collapse

Autor Tópico: Escolha de colete flutuador 2 em 1 - Passeio e pesca  (Lida 1071 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Cesar Dias

Escolha de colete flutuador 2 em 1 - Passeio e pesca
« em: 08:51 Segunda, 10 de Maio de 2021 »
Bom dia.

Como tenho previstas umas idas a pesca em albufeira que não conheço, e como gosto de jogar pelo seguro, estou a procurar coletes de pesca com flutuação!
Até aqui, a escolha não seria complicada.

Como também necessito de colete para umas voltas de passeio de quando em vez em caiaque/canoa, queria algo do tipo 2 em 1. Em que sem nada nos bolsos
do colete, este não incomode ao dar à pagaia nas alturas em que é só passeio!

Pensei em usar um colete "normal" de 50N e vestir por cima um colete barato so com bolsos para as "traquitanas" de pesca!
Mas não me parece que consiga fechar o colete  >:D

No meio das pesquisas, encontrei este da Tubertini!
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Ronda os 66 EUR na loja onde costumo adquirir grande parte do material!
Mas ainda não passei na loja para ver o dito cujo!

Alguém tem este colete?
Algo a apontar?
Sem nada nos bolsos, estes incomodam de alguma forma ao dar à pagaia?

Que outras alternativas poderei considerar?

Desde já obrigado,
César
Cumprimentos,
César
 

Offline Ricardo Nunes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 6359
  • Agradecido: 903 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:21 Quarta, 19 de Dezembro de 2018
Re: Escolha de colete flutuador 2 em 1 - Passeio e pesca
« Responder #1 em: 10:38 Segunda, 10 de Maio de 2021 »
O que uso para tudo é o hart 25s spinning series. Muito bom
O sem medida devolvido de hoje é o tarolo de amanhã
 

Offline Cesar Dias

Re: Escolha de colete flutuador 2 em 1 - Passeio e pesca
« Responder #2 em: 11:34 Segunda, 10 de Maio de 2021 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
O que uso para tudo é o hart 25s spinning series. Muito bom

Bom dia.
Por esse modelo, só aparecem "waders" !
Cumprimentos,
César
 

Offline PauloNeves

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 110
  • Agradecido: 25 vezes
    • Foz Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:56 Quarta, 26 de Março de 2014
Re: Escolha de colete flutuador 2 em 1 - Passeio e pesca
« Responder #3 em: 12:39 Segunda, 10 de Maio de 2021 »
Boas,

em termos de coletes tem muito por onde escolher...

Se eu tivesse disponibilidade "de tempo" (€) optaria por um Shimano Nexus float vest, pois na minha opinião são dos melhores... Como não tenho muita margem de manobra para este tipo de material, optei por comprar um Lixada Fishing Life Vest, que me ficou na casa dos 25€ e não tenho nenhuma razão a apontar... Confortável e com poder de flutuabilidade testado na banheira...

[Atalho: Você não está autorizado a visualizar anexos ]

[Atalho: Você não está autorizado a visualizar anexos ]
 

Offline Cesar Dias

Re: Escolha de colete flutuador 2 em 1 - Passeio e pesca
« Responder #4 em: 13:18 Segunda, 10 de Maio de 2021 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
O que uso para tudo é o hart 25s spinning series. Muito bom

Encontrei!

Na descrição do produto, não é feita qualquer referência à flutuadores!
Pelas imagens, aqueles bolsos frontais, parecem volumosos, mesmo quando estiverem vazios (em modo passeio em kayak), não incomodam a dar à pagaia?
« Última modificação: 13:25 Segunda, 10 de Maio de 2021 por Cesar Dias »
Cumprimentos,
César
 

Offline Cesar Dias

Re: Escolha de colete flutuador 2 em 1 - Passeio e pesca
« Responder #5 em: 13:22 Segunda, 10 de Maio de 2021 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas,

em termos de coletes tem muito por onde escolher...

Se eu tivesse disponibilidade "de tempo" (€) optaria por um Shimano Nexus float vest, pois na minha opinião são dos melhores... Como não tenho muita margem de manobra para este tipo de material, optei por comprar um Lixada Fishing Life Vest, que me ficou na casa dos 25€ e não tenho nenhuma razão a apontar... Confortável e com poder de flutuabilidade testado na banheira...

Pelo valor do shimano... tem que ser muito bom!
O meu material de pesca junto não vale tanto como esse colete  :o :o

O lixada, já me parece mais realista. Uma hipotese a considerar :)
Cumprimentos,
César
 

Offline pereirajp

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 695
  • Agradecido: 161 vezes
    • Almada / Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:44 Quarta, 13 de Julho de 2016
Re: Escolha de colete flutuador 2 em 1 - Passeio e pesca
« Responder #6 em: 14:29 Segunda, 10 de Maio de 2021 »
Atenção à certificação dos coletes..  Alguns que se vendem por aí não têm certificação e depois a malta leva com multas..
 

Offline Ricardo Nunes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 6359
  • Agradecido: 903 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:21 Quarta, 19 de Dezembro de 2018
Re: Escolha de colete flutuador 2 em 1 - Passeio e pesca
« Responder #7 em: 16:35 Segunda, 10 de Maio de 2021 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
O que uso para tudo é o hart 25s spinning series. Muito bom

Encontrei!

Na descrição do produto, não é feita qualquer referência à flutuadores!
Pelas imagens, aqueles bolsos frontais, parecem volumosos, mesmo quando estiverem vazios (em modo passeio em kayak), não incomodam a dar à pagaia?


São volumosos com os flutuadores. Tenho usado apeado mas não sinto que incomodem
O sem medida devolvido de hoje é o tarolo de amanhã
 

Offline gmarques

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 403
  • Agradecido: 171 vezes
    • Quinta do Conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:46 Quarta, 09 de Março de 2016
Re: Escolha de colete flutuador 2 em 1 - Passeio e pesca
« Responder #8 em: 01:07 Terça, 11 de Maio de 2021 »
Atenção que os coletes de pesca, e falo dos coletes com flutuadores, são idealizados para isso mesmo... pesca.
Um passeio de kayak é algo completamente diferente de estar à pesca.
Não implica que não seja possível, mas implica que se levem algumas coisas em atenção.
Uma delas, a posição em que desempenhamos as duas tarefas e para muitas pessoas isso implicará ter o colete regulado de duas formas diferentes. O ideal é regular o colete uma vez e deixá-lo bem quietinho no ponto em que acharmos melhor em vez de num dia regular para ir andar de kayak e no dia seguinte regular para ir à pesca. Mas isso também dependerá da paciência de cada um.
Por exemplo o Hart S25s tem uma cinta rígida para dar apoio na zona da cintura. Algo que para andar de kayak se poderá tornar incómodo e talvez tenhas que retirar. Digo "poderá" porque nunca experimentei, por isso é só uma desconfiança.
Outro pormenor que talvez diminua o conforto numa volta de kayak é que um colete deste género poderá tornar-se quente demais se o andamento for razoável, ainda que seja um colete bastante "aberto". Mas tal como no ponto anterior também é apenas umas desconfiança.
Na pesca, que é onde lhe dou uso, um colete não é uma coisa leve. Não estou a dizer que é algo que se torne um martírio, apenas que é um "pouco" mais pesado que uma bolsa de cintura e uma pequena mochila, o que depois de 5 ou 6 horas a lançar amostras possa lançar algumas dúvidas na cabeça do pescador sobre se a compra terá valido a pena.
Uma ideia quanto a mim errada é de que num colete o peso irá mais distribuído do que levar o material numa mochila. No meu caso por exemplo isso não acontece, porque apenas mudo amostras e acessórios duma mochila que iria nas costas para os bolsos na frente do colete, já que na "mochila" do colete apenas vai um saco do ikea.
Mas chega de apontar os contras, um colete deste género (com placas flutuantes) tem vantagens também e que superam qualquer contra.
A maior de todas é sem dúvida a nossa proteção. Além de ajudar na flutuação em caso de queda ao mar, as placas tem também o seu grau de proteção no contato com as pedras, protegendo em certa medida a zona do tronco.
Outra vantagem e de apesar não achar que o material vá assim tão distribuído, mas está tudo ali à mão bastante acessível.
A cinta rígida dá bom apoio e a partir de certa altura começamos a apreciar estes pequenos detalhes.
Muito do preço de um colete, está no design para que seja um acessório confortável, e não é fácil de o conseguir, e a outra é a qualidade dos materiais, fechos, etc.

Ou seja, na minha opinião o colete é importante, mas um colete de pesca é para... pesca, e não sei se irás conseguir o pretendido, o tal 2 em 1, além do que já referiram que é o pormenor em volta das homologações que enquanto na pesca não interessa, nas voltas de kayak não sei, pois não conheço a legislação, se é que a legislação diz algo. Não estou a dizer que é impossível, apenas que a tentar arranjar compromissos por vezes adquirimos algo que nem é carne nem é peixe.

PS - uma vantagem que me estava a esquecer... o enchumaço dos bolsos quando se tem caixas com amostras no interior, dá muito jeito para depois de umas horas a lançar amostras ficarmos um bocadinho a olhar para o mar com os cotovelos aí pousados. É à preguiçoso mas muito agradável  ;D ;D ;D 
"Existem três tipos de homens: os vivos, os mortos e os que andam no mar." Platão
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: PauloNeves, Nelsonrico, Cesar Dias

Offline Nuno Salvado

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 214
  • Agradecido: 20 vezes
    • Moita
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:37 Segunda, 12 de Outubro de 2020
Re: Escolha de colete flutuador 2 em 1 - Passeio e pesca
« Responder #9 em: 16:27 Sexta, 16 de Setembro de 2022 »
Boa tarde. Estou a pensar adquirir um COLETE HART 25S SPINNING para as minhas jornadas de spinning. Normalmente utilizo uma bolsa shimano à cintura para levar as amostras. A minha dúvida é a seguinte. A bolsa não vai bater no colete quando efetuar os lançamentos. Obrigado. Nuno salvado.
Nuno Salvado
 

 

* Tópicos Recentes

Seria um bodiao, arco íris? por rui salmonete [Hoje às 03:39]

Mochila Vs Panier Surfcasting por Leao91 [Hoje às 00:28]

Cana de Spinning por joaocabral001 [22:37 Terça, 23 de Abril de 2024]

Carreto PENN SARGUS II 4000 por duas [17:00 Terça, 23 de Abril de 2024]

Carretos com anti-reverse são assim tão úteis? por Avelar [16:31 Terça, 23 de Abril de 2024]

cana surfcasting por FRAPE [19:38 Segunda, 22 de Abril de 2024]

Vega Potenza F8 ou Daiwa strong float 5mts 50 h por telmomadeira [14:16 Segunda, 22 de Abril de 2024]

Jornada curta de Surfcasting por Bruno87 [23:13 Sexta, 19 de Abril de 2024]

Carapaus por Pedro Gonçalves [20:05 Sexta, 19 de Abril de 2024]

chicote surfcasting ?? por duas [16:55 Sexta, 19 de Abril de 2024]