de Maio de 2024]

Comprar barco por Ricardo Pepino [21:42 Sexta, 03 de Maio de 2024]

Montagens Surfcasting - Colagem, Nós de correr, stopperse ou Rotoroes. por Rider [16:28 Sexta, 03 de Maio de 2024]