collapse

Autor Tópico: Linhas a colocar no carreto (Dúvida)  (Lida 1070 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline sandrodias

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 61
  • Agradecido: 5 vezes
    • setubal
  • No Pesqueiro desde:
  • 08:53 Terça, 07 de Janeiro de 2014
Linhas a colocar no carreto (Dúvida)
« em: 20:55 Domingo, 04 de Julho de 2021 »
Boa noite a todos os membros,

Tenho um carrreto Daiwa windcast z 4500 que veio com duas bobines, na primeira bobine coloquei um fio barato para encher a bobine e depois coloquei 250m de linha cinnetic skyline red de 0,20 mm com shockleader 0,20 a 0,47mm que vou usar na pesca de praia de areia.
No entanto quero colocar outra linha na segunda bobine para poder usar em rockfishing, neste caso não sei que diâmetro de linha devo colocar, estou indeciso entre 0,30 a 0,35.

Qual o diâmetro ideal para rockfishing?

Obrigado
 

Offline ffgsoares

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 19446
  • Agradecido: 1155 vezes
  • nada é estático, no percurso da vida tudo muda !
    • Ponte do Rol-Torres Vedras
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:22 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
Re: Linhas a colocar no carreto (Dúvida)
« Responder #1 em: 14:24 Segunda, 05 de Julho de 2021 »

 Raramente faço rockfishing, mas tenho uma cana e carreto para fazer e, sempre que o faço, o carreto tem linha 0.35 que acho ser o melhor, posso lançar 80/100g  à vontade, até porque nunca é um lançamento a puxar muito, é muito mais para colocar em certos pontos onde pensamos ter mais sucesso a sacar algum sargo.

 Cheguei a usar 0.40 mas quando prendia era uma "guerra" para partir, então passei para o 0.35 e acho que é a melhor medida, uso sempre linhas mais económicas pois o desgaste nas rochas é evidente, neste momento uso o Flomax Mar Branco em bobine de 1000 metros, é barato e cumpre muito bem.

 Força  :fixe:
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: sandrodias