collapse

Autor Tópico: Pesca à carpa com feeder utilizando uma cana telescópica  (Lida 376 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline BrunoBorges

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 9
    • Portalegre
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:32 Sexta, 16 de Julho de 2021
Pesca à carpa com feeder utilizando uma cana telescópica
« em: 20:51 Sexta, 16 de Julho de 2021 »
Boas pessoal!
Comecei agora a pescar à boia em águas interiores e adquiri uma cana "YS17 yokozuna" com uma ação de 15/25g para este efeito. Conheci, através de um dos meus amigos pescadores, o método de pesca com feeder. Comprei também um feeder de mola para a pesca da carpa e reparei que a ponteira da cana estava demasiado dobrada. Ao segundo lançamento fiquei sem feeder. A linha (0,20mm) partiu devido à fricção que a cana dobrada fazia nesta.

Seria possível pescar as carpas sem ter de comprar uma cana nova? Teria de comprar um feeder mais pequeno, ou seria preferível equipar-me com uma cana de propósito para o efeito?

De momento não me estava a apetecer gastar mais de 20€ em uma cana nova, pois não tenho intenções de fazer mais do que umas 3 pescarias por mês.

Obrigado!
BB
 

Offline ruipereira

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 121
  • Agradecido: 16 vezes
    • Vila Nova de Gaia
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:24 Quinta, 30 de Janeiro de 2014
Re: Pesca à carpa com feeder utilizando uma cana telescópica
« Responder #1 em: 22:25 Domingo, 18 de Julho de 2021 »
Esse tipo de cana não é adequado à pesca com feeder. Corres o sério risco de partir a cana ao lançar feeders. Essa cana é mais adequada à pesca com flutuadores.
Se pretendes pescar com feeders ou ao fundo às carpas aconselho-te a investir numa cana de pesca ao feeder ou então com uma ação mais forte. Se não quiseres gastar muito na decathlon arranjas conjuntos interessantes para a iniciação a este tipo de pesca a preços acessíveis.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: BrunoBorges

Offline Teask

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 67
  • Agradecido: 12 vezes
    • Benavente
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:48 Segunda, 28 de Dezembro de 2020
Re: Pesca à carpa com feeder utilizando uma cana telescópica
« Responder #2 em: 22:37 Domingo, 18 de Julho de 2021 »
A decathlon tem uma cana para pesca ao feeder custa 19 euros tras 2 ponteiras 20/40 e 40/60 e muito boa para o preço que custa tenho uma e nao tenho nada a apontar para ficares com os portes gratis metes mais uma mola tamanho S tas despachado
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: BrunoBorges

Offline BrunoBorges

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 9
    • Portalegre
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:32 Sexta, 16 de Julho de 2021
Re: Pesca à carpa com feeder utilizando uma cana telescópica
« Responder #3 em: 00:12 Segunda, 19 de Julho de 2021 »
Xpetáculo!

Obrigado a todos pelas respostas. Por enquanto vou ficar pela pesca à boia e jogo vejo se compro alguma cana. Essas da decathlon parecem-me boas!