collapse

Autor Tópico: Carretos para carp-fishing: Big Pit vs Baitrunners  (Lida 446 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Machali

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 10
  • Agradecido: 1 vezes
    • Castelo Branco
  • No Pesqueiro desde:
  • 08:58 Quarta, 26 de Maio de 2021
Carretos para carp-fishing: Big Pit vs Baitrunners
« em: 12:52 Quinta, 27 de Maio de 2021 »
Bom dia pescadores

Como referi na apresentação, foco-me essencialmente em duas modalidades, uma dela é o carp fishing.
Comecei por adquirir alguns equipamentos básicos (aqueles conjuntos baratos da decathlon), mas o tempo e a experiencia trás novas necessidades.

Procuro trocar os carretos, e com este tópico procuro as vossas experiencias na utilização de baitrunners nesta modalidade.

Não tenho nenhum baitrunner, e estou inclinado para comprar o Okuma Dynadrag XP Baitfeeder, a ideia de ter dois drags independentes agrada-me muito. A ideia será ter o travão traseiro mais aberto para no caso de haver um fortíssimo arranque a cana se manter no rodpod, e usar o travão frontal na luta com o peixe.

Pessoal mais experiente na modalidade, quais são os vossos feedbacks e experiencias com estes dois tipos de carretos?
 

Offline JVieira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3406
  • Agradecido: 557 vezes
    • Pnf city
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:02 Sexta, 17 de Janeiro de 2014
Re: Carretos para carp-fishing: Big Pit vs Baitrunners
« Responder #1 em: 13:28 Quinta, 27 de Maio de 2021 »
Possuo, neste momento, 7 carretos com o sistema "baitrunner" utilizando a maioria deles na pesca ao feeder ou em pescas em que as canas tenham que estar nos apoios em acção de pesca e nos encontramos afastados destas.
Fiquei adepto deste tipo de carretos desde a compra do meu primeiro, um Shimano Aero GT 8010 Baitrunner.

Um abraço,
(que boa pesca... não se deseja a ninguém)

José Vieira
 

Offline ruipereira

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 121
  • Agradecido: 16 vezes
    • Vila Nova de Gaia
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:24 Quinta, 30 de Janeiro de 2014
Re: Carretos para carp-fishing: Big Pit vs Baitrunners
« Responder #2 em: 08:56 Segunda, 31 de Maio de 2021 »
Pessoalmente também uso carretos de Carpfishing e de feeder com sistema baitrunner. Acho-os bem mais práticos do que os carretos tradicionais, pois é só fazer o lançamento, tirar a folga à linha e accionar o baitrunner e estamos prontos para pescar! Nos carretos com embraiagem standard de cada vez que se lança temos que andar a afinar a embraiagem!
 

Offline Machali

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 10
  • Agradecido: 1 vezes
    • Castelo Branco
  • No Pesqueiro desde:
  • 08:58 Quarta, 26 de Maio de 2021
Re: Carretos para carp-fishing: Big Pit vs Baitrunners
« Responder #3 em: 18:43 Terça, 01 de Junho de 2021 »
Obrigado pela vossa ajuda.

Uma vez que pesco mais regularmente ao feeder vou começar a usar um carreto deste nesta pesca. Aproveito e fico com um carreto melhor para o conjunto de spinning  :D

 

Offline ruipereira

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 121
  • Agradecido: 16 vezes
    • Vila Nova de Gaia
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:24 Quinta, 30 de Janeiro de 2014
Re: Carretos para carp-fishing: Big Pit vs Baitrunners
« Responder #4 em: 21:48 Terça, 01 de Junho de 2021 »
Se o objectivo é a pesca com feeder tente comprar um carreto entre o tamanho 2500 e o 5000! Para carpfishing tamanhos 6000 ou superiores!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Machali

 

* Tópicos Recentes

Robalo de Primavera por Bruno87 [Hoje às 20:43]

Cana de Spinning por ze carlos [Hoje às 17:53]

Mochila Vs Panier Surfcasting por Ricardo Pepino [Hoje às 09:46]

Seria um bodiao, arco íris? por Xenas [14:58 Quarta, 24 de Abril de 2024]

Carreto PENN SARGUS II 4000 por duas [17:00 Terça, 23 de Abril de 2024]

Carretos com anti-reverse são assim tão úteis? por Avelar [16:31 Terça, 23 de Abril de 2024]

cana surfcasting por FRAPE [19:38 Segunda, 22 de Abril de 2024]

Vega Potenza F8 ou Daiwa strong float 5mts 50 h por telmomadeira [14:16 Segunda, 22 de Abril de 2024]