collapse

Autor Tópico: Compra de equipamento para embarcada.  (Lida 8969 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Spire

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 43
    • Aveiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:17 Domingo, 12 de Janeiro de 2014
Compra de equipamento para embarcada.
« em: 21:51 Domingo, 22 de Junho de 2014 »
Boas,

Venho pedir ajuda/opiniões sobre uma possível compra.

Já no ano passado eu e o meu companheiro habitual de pescas, tínhamos falado de fazer uma embarcada, mas acabamos por não andar para a frente. Este ano voltamos a falar no assunto, e já temos contactos de dois mestres de embarcada e tudo indica que desta vez vamos em frente. Para nós será uma experiência completamente nova, e devido ao tipo de pesca em causa, não temos o material mais adequado, também não queria gastar muito, porque caso goste e volte a repetir futuramente, será algo a fazer muito esporadicamente, na qual peço a vossa opinião/sugestões.

Carreto: um que tenho visto é o  Carreto Banax Xtreme GT 3000.
Penso ser um carreto que também o poderei usar noutros tipos de pesca, rentabilizando o investimento. Será assim? Opiniões/sugestões, pelo mesmo preço arranja-se algo melhor?
Atualmente tenho um Carreto Banax Mighty 4000 Mecânica Bronze, mas acho-o um pouco pessado para o tipo de pesca em causa, será que mudando a linha dava para o efeito?

Cana: Aqui, é mais complicado, uma das canas que tenho atualmente que poderia servir é uma de 3.90m de 30-100g, acho pelo que tenho lido, não é a mais apropriada e penso que também será um pouco grande. Vi numa loja de pesca esta NBS KING POWER 3,10 MT, acham que ficaria bem servido? Que outras me aconselham, valores no máximo de até 100€. Qual a medida de canas mais indicada para este tipo de pesca? E posteriormente, esta cana, que outras utilidades lhe poderei dar?

Colete: penso que agora é obrigatório o uso de colete, estarei correto? Que colete me aconselham?

Para já são estas a minhas duvidas, de resto tenho lido algumas opiniões sobre o tipo de linha a usar, chicotes, iscas, montagem e outros artigos sobre pesca embarcada, o que me faz mais confusão é o uso de chicotes..., mas esta parte ficaria para outro tópico....

Agradecia as vossas opiniões/sugestões, desde já obrigado.

Spire
 

Offline joaonumberone

  • Queria ser caboz mas é
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2720
  • Agradecido: 13 vezes
    • Arruda dos Vinhos
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:57 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Compra de equipamento para embarcada.
« Responder #1 em: 22:13 Domingo, 22 de Junho de 2014 »
carreto não compres porque esse mighty para já serve, mesmo sendo pesado até veres se gostas dessa pesca é suficiente.
quanto ás canas, habitualmente têm uma acção de 200 ou 250, as mais comuns claro. O comprimento mais vulgar deve ser entre os 3 e os 3,5m mas se usares uma cana de 4 metros nunca mais queres outra.
Give a man a fish and he will eat for a day.  Teach him how to fish and he will sit in a boat and drink beer all day.
 

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11233
  • Agradecido: 1644 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Compra de equipamento para embarcada.
« Responder #2 em: 22:40 Domingo, 22 de Junho de 2014 »
Poupa no carreto e gasta numa cana de boa qualidade. O Mighty é um carreto fabuloso para o preço que custava. Trocar pelo extreme se é pelo peso não faz sentido.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 

Offline Ernesto Lima

Re: Compra de equipamento para embarcada.
« Responder #3 em: 10:36 Segunda, 23 de Junho de 2014 »
Bom dia Spire

Sobre as questões que coloca, no que respeita a carreto, concordo plenamente com o Filipe e o João... esse Migthy é um bom carreto e parece-me também preferível apostar numa boa cana.

Quanto a canas, pode consultar este tópico Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre , penso que já tem aqui informação importante.

Quanto a coletes, os que causam menos incómodo, principalmente no Verão, são os deste tipo (insufláveis, manuais ou automáticos):

[Atalho: Você não está autorizado a visualizar anexos ]

Os manuais são mais baratos; os automáticos, um pouco mais caros, tendo no entanto a vantagem de, no caso de cair à água inconsciente se auto insuflarem. Neste caso penso que têm também manutenção anual obrigatória.

Para além destes, "completamente legais" e pese embora o que me parece uma uma lei estranha, tudo indica que poderá usar também coletes de Mota de água, coletes de marcas com bolsos, etc..

Abraço

Ernesto
Quanto mais pesco... mais sinto necessidade de aprender sobre a pesca.
 

Offline Beto_Manja

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3283
  • Agradecido: 297 vezes
  • Já tenho saudades de ir à pesca....
    • Benedita
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:37 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Compra de equipamento para embarcada.
« Responder #4 em: 14:20 Segunda, 23 de Junho de 2014 »
Boas,

Este é mais um caso em que a lei fica um pouco desajustada... mas pronto... não vale a pena bater mais no ceguinho...

Acho que para uma primeira embarcada é um investimento de risco, estar a comprar um colete insuflável, que rondará os 60€ os mais economicos...
Deves tentar arranjar um emprestado, seja destes insuflaveis ou mesmo os auxiliares de flutuação que se usam nos desportos nauticos, em último caso, usar o da palamenta da embarcação, que apesar de extremamente desconfortável, serve apenas para "salvar" da coima caso sejam fiscalizados.
Futuramente se gostares e o "bicho pegar" deves investir num insuflável. :fixe:
Cumprimentos,
Roberto

...e se tiver que me calhar uma grade...
...que seja de minis Sagres!!!
 

Offline joaonumberone

  • Queria ser caboz mas é
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2720
  • Agradecido: 13 vezes
    • Arruda dos Vinhos
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:57 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Compra de equipamento para embarcada.
« Responder #5 em: 15:11 Segunda, 23 de Junho de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Para além destes, "completamente legais" e pese embora o que me parece uma uma lei estranha, tudo indica que poderá usar também coletes de Mota de água, coletes de marcas com bolsos, etc..

Julgo que não se pode, mas posso estar obviamente errado.
Cito a portaria 64/2011 que diz o seguinte:
Artigo 1.º
Características dos auxiliares de flutuação individual
Os auxiliares de flutuação individual referidos no n.º 5
do artigo 70.º do Regulamento dos Meios de Salvação,
aprovado pelo Decreto -Lei n.º 191/98, de 10 de Julho,
na última redacção que lhe foi dada pelo Decreto -Lei
n.º 9/2011, de 18 de Janeiro, devem cumprir os requisitos
de segurança definidos pela EN ISO 12402 -3 (EN 396).


E a ISO 12402 tem 6 partes, mas a 3 é aquela cujas características deverão ser respeitadas. Curiosamente são as mesmas dos coletes, ou seja os auxiliares devem "aguentar" o mesmo que os coletes, pelo menos é o que eu entendo...

Os coletes das marcas não têm a homologação, até podem ser melhores mas não existe nada no colete que o refira, e hoje em dia se não há evidências pode haver multa.

Atenção: a portaria até pode já estar revogada mas penso que não.

Em complemento deixo a lista das várias partes da ISO que está em causa:
ISO 12402 consists of the following parts, under the general title Personal floatation devices:
- Part 1: Life jackets for seagoing ships (Safety requirements)
- Part 2: Life jackets, performance level 275 (Safety requirements)
- Part 3: Life jackets, performance level 150 (Safety requirements)
- Part 4: Life jackets, performance level 100 (Safety requirements)
- Part 5: Buoyancy aids (level 50) (Safety requirements)
- Part 6: Special purpose lifejackets & buoyancy aids
  (Safety requirements & additional test methods)
- Part 7: Materials and components (Safety requirements and test methods)
- Part 8: Accessories (Safety requirements and test methods)
- Part 9: Test methods
- Part 10: Selection and application of personal flotation devices and other relevant devices
Give a man a fish and he will eat for a day.  Teach him how to fish and he will sit in a boat and drink beer all day.
 

Offline Ernesto Lima

Re: Compra de equipamento para embarcada.
« Responder #6 em: 16:20 Segunda, 23 de Junho de 2014 »
É verdade o que dizes João... daí eu ter colocado as aspas.

Que eu saiba, muita gente está a utilizar coletes de vário tipo e tudo indica que a coisa passa.

No entanto, para ter a certeza de que está legal, tem de facto de cumprir a norma e para isso, usa os coletes do barco ou os que coloquei.

Quanto a usar os do barco, são extremamente desconfortáveis... mas baratos, sem dúvida.

Abraço
Quanto mais pesco... mais sinto necessidade de aprender sobre a pesca.
 

Offline Spire

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 43
    • Aveiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:17 Domingo, 12 de Janeiro de 2014
Re: Compra de equipamento para embarcada.
« Responder #7 em: 22:24 Terça, 24 de Junho de 2014 »
Boas,

Desde já o meu obrigado pelas vossas opiniões.

Em relação ao carreto, vou optar por usar o que tenho, trocando apenas o fio, assim pouco um euros.
Na cana ainda vou ver, pois pensava que na embarcada se pescava com canas um pouco mais pequenas (+- 3m a 3.20m). Sendo que poupo no carreto dá para esticar um pouco mais na cana, pelas sugestões que me deram e por outras que vi em lojas online, gostei da NBS BLACK TELEZOOM BOAT-  Comp. 3.25 / 3.85 Mt Acção 10/400 Gr 4 + 3 secções, mas ainda vou ver melhor, analisar com calma e talvez antes de comprar vou ver se encontro numa loja física, tendo ela ou outra na mão é sempre diferente. As vossas sugestões já deu para ter uma ideia melhor do que comprar.
O colete, pois não tinha a ideia que eram tão caros, e também pensava eu apenas se tinha de usar na viagem, isto é, com o barco fundeado, não era obrigatório usar, o que pelos vistos estava errado e imagino o desconforto que deve dar ao pescar além do calor... vi na Decathlon, uns há uns tempos atrás, será que esses estejam em conformidade com a lei?
Ainda vou ver se consigo um emprestado, caso não consiga tenho de estudar bem o assunto...

Spire
 

Offline joaonumberone

  • Queria ser caboz mas é
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2720
  • Agradecido: 13 vezes
    • Arruda dos Vinhos
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:57 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Compra de equipamento para embarcada.
« Responder #8 em: 23:36 Terça, 24 de Junho de 2014 »
os coletes permitidos são os que têm uma etiqueta que diga ISO 12402-3, ou algo do género, além disso deve referir 150N ou mais.
Give a man a fish and he will eat for a day.  Teach him how to fish and he will sit in a boat and drink beer all day.
 

Offline Beto_Manja

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3283
  • Agradecido: 297 vezes
  • Já tenho saudades de ir à pesca....
    • Benedita
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:37 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Compra de equipamento para embarcada.
« Responder #9 em: 13:20 Quarta, 25 de Junho de 2014 »
Boas,
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
os coletes permitidos são os que têm uma etiqueta que diga ISO 12402-3, ou algo do género, além disso deve referir 150N ou mais.
João eu percebo que queiras indicar o legalmente adequado, no entanto compreendo também o ponto de vista do Ernesto porque, tem se visto muita gente a usar os auxiliares que se usam nas motas de água, por exemplo, e a policia maritima não implica porque entendem que já é um indicador de que as pessoas começam a alinhar com os principios da lei ;)
Agora, quem for adquirir colete novo, é óbvio que deve optar por um homologado, ou seja os tais respeitantes da norma ISO 12402-3 :fixe:

Eu inicialmente comprei um da decathlon, para experimentar e gostei, um modelo cinzento, barato, muito prático de colocar, com uma desvantagem, por ser cinzento não salta a vista que se tem o colete vestido, creio ter sido por aí a abordagem da PM no outro dia pois quando passaram mais longe não dáva para perceber se todos tinhamos o colete vestido.
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Depois comprei 2 da Lalizas Sigma, muito bom também, o preço anda dentro dos mesmos valores, maneirinhos, mas não são tão práticos de por e tirar como o da tribord porque não tem fivela rápida.
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Cumprimentos,
Roberto

...e se tiver que me calhar uma grade...
...que seja de minis Sagres!!!
 

Offline joaonumberone

  • Queria ser caboz mas é
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2720
  • Agradecido: 13 vezes
    • Arruda dos Vinhos
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:57 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Compra de equipamento para embarcada.
« Responder #10 em: 14:03 Quarta, 25 de Junho de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
tem se visto muita gente a usar os auxiliares que se usam nas motas de água

mas para motas de água, kayaks e outros a exigência é diferente se não me engano, pelo que pode passar e não multarem mas também podem multar e gastas dinheiro 2 vezes...

Para motas de água e kayaks o que parece ser obrigatório é apenas ter coletes aprovados, se bem que os aprovados podem ser vários.

Para o teu barco sendo de recreio julgo que a exigência também é diferente, mas aí já não sei porque a confusão é muita, os que eu referi são os únicos que de certeza absoluta não implicam multas.
Give a man a fish and he will eat for a day.  Teach him how to fish and he will sit in a boat and drink beer all day.
 

Offline Beto_Manja

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3283
  • Agradecido: 297 vezes
  • Já tenho saudades de ir à pesca....
    • Benedita
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:37 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Compra de equipamento para embarcada.
« Responder #11 em: 18:07 Quarta, 25 de Junho de 2014 »
Boas,
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
tem se visto muita gente a usar os auxiliares que se usam nas motas de água

mas para motas de água, kayaks e outros a exigência é diferente se não me engano, pelo que pode passar e não multarem mas também podem multar e gastas dinheiro 2 vezes...

Para motas de água e kayaks o que parece ser obrigatório é apenas ter coletes aprovados, se bem que os aprovados podem ser vários.

Para o teu barco sendo de recreio julgo que a exigência também é diferente, mas aí já não sei porque a confusão é muita, os que eu referi são os únicos que de certeza absoluta não implicam multas.

João, estamos a falar do mesmo mas se calhar expliquei-me mal...

Para as motas de água e outros desportos naúticos, a exigencia é a norma ISO 12402-5, os "verdadeiros" auxiliares de flutuação individual, que só obriga a ter um minimo de 50N de flutuação.
No entanto a malta anda a usar e a PM faz "vista grossa".

Quando se fala em adquirir novo, só faz sentido comprar os da norma que nos abrange, ou seja, a ISO 12402-3 com um minimo de 150N, que apesar de lhes terem chamado auxiliares individuais de flutuação, têm as mesmas caracteristicas de um colete de salvação :fixe:

Para mim e/ou para o meu barco, a exigencia é a mesma que para todos os outros da pesca desportiva embarcada, seja de competição, seja em MT's ou barcos particulares.
Cumprimentos,
Roberto

...e se tiver que me calhar uma grade...
...que seja de minis Sagres!!!
 

Offline Spire

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 43
    • Aveiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:17 Domingo, 12 de Janeiro de 2014
Re: Compra de equipamento para embarcada.
« Responder #12 em: 21:48 Domingo, 05 de Outubro de 2014 »
Boas,

Abri este tópico já alguns meses, mas para não estar a abrir outro vou aproveita-lo.

No verão por alguns motivos e indisponibilidade, acabei por não fazer a embarcada que tanto anseio, mas se tudo correr bem e se o tempo deixar daqui a 3 semanas estou lá...
Tal como no passado andei a ver alguma canas, sendo que neste momento estou um pouco indeciso entre estas:
- King Power Evolution
- BLACK HULK BOAT
- BLACK  TELEZOOM  BOAT
- BLACK COMPETITION BOAT

Se pudesse a minha preferência caia pela STEEL POWER II BARCO TELE 3-4 MT, mas o preço é um pouco elevado talvez um dia mas não agora.
Já estiva numa loja com as elas na mão sendo que gostei muito da BLACK  TELEZOOM  BOAT, pelo sistema ZOOM ajustável, mas acho-a muito pesada, 420g... e será confiável esse ajuste do zoom... fiquei com duvidas...
A BLACK COMPETITION BOAT é a que estou mais inclinado, sendo que a BLACK HULK BOAT achei muito boa e forte mas fica limitada nos 3.5m assim como a King Power Evolution que fica limitada no 3.2m e pelo que o pessoal diz "depois de experimentar uma de 4m não se quer outra"...

Que opiniões têm destas canas?

Spire
 

Offline Joao Rodrigues

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1638
  • Agradecido: 10 vezes
  • "o je"
    • Lisboa/Torres Vedras
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:32 Quinta, 02 de Janeiro de 2014
Re: Compra de equipamento para embarcada.
« Responder #13 em: 09:25 Segunda, 06 de Outubro de 2014 »
Boas
Companheiro, eu tenho uma VEGA GOTHICA 4mts TELE.
É uma cana que gosto mas pesa 370g. Considero o peso um pouco elevado mas é uma questão de habito e até à data estou satisfeito.
Tens uma cana da "COLMIC" em 4mts (SIMPLEX F1) com ação até 350g e que pesa só 265g e está a +/- 120€.
Por mim, e se não tivesse a VEGA, esta era uma hipótese a considerar.
João Rodrigues
 

Offline joaonumberone

  • Queria ser caboz mas é
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2720
  • Agradecido: 13 vezes
    • Arruda dos Vinhos
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:57 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Compra de equipamento para embarcada.
« Responder #14 em: 09:46 Segunda, 06 de Outubro de 2014 »
Se puderes compra uma cana que faça 3-4m abaixo das 300 grs.

A minha não será a melhor do mundo mas faz isso e pesa 260grs.

Não te limites á NBS, não digo que sejam más mas há sempre outras a ter em conta.
Já tive a black Hulk e é boa, muito forte mesmo, dessas todas é a mais leve se não me engano e é telescópica o que para mim é determinante, há quem não goste mas eu não dispenso.
Give a man a fish and he will eat for a day.  Teach him how to fish and he will sit in a boat and drink beer all day.
 

Offline Mário Leão

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 804
  • Agradecido: 69 vezes
    • Oeiras
  • No Pesqueiro desde:
  • 08:35 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Compra de equipamento para embarcada.
« Responder #15 em: 10:19 Segunda, 06 de Outubro de 2014 »
Tal como o João e o João, prefiro as canas leves e de acção de ponteira. Nas canas extensiveis, 3/4 metros por exemplo só pesco com 4 metros, com um dos elementos recolhidos sinto a cana desiquilibrada. No entanto, não me estou a dar bem com os 4 metros. Eu pesco sempre de pé, encostado ao varandim, o recolher do peixe dá-me mais jeito com uma cana de 3 metros.
 

Offline joaonumberone

  • Queria ser caboz mas é
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2720
  • Agradecido: 13 vezes
    • Arruda dos Vinhos
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:57 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Compra de equipamento para embarcada.
« Responder #16 em: 10:32 Segunda, 06 de Outubro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Tal como o João e o João, prefiro as canas leves e de acção de ponteira. Nas canas extensiveis, 3/4 metros por exemplo só pesco com 4 metros, com um dos elementos recolhidos sinto a cana desiquilibrada. No entanto, não me estou a dar bem com os 4 metros. Eu pesco sempre de pé, encostado ao varandim, o recolher do peixe dá-me mais jeito com uma cana de 3 metros.

Mário haja peixe seja fácil ou dificil de tirar, no outro dia népias!
Give a man a fish and he will eat for a day.  Teach him how to fish and he will sit in a boat and drink beer all day.
 

Offline Spire

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 43
    • Aveiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:17 Domingo, 12 de Janeiro de 2014
Re: Compra de equipamento para embarcada.
« Responder #17 em: 14:10 Segunda, 06 de Outubro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Se puderes compra uma cana que faça 3-4m abaixo das 300 grs.

A minha não será a melhor do mundo mas faz isso e pesa 260grs.

Não te limites á NBS, não digo que sejam más mas há sempre outras a ter em conta.
Já tive a black Hulk e é boa, muito forte mesmo, dessas todas é a mais leve se não me engano e é telescópica o que para mim é determinante, há quem não goste mas eu não dispenso.

Das que referi a mais leve é a BLACK COMPETITION BOAT que difere de 10g para a black Hulk.
Eu também tenho preferência numa telescopia por seguinte é que a minha tendência esta para a BLACK COMPETITION BOAT, mas ainda estou a ponderar, acham que o facto de ter 4.10 a torna muito grande?
Tenho visto outras de outras marcas mas não me tem chamado a atenção... +- nestas caraterísticas que outras opções tenho, dá para dar algumas sugestões?

Spire
 

Offline joaonumberone

  • Queria ser caboz mas é
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2720
  • Agradecido: 13 vezes
    • Arruda dos Vinhos
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:57 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Compra de equipamento para embarcada.
« Responder #18 em: 15:59 Segunda, 06 de Outubro de 2014 »
Conheço grandes pescadores que gostam muito dessa black competition, pelo que não duvido que seja muito boa.

No meu caso sou mais pelas canas leves que no entanto aparentam alguma fragilidade para quem não estaja habituado.

Marcas que eu gosto mais são Barros e Colmic, pelo que tenho visto e usado.

Se é que eu posso sugerir, vê uma Colmic Espada que está á venda nos classificados e muito barata mesmo, a cana nova custava uns 300€. Faz medidas 3.50 e 4.50, os 4.50 parecem um pouco demais mas se não gostares os 3.50 são uma boa medida, quando quiseres fugir á malta que pesca com canas curtas metes nos 4,50 e tens muito mais raio de acção.

o Modelo é Colmic Espada xxt, procura informações na net e verás que é uma grande cana.
Give a man a fish and he will eat for a day.  Teach him how to fish and he will sit in a boat and drink beer all day.
 

Offline Joao Rodrigues

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1638
  • Agradecido: 10 vezes
  • "o je"
    • Lisboa/Torres Vedras
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:32 Quinta, 02 de Janeiro de 2014
Re: Compra de equipamento para embarcada.
« Responder #19 em: 16:33 Segunda, 06 de Outubro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
João Rodrigues
 

Offline Jorge Fresco

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 3
    • Almada
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:21 Terça, 07 de Outubro de 2014
Re: Compra de equipamento para embarcada.
« Responder #20 em: 01:05 Quarta, 08 de Outubro de 2014 »
Boas,
Tens duas canas espectaculares dentro do que pretendes:

- Vega Vertigo Boat(telescópica) 3,70 ou 4,50 mt.;

- Hiro Sea Princess lll Combi SP 310-370 - Um das canas mais vendidas de sempre, o Clube Naval de Olhão foi campeão nacional com esta cana. Pesa 276 Gr. e faz 3,10 ou 3,70 mts.


Boas pescas.



« Última modificação: 08:46 Quarta, 08 de Outubro de 2014 por Joao Rodrigues, Motivo: Eliminar link´s de acesso ao olx »
 

Offline Joao Rodrigues

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1638
  • Agradecido: 10 vezes
  • "o je"
    • Lisboa/Torres Vedras
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:32 Quinta, 02 de Janeiro de 2014
Re: Compra de equipamento para embarcada.
« Responder #21 em: 08:48 Quarta, 08 de Outubro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas,
Tens duas canas espectaculares dentro do que pretendes:

- Vega Vertigo Boat(telescópica) 3,70 ou 4,50 mt.;

- Hiro Sea Princess lll Combi SP 310-370 - Um das canas mais vendidas de sempre, o Clube Naval de Olhão foi campeão nacional com esta cana. Pesa 276 Gr. e faz 3,10 ou 3,70 mts.


Boas pescas.



Bom dia
Se quer vender algum material utilize a secção dos classificados.
Depois de inserir o que tiver para venda, ai sim, pode vir a este post e indicar o link dos classificados aqui do "pesqueiro". Não de outro site de venda online.
No entanto convêm SEMPRE ler as regras do "pesqueiro"
« Última modificação: 09:04 Quarta, 08 de Outubro de 2014 por Joao Rodrigues »
João Rodrigues
 

Offline Rider

  • Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 20262
  • Agradecido: 1406 vezes
    • Cartaxo - Baleal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:41 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
Re: Compra de equipamento para embarcada.
« Responder #22 em: 09:45 Quarta, 08 de Outubro de 2014 »
O João, o homem não está a vender nada...
" tens" não é "tenho".
Espera o melhor, prepara-te para o pior e aceita o que vier.

Cumprimentos,
José Matos
 

Offline Marco Caparica

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1211
  • Agradecido: 10 vezes
    • Costa da Caparica
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:01 Sexta, 27 de Dezembro de 2013
Re: Compra de equipamento para embarcada.
« Responder #23 em: 09:50 Quarta, 08 de Outubro de 2014 »
João ainda estava a dormir :hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha:
Quanto às canas que o Jorge mencionou, a Veja não conheço, mas a Hiro tive uma é uma boa cana, mas já tens uns aninhos e já deve estar descontinuada, há canas mais recentes e melhores no mercado.
Eles andavem lá, andavem erra desfarrçades.
 

Offline Joao Rodrigues

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1638
  • Agradecido: 10 vezes
  • "o je"
    • Lisboa/Torres Vedras
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:32 Quinta, 02 de Janeiro de 2014
Re: Compra de equipamento para embarcada.
« Responder #24 em: 10:09 Quarta, 08 de Outubro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
O João, o homem não está a vender nada...
" tens" não é "tenho".

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
João ainda estava a dormir :hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha:
Quanto às canas que o Jorge mencionou, a Veja não conheço, mas a Hiro tive uma é uma boa cana, mas já tens uns aninhos e já deve estar descontinuada, há canas mais recentes e melhores no mercado.

Bom dia Amigos.
Caso vocês não saibam, eu editei a mensagem dele e apaguei 2 link´s de acesso ao OLX.
Em baixo está a justificação porque alterei a mensagem.
João Rodrigues
 

Offline Rider

  • Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 20262
  • Agradecido: 1406 vezes
    • Cartaxo - Baleal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:41 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
Re: Compra de equipamento para embarcada.
« Responder #25 em: 10:12 Quarta, 08 de Outubro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
O João, o homem não está a vender nada...
" tens" não é "tenho".

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
João ainda estava a dormir :hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha:
Quanto às canas que o Jorge mencionou, a Veja não conheço, mas a Hiro tive uma é uma boa cana, mas já tens uns aninhos e já deve estar descontinuada, há canas mais recentes e melhores no mercado.

Bom dia Amigos.
Caso vocês não saibam, eu editei a mensagem dele e apaguei 2 link´s de acesso ao OLX.
Em baixo está a justificação porque alterei a mensagem.


Assim sendo tens razão.
Mas a razão porque editaste não consta ( como dizes ).
Espera o melhor, prepara-te para o pior e aceita o que vier.

Cumprimentos,
José Matos
 

Offline Jorge Fresco

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 3
    • Almada
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:21 Terça, 07 de Outubro de 2014
Re: Compra de equipamento para embarcada.
« Responder #26 em: 10:24 Quarta, 08 de Outubro de 2014 »
Bom dia amigos,

Peço desculpa pelo incómodo causado.


Abraço.


 

Offline Beto_Manja

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3283
  • Agradecido: 297 vezes
  • Já tenho saudades de ir à pesca....
    • Benedita
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:37 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Compra de equipamento para embarcada.
« Responder #27 em: 10:33 Quarta, 08 de Outubro de 2014 »
Boas,
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Bom dia amigos,

Peço desculpa pelo incómodo causado.


Abraço.



Não tem de pedir desculpa por nada :fixe:
Cada qual participa da maneira que quer e pode, desde que, se cumpram as regras do forum :fixe:

Caro João, colocar link's de acesso ao OLX, na minha opinião, é como colocar links de acesso a lojas ou outros sites de venda como o ebay ou o DX...
Por que razão desta vez não foi aceite?
Cumprimentos,
Roberto

...e se tiver que me calhar uma grade...
...que seja de minis Sagres!!!
 

Offline Joao Rodrigues

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1638
  • Agradecido: 10 vezes
  • "o je"
    • Lisboa/Torres Vedras
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:32 Quinta, 02 de Janeiro de 2014
Re: Compra de equipamento para embarcada.
« Responder #28 em: 10:53 Quarta, 08 de Outubro de 2014 »
Caro Roberto, é a tua opinião mas não é a mesma dos restantes elementos.
Existe aqui uma secção de classificados. Se quiseres vender algo podes vender por aqui. Não por outro meio.
Foi assim que foi decidido.
Em todo o caso, para vender algo por aqui é preciso ter no mínimo 25 mensagens, e não era o caso.
Em segundo lugar, o OLX é um site de venda online e particular. Estás a vender um produto teu num site existente para o efeito.
O ebay ou qualquer outro estás a informar que existe um produto à venda a um determinado preço de um determinado vendedor mas que nada tens a ver com isso.
O mesmo acontece com as lojas de pesca online. Existem inúmeros link´s de acesso ás lojas para o pessoal ver e compra se quiser.
Resumindo.....
Se tiveres algo para vender, vendes por aqui nos classificados e não noutro site.
João Rodrigues
 

Offline Joao Rodrigues

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1638
  • Agradecido: 10 vezes
  • "o je"
    • Lisboa/Torres Vedras
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:32 Quinta, 02 de Janeiro de 2014
Re: Compra de equipamento para embarcada.
« Responder #29 em: 10:55 Quarta, 08 de Outubro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Bom dia amigos,

Peço desculpa pelo incómodo causado.


Abraço.



Companheiro, no problema.
Vai participando e quando atingires no mínimo as mensagens necessárias, abres um tópico nos classificados e vendes o que quiseres. Mas aqui, no "pesqueiro".

abraço
João Rodrigues
 

Offline Zé Maria

  • Nerd!
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3804
  • Agradecido: 433 vezes
    • Vila do Conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:32 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Compra de equipamento para embarcada.
« Responder #30 em: 10:57 Quarta, 08 de Outubro de 2014 »
Um link para o ebay ou outra loja é considerado de interesse geral, desde que quem o coloque não tenha interesses claramente comerciais no mesmo.
Um link para um anuncio do olx feita pelo anunciante é por interesse próprio, e temos os classificados para isso mesmo.
 

Offline Joao Rodrigues

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1638
  • Agradecido: 10 vezes
  • "o je"
    • Lisboa/Torres Vedras
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:32 Quinta, 02 de Janeiro de 2014
Re: Compra de equipamento para embarcada.
« Responder #31 em: 10:57 Quarta, 08 de Outubro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Assim sendo tens razão.
Mas a razão porque editaste não consta ( como dizes ).

Está sim. Vê melhor.
(responder 20, hoje 01h05.....editada por mim ás 08h46)
João Rodrigues
 

Offline Beto_Manja

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3283
  • Agradecido: 297 vezes
  • Já tenho saudades de ir à pesca....
    • Benedita
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:37 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Compra de equipamento para embarcada.
« Responder #32 em: 11:05 Quarta, 08 de Outubro de 2014 »
Boas,
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Caro Roberto, é a tua opinião mas não é a mesma dos restantes elementos.
Existe aqui uma secção de classificados. Se quiseres vender algo podes vender por aqui. Não por outro meio.
Foi assim que foi decidido.
Em todo o caso, para vender algo por aqui é preciso ter no mínimo 25 mensagens, e não era o caso.
Em segundo lugar, o OLX é um site de venda online e particular. Estás a vender um produto teu num site existente para o efeito.
O ebay ou qualquer outro estás a informar que existe um produto à venda a um determinado preço de um determinado vendedor mas que nada tens a ver com isso.
O mesmo acontece com as lojas de pesca online. Existem inúmeros link´s de acesso ás lojas para o pessoal ver e compra se quiser.
Resumindo.....
Se tiveres algo para vender, vendes por aqui nos classificados e não noutro site.
:fixe:
Não tinha percebido que os link's eram para canas que o próprio utilizador estava a vender, pensei que se tratava de link's para o meterial referido mas de um outro vendedor qualquer.
Nesse caso também estou de acordo ;)
Cumprimentos,
Roberto

...e se tiver que me calhar uma grade...
...que seja de minis Sagres!!!
 

Offline Rider

  • Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 20262
  • Agradecido: 1406 vezes
    • Cartaxo - Baleal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:41 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
Re: Compra de equipamento para embarcada.
« Responder #33 em: 11:38 Quarta, 08 de Outubro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Assim sendo tens razão.
Mas a razão porque editaste não consta ( como dizes ).

Está sim. Vê melhor.
(responder 20, hoje 01h05.....editada por mim ás 08h46)

Já vi, tens toda a razão.
Retiro o que disse, eu é que ainda estava a dormir.
Espera o melhor, prepara-te para o pior e aceita o que vier.

Cumprimentos,
José Matos
 

 

* Tópicos Recentes

Silicone em spray Lidl por ffgsoares [Hoje às 15:19]

Carreto para pesca pião em altura por voron [Hoje às 15:04]

Comprar barco por Ricardo Pepino [21:42 Sexta, 03 de Maio de 2024]

Daiwa ou VEGA por g0ta [20:22 Sexta, 03 de Maio de 2024]

Finalmente tempo para lá ir por ze carlos [18:55 Sexta, 03 de Maio de 2024]

Montagens Surfcasting - Colagem, Nós de correr, stopperse ou Rotoroes. por Rider [16:28 Sexta, 03 de Maio de 2024]

Identificação peixe rio por Zagaia [11:58 Sexta, 03 de Maio de 2024]

Cana para "beach ledgering" 5 mts por ramiroflores [08:54 Sexta, 03 de Maio de 2024]

Chuva, Vento, Frio e Robalos por Bruno87 [19:56 Quinta, 02 de Maio de 2024]

baitcasting por g0ta [13:17 Quinta, 02 de Maio de 2024]