collapse

Autor Tópico: Canas para competição  (Lida 1749 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Rodrigues jorge

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ferreira do Alentejo
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:03 Quinta, 06 de Maio de 2021
Canas para competição
« em: 23:02 Quinta, 06 de Maio de 2021 »
Boa noite eu sou novo aqui ,preciso da vossa ajuda ,preciso de uma cana Boa marcadora e boa para lançar longe ,falaram me na nova kali kunnan battleship 21,ando a pensar nessa e mais estas que vou referir,a Vega racer, a cinnetic Cayman, a cinnetic Record  booster jet, e tem muito falado das primer caster 3,não queria gastar muito ,o que me aconselham,tenho  a vega t force que ainda não estarei,tenho uma Vega potenza ,firecast, e uma Vega evidenza, preciso  só de uma para levar aos concursos ,obrigado
 

Offline fsilva09

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 187
  • Agradecido: 51 vezes
  • Segue sempre por bom caminho!
    • Leiria
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:59 Domingo, 11 de Dezembro de 2016
Re: Canas para competição
« Responder #1 em: 23:54 Quinta, 06 de Maio de 2021 »
Veret Nebula. Um must para a competição.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Rodrigues jorge

Offline Rodrigues jorge

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ferreira do Alentejo
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:03 Quinta, 06 de Maio de 2021
Re: Canas para competição
« Responder #2 em: 23:14 Sexta, 07 de Maio de 2021 »
Onde posso ver as especificações da cana ,onde ha a venda em Portugal
 

Offline fsilva09

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 187
  • Agradecido: 51 vezes
  • Segue sempre por bom caminho!
    • Leiria
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:59 Domingo, 11 de Dezembro de 2016
Re: Canas para competição
« Responder #3 em: 21:20 Sábado, 08 de Maio de 2021 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre. Procura no google e no you tube. Até lá tens vídeos do francesco del nero, que é o desenhador, a lançar com a cana. Se resolveres comprá-la, eu também quero uma, e conheço uma casa que é capaz de não cobrar portes na compra das duas, porque já lá comprei uma evento.
 

Offline Rodrigues jorge

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ferreira do Alentejo
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:03 Quinta, 06 de Maio de 2021
Re: Canas para competição
« Responder #4 em: 22:13 Sábado, 08 de Maio de 2021 »
Eu queria mesmo era opinião ,das canas que eu meti no tópico, não quero saber mais deconfusao na minha cabeca :-\
 

Offline Renato Maquarte

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1084
  • Agradecido: 94 vezes
    • Vitoria- ES - Brasil
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:21 Quinta, 02 de Janeiro de 2014
Re: Canas para competição
« Responder #5 em: 09:43 Domingo, 09 de Maio de 2021 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Veret Nebula. Um must para a competição.
Está indicando uma cana que viu na internet? Que nunca a provou?
Pesca!!! Paixão de pai para filho.
 

Offline fsilva09

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 187
  • Agradecido: 51 vezes
  • Segue sempre por bom caminho!
    • Leiria
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:59 Domingo, 11 de Dezembro de 2016
Re: Canas para competição
« Responder #6 em: 11:58 Domingo, 09 de Maio de 2021 »
Sim, estou. E então, qual o problema?
 

Offline Márcio Coragem

Re: Canas para competição
« Responder #7 em: 14:04 Segunda, 10 de Maio de 2021 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boa noite eu sou novo aqui ,preciso da vossa ajuda ,preciso de uma cana Boa marcadora e boa para lançar longe ,falaram me na nova kali kunnan battleship 21,ando a pensar nessa e mais estas que vou referir,a Vega racer, a cinnetic Cayman, a cinnetic Record  booster jet, e tem muito falado das primer caster 3,não queria gastar muito ,o que me aconselham,tenho  a vega t force que ainda não estarei,tenho uma Vega potenza ,firecast, e uma Vega evidenza, preciso  só de uma para levar aos concursos ,obrigado

Eu dessas posso dar-te a opinião acerca da Vega Legend Racer que tenho uma há cerca de 6 meses, é uma cana muito lançadora e marca muito bem, aguenta-te com 150g a brincar.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Rodrigues jorge

Offline Joaol

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 938
  • Agradecido: 217 vezes
    • Fátima
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:51 Quinta, 15 de Setembro de 2016
Re: Canas para competição
« Responder #8 em: 14:09 Segunda, 10 de Maio de 2021 »
Eu pesco atualmente com a prime caster e a record booster jet, competição nunca fiz por isso não posso dizer que são ou não sao boas porque não sei o que uma cana desse género precisa de ter.

A daiwa é uma cana menos marcadora, tem um híbrido mais rijo, a cinnetic tem um hibrido muito marcador.
A daiwa é mais macia, mais fácil de lançar e acaba por ajudar mais na hora do lançamento, com 130 ou 140gr e com o meu lançamento já a sinto mais armada, a cinnetic com 130gr sinto muito menos a cana, o segundo elemento é bastante forte e rijo. Não pesco acima das 150gr mas é ali nas 140 ou 150gr que sinto que já estou a por a trabalhar. Ainda não tenho muitas pescas com a cinnetic umas 2 ou 3 e ainda me estou a adaptar, não acho que a cana seja um pau de todo, mas para pescar com gramagens baixas tipo 120 ou 130gr ou se tem um lançamento bastante técnico ou penso que uma cana mais elástica seria uma melhor opção.

Eu como pesco no oeste e são muito mais os dias que preciso de pescar com 140 ou 150gr que os dias que consigo pescar com 130gr sinto que é uma boa cana para as minhas necessidades. 
« Última modificação: 14:12 Segunda, 10 de Maio de 2021 por Joaol »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Fernando_Santos

Offline Rodrigues jorge

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ferreira do Alentejo
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:03 Quinta, 06 de Maio de 2021
Re: Canas para competição
« Responder #9 em: 18:55 Segunda, 10 de Maio de 2021 »
Obrigado.
 

Offline Renato Maquarte

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1084
  • Agradecido: 94 vezes
    • Vitoria- ES - Brasil
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:21 Quinta, 02 de Janeiro de 2014
Re: Canas para competição
« Responder #10 em: 18:56 Segunda, 10 de Maio de 2021 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Sim, estou. E então, qual o problema?

Indicando achismo  ::), pois se nunca teve não sabe realmente como é.
Ja comprei cana top de marca x e marca y, não gostei de ambas.
Pesca!!! Paixão de pai para filho.
 

Offline fsilva09

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 187
  • Agradecido: 51 vezes
  • Segue sempre por bom caminho!
    • Leiria
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:59 Domingo, 11 de Dezembro de 2016
Re: Canas para competição
« Responder #11 em: 01:19 Terça, 11 de Maio de 2021 »
Problema seu!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Renato Maquarte

Offline duas

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5111
  • Agradecido: 396 vezes
  • Ontem pesquei um robalo de 20kg ou talvez mais.
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Canas para competição
« Responder #12 em: 13:55 Terça, 11 de Maio de 2021 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boa noite eu sou novo aqui ,preciso da vossa ajuda ,preciso de uma cana Boa marcadora e boa para lançar longe ,falaram me na nova kali kunnan battleship 21,ando a pensar nessa e mais estas que vou referir,a Vega racer, a cinnetic Cayman, a cinnetic Record  booster jet, e tem muito falado das primer caster 3,não queria gastar muito ,o que me aconselham,tenho  a vega t force que ainda não estarei,tenho uma Vega potenza ,firecast, e uma Vega evidenza, preciso  só de uma para levar aos concursos ,obrigado

Essa Kali Kunnan Battleship é de ponteira tubular.

Eu nunca fiz competição mas se fizesse optaria por uma cana híbrida. Eu acho que para a competição a sensibilidade da ponteira é muito importante porque muitas vezes (penso eu) tem que se direccionar a pesca para peixes pequenos.

Penso também que o ideal será uma cana com o segundo elemento forte para conseguir bons lançamentos caso seja necessário (e haja técnica para isso). Pela descrição do Joaol a Record booster parece ter essa qualidade. A Vega Racer penso que também será do mesmo tipo mas bastante mais cara e não conheço.

Tenho uma prime caster que adoro pelo conforto e gozo que dá a pescar mas penso que isso não é o mais importante no que toca à competição. Não é uma cana para marcar/pescar peixe pequeno.

Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes na vida, haveria uma grande escassez de canas de pesca.
 

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11253
  • Agradecido: 1652 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Canas para competição
« Responder #13 em: 14:17 Terça, 11 de Maio de 2021 »
A battleship existe nas duas versões. HÍBRIDA e tubular.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 

Offline Joaol

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 938
  • Agradecido: 217 vezes
    • Fátima
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:51 Quinta, 15 de Setembro de 2016
Re: Canas para competição
« Responder #14 em: 15:17 Terça, 11 de Maio de 2021 »
A record acredito plenamente que seja uma cana muito apropriada, mas não posso afirmar porque não conheço este tipo de pesca.

O facto de eu sentir menos a cana também não quer dizer que esteja a lançar mais ou menos sinto apenas que tem potencial para mais e eu como não tenho grande técnica preciso de mais peso para a vergar mais, e não faço ideia se tenho melhores ou piores prestações nesse sentido em comparação com a daiwa, o que posso garantir como toda a certeza é que é uma cana com um hibrido bastante sensível, tem capacidade para lançar 140 ou 150gr por cima da cabeça, é bem acabada, fina e menos importante muito bonita!

Com 130gr por exemplo e um lançamento otg bem feito acredito que tenha um desempenho brutal, por cima da cabeça acaba-se sempre por carregar menos no segundo elemento.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Fernando_Santos

Offline José L. Guerreiro

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 398
  • Agradecido: 73 vezes
    • queluz
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:53 Segunda, 22 de Maio de 2017
Re: Canas para competição
« Responder #15 em: 16:31 Terça, 11 de Maio de 2021 »
Boas amigo Jorge , se te está a iniciar na competição qualquer cana com um hibrido sensivél serve mesmo sendo de 425 .

Agora se já estás bem familiarizado com a dinâmica da competição , com o uso das várias montagens aí o ideal é uma cana entre 4,50 e 5m para puderes trabalhar bem as madres com as montagens .

abraço
José L. Guerreiro

team surfcasting
 

Offline nuno mendonça

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 29
  • Agradecido: 5 vezes
    • Tavira
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:10 Segunda, 09 de Abril de 2018
Re: Canas para competição
« Responder #16 em: 11:41 Terça, 18 de Maio de 2021 »
Bom dia,

Vou te dar a minha opinão como praticante de competição.

A Cayman e a Vega Racer são canas dentro do mesmo segmento, boas a lançar e muito marcadoras. ( duas boas opções para qualquer condição de prova)

a Record uma cana muito marcadora mais macia a lançar e ótima para pescas de média e curta distancia. ( uma cana a ter em conta para trocares pela firecast)

No meu caso optei por duas canas iguais, tenho duas vercelli adornica 450. Em competição qualquer metro a menos faz a diferença =)
 

 

* Tópicos Recentes

Melhores praias para pescar zona de Lisboa entre Setúbal e Peniche por duas [Hoje às 14:47]

Iscos para rio por Zagaia [Hoje às 10:56]

nylon "normal" vs fluorcarbono por Xenas [20:58 Segunda, 13 de Maio de 2024]

Pesqueiros Rockfishing (canal youtube) por Ricardo Ramos [19:54 Segunda, 13 de Maio de 2024]

Novo carreto Surfcasting por FilipePC [14:07 Segunda, 13 de Maio de 2024]

Cinnetic Record booster XBR vs Black Star St 2 ponteiras por FilipePC [16:13 Domingo, 12 de Maio de 2024]

Dúvida sobre linhas por PedroMC [04:37 Domingo, 12 de Maio de 2024]

Vendo Carreto Daiwa Ballistic LT 4000D-CXH por rpf [13:19 Sábado, 11 de Maio de 2024]

KALI KUNNAN.SAMSARA N61 423 por soparameenterter [12:05 Sábado, 11 de Maio de 2024]

Dúvida da resistência do Multifilamento Sufix por Usersd [14:15 Sexta, 10 de Maio de 2024]